Então o bruxo estuda…estuda…estuda… e vai viver copiando feitiços e rituais dos outros? Claro que não! Falaremos aqui sobre a possibilidade e quando o bruxo deve criar sua própria magia e então poderemos entrar em outros assuntos como tabelas de ervas, pedras e cristais, símbolos e afins.
Você tem medo do que pode acontecer se por acaso você resolver criar seu próprio feitiço? Ou você nem pensa nisso? Ahhhh bruxinho, pra que você estuda então? É só decoreba? Você não se sente um aluno que só cola nas provas?
Muito bem, vamos acabar com esse problema!
Vamos falar do bruxo Leo.
Leo quer um feitiço para afastar problemas. Temos aqui algumas opções, vou destacar três: Leo pode procurar em algum livro, pode procurar na internet ou pode usar os estudos dele e CRIAR o próprio feitiço. Procurar em livros é uma boa ideia, procurar na internet um pouco – existe SIM lugares de confiança – e criar o próprio feitiço pode ser meio arriscado, porém pode ser muito mais eficaz!
Leo decide começar pelos livros, pois ainda não tem confiança. Ele compra alguns livros e começa a tentar. Alguns feitiços são longos demais, ou tem ingredientes que ele nem conhece ou não é exatamente o que ele quer. Leo é apenas um novato e é complicado para ele entender as coisas assim, tão de repente. Então Leo decide dar uma olhada na internet. Ele encontra mais de mil sites diferentes, e tenta vários deles: mas enquanto faz os feitiços dali, ele sente que falta algo. Leo decide conversar com alguns amigos, mas cada um diz uma coisa e o deixa ainda mais confuso.
Um belo dia, Leo está em casa, escrevendo em seu livro das sombras ou alguma anotação qualquer quando percebe que estudou e que tem várias tabelas e compêndios de ervas, pedras, flores e muitas outras coisas usadas como ingredientes em feitiços e rituais. Pacientemente, Leo começa a reler todas aquelas tabelas e começa a ver coisas que precisa para ajudá-lo em sua meta: conseguir um feitiço para se livrar de problemas.
Não é tarefa impossível, mas requer um pouco de coragem e principalmente boa vontade. Leo lista duas ervas que tem como propriedade livrar-se de energia negativa e outra que é para chamar bons fluidos. Em seguida Leo lembra para que serve o caldeirão: dentre tantas atividades, o caldeirão serve para queimar ervas e outras coisas para realização de algo. Leo pega um papel e escreve nele com lápis vermelho (usa a cor vermelha por que tem força para atrair) os problemas que quer se livrar. Enquanto escreve, Leo se concentra ao máximo e pede com toda sua fé à entidade que acredita. Acende o caldeirão. No momento que vai queimar o papel, Leo não procurar nenhuma oração pronta, ao invés disso, ele pede com seu coração, chega mesmo a chorar de emoção, e então queima aos poucos o papel com o pedido. Assim que vê o papel todo em chamas dentro do caldeirão, ele pega as ervas e esfrega com força entre as palmas das mãos enquanto deixa farelos caírem nas chamas. Dessa vez ele faz uma prece sincera e agradece a entidade que pediu para sumir com os problemas que listou no papel que foi queimado. Termina de queimar as ervas e o papel e as chamas do caldeirão apagam. Leo fecha os olhos e apenas agradece. Sobraram algumas poucas cinzas no caldeirão, portanto Leo as recolhe e coloca no seu vaso com uma plantinha que está crescendo, poderia também jogar no lixo ou assoprar ao vento. Ele terminou de fazer o primeiro feitiço criado por ele mesmo. Foi extremamente simples, porém ele utilizou as coisas mais importantes – como já falado – que são: fé, vontade, alguns ingredientes para direcionar a energia que gerou. Ele agradeceu ao ser divino que o ajudou que é de extrema importância, não pense que se fizer um pedido e não agradecer será atendido de qualquer forma. Esse feitiço tem muito mais chances de dar certo que todos os outros que tentou, pois é feito sobre medida ao que queria, foi feito com toda sua humildade e coragem. Parece bobagem falar sobre coragem no momento de criar um feitiço, mas não é. Esse feitiço que Leo fez é muito simples para acontecerem erros, mas em outros feitiços o erro pode acontecer e ter consequências, porém se o bruxo estuda e presta atenção ao que faz dificilmente isso irá acontecer.
