Iniciação ou Auto-Iniciação são dois assuntos polêmicos. Por quê?

Porque para  algumas pessoas, não é necessária essa passagem. É algo que inventaram para criar “títulos”. Para outras a iniciação é bem vista e necessária portanto a auto-iniciação é algo impossível. E há ainda aquelas que acham a auto-iniciação válida ou até mesmo mais válida do que a iniciação feita por outra pessoa -note que estou comentando opiniões entre as pessoas, não estou afirmando nada.

A respeito desse último pensamento, algumas pessoas acham que a auto-iniciação é válida e até melhor por que é feita pela própria natureza, pelos deuses; não por outro mortal como ela mesma. Ninguém pode afirmar verdades sobre isso. A única verdade é: Como você se sente em relação a esse assunto?

iniciação

Sente-se preparado? Nunca se ache “indigno” para a auto-iniciação, ou que você não mereça isso. Todos somos capazes. Se alguém te disse que você não é digno, certamente essa pessoa tem problemas com o próprio ego. Ninguém pode afirmar se você deve sim ou não.
O fato é que se iniciar é uma RESPONSABILIDADE. É um compromisso entre você e os deuses. Sabe o que é responsabilidade? Entende que regras humanas são quebradas diariamente, mas regras e promessas divinas NUNCA? Não se brinca com esse tipo de compromisso.
Você vai errar? Vai. Será perdoado? Sim ou não. Depende do que você vai aprontar.
Acidentes acontecem. Uma falta de controle com as palavras ou mesmo um erro em um ritual.
Você é livre, faça o achar melhor.

A propósito, é necessário explicar umas coisas

O termo AUTO-INICIAÇÃO é apenas uma referencia do que deve ser conhecido como Ritual de Dedicação aos Deuses, ou Apresentação aos Deuses. E se você não cultua deuses não se desespere, afinal, ninguém é obrigado a ter a mesma fé. A Apresentação também costuma ser feita à Natureza e ao Universo.

Temos que ver uma outra coisa também: você é um bruxo que segue a Wicca ou é somente bruxo?

Wicca é uma religião, uma sociedade. Para participar de um coven  e ser um sacerdote, você precisa ser iniciado, se tornar um neófito, e então estudar, trabalhar, praticar muito a magia – ou seja – ser reconhecido pelo grupo pelos seus esforços para merecer tal título. Sim, você pode ser da Wicca também sem se iniciar, simplesmente você será uma pessoa adepta dessa religião – mas não um sacerdote de um coven específico, o que não significa que você tem mais ou menos fé. Se você é somente bruxo, então não há necessidade. Mas claro, quando se é dedicado a bruxaria, quando se ama o que faz, sente-se vontade de fazer essa apresentação para o universo, para os deuses, isso é normal. Faça isso somente se você sentir essa necessidade, ok?

Já na Wicca, existem um tempo para as pessoas se iniciarem. Na maioria das vezes é 1 ano e 1 dia. Esse tempo é para o iniciante vivenciar todos os ritos do ano e aprender, e ver se é realmente aquilo que deseja sim ou não. E pode ser que ainda não seja iniciado. Vai depender do grupo e da sinceridade e amor de cada um. Tem gente que passa anos, participa do coven e não se inicia porque não sente que é a hora.

Não tenha pressa. independente se você segue a Wicca ou não, ou qualquer outra vertente. Aproveite cada momento. Registre tudo em seu Grimório, também conhecido como Livro das Sombras. Estude bastante, aprimore seu conhecimento. Iniciar-se por iniciar-se não vai lhe dar “super poderes”.

Wicca ou não, se você sente necessidade de se iniciar, apenas saiba o porque de estar fazendo isso e saiba quais as consequências por seus atos. Desenho: Rosea Bellator - A Deusa Tríplice.
Wicca ou não, se você sente necessidade de se iniciar, apenas saiba o porque de estar fazendo isso e saiba quais as consequências por seus atos.
Desenho: Rosea Bellator – A Deusa Tríplice.

