Os silfos são os elementares do Ar.
Por onde você caminhar, você tem que respirar, certo? O Ar é o reino dos silfos. Grande não? Nem precisa pensar muito. Aliás, eles são como o pensamento, é como se a mente tivesse vida e saísse por aí. É muito difícil vê-los, pois são velozes demais para nossos olhos. E pequenos também. De dia então é quase impossível, a não ser que ele queira ser visto. Talvez você já tenha visto algum por aí, um foco de luz bem pequeno que some assim que você tenta ver melhor.
Os silfos influenciam, regem o mental, nossa respiração, nossos pensamentos. Eles gostam de contar e ouvir histórias. Como estão por toda parte nos ventos, os silfos nos observam e aprendem tudo de tudo. Eles também nos inspiram a buscar conhecimento. Eles nos inspiram pensar, tramar, formar, criar, sempre a favor da criatividade e inteligência. Quanto mais difícil ou mais longo o raciocínio, mais os silfos se interessam. Então já sabe: assuntos triviais não são interessantes para os silfos, não tem graça contar a mesma história para os amigos.
Em equilíbrio com os silfos podemos nos sentir criativos, falantes, cheios de inspiração! Sentimos grande disposição mental. Porém em excesso para mais ou para menos podemos sentir grande cansaço mental, indisposição total, dores de cabeça, sem ideia ou vontade de nada. Conversar com os amigos? Provas da faculdade? Novo desafio no trabalho? Nem pensar!
Silfos são confundidos com fadas, porém é perfeitamente compreensível, uma vez que os dois seres são tão parecidos e vivem no mesmo reino. Dizem que as fadas possuem um corpo físico, mas vivem invisíveis aos nossos olhos como proteção e são em sua maioria pequeninas mulheres.
Qual a aparência dos Silfos
Os silfos são aqueles pequenos seres de asinhas – ora de borboleta, ora tão fina quanto a de uma libélula – geralmente desenhados como como fadas e talvez sejam mesmo tão parecidos. Os silfos podem ter a mentalidade de um criança mesmo com 300 anos de idade e portanto usar pequeninas roupas feitas de cascas ou flores e folhas como uma criança, ou podem ter a mentalidade de um sábio. Não importa a idade ou a aparência, o fato é que os silfos são altamente criativos, velozes e estão sempre animados. Eles são o próprio pensamento, o que eles pensam é possível ser visto entre os outros silfos. Sua forma é sempre delicada e geralmente são pequenos mesmo.
Simbolo dos Silfos
Primeiramente o ar e tudo que estiver relacionado a ele. Na natureza podemos citar facilmente as brisas tanto quanto os furacões, os ventos secos e os refrescantes. Animais que voam, como qualquer ave e borboletas também podem ser um sinal dos silfos. Dentro de nós seres vivos podemos citar nossa respiração, nosso pensamento, o processo criativo, a comunicação, o raciocínio. A inteligência e a imaginação são grandes símbolos dos silfos, assim como as brincadeiras. Os diversos tons claros de verde, amarelo, azul e branco e cinza podem representar os silfos, perceba que o ar não tem cor. São ajudantes de deuses do ar, deuses que privilegiam a criatividade, o raciocínio, a mente, como Zeus, Athena, Hermes, entre outros. Também estão sempre próximo às pessoas que são regidas pelo elemento ar, pessoas dos signos: Aquário, Gêmeos e Libra. Um símbolo do ar muito utilizado também para os silfos na magia é o triângulo com um traço na ponta (dentro ou não do círculo), veja figura abaixo:
Como invocar os Silfos
Você já deve ter visto pequenos versos pela internet, chamando os silfos para ajudar em algo ou mesmo para agradecer seu auxílio, esses versos são uma forma de ajudar a gente a se expressar. Não precisa ter nenhuma palavra ou poema mágico para invocá-los, mas tem algo que você não pode esquecer quando for invocar os silfos, consiga uma das seguintes opções:
– Ande de braços abertos, confrontando correntes de vento;
– Acender uma vela (preferencialmente branca ou azul mais claro possível ou ainda amarelo) – próprio para fazer diante o altar;
– Estar em campo aberto, na brisada praia, próximo de lugares muito altos;
– Na cozinha, deixe a panela esfriar de sem tampa ou quando estiver cozinhando, se estiver fazendo bastante vapor;
-É impossível que você esteja num lugar onde não tenha ar. Caso esteja dentro de um local fechado e sem janelas, foque na sua respiração, inspire e expire devagar, e medite. Lembre-se que os silfos tem como domínio a mente, eles podem ver facilmente o que você pensa.
Silfos gostam de incensos, pois sua fumaça não é prejudicial. Defumações também pode atraí-los.