E antes de qualquer dúvida: vale sim usar feitiços criados por outras pessoas, porém essa opção de criar o próprio feitiço é muito usada quando não se encontra o que quer e/ou se sente desconfortável com as técnicasde outras pessoas ou ainda se sente necessidade, ok? No próximo capítulo falaremos sobre como usar feitiços criados por outras pessoas.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Veja mais! Clique nos links a seguir:
Veja a parte 2 desse artigo: Introdução aos Feitiços e Rituais – parte 2
Marli
18 de junho de 2019 às 5:01 PMAdoro bruxaria sou espirita amp
Juan
12 de maio de 2019 às 12:14 PMRosea oque eu faço pra ter um familiar
Claudia Rodrigues
25 de março de 2019 às 3:41 PMComo fazer uma magia pra apaixonar um homem difícil, mim ajuda rósea por favor.quero ser bruxinha.
Castiel Notgnillew
13 de março de 2019 às 10:26 PMeu sou um mago, e digo que fazer sua propria magia pode ser muito perigoso, assim como existe poderes do bem tbm existe do mal, se o local nao estiver preparado, vc pode agregar um demonio na sua vida sem querer.
existia um cara que tinha um dois guardioes( PROTETORES) eles foram envocados em dois objetos, um dia eles pararam de funcionar o cara me pediu para eu ver o que poderia ter acontecido, eu usei uma bandeija de prata para ver o refexo dos objetos, eu estava com medo de olhar, um sentimento ruim, antes q eu olhasse, o cara começou a flutuar, ficou na horizontal e foi quebrado no meio e em diversas partes;
Essa foi uma visao que tive, o dia anterior eu tinha abençoado um objeto para me proteger, a visao tem objetivo de nos advertir para ter cuidado, nem sempre o que pensamos que esta nos protegendo realmente é do bem…
Victor
9 de novembro de 2018 às 3:29 AMOla, eu tenho algumas duvidas a respeito, quero me auto iniciar e fazer algumas praticas, aprender muito mais a respeito. Se puder entrar em contato comigo pelo meu email jovevangelista7@gmail.com. Agradecido
dilinha
15 de outubro de 2018 às 8:16 PMeu quero muito ser bruxa
como posso fazer isso
quero ajuda
help me
please rs
Rosea Bellator
19 de outubro de 2018 às 9:15 PMcomeça por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Cristina Beatris da Silva ambos
5 de março de 2019 às 8:26 PMAdorei tudo o que li e me considero uma bruxinha. Como faço para me aprofundar mais nos conhecimentos de bruxaria, me indica um livro por favor
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:02 AM[…] copiar as magias de livros para conseguir algo, você mesmo pode criar. Como criar seus feitiços parte 1 e parte […]
Renato Célio
1 de janeiro de 2018 às 11:17 PMposso fazer um feitiço e dar certo mesmo nunca ter tido contato com nada de magia?
Bruno Lucio
21 de março de 2017 às 5:13 AMOi 🙂 Rosea, tenho uma duvida, no caso de fazer nosso próprio feitiço, o que pode dar errado? Eu sou iniciante, não me empenho muito em aprender coisas sobre magia, no entanto quase sempre me surge uma vontadesinha de estudar sobre e eu venho aqui ler alguns posts (inclusive muito obrigado por ter criado esse blog, é praticamente o único que visito e me sinto bem e inspirado a aprender)…oque eu queria saber mesmo é se eu usando ervas, cores, velas, etc de acordo com a finalidade do meu feitiço oq poderia dar errado? Ou no caso os riscos de dar errado são mais pra caso eu faça apenas uma mistura de ervas, cores e pedidos paralelos que gerem algo confuso? Não me sinto muito confortável com feitiços já prontos, sempre fico sem vontade de fazer e sem ânimo com eles :\
Desde já muitíssimo obrigado e desculpa o textinho meio confuso rsrs ♡
Rosea Bellator
21 de março de 2017 às 12:24 PMsim, pode dar errado sim.
não apenas misturas erradas, mas uma fala errada… ou feito em um momento sem o poder de uma lua tal.