Você é um bruxo solitário (Wicca ou não) e quer se auto-iniciar? Se apresentar aos deuses? Abaixo uma sugestão de como fazer isso:

  1. Separe um dia, sem pressa, só pra você.
  2. Tome um banho de sal grosso para purificação.
  3. Em seguida tome um banho de alguma erva com energia que você sente que precisa. Exemplo: Mate pra te dar ânimo, Arruda para proteção, etc.
  4. Agora que você tem a energia que precisa, vá para um local isolado, só você e a deusa ou os deuses. Pode ser dentro do seu quarto isolado, pode ser no meio de uma floresta, pode ser onde você quiser desde que não tenha interrupção! Muito importante isso: não pode parar na metade, afinal, não paramos uma entrevista de emprego na metade, não paramos um casamento pela metade, portanto não pode ser menos com você e os deuses, sua iniciação, certo?). Se preferir, pode fazer uma limpeza de energia no local com a vassoura.
  5. Faça o círculo. Acho legal fazer um círculo onde caiba você sentado e seus instrumentos mágicos ao redor.
  6. Se der, coloque pedras comuns para delimitar o tamanho do círculo, para sua visualização.
  7. Dentro do círculo coloque uma vela branca – que é a união de todas as cores e símbolo da paz. Seus instrumentos (se quiser), como grimório, athame, cálice, etc.
  8. Acenda um incenso de proteção e/ou espiritualidade como lavanda, alecrim ou cravo.
  9. Tenha algum cristal como ametista ou um cristal transparente.
  10. O mais importante aqui é você e seu coração, sua sinceridade! 
  11. Dentro do círculo, cante em honra aos deuses, não tenha vergonha.
  12. Medite sobre suas metas, sonhos, vontades, etc.
  13. Se você tem caldeirão queime algumas ervas, como louro para prosperidade, rosa branca para paz, sândalo para conexão com a essência divina, etc.
  14. Por ultimo queime um papel com seus votos. Porque queimar? Porque o fogo é o elemento transformador, é o elemento da fé. 
  15. Você pode trazer os outros elementos para seu círculo: cálice com água ou vinho para as ondinas, o incenso já representa os silfos, a vela já representa as salamandras e por ultimo pode ser uma fruta ou alguma planta num vaso para representar os gnomos.
  16. Quando terminar, AGRADEÇA, apague a vela e o incenso se ainda não tiverem terminado de queimar. Já o caldeirão espere apagar sozinho a última chama.
  17. Desfaça o círculo e tire esse dia para você.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

161 COMENTÁRIOS

  1. Quero muito essa iniciação, mas acho que é algo bem sério.
    tenho 13 anos, pretendo esperar até o inicio da primavera do ano que vem para fazer. a primavera me trás uma energia boa, não sei explicar.
    até lá, vou fazer meu jardim , consagrar meu grimório e estudar bastante <3

  2. Oi tenho alguns duvidas, tomara que você possa me ajudar.

    Gostaria de saber se tem uma certa idade para iniciar ou isso não importa? Tenho 16 anos atualmente e estou realmente interessada na religião Wicca. E sobre a questão do Deus ou Deusa? É necessário escolher(não sei se essa é a palavra certa) um Deus/Deusa mesmo, ou pode ser mais de um?

    Também gostaria de saber se eu deveria estudar primeiro sobre a religião, deuses, eventos e tudo mais antes da minha auto iniciação, ou se eu posso auto-iniciar e então começar a estudar?

    • Olá! Ketelyn, não sou wiccana, então não tenho muito como te ajudar com a WICCA.
      Mas, em relação a BRUXARIA, não importa a idade que vc começa a estudar. E iniciação não é obrigação.
      Nem CULTUAR é obrigação. A pessoa pode crer e cultuar uma ou milhões ou nenhuma divindade.

      Mas se for fazer iniciação, faça somente depois de estudar e praticar de verdade.

  3. Dia 13/03 encerro dois anos de dedicação e sinto que é o momento, e essa postagem é perfeita, mostra o quão simplório e ao mesmo tempo complexo é este momento. <3
    Gratidão pelo conhecimento aqui compartilhado!
    Muitas bençãos a vc Rosea!