Oração para os Silfos
As pessoas que oram para os silfos normalmente pedem imaginação, criatividade, inteligência, sabedoria ou pedem ajuda com a comunicação. Mas os silfos vão mais além. Está triste? Peça a ajuda deles! São especialistas em brincadeiras de todo tipo! Gostam principalmente de contar histórias! É possível que em seus sonhos você veja uma história contada por um silfo sem saber e acordar feliz! Silfos também podem enviar brisas refrescantes nos momentos tensos, tanto como pode clarear suas idéias. Seja descontraído ao falar com os silfos, e gentil também, mas não use figura de linguagem – principalmente a ironia – pois eles podem entender tudo errado, já que não tem a mesma linguagem que a nossa.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Veja mais artigos
Paula
13 de fevereiro de 2019 às 5:43 PMBoa tarde, acabei de ter um sonho que eu estava em um helicóptero, fui ler o significado e vi que a pessoa que tem esse tipo de sonho é protegida pelos espíritos de ar, então fui pesquisar e me deparei com essa página. Adorei saber tudo que eu li aqui, acabei de fazer uma tatuagem de borboleta com o nome da minha filha e sou do signo de gêmeos sou totalmente ligada aos silfos e nem sabia de sua existência, quanta ignorância minha. Agora eu já sei que tenho a proteção deles, alguém disso sou professora de história tbm tem tudo a ver com eles. Adorei essa página! Obrigada!
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:03 AM[…] Você deve aprender sobre: Os Elementos e os Elementais, que são os silfos, os gnomos, as salamandras e as […]
Pedro
27 de janeiro de 2018 às 3:26 PMOi Rosea, eu fiz uma oração aos silfos pedindo proteção contra quebranto e inveja, usei um incenso de sete ervas e sal grosso para a inveja e mau olhado, e alecrim para proteção, abri o círculo, invoquei os silfos com uma vela branca (assim que senti uma brisa, tive certeza que eles estavam presente) acendi o incenso e fiz meus pedidos, fiquei um pouco observando a forma da fumaça, visualizei os silfos me protegendo, e fechei o círculo, só que só lembrei de queimar o alecrim depois de fechar o círculo, você acha que tem algum problema? (Joguei as cinzas do alecrim numa planta que tem aqui na porta da sala)
Maria Luisa
16 de janeiro de 2018 às 11:37 AMOii…eu queria saber se…é possivel enxergar os silfos estando acordado?…é que as vezes eu vejo algumas luzes brilhantes ao meu redor que apenas eu enxergo…ja cheguei a me perguntar se n estava ficando louca kkk…essa luzes trazem paz e sao lindas,pequenas que se locomovem rapidamente…desculpe incomodar…grata…aguardarei uma resposta!
Lala
12 de julho de 2016 às 12:58 AMSeu blog é muitíssimo interessante. Estou procurando explicação para um sonho que tive anos atrás, onde eu conheci uma criatura muito alegre, viva e animada. Era um rapazinho que voava bastante, e eu me apaixonei rapidamente por ele e acordei sorrindo muito no dia seguinte. Lendo essa postagem me surgiu a dúvida se essa criatura era um silfo, e se silfos podem aparecer em sonhos. Gostaria também de saber se é possível reencontrar essa criatura que me deixou muito contente por me proporcionar aquele sonho, uma vez que só a vi anos atrás.
Rosea Bellator
12 de julho de 2016 às 10:23 AMLala, é possível que vc não tenha apenas sonhado, mas saído numa viagem astral e visto um silfo <3
Bruno Moretto
20 de maio de 2015 às 3:14 AMMuito interessante. Não tinha a menor ideia da existência de seres de cada elemento. Principalmente quando se fala do equilíbrio com os silfos, acho que no momento estou em desequilíbrio com eles. Meu Signo é de Ar e me identifiquei em vários pontos com a natureza dos silfos.
Mas fiquei na dúvida sobre a aparência deles. Queria tatuar um, pra sempre lembrar da existência e significado deles…
Rosea Bellator
20 de maio de 2015 às 9:00 AMbom dia, Bruno!
Os Silfos não possuem uma aparência fixa, pois são feitos de vento, mudam quando bem querem. Se quer tatuar, faça o símbolo deles.
Mario O Fodastico
30 de maio de 2014 às 4:42 AMMuito bom muito bom mesmo!
Lizzy
26 de fevereiro de 2014 às 8:23 AMPois..ns…mas desde pequeno k eu amo fadas mesmo depois de saber k elas n eram aquelas criaturas tão encantadoras como na Disney…
Eu ns muito bem como invocá-las para já fiz um altar para elas tenho-o desde finais de Novembro… eu ponho lá comida todos os os dias e ás vezes peço algumas coisinha…ns se elas ouvem …mas prontos…
Mas o k eu keria mesmo era saber se posso usar esse altar das fadas para fazer um de todos os elementos ou se tenho k por os das ondinas dos gnomos e os daamandras noutro sitio…
Rosea Bellator
26 de fevereiro de 2014 às 9:22 AMPode usar sim o mesmo altar, só mudar de forma que esteja presente nele os 4 elementos 😉
Lizzy
25 de fevereiro de 2014 às 11:54 AMPois eu sei…eu sigo um blog sobre Fadas: A dança das fadas da Daniele Araújo… ns se conhece…
E ela falou nisso… Mas então o k devo pedir ás fadas?