pode ser que não dê errado no nível “ter uma reação ruim”, mas pode dar errado no nível “não vai dar em nada” rsrs
Lucas Monteiro
12 de maio de 2019 às 8:30 PMHoje eu vi uma barata morta, e eu tô aprendendo a fazer magia né, aí, eu queria ressuscitar ela, mas não quis até a internet porquê eu não ficava satisfeito com o que lia e via. Então eu resolvi fazer meu próprio feitiço. Coloquei ela em um recipiente, colhi ervas e fui picando elas. A pequena parte eu joguei ao redor da barata (que era pequena) e a segunda erva eu queimei no fogo e deixei a barata sobre essa erva que não estava totalmente queimada. Por último, joguei pouco sal ao redor da barata e fiz uma oração ao Deus pã. Deixei a barata no ar livre, demorou um tempo mas ela voltou a vida. Mas eu estou em dúvida sabe? Às vezes eu penso, será que se eu não tivesse feito isso, ela voltaria a vida do mesmo jeito? É isso. Espero que leia 😍
SteAnonima
14 de outubro de 2019 às 1:33 PMQue tipo de erva você usou?
aline santos
6 de outubro de 2016 às 8:37 PMboa noite…
estou adorando estudar com vcs.
Rosea poderia me informar onde posso achar tabela de ervas e pra que servem cada uma?
Agradeço se puder me ajudar…
Grata:Aline
Rosea Bellator
23 de outubro de 2016 às 12:19 AMtem vários livros que podem te ajudar com as ervas. Aqui tem uma tabela, mas estou ajeitando ela srsrs em breve estará diponivel novamente!
Anny
3 de setembro de 2016 às 6:00 PMOi!
Já pensaram em fazer um curso online com tarefas e tal? Tem várias pessoas que precisam dessa luz no fim do tunel.. o que acha?
Rosea Bellator
3 de setembro de 2016 às 10:50 PMestou vendo isso, Anny <3
Vítor
23 de julho de 2016 às 5:01 PMEsse blog tem me ajudado bastante em conhecimento, me interesso muito e to amando tudo até agora. Você é maravilhosa
Ana
18 de julho de 2016 às 1:42 PMDescobri seu site tem 3 dias, e há 3 dias não paro de ler e estudar mais e mais! Obrigada por estar ajudando a esclarecer tantas idéias e pensamentos que tenho!
Rosea Bellator
18 de julho de 2016 às 2:28 PM<3 <3 <3
Ana
27 de junho de 2016 às 4:26 PMAdorei o post, mas ficaram algumas dúvidas…No caso de um feitiço dar errado, pode ser porque você não soube escolher ou porque não agradeceu, e pode haver consequências..mas sobre as consequências, são graves? depende do “tamanho” do feitiço ou da Divindade/elemental escolhido, do tipo de feitiço (pra que ele era)?..gostaria de saber se há os riscos de acontecer algo ruim, sabe?! acidentes, doenças, espíritos/energias ruins, coisas do tipo….e no caso de uma consequência ruim, como poderia reverter a situação?
Juliano
15 de junho de 2016 às 10:57 AMBom dia vc pode me indicar um livro que tenha as ervas e as magias ou opções algo para estudo?
Rosea Bellator
15 de junho de 2016 às 8:40 PMJuliano, procure o do Scott Cunningham, é muito bom 😀
Rose
5 de fevereiro de 2016 às 11:02 PMBoa noite , Rosea, queria saber se vc conhece algum feitiço para aumentar a libido feminina e , como não tenho experiência em bruxaria, se eu tentar sozinha funcionará ? Se vc conhece algum, como posso fazer para que o feitiço tenha eficácia ? vi muitos comentários de pessoas q tentaram e não conseguiram resultados.. Talvez por inexperiência . Obrigada!
Rosea Bellator
11 de fevereiro de 2016 às 1:13 PMBem, não sei o que tentaram, mas provavelmente por falta de experiência que não deu certo mesmo, ou apenas fizeram sem colocar todo carinho naquilo que faziam.
Dá uma olhada aqui https://oficinadasbruxas.com/exercicio-libido-salamandras/
vinicius
11 de março de 2016 às 5:06 AMA gente usa varinhas como no filme Harry Potter ou ao menos existe bruxos como o filme?
Rosea Bellator
11 de março de 2016 às 10:04 AMnão 😀
José Luiz
21 de abril de 2019 às 8:58 AMBom dia Rosea eu estou mim interessando pelo assunto e pretendo mim tornar um Bruxo gostaria de dicas de livros de feitiços e de tabela de ervas .