  4. ola, bom meu pai e ubamdista e desde de pequeno presencio rodas de umbanda, imcorporacoes etc… me intereco muito e ele diz que eu nasci para ser seu erdeiro e so basta eu aceita,por ironia do destino minha mae se separou dele e eu fui com ela pensei que tudo aquilo ia mudar radicalmente mais conheci um ocutista muito experiente tudo que ele fala eu realmente encontro mais ele fala que nao pode me ensinar e diz que era treinado por uma entidade chamado crowley ele diz que aprendeu tudo isso sem precisa de nada e nem ninguem , mais eu ja aceitei meu destino e quero me joga de cabeca nos estudo que oque estou fazendo mais vim pedir que me ajude. tem como invocar um guia espiritual que me ajude ou eu tenho que procura um guia carnal por favor me ajude

  5. Oi Rosea, quero muito me iniciar, e queria saber se a troca de nomes é necessária…já pratico a bruxaria a alguns anos, mas nunca pensei em trocar meu nome…Adorei seu blog!!!!!…..Vc está de parabéns pela iniciativa!!!!

  6. Olá!
    Sei que sou bruxa a muitas encarnações e somente agora nessa me redescobri.
    Preciso e quero me iniciar, mas preciso de ajuda. Pode me ajudar?

  7. Ola,sempre me interessei pela magia,suas artes e manifestações.Sou adepto da magia natural e suas conexões com a natureza,porem, não consigo conceber a ideia de 1 universo politeísta. Acredito na expressão de apenas UNO,O Eterno, Criador,Mantenedor e Destruidor de tudo e todos!!! A minha questão é a seguinte ; em sua opinião ,é possível trilhar pelas sendas da magia por esse caminho? No aguardo …

  8. Ah, e gostaria de agradecer você, seu site é a coisinha mais fofa da internet, todos os conteúdos são maravilhosos e instrutivos, e vc não faz isso somente pelo financeiro, mas por amor.
    Obrigada de coração.

  9. Olá Rosea! Bom, tenho estudado um pouco em sites pois não posso comprar livros agora e estou no começo do começo. Gostaria de saber se mesmo agora no início já posso começar a testar alguns feitiços…e se eles podem dar errado e vir um espirito doidão das trevas vir pertubar meu sono huahuahau ( meu objetivo não é invocar nenhum, pois quero praticar apenas a bruxaria natural) mas vai que dá errado e eu sou bem atrapalhada, já sei que vai dar errado.
    Outra coisinha, você pode publicar mais conteúdo sobre magia natural/bruxaria natural? Mulher, eu já procurei em uma dezena de sites e tá difícil miga. Sem contar nos cursos pagos e etc… Sou pobre. Ah…Eu já posso ter um grimório?
    Eu estou indo com bastante calma, mas você tem algum conselho?
    Beijos linda!

  10. Rosea, eu posso fazer o ritual sem um caldeirão? eu não tenho, e nem a vassoura. Ah, sei que parece rude, mas é mais por curiosidade: o ritual deiniciação é necessário para a eficácia de outros rituais, como de preteção, por exemplo? agradeço desde já! S2

    • Maria, dá uma lida novamente no artigo e vc vai entender direitinho para que é a iniciação 🙂
      E sim, dá para fazer muita coisa sem um caldeirão, que pode ser substituído por uma panela ou de barro 🙂
      A vassoura é o de menos.

  11. Sou umbandista e quero fazer uma iniciação na bruxaria, mas para usar a magia da natureza e do universo.
    Posso colocar no círculo cada elemento e acrescentar cristais dos respectivos elementos.
    Por exemplo: Na água colocar algumas pedras de Água Marinha, próximo a chama da vela Cornalina, com um pouco de terra e uma fruta o Jaspe Verde, e para o ar ainda não sei qual (Aceito uma ajuda, não sei se pedra da lua é água ou ar).
    Bom, depois iria pegar os cristais e fazer um altar elemental com os mesmos.
    Posso manter no altar também, labradorita energizada com universo, pirita para trazer prosperidade financeira, um cristal translúcido para amplificar as energias… e a turmalina negra, posso manter no altar para repelir energias negativas ou ela pode atrapalhar nas energias do altar?
    E mais esse cristais a mais também podem ficar no circulo de iniciação ou devo consagrá-los e coloca-los no altar depois.
    (todos esses cristais já limpos e energizados anteriormente)

    Pode mencionar o tempo que precisamos ficar no circulo? Precisamos estar nus, como já li em alguns lugares? Os votos devem ser feitos com objetividade? pode dar exemplos?

