Os silfos são os elementares do Ar.

Por onde você caminhar, você tem que respirar, certo? O Ar é o reino dos silfos. Grande não? Nem precisa pensar muito. Aliás, eles são como o pensamento, é como se a mente tivesse vida e saísse por aí. É muito difícil vê-los, pois são velozes demais para nossos olhos. E pequenos também. De dia então é quase impossível, a não ser que ele queira ser visto. Talvez você já tenha visto algum por aí, um foco de luz bem pequeno que some assim que você tenta ver melhor.

Os silfos influenciam, regem o mental, nossa respiração, nossos pensamentos. Eles gostam de contar e ouvir histórias. Como estão por toda parte nos ventos, os silfos nos observam e aprendem tudo de tudo. Eles também nos inspiram a buscar conhecimento. Eles nos inspiram pensar, tramar, formar, criar, sempre a favor da criatividade e inteligência. Quanto mais difícil ou mais longo o raciocínio, mais os silfos se interessam. Então já sabe: assuntos triviais não são interessantes para os silfos, não tem graça contar a mesma história para os amigos.

Em equilíbrio com os silfos podemos nos sentir criativos, falantes, cheios de inspiração! Sentimos grande disposição mental. Porém em excesso para mais ou para menos podemos sentir grande cansaço mental, indisposição total, dores de cabeça, sem ideia ou vontade de nada. Conversar com os amigos? Provas da faculdade? Novo desafio no trabalho? Nem pensar!

Silfos são confundidos com fadas, porém é perfeitamente compreensível, uma vez que os dois seres são tão parecidos e vivem no mesmo reino.  Dizem que as fadas possuem um corpo físico, mas vivem invisíveis aos nossos olhos como proteção e são em sua maioria pequeninas mulheres.

Qual a aparência dos Silfos

Os silfos são aqueles pequenos seres de asinhas – ora de borboleta, ora tão fina quanto a de uma libélula – geralmente desenhados como como fadas e talvez sejam mesmo tão parecidos. Os silfos podem ter a mentalidade de um criança mesmo com 300 anos de idade e portanto usar pequeninas roupas feitas de cascas ou flores e folhas como uma criança, ou podem ter a mentalidade de um sábio. Não importa a idade ou a aparência, o fato é que os silfos são altamente criativos, velozes e estão sempre animados. Eles são o próprio pensamento, o que eles pensam é possível ser visto entre os outros silfos. Sua forma é sempre delicada e geralmente são pequenos mesmo.

Simbolo dos Silfos

 Primeiramente o ar e tudo que estiver relacionado a ele. Na natureza podemos citar facilmente as brisas tanto quanto os furacões, os ventos secos e os refrescantes. Animais que voam, como qualquer ave e borboletas também podem ser um sinal dos silfos. Dentro de nós seres vivos podemos citar nossa respiração, nosso pensamento, o processo criativo, a comunicação, o raciocínio. A inteligência e a imaginação são grandes símbolos dos silfos, assim como as brincadeiras. Os diversos tons claros de verde, amarelo, azul e branco e cinza podem representar os silfos, perceba que o ar não tem cor.  São ajudantes de deuses[bb] do ar, deuses que privilegiam a criatividade, o raciocínio, a mente, como Zeus, Athena, Hermes, entre outros. Também estão sempre próximo às pessoas que são regidas pelo elemento ar, pessoas dos signos: Aquário, Gêmeos e Libra. Um símbolo do ar muito utilizado também para os silfos na magia é o triângulo com um traço na ponta (dentro ou não do círculo), veja figura abaixo:

silfos - elemento ar

Como invocar os Silfos

Você já deve ter visto pequenos versos pela internet, chamando os silfos para ajudar em algo ou mesmo para agradecer seu auxílio, esses versos são uma forma de ajudar a gente a se expressar. Não precisa ter nenhuma palavra ou poema mágico para invocá-los, mas tem algo que você não pode esquecer quando for invocar os silfos, consiga uma das seguintes opções:

– Ande de braços abertos, confrontando correntes de vento;
– Acender uma vela (preferencialmente branca ou azul mais claro possível ou ainda amarelo) – próprio para fazer diante o altar;
– Estar em campo aberto, na brisa[bb]da praia, próximo de lugares muito altos;
– Na cozinha, deixe a panela esfriar de sem tampa ou quando estiver cozinhando, se estiver fazendo bastante vapor;
-É impossível que você esteja num lugar onde não tenha ar. Caso esteja dentro de um local fechado e sem janelas, foque na sua respiração, inspire e expire devagar, e medite. Lembre-se que os silfos tem como domínio a mente, eles podem ver facilmente o que você pensa.

Silfos gostam de incensos, pois sua fumaça não é prejudicial. Defumações também pode atraí-los.

Oração para os Silfos

As pessoas que oram para os silfos normalmente pedem imaginação, criatividade[bb], inteligência, sabedoria ou pedem ajuda com a comunicação. Mas os silfos vão mais além. Está triste? Peça a ajuda deles! São especialistas em brincadeiras de todo tipo! Gostam principalmente de contar histórias! É possível que em seus sonhos você veja uma história contada por um silfo sem saber e acordar feliz! Silfos também podem enviar brisas refrescantes nos momentos tensos, tanto como pode clarear suas idéias. Seja descontraído ao falar com os silfos, e gentil também, mas não use figura de linguagem – principalmente a ironia – pois eles podem entender tudo errado, já que não tem a mesma linguagem que a nossa.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais artigos