Deysi India
9 de julho de 2019 às 2:05 PMTem grupo de Whatsapp? Sou nova aqui e tenho muitas curiosidades no assunto .
diiana
17 de janeiro de 2016 às 8:20 AMÉ possivel nao ser bruxa mas conseguir a ser bruxa ( fazer magia) com força de vontade?? Espero pela sua resposta rosea:3
Rosea Bellator
19 de janeiro de 2016 às 7:17 PMDiiana, todos nós temos poder. Quem o desenvolve e o ama, quem pratica, se torna bruxa 😀
wandreo
17 de novembro de 2015 às 8:41 PMRósea tem algum problema se alguém ver eu fazendo um ritual
Rosea Bellator
17 de novembro de 2015 às 8:49 PMnão 😀
Carlos
2 de outubro de 2015 às 10:52 AMVC recomenda uma magia para ter mais amigos ???
Rosea Bellator
5 de outubro de 2015 às 7:57 PMCarlos, prometo que postarei algo sobre isso <3
marcos aurelio d s
9 de setembro de 2015 às 7:06 PMSOU MARCOS ; adoro tudo sobre a bruxaria . mas tenho uma pergunta não quer calar porque vcs não ensina a iniciação ?, quais os procedimentos para um solitário se iniciar na bruxaria ? ou então recomendem um bom livro para o solitário ,que permanece no escuro sem a informação base do cominho a ser trilhado com carinho marcos . por favor me retornem EMAIL macosmerlin50@gmail.com aquardo ansiosamente …..
Rosea Bellator
14 de setembro de 2015 às 8:48 PMQuerido, já tem esse artigo SRSRSSR
Mas primeiro, leia aqui https://oficinadasbruxas.com/o-caminho-da-dedicacao/
E depois aqui https://oficinadasbruxas.com/iniciacao-auto-iniciacao/
Luna Yoshii
10 de agosto de 2015 às 2:28 AMOi R sr.Bellator seria normal alguem ler tudo e Nuum entender nada ???
Rosea Bellator
10 de agosto de 2015 às 2:46 AMtalvez vc tenha pegado o bonde andando srsrsr
Comece pela parte 1 e você vai entender!
Wanderson
16 de julho de 2015 às 12:46 PMMuito bom…sou feiticeiro a muito tempo comecei por geração de avós e país..parabéns pelo trabalho…
O PODER E A SABEDORIA É O SILÊNCIO DA ALMA.
marquiles
25 de maio de 2015 às 2:00 AMOi Rósea, eu estava procurando assuntos sobre feitiçaria elementares e espiritual, sou do dia 29 de fevereiro (signo : Peixes, dentre o primeiro e segundo decanato) , muitas pessoas dizem que temos um “certo afeto/um poder maior” em manter o equilíbrio do espirito e o elemento próprio, que o meu é a Água , e gostaria de me aprofundar mais nos assuntos de bruxaria tendo como referência seus ensinamentos compartilhados e um bom livro para começar a estudar com boas explicações … Agradeço desde já!! 🙂
Rosea Bellator
26 de maio de 2015 às 11:31 PMBoa noite, Marquiles!! 😀
Sim sim, o signo de peixes é muito ligado à magia e assuntos sobre ocultismo 😀
Começa a estudar por aqui ó https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
marina
19 de maio de 2015 às 9:09 PMTenho 10 anos e quero me iniciar o que eu faço
Rosea Bellator
20 de maio de 2015 às 9:31 AMMarina, antes de se iniciar, estude bastante. É assim que a magia começa!
Comece por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
fabio h melhior
13 de maio de 2015 às 2:41 PMola gostaria de se tornar um bruxo mas nao um simples bruxo e sim um bruxo que possa ajudar as pessoas muitas vezes sinto certas sensaçoes que nem eu sei explicar ou vejo coisas que muitas pessoas ficariao aterrorizadas mas eu mesmo ñ temo é por esse fato e mais alguns que resolvi me tornar um amo o ocultismo sou apaixonado por coisas que pras pessoas normais sao morbitas e eu vejo beleza nisso me sinto a vontade com tudo que é morbito
Beatriz
25 de abril de 2015 às 1:09 PMOlá Rosea vc poderia escrever um livro de feitiços né.