    E uma outra dúvida que tenho é referente a queima no caldeirão. Deve-se sempre colocar algo que o a chama permaneça continua? Essa dúvida também é para o caso da queima de ervas. Pode minuciar?

    Sei que são muitas dúvidas e a maioria não tem muito haver o tópico mas ficam borbulhando na minha cabeça. :s

    • Não posso esquecer da ametista, é claro!
      E cason a esfera não possa ser de Labradorita pode ser pedra estrela? (Penso nessas duas pois quando olho para elas sinto olhando para as galáxias, o universo. Acho que ajudaria também na mentalização.

    • Só mais uma coisa… rsrs
      Eu disse que sou umbandista. Você diz que podemos colocar no altar símbolos de nossa religião (quem tem, é claro), pensei em triangulo, mas a cruz pode também?

    • Querido, você pode por como quiser. Apenas sinta que faz sentido, que as energias combinam.
      Esse ritual descrito é só UM MODELO, ou seja, um EXEMPLO de como fazer.

      Não preciso dizer o tempo a se ficar no círculo, pois o tempo será percebido se você se envolver no ritual, sem fazer como se fosse algo automático, técnico. Precisa ser feito com o coração, sentindo a energia, senão de nada valerá.

      Faça seus votos como quiser, vestido como quiser. Só se lembre que você está se comprometendo de fato com algo e que é uma espécie de “selamento de acordo”. Comprometa-se de verdade e de verdade a magia vem.

      Quanto à queima de ervas, se quiser, pode usar alcool. Continue queimando até sentir que terminou, que está feito. Que a energia gerada já foi utilizada.

      Eu diria que, antes de se preocupar com rituais de iniciação, seria bom você se dedicar primeiro, aprender sobre essas coisas, aprender a sentir a energia, aprender a não fazer a magia como se faz comida, apenas colocando coisas e pronto. A magia trabalha o astral também, então é preciso que aprenda a sentir as energias.

      Até!

  12. Iniciação! A pessoa descobre os deuses, a pessoa os sente como que um reconhecimento. A pessoa os busca e aprende o que eles gostam. A pessoa se sente conectada e incrívelmente ninguém há pra… inicia-la? E ai? A pessoa não tem altar, tem apenas luz (velas a noite e o sol no dia), mas tem um jardim e pedras e água pura das fontes e um pedaço de pão e uma fruta e flores. Com essa connexao instintiva, talvez tenha sido iniciada no passado, num sonho, num olhar ou mesmo em outra dimensão ou vida ou planeta, quem sabe? O que se sabe é que pode, pode acontecer, pode. No entanto, mesmo para os que já nascem iniciados mestres, a cerimónia de iniciação é um complemento que o liga aos outros porque juntos temos mais poder, e também, para quem pode receber essa cerimónia, é um gesto de humidade e de partilha que ninguém deve prescindir. Que a deusa nutra e mime sempre e o deus proteja e lhes guie sempre a humanidade e a nós também.

  13. Simplesmente ameii! Sou uma bruxa solitária rs e isso me impedia de seguir em frente, sinto que preciso dessa iniciação, embora tenha a fé desde sempre
    Beijos, to amando seu blog!

  14. Raquel, posso fazer uma auto-iniciação sem ser da Wicca, somente bruxaria mesmo? Pois não quero mudar de religião/ter duas religiões (até pq n faz sentido). E se sim, tem algum ritual específico q vc possa me indicar? Thanks. 🙂

  15. Muito bom! Achei ótima a forma como explica como funciona a alto-iniciação e a importância de se dedicar a isso que escolheu!
    Vejo conselhos do tipo em muitos fóruns wiccas e tenho estudado por muito tempo, até sentir que estava pronta. E pretendo continuar estudando! É muito bom ser uma bruxa solitária, para mim. Faz eu me sentir livre!

  16. Como vou saber que estou pronto depois? Como comemorar sabbath e esbbath sto me dedicando mas n queria que meus familiares soubrssem que sou um bruxo algm conhece algum bruxo em Matão?

    • olha, faça quando sentir que já pode celebrar sem medo, que já sabe fazer suas orações, que já sabe usar sua magia da sua maneira.
      Depois é só agregar novos conhecimentos e dedicação ao seu caminho!
      Não se preocupe com os outros. Celebre o que puder, onde der. Um dia terá seu canto.

