As Salamandras são os elementares do Fogo.
Governam as fontes de calor, de iluminação. Uma cozinha pode ser um bom lugar para várias salamandras, uma vez que temos o forno, o fogão e por vezes muita agitação! Uma vela também pode ser um bom lar para uma salamandra. Sem as salamandras não teria fogo, não teria calor.
Gosta de acender incensos? Saiba que além dos silfos representando o Ar, você também pode atrair as salamandra com sua pequena fonte de calor! E os vulcões? Milhares de Salamandras se divertindo!
As salamandras também são conhecidas pelo seu temperamento tempestuoso, impetuoso e ardente. Elas acendem a volúpia tanto quanto a violência através do calor do corpo (as emoções em si são domínio das águas, das ondinas). Elas auxiliam nossas correntes sanguíneas, nossa adrenalina. Em aproximação exagerada pode levar a loucura, porém se souber usar seu poder pode dar uma esquentada no sexo e deixar uma pessoa muito tímida ou medrosa com mais coragem.
Qual a aparência das salamandras?
Alguns dizem parecer com pequenas serpentes com língua de fogo, outros dizem que são gigantes, e também há os que dizem possuir a aparência de quase humana, mas com longa cauda como de um dragão e língua bifurcada – sempre um ser completamente em chamas ardentes que transforma em cinzas tudo que se aproxima.
Símbolos das Salamandras
Primeiramente o fogo e tudo que estiver relacionado a ele. Na natureza podemos citar facilmente os vulcões e o Sol. Dentro de nós seres vivos podemos citar a força, a fé, o calor, a paixão, o sexo, a energia que nos move sempre para frente). A cor vermelha e laranja também podem representar as salamandras. Não digo tanto o amarelo, pois o amarelo representa o ouro, um metal, que é área dos gnomos. São ajudantes de deuses do fogo, como Héstia, Apolo, Ares, Hefesto, entre outros. Também estão sempre próximo as pessoas que são regidas pelo elemento fogo, pessoas dos signos: Leão, Sagitário e Áries. Um símbolo do fogo muito utilizado também para as salamandras na magia é o triângulo (dentro ou não do círculo), veja figura abaixo:
Como invocar as Salamandras
Você já deve ter visto pequenos versos pela internet, chamando as salamandras para ajudar em algo ou mesmo para agradecer seu auxílio, esses versos são uma forma de ajudar a gente a se expressar. Não precisa ter nenhuma palavra ou poema mágico para invocá-las, mas tem algo que você não pode esquecer quando for invocar as salamandras, consiga uma das seguintes opções:
– Estar debaixo do Sol a pino;
– Acender uma vela (preferencialmente vermelha ou laranja) – próprio para fazer diante o altar;
– Lugar quente (exemplo: sauna)
– Enquanto faz a comida – as salamandras adoram a agitação da cozinha e do fogo na panela;
-Se estiver num lugar onde não pode acender fogo, nem aquecer nada, dance de suar!
Acender incensos também ajuda!
Orações para as Salamandras
Não é difícil também, mas seja direto. E franco. Sem muito drama. O que você precisa? Exemplo: “Salamandras, me ouçam, venho hoje pedir que me auxiliem a esquentar minha vida sexual”. Ou ainda: ” Salamandras, me escutem e me ajudem, sou uma pessoa muito tímida/covarde/fraca, me ajude a superar isso com seu fogo!”. Também pode ser: “Salamandras, peço-lhes ajuda para diminuir a agressividade dentro de mim, pois está exagerada e está me prejudicando”. Simples e direto. Nada de ficar se explicando demais, pois conforme mais você enrola, mais impacientes as salamandras ficam e menos vão querer te ouvir.
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Veja mais artigos
- A Arte da Bruxaria (Pt.9) – Os elementos (artigo recomendado)
- Os elementares (Pt1)- introdução
- O Sagrado, a Menstruação e formas de pensar o Feminino
- Muito além do Medo
- A Arte da Bruxaria (Pt.1) – O que é a Arte da Bruxaria?
- A Arte da Bruxaria (Pt.2) – Bruxaria é Religião?
- A Arte da Bruxaria (Pt.3) – Quem é o Bruxo?
- A Arte da Bruxaria (Pt.4) – O que é Magia?
- A Arte da Bruxaria (Pt.5) – Os ingredientes das Bruxas