Grata Bia
Rosea Bellator
25 de abril de 2015 às 1:31 PMTo fazendo!!
xD
wagner
17 de abril de 2015 às 2:26 PMeu preciso ser um decendente de bruxo para ser um ?
Rosea Bellator
18 de abril de 2015 às 5:50 PMnão 😉
Natalia
24 de janeiro de 2015 às 8:54 PMRosea;
Tenho muito a lhe agradecer. 🙂
Que Hécate te proteja sempre. 🙂
Rosea Bellator
27 de janeiro de 2015 às 10:30 AM♥
bia
7 de maio de 2015 às 11:57 AMquem é hecate?
Rosea Bellator
7 de maio de 2015 às 12:35 PMUma deusa grega, senhora da magia 😀
bia
7 de maio de 2015 às 11:56 AMseria possivel criar um portal pra um mundo tipo *my little pony*
pq a minha amiga quer ir pra la
queria umas dicas
grata bia
Rosea Bellator
7 de maio de 2015 às 12:13 PMseria ótimo, mas não rssrsrsrrs
Marina
23 de dezembro de 2014 às 11:42 AMVou fazer minha pergunta criando uma hipótese com o Leo.
Leo encontrou um feitiço em um livro que servia bem para o que ele precisava. Ele estuda muito, tem conhecimento, e achou que seria melhor, pra intenção dele, substituir um ingrediente por outro, portanto não foi por falta de ingredientes ou por ser mais fácil encontrar um do que outro, mas porque ele realmente pensou sobre e achou melhor modificar.
Então pergunto assim, nesse caso tem problema modificar o feitiço, se for com base em conhecimento? Tipo como criar um feitiço novo a partir do outro, mudando ele conforme as necessidades?
Rosea Bellator
27 de dezembro de 2014 às 12:01 PMMarina, pode ter problema ou não.
Leo fez o que fez por ter conhecimento do que fazia. Apenas trocar com base em hipóteses nossas pode trazer grandes problemas. Analise todos os ingredientes e reações físicas e energéticas antes de trocar qualquer coisa.
Rosa
12 de dezembro de 2014 às 9:11 PMOlá! Eu tenho uma pergunta, a minha sogra me oferece sempre lençóis e toalhas vermelha e preta! Tem algum significado? Ela lê cartas e vende produtos esotéricos!
Rosea Bellator
15 de dezembro de 2014 às 9:51 AMOlá Rosa!
Vai ter que perguntar pra ela. Não tem como saber. Não é porque uma pessoa vende produtos esotéricos e lê cartas que tudo que qualquer coisa que ela faça seja “simpatia/magia”.
Se você não se sente bem, melhor não aceitar 😉
Brieht
16 de julho de 2014 às 1:27 AMRossea eu estou realmente muito confusa com tudo isso. Mas oque mais me deixa confusa neste blog são as postagens. Como eu leio pelo celular é difícil dizer se tem categorias para escolher. Você poderia me enviar por gmail todas as suas postagens todas mesmo,? Sei que dará trabalho mais eu realmente quero muito ler tudo que vc escreve.
Biavcipola@gmail.com
Rosea Bellator
16 de julho de 2014 às 2:15 AMBrieht, sem condições, são centenas de posts. Entre no computador e assine o blog, é rapidinho e você vai receber tudo no seu e-mail todo dia.
Mariina Cogo
4 de julho de 2014 às 9:08 PMOi eu bem pra fazer feitiços é obrigado a usar objetos em volta,fazer um circulo,ter um rosário na mão ou as palavras em si já bastão? Achei muito interessante seu site muito bom 🙂
Rosea Bellator
6 de julho de 2014 às 12:16 PMOi Mariina!
Depende do que você procura, depende do feitiço ou do ritual que ai fazer 😉
Recomendo o estudo começando por esse link aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
luzia aparecida brissolare
13 de julho de 2014 às 7:50 PMOla!
Adore, vc esplica muito bem, obrigada, pelas dicas. BJS
Nogueira
22 de junho de 2014 às 3:16 PMOlá, Rosea, estou fuçando aqui no seu site por um certo tempo, mas só agora tomei coragem para escrever um comentário aqui.
Primeiramente, devo te agradecer pela iniciativa de colocar a luz do conhecimento a Bruxaria e suas ramificação e te incentivo a continuar essa lindo trabalho, definitivamente existe um grande premio para você do lado espiritual te esperando quando você passar desse estagio de evolução que nós nos encontramos.