  17. Oii, desde criança, sempre tive um lado místico, tanto em minhas brincadeiras, meu modo de pensar, e isso sempre volta em minhas memórias, tenho 15 anos atualmente e esse meu lado de pensar ainda não desapareceu. Venho pesquisando sobre a religião Wicca desde o ano passado e ela me traz memórias, sentimentos, os mesmo que eu tinha desde criança. O que eu mais acho legal da religião é que ela não tem uma forma, como eu posso dizer, correta de seguir. Depende da visão de cada wiccano, podendo ser monoteísta, paganista, dualista e ateísta! Eu era agnóstica há bastante tempo atrás, mas ano passado eu assumi o meu ateísmo, não acho que um deus criou tudo, acredito na evolução, mas eu também acredito que existem energias, as boas e as ruins. Na wicca, temos os deuses, mas que também podem ser vistos como símbolos, eu vejo dessa forma. E acho a bruxaria também muito legal, mas então vem a minha dúvida, é necessário acreditar nos deuses como seres criadores e tudo mais, para tudo ocorrer certo? Como uma energia boa, um exemplo, um símbolo, mas não um ser que realmente existe, também funcionaria? Obrigada desde já!! <3

    • Luísa, você nem precisa da religião wicca nem acreditar em deuses para a magia e as energias fluírem.
      A bruxaria não é uma religião, não tem necessidade de acreditar em deuses, isso é opcional. Apenas celebre a vida e a natureza! 😀

  18. Rosea, a cada dia que passa me interesso mais pela bruxaria, tenho muita vontade de me auto-iniciar, porém me preocupo com isso, porque não sei se terei tempo de cumprir com todas as responsabilidades, você acha que mesmo assim devo me iniciar? E você acha que no meu caso seria melhor continuar estudando e praticando feitiços, etc para só me iniciar quando tiver a certeza de que posso cumprir com as responsabilidades?
    Adorei o seu blog, muitoo bom! Bjs

  19. Roseaaa na correria do dia acabei esquecendo de comprar sal grosso , queria aproveitar o eclipse de hoje e tomar um banho de purificação , em casos como esse é possivel usar sal de cozinha como um quebra-galho? Bjss

  20. Oii Rosea!! Adorei seu texto. Ao mesmo tempo que morro de vontade de fazer a iniciação, tenho medo. Em cada site vemos algo diferente e como o lugar onde moro (Juiz de Fora -MG) não acredito que tenham adeptos da Wicca e nem existam cursos relacionados a tal assunto, fica difícil saber em quem acreditar. Não é perigoso se envolver com nenhum tipo de espírito ruim fazendo essa iniciação né? Tenho medo de acabar atraindo coisas que não quero. Na verdade é só uma curiosidade mesmo, pois pretendo estudar mais antes de me inciar. Meu interesse por magia smp foi grande, mas aguçou depois de uma série que eu vi: “The adventures of Merlin” que conta a história do rei Arthur. Estou vendo a série pela segunda vez. Enfim, li algo que não entendi e queria saber se vc pode me explicar..

    A prática da magia é uma conseqüência de longos anos de treino para o desenvolvimento da consciência, a percepção de universos paralelos e a criação do que chamamos de personalidade mágica, um senso de identidade ampliada que suplanta a comum. Assim, a mera execução de feitiços descritos em livros ou sortilégios não são operações de magia, é preciso estar habilitado para executá-las, aliás, quando se está habilitado nem é preciso executa-las.

    Como assim? executar feitiços não é magia? e qual o tipo de habilidade eu preciso para poder fazer tais feitiços? e porque é que se eu estiver habilidata nem preciso executá-los? Desculpa tantas perguntas.. realmente estou confusa. Agradeço desde já sua atenção! Muito obrigada. Beijinhos

    • Primeiro, se NÃO HÁ invocação de espiritos negativos, então eles não vem.
      Segundo: não tente trazer séries para nosso dia a dia rs, aquilo é só entretenimento. Pode ter um elemento ou outro parecido, mas é só.
      Terceiro: não sei onde leu isso, mas tem parte verdade, e parte exagerada rs. Sim, é preciso estudar, é preciso treinar e é preciso desenvolver a consciência para fazer acontecer.
      Quarto: o que você precisa para fazer sua magia, rituais, feitiços é: desenvolver sua intuição, visualização, força de vontade, ampliar e muito seus conhecimentos através das práticas, leituras e observação. Assim se desenvolvem seus dons, talentos, sua ligação com a energia, seja ela de onde for, e o controle.