Espero k esse artigo saia rapidinho…rsrsrs…obrigada Rosea ;D
Rosea Bellator
25 de fevereiro de 2014 às 2:20 PMHm… não conheço esse blog, mas se este blog é especializado em fadas, poderia perguntar lá, não? Não se sinta mal, apenas não acho que fadas sejam seres que possamos estar sempre pedindo coisas e invocando, por isso EU evito um pouco falar delas e quando falo, posto coisas realmente leves.
Depende do tipo de fada que invocará para saber o que pedir e oferecer.
Não esqueça: se vai invocar uma criatura, deve oferecer algo como gratidão.
Lizzy
22 de fevereiro de 2014 às 10:53 PMOi Rosea…sou eu outra vez…rsrsrs…
tenho 2 duvidas:
1. As fadas e os silfos pertençem ao mesmo elemento?
2.Eu tenho um altar para as fadas…mas eu queria fazer um altar para as fadas, ondinas, gnomos e salamandras… será que eu posso usar esse altar e “adaptá-lo” aos 4 elementais? Ou tenho k fazê-los separadamente? É k eu já tenho aquele altar á alguns meses…antes do ano novo já o tinha…
3. Se eu tiver k fazê-los separadamente qual o melhor lugar para colocar cada altar? Há! Eu não tenho jardim…eu moro num apartamento em frente á praia no meio da cidade no 3 andar e o meu quarto não tem janela só tem tipo um vidro rectangular no topo da parede em cima da minha cama k deixa entrar luz do outro quarto k já tem janela(é nesse outro quarto, k tenho o altar das fadas)…
Mas se puder “adaptar” o meu altar das fadas para os “4 elementais”…onde eu coloco cada “oferenda”? Eu li num site k era:
ao Norte: Terra, ao Sul: Fogo, ao Oeste: Água e ao Este: Ar
É verdade?
Por favor, me responda o mais rápido possivel…
Obrigada pela atenção
Rosea Bellator
24 de fevereiro de 2014 às 10:14 AMOi Lizzy!
Lidar com fadas não é exatamente como dizem por aí, as fadas não são todas iguais e não são a mesma coisa que silfos. As fadas podem ser do ar, da água, das montanhas, depende de onde elas vivem (nem todas são das florestas!)
Outra coisa, elas são não fofinhas e lindinhas como mostram os desenhos da Disney rsrsr, algumas até são bem boazinhas, mas não é regra. Prometo que qualquer dia desses postarei um artigo.
Sobre o altar, dá uma lida aqui: https://oficinadasbruxas.com/montando-proprio-altar/
Artanis Elendil
8 de fevereiro de 2018 às 12:53 PMOi Rosea, eu tenho um livro sobre fadas, onde contém uma série de rituais que podemos fazer com elas. E lá continha exatamente o que você que você falou: nem todas são boas, algumas podem ser piores e mais vingativas que muitos outros seres. Por isso, lá também continha um ritual de como afastar fadas mal intencionadas. Elas são uns amores, eu posso dizer isso por experiência própria, mas é sempre bom ter cuidado com quais fadas você está lidando.
Ben Oliveira
15 de fevereiro de 2014 às 3:26 PMAdorei o seu texto sobre silfos. Estava pesquisando mais sobre eles e aprendi além do que estava interessado. Não sabia como eles era importantes para a criatividade e comunicação.
Abraços
alan
20 de janeiro de 2014 às 11:33 AMuma pergunta!
silfos podem aparecer como pequenos pontos de luz?como olhar para o ceu e prestar atenção e de repente ver pequenos pontos de luz passando bem rapido e quando olhar para esses pontos eles saem??como isso?
Rosea Bellator
20 de janeiro de 2014 às 11:49 AMOlá Alan!
Complicadíssimo isso!
Eu, EU ROSEA, não acredito que silfos, ou salamandras, ondinas, gnomos, etc, apareçam dessa forma.
Eles aparecem quando querem, para quem tiverem vontade. Não acredito que fiquem aparecendo e desaparecendo no ar, pois assim estariam se expondo demais. Porém ninguém tem nada concreto sobre isso, só teorias mesmo. E o que acabei de dizer é o que eu acredito 🙂
alan
22 de janeiro de 2014 às 10:49 PMkkk,tenho certeza q sim,obrigado pela atenção!!
Bia F. Carunchio
14 de junho de 2013 às 11:38 AMAmei!! Gostei bastante desse ultimo link com a linguagem. As palavras ditas também são ar!! Fiquei pensando, música pode ser interessante para trabalhar com silfos, então, se o som se propaga bem no ar. E prestar atenção às nossas palavrinhas…
Muito legal essa semana sobre elementos e elementares. 🙂
Rosea Bellator
14 de junho de 2013 às 12:44 PMIsso mesmo Bia!
Porém a música envolve as salamandras com seus ritmos quentes e loucos ou pode envolver as ondinas e gnomos quando se fala de amor, sensibilidade, carinho em ritmos mais lentos e melosos!