Em segundo lugar, te parabenizo por tudo o que você escreve aqui, pois é de uma qualidade pristina! ^_______^ Gostaria de conhecer mais pessoas como você ‘in real life’, sabe? É chato conviver só com um monte de peão cabeça dura e sem cultura… –”
Pode ter certeza de que você ganhou um seguidor aqui no seu blog!
Rosea Bellator
22 de junho de 2014 às 7:45 PMObbaaaaaaaaa! Fico feliz em saber que faço um trabalho de “uma qualidade pristina” >.< Obrigada Nogueira! Agora é pedir aos deuses que dê certo o projeto de livro! HAHA! Seja bem-vindo!
Kauan Carvalho
21 de junho de 2014 às 7:31 PMOi Rosea e aqui q eu aprendo meus primeiros feitiço
marcio rosa
15 de maio de 2014 às 1:00 PMei pessoal é verdade disso ???
Rosea Bellator
15 de maio de 2014 às 1:21 PMSe não fosse eu não perderia tempo todo dia escrevendo rsrsrs
Natiele
22 de junho de 2019 às 5:48 PMOlá
Sou uma híbrido que está iniciado na bruxaria
Quero aprender a fazer feitiços simples e a ser uma bruxa da natureza
Monah Martinez
13 de maio de 2014 às 11:35 PMSou iniciante de bruxa entao como faço pra criar meus feitiços vc pode me ajudar? Agradeço ^^
Sou satanista tbem então nao acredito em deus…
Rosea Bellator
14 de maio de 2014 às 9:16 AMBom dia Monah!
Você pode dar uma olhada nesse guia, que vou anexar o link, lá tem um passo a passo explicando desde o que é bruxaria.
Aqui: https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Sobre acreditar em deus – cristão ou pagão, deusa ou deuses, isso não tem nada a ver com bruxaria. Cada um tem sua religião, ou não. O que importa é saber lidar com a energia.
mary
21 de março de 2014 às 9:41 PMola lindo seu blog acho linda as bruxas queria ser uma bruxa do bem as vesses eu faço minhas magias dar td certo mas diferente sem caldeirão lindo lindo
leonardo
14 de março de 2014 às 6:59 PMque susto. meu nome é leo. e quando li. levei um susto kk
Jhonata da Cruz Medeiros
24 de fevereiro de 2014 às 4:52 PMOi, nossa, eu sempre quis conhecer a Wicca, mas só agora estou podendo aprender. E eu não fazia ideia de como a Wicca é linda, nossa, além de ter feitiços, coisas um tanto arcaicas, carrega uma filosofia de vida muito bacana. Obrigado por compartilhar aqui as coisas que você sabe, porque muita coisa que você diz aqui esta mudando muitos pensamentos meus e consequentemente minhas ações. Eu sou um bruxo e não sabia, e agora quero praticar a Bruxaria para me ajudar e ajudar outras pessoas. E o mais interessante, para saber, para conhecer, para evoluir.
Rosea Bellator
24 de fevereiro de 2014 às 5:39 PMJhonata, você está confundindo.
Wicca é uma religião que traz elementos da bruxaria, e bruxaria é a prática da magia.
O texto – e o blog – é sobre bruxaria, ok?
Fico feliz que tenha gostado 🙂
Luiza
9 de fevereiro de 2014 às 10:12 PMTenho filho que tem bom rendimentos mensais e precisada estou de efetuar o pagamento do pitu, IVA etc. Como fazer para que ele sinta vontade de me ajudar! Vc pode me ensinar um feitico ?
Rosea Bellator
10 de fevereiro de 2014 às 12:54 AMLuiza, só tem um jeito: converse com ele.
Acenda uma vela amarela com açúcar e ore chamando ajuda a ele, vai dar um pouco de energia pra vc.
carlos
5 de abril de 2015 às 10:15 AMoi como fazo para aprende se um bruxos
Rosea Bellator
7 de abril de 2015 às 12:45 PMComece por aqui: https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
sarah
7 de fevereiro de 2014 às 4:49 PMsou criança (tenho 12 anos ) da certo?