      Enfim, dá para aprender isso tudo antes de se iniciar. E, se iniciar, não dará poderes, apenas um compromisso mais sério. Como um casamento.

      😀

      Até!

  21. Oi Rosea, to adorando o blog (tenho umas 8 abas abertas aqui)! Eu to tentando me iniciar na Wicca, sinto que a minha vontade está cada vez mais forte e que a energia pra isso cresce cada vez mais. Estou estudando um livro há alguns meses também, aos poucos, mas indo, e também leio diversos artigos na internet quase todos os dias (não sei se é o mesmo já que muita coisa em livros e sites variam né). Bom, minha pergunta é… eu vi que em um site o tempo de estudos é 1 ano e 1 dia pra poder se iniciar ou ser iniciado. Porém, que pode ser menos, se a pessoa já pratica. Nesse caso, eu preciso fazer todos os sabbats de um ano inteiro ou posso começar já de agora? Obrigada :3

    • Babs, é importante lembrar que a iniciação não te dá poderes, ela te traz um vínculo e responsabilidades futuras.
      Sou bruxa, não bruxa wiccana, ou seja, que segue a religião Wicca, porém eu diria que: ainda que vc tenha participado dos sabbats… se vc não tinha a intenção de aprofundar-se no estudo deles, saber o que significam e qual seu poder, faça do começo. Estudo por estudo, vivência por vivência. Aí sim, faça sua iniciação sem correria. Não tem porque ter pressa.
      Abraço!

  22. Ola, Em 2001 fiz um ritual de auto iniciação (bruxaria natural) por N acontecimentos em minha vida e por ouvir até da Tânia Gori que sou uma bruxa natural. Depois de muito pesquisar vi que era realmente isso!
    Depois de 3 ou 4 anos, com muita coisa que aconteceu em minha vidas larguei tudo e me tornei cética. (pois é)
    Mesmo assim tive situações críticas e que ‘escapei’ inexplicavelmente, sem contar intuições fortíssimas!
    Minha vida está virada até hoje e não sei se foi por isso (um castigo) ou se tudo agravou pq não fiz mais nada.
    Cada vez mais tenho sonhos e situações que me mostram a voltar.
    Me ajuda por favor!!!! Refaco a iniciação ou o quê? Por favor…
    Obrigada…

    • Depende a finalidade dessa iniciação.
      Se for para entrar num grupo/tradição wicca, você vai precisar de um grupo. Se sua finalidade é apresentar-se aos deuses, ou tomar a magia como uma responsabilidade sua, não precisa de ninguém.

  23. Que energia maravilhosa..
    Eu acho Lindo e sempre me interessei por essas coisas. Eu nasci com a mediunidade voltada para o candomblé mas não é oq quero seguir. Até hoje nada se maniafestou para mim mas meus dons sempre..Eu vejo,ouço,sinto e sonho além da forte intuição que carrego.
    Eu tenho muita vontade de conhecer melhor a bruxaria e ultimamente tenho lido muita coisa a respeito que estão me deixando encantada. Oq eu faço?

  24. Olá, tenho algumas dúvidas a respeito da bruxaria e como/onde/porque me tornar um bruxo. Desde criança me interesso por esse mundo e desde pequeno tenho sonhos um tanto quanto ” estranhos”, sonho desde pequeno com mulheres com roupas do século 17 que me orientavam com situações que me faziam dormir preocupado, desde se vou ou não passar de ano na escola até o porque do universo ser tão grande se só nos vivemos neles, em todos eles eu estava na mesma região porém em locais diferentes, sempre muito reais e em uma floresta onde sempre era noite e que havia uma espécie de castelo/templo atrás cercado por montanhas que rodeavam em forma de círculo tudo que estava a frente do tal castelo, eu nunca vi o que tinha atrás de mim. Comecei então a pesquisar sobre o que meu pastor dizia ser fruto da minha imaginação e nada encontrava, comecei então em pesquisar sobre bruxaria e vi ser diferente do que eu pensava, me interessei e agora quero me iniciar. Minhas perguntas sao: sabe me explicar o que são esses sonhos que tenho? E sabe algum lugar do mundo, qualquer um, onde a grande população seja de bruxos ou que tenha um histórico parecido para que eu possa viver e aprender sobre o assunto pessoalmente? Minha preferência é por um local mesmo onde não haja preconceito social como no Brasil onde qualquer bruxo é confundido com macumbeiro/amante de Satã. Desde já agradeço.

