É o livro onde colocamos tudo o que aprendemos todas as nossas experiências mágicas.

Há quem divida em três livros:

-1 livro para experiências pessoais, ou seja, um Diário Mágico ou Livro Espelho. Entra aqui também um outro livro semelhante a este que é o Livro dos Sonhos.

-1 livro para receitas, rituais, feitiços, cânticos e encantamentos, que seria o Livro das Sombras. Não deve ser tocado nem mostrado para ninguém, (alguns deixam outros bruxos ou pessoas que realmente confiam).

-1 livro que servirá como enciclopédia, sem nenhuma experiência formal nele. Neste livro estarão antigos tratados de magia cerimonial, trazendo nomes e sigilos de anjos, demônios e elementais; invocações em línguas antigas; um catálogo de ervas e suas regências astrológicas; desenhos de pentáculos, etc. Este é o Grimório.

Foto: Rosea Bellator. Esse é meu grimório, protegido por Sekhmet. Atrás está Bastet, também minha protetora.

Foto: Rosea Bellator. Esse é meu grimório, protegido por Sekhmet. Atrás está Bastet, também minha protetora.

Mas é claro que você vai escrever onde achar pertinente. Desde que mantenha segredo e lhe seja útil. Fazer dos três livros um só ou usar os três livros não há nada errado. Há quem sequer nem tem livro nenhum, usa apenas os novos meios: Notebook, Ipad, etc.

Os tempos mudam, todos evoluem e nós também. E como eu já disse, onde você vai escrever não importa. O que importa é o que faz no dia a dia. Isso sim te faz um bruxo de verdade!

Eu, francamente, tenho apenas dois livros: um somente contendo minhas informações (meus signos, quando menstruei, sonhos, etc.) e um somente para tudo que for relativo que fiz dentro da Magia.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais

A Arte da Bruxaria

Instrumentos Mágicos