Rosea Bellator
8 de fevereiro de 2014 às 12:46 PMO que importa Sarah não é a idade, e sim o estudo e empenho 😉
nikolas
2 de fevereiro de 2014 às 11:55 AMola, Rosea sou novo nesse site e entrei por acaso pesquisando sobre bruxos de verdade e feitiços, como um ótimo leitor e fã de Harry Potter, esse site era bem o q eu esperava msm mas eu queria saber o q vc acha sobre o livro do Harry e todas aquelas magias feitas pelas varinhas. É possivel que um bruxo solte um poder ou magia brilhante pela varinha ou faça um liquido sumir do caldeirao? vc acha que Harry Potter é so uma historia inventada ou é realmente possivel murmurar uma palavra e atirar um jato de luz em aguem?
Rosea Bellator
3 de fevereiro de 2014 às 10:31 AMHarry Potter é só um livro de literatura, nada daquilo é real.
Não, não vão sair luzes brilhantes nem nada do tipo.
Luke Spellman
21 de janeiro de 2014 às 12:26 AMolá rosea
eu sinto que tenho um poder muito forte em mim algo que veio comigo
acredito que possa criar meus feitiços seguindo a wicca entre outros mas sinto uma grande força no Deus catolico
enfim o que eu quero saber é : posso criar feiticos e dirigi-los ao deus catolico ao enves da deusa Mae? Logico que nao seria magia negra. obrigado
Rosea Bellator
21 de janeiro de 2014 às 10:36 AMLuke, magia não existe somente na wicca, nem só na bruxaria… a magia está em várias religiões, filosofias e caminhos. A diferença é a forma como tratam, ou o termo. Veja na igreja católica. Muita gente acende vela para santo, ou faz banho de flores para, por exemplo, tirar azar, etc. Isso é magia, só que feita e forma diferente. Tem quem chame de simpatia.
Outra coisa: na bruxaria ou na wicca (que não são a mesma coisa) não tem somente uma deusa, mas sim deusas e deuses. Tem bruxo que não cultua deus nem deusa nenhum.
E por fim: magia é magia, não importa a quem dirija. Agora se você PODE ou NÃO PODE, aí é com você.
Ah sim, não podemos esquecer: mesmo os bruxos ou wiccanos não vivem de magia para ferir os outros, se bem que, pessoas que ferem outras não precisam ser bruxas,… existem pessoas más em todas as religiões, em todo canto da terra.
marcello
22 de dezembro de 2013 às 5:23 AMOla senhorita eu estou com algumas duvidas sobre a criaçao de rituais voce poderia me ajudar?? Muito obrigado espero que me retorne…
Rosea Bellator
23 de dezembro de 2013 às 10:57 PMPode dizer quais as dúvidas 🙂
marcello
23 de dezembro de 2013 às 11:32 PMBem eu queria saber sobre rituaus de pacto se eu posso alteralos….
Rosea Bellator
23 de dezembro de 2013 às 11:41 PMPacto? Sinceramente? Não acredito nisso. E se eu acreditasse diria que não se pode alterar.
carlos eduardo quintino
17 de novembro de 2014 às 10:14 AMola bom dia !!! eu queria saber como faço para participa ou estuda sobre bruxaria eu gosto muito sobre essas coisas mais e muito dificil encontra onde tem eu queria sabe se tem algum lugar tipo uma escola para aprende sobre ? por favor me de uma resposta ta … xauzinho
Rosea Bellator
17 de novembro de 2014 às 11:27 AMoi Carlos!
Tem aqui um grupo ó https://oficinadasbruxas.com/procurando-um-grupo-de-bruxos/
Luiza
19 de dezembro de 2013 às 10:37 PMSou Luiza, se for possível Rose, solicito um encanto, para que minha sobrinha, lembre de mim, seja carinhosa e um pouco agradecida.
Rosea Bellator
20 de dezembro de 2013 às 1:39 PMLuiza, não podemos forçar ninguém a nada, mas podemos tentar fazer com que seu sentimentos de verdade apareçam! Tente o seguinte: acenda uma vela de mel com o nome da pessoa escrito e por cima o seu. Espere queimar tudo, caso não queime, reacenda a vela! Espere o resultado nos próximos dias.
Nadia Fiorio
8 de dezembro de 2013 às 2:35 PMAdorei os textos, fiz pesquisas, pois quero me tornar uma bruxa, não sei por onde começar, se vc puder e quiser me ajudar, e me orientar ficarei muito feliz. Salvei todos os textos, irei lê-los durante essa semana. Por favor se vc puder me ajudar…Fico no aguardo.