    • Boa tarde, Isaac!

      Por onde começar? Pode começar estudando o básico por aqui: http://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
      Sonhos são conversas do nosso inconsciente, da nossa alma. Podem ser alertas, questionamentos, desejos, vidas passadas e pode não ser nada. Ninguém pode ler seus sonhos e dizer o que significa, somente você mesmo, com estudos e compreensão do que passa dentro de si mesmo. Difícil? Pois é, por isso vivemos estudando 😉
      Quanto ao local: QUEM ME DERA! Se descobrir, me conte!

      Beijinho!

  25. Obg Rosea..pela oportunidade de ter encontrado vc..tenho lido tdo q vc escreve e ensina e nesses ultimos dias tenho ‘devorado’tdo q leio..anoto tdo..to me indentificando demais cm a bruxaria..e do fundo do meu coracao tenho a convicçao de é isso qe qro pra minha vida..fiz o exercico de Hera e foi maravilhoso..eu interpretei q deu certo pq dps foi uma sensacao de q eu nao temia mais mda..nao tive mais medo de segui oq meu coracao tava dizendo tava sentada no chao e bateu uma ventania q me pareceu q tava cantando..foi realmente mais doq eu imaginava..qro estudar e aprender tdo q eu puder..te agradeço(com mta e emocao e te juro te escrevo com lagrimas nos olhos) por escrever oq toca o coracao e abre a mente.!! Que seus dias sejam iluminados…Bjs

  26. Ola rosea…gosto mto do q escreve…meu interesse por esse assunto surgiu qdo li, alguns anos atras,As brumas de avalon. Desde entao tenho lido e oq me interessa mais eh assunto sobre ervas..moro cercada pela natureza num sitio no pe de uma montanha..da pra senti tdo vibra em volta..e de um tempo p ca tenho ficado cda vez mais sensitiva.a maioria das energias boas mais algumas ruins tbm…tenho lido bastante tentando entender…sonhos tbm pode dizer alguma coisa..acredito q pode ser visoes axo q herdei da minha mae pq ela tem…teria algum livro p indicar q seje esclarecedor…p eu poder finalmente me abrir e me apresentar…e me dedicar somente a isso…desde ja agradeço…bjss

  27. Ola….Eu li seu artigo…Tenho uma duvida,sobre essas magias em Latim se é verdade,e se a magia de um bruxo é complicada sabe,necessitando de muitos itens ex:sangue,amuletos etc..
    Ou funciona com palavras…se for me mostra umas magias que inclui apenas palavras obg.

  28. Oii, eu quero me iniciar na bruxaria, mas no caso é meio dificil pra mim pq pra minha mãe isso é uma coisa muito ruim algo que mexe com demônios ou coisa do tipo, então pra me iniciar vou ter que esperar um pouco e eu não tenho itens mágicos, tem algum problema se eu não tiver??
    E eu hostaria que vc falasse um pouco mais sobre os chakras, especialmente o chakra do terceiro olho. obrigado e eu estou adorando seu blog.

  29. Rosea amei seu site estou aprendendo mta coisa 🙂
    Mas tenho uma duvida , depois que me iniciei ando tendo pesadelos principalmente com pessoas que amo , por que ? Sera que despertou esse dom em mim ?

  30. Eu sou um cara que cultua somente um Deus, o Deus cristāo, mas sempre me ligeui no ocultismo. Estranho isso não? E tudo iso de “dizer ao Universo” me tocou profundamemre, sem duvida. Me imaginei fazendo o ritual, sozinho, longe de tudo e de todos e admito que fiquei com os olhos marejados de lagrimas.

    Encontrei o que tanto procurava na minha vida, Rosea. E isso devo 80% a voce, querida. ^_________^

  31. Olà,sou um novato nao sou bruxo,mas sempre adorei magia…
    Sempre fui muito aberto a essas coisas,meu sonho é conseguir iniciar,fazer coisas simples como uma psi ball etc…
    se vc puder me ajudar ficarei muito grato
    OBS:Desde pequeno tive vontade,sonhos com isso,acho q sempre estive no caminho.

  32. Você precisava enfatizar um pouco a seriedade de uma iniciação. Trata-se de que não podemos esquecer o que aprendemos, não existe como esquecer… uma vez bruxa sempre bruxa…
    Com o passar dos anos o conhecimento começa a pesar…

    • Ah, Phaby… entendo sua posição. Eu insisto bastante nisso em outros artigos rs Deixei claro que não é algo leviano, mas não tem jeito! Sabe, algumas coisas só se aprende com a experiência. Deixe que aprenda. Os avisos dados aqui foram claros, ignore-os quem quiser. Mas é assim para com tudo… muitos olham apenas a parte “legalzinha”. Não tem como prevenir tudo, e por isso, é… vão aprender com a experiência rs

  33. Posso ser um mago do tipo elemental, que não adora um deus em específico?
    costumo saudar a lua o sol e mãe terra ( natureza) e não a um deus.
    posso fazer um ritual de iniciação pessoal nessas condições?

  34. Olá… Acha que é possível uma pessoa do candomblé ser bruxa? Hehhehh

    É exatamente o meu caso… Sou do candomblé… Mas lendo os seus posts me interessei pela bruxaria.. Acha possível ser os dois sem desfalcar um ou outro?

    • Olá Daniel!
      Bruxaria não é religião, mas requer estudos e dedicação, se você acha que cabe mais uma dedicação e mais estudos na sua vida, porque não poderia?
      O que não recomendo é seguir duas religiões, pois no fim não se segue nem uma nem outra corretamente (uma coisa bem lógica, só parar para se pensar rs)
      Até!

  35. Rósea … tenho 13 Anos, e minha mãe anda um pouco alterada e eu gostava que me endicasse um feitiço para que tudo acalmasse cê pode.me indicar um?

  36. oiii……. só mais uma perguntinha 😀
    Rosea eu queria muito me iniciar mas não sei se ta na hora, e eu estou ciente das responsabilidades isso que me preocupa! e seu não conseguir cumpri-las. eu gosto muito de bruxaria <3 mas não sei se devo me iniciar em alguma religião :/ o que vc acha?

  37. Oi Rosea, não consegui entrar no site do grupo :/ ainda existe???

    Vc poderia fazer um artigo sobre as regras da bruxaria, tipo, se pode falar sobre essas coisas com todo mundo? Me disseram qe os Deuses castigam se falar sobre certas coisas… É verdade??

    • O grupo está em manutenção, prometo que volto a falar dele quando estiver normalizado 😉

      Você pode falar com quem quiser sobre bruxaria, não tem essa de “deuses castigam”, você só tem que ter cuidado com quem vai falar. EXEMPLO: ganhei na mega sena e vou falar isso pro mundo inteiro, não né? Sou bruxa, mas não preciso sair falando para todo mundo, só quem eu sei que não irá fazer estardalhaço nem encher o meu saco por isso 😉

  38. Oiii Rosea gostei muito do seu site.
    Sou do RS, se souber de algum(a) Sacerdote da região de Porto Alegre ficaria muito grato.
    abraços e benção dos deuses.

  39. Ola Rosea eu Moro em Dumont SP como posso conhecer algum Bruxo para me ajudar e aconselhar,sobre Rituais ou ate como escolher um nome,desde ja te Agradeço,Paz e Luz Na Sua Vida.

    • Depende do ritual que você quer fazer, alguns não é necessário nenhum instrumento, já outros seria impossível sem os mesmos. Se estiver falando do ritual mencionado nesse texto, recomendo sim os instrumentos, mesmo que substitutos. E quanto ao círculo, pode sim apenas visualizá-lo.

  40. Muito legal isso que você escreve sobre fazer o que nosso coração diz sobre auto-iniciação.
    Desde que comecei a me interessar por bruxaria, jamais imaginava que já era, de certa forma, bruxa só que ainda não sabia. Isso parece engraçado mas é algo que a gente sente e quando encontra todo esse universo da bruxaria, a gente consegue entender muitas coisas, muitos sentimentos. Já vi vários posts seus e estou gostando muito. Muito legal o que você escreve. Parabéns!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here