Nani
Rosea Bellator
8 de dezembro de 2013 às 4:17 PMNádia, bom dia! Comece por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
André Sabino
13 de novembro de 2013 às 12:34 PMamei este post tiro todas minhas duvidas.. obrigado
Blessed Be!
soraya.antunes
21 de agosto de 2013 às 9:07 PMParabéns pelas publicações….bem mais simples…..há alguns anos comprando livros mas alguns ingredientes e nomes difícil de achar na america …porque a maioria são da europa…..fico muito agradecida !!!!!!Será uma forma de guardar e organizar….quero fazer meu livro das sombras mas sem o dejavu de receitas adorei essa matéria……..quero me iniciar …..mas até agora não achei um grupo legal aqui no rio de janeiro…já pertenci à uma ordem no qual tive um cargo de templária…mas sai por não sentir sintonia….fiz meu odu no candomblé e descobri faz tempo que tenho cabeça de mãe de santo e totalmente pagã pela minha ancestralidade carrego nove bruxas…..foi através dessa cabala que entendi a minha afinidade com as wiccas…..
Luzia Aparecida Brissolare
26 de julho de 2013 às 10:23 AMEu sou praticante a cinco anos, no começo eu comprei muitos livros, estudei muito, mas não conseguia fazer um ritual ou feitiços sem me preocupar se estava certa ou errada, buscava sites etc…. até que um dia mudei minha forma de pensar, achei que fazer do meu jeito seria melhor, então pude ter mais confiança e resultados. abraços e muita luz.
Rosea Bellator
26 de julho de 2013 às 11:02 AMExato! Temos que estudar, entender o que é o que. Depois disso temos que criar, afinal, não é a bruxa sinônimo de transformação?
angela
20 de maio de 2013 às 9:10 PMadorei é muito facil de entender bjks
Bruna
3 de maio de 2013 às 12:51 PMAdorei! Me senti um pouco mais segura, pois com frequencia faço magia conforme meu coração manda, sempre procuro entender a quem me dirijo, quais os ingredientes/dia/horário adequados, mas sempre ficava um pontinha de dúvida… e se eu não estivesse fazendo certo? Ser uma bruxa solitária não é tão simples, mas é uma delícia!
Rosea Bellator
3 de maio de 2013 às 9:53 PMSolitária ou em coven, querida, nunca é fácil!
E devo concordar plenamente com você: é uma delícia!
sandra
1 de maio de 2013 às 7:21 AMamei, agora deu um up, vou que vou
Rosea Bellator
1 de maio de 2013 às 10:42 AMse precisar de alguma ajuda, só chamar ein! Adorei que tenha se empolgado!!
bruno
30 de junho de 2014 às 10:57 AMgostei muito desse post eu vou continuar estudando eu gosto de bruxaria obg rosea bellator por incentivar-nos
Gabryelle
13 de julho de 2016 às 6:31 PMOi sou Gabriele vc sabe fazer feiticos? caso saiba vc pode me ajudar a aprender a fazer bruxaria?
Rosea Bellator
13 de julho de 2016 às 8:59 PMse vc quer aprender magia, então comece seus estudos por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Helga
30 de abril de 2013 às 11:15 PMMaravilha esse post, Rosea, nhaaaa!!! Eu nunca tinha pensado nessa coisa de estudar só pra ficar na teoria e não inovar, não ousar e nem criar!!! Só a bruxaria, enquanto filosofia religiosa que conheço, nos dá essa liberdade de criação, de sermos ativos… E isso é tudooo!!! Agora já entendi pq o Scott Cunningham é meu bruxo xodó, pq ele é um dos poucos q incentivam esse lado criativo em nós no exercício da Arte!!! Parabéns, texto excelente!!!
Bjbjbj e continue iluminando nossas mentes;p
Édina Montelli
30 de abril de 2013 às 4:43 PMAdorei o post, é bem elucidativo, sou assim leio as coisas mas acho que não se encaixam no que quero, acabo sempre fazendo do meu jeito, da forma mais simples possível… gratidão
Rosea Bellator
30 de abril de 2013 às 5:05 PMEntão esse é um caminho pra você Édina. Não tem nada de errado, só tomar cuidado e estudar antes de qualquer coisa. É tão bom fazer as coisas do nosso jeito né? 🙂