Seja dentro de um ritual, seja para uma meditação, seja para um momento particular seu, com seu altar, ou apenas para um agradecimento, é muito comum invocar os elementos ou elementais. Como fazer isso? Tem algum segredo? Tem maneira certa ou errada?

invocando elementais rosea bellator - invocando elementais sugestões - invocando elementais texto - invocando elementais oficina das bruxas - invocando elementais o é preciso - invocando elementais instrumentos mágicos

Para quem já está acostumado a abrir seus círculos mágicos e invocar os elementos ou elementais,  essa questão parece boba, mas é algo que deixa muita gente sem saber o que fazer. Então, galera, vamos ao papo reto:

Você já deve ter visto em muitos lugares alguma invocação escrita assim “Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”, ou alguma variação disso, sendo uma direção para cada elemento.  Tem no livro da Dança Cósmica das Feiticeiras e mais em alguns outros.

Tem quem acenda uma vela para cada elemento, e silenciosamente agradece a presença de cada um deles.

Tem quem ajeite em seu altar uma representação de cada elemento e faz uma invocação simples, como “Elementos do Ar, Fogo, Terra e Água, eu os invoco e agradeço sua presença”.

Tem quem use invocações de livros, tem quem use invocações citadas por seus mestres, tem quem use invocações ditas por amigos e tem quem use invocações criadas no momento.

Cada um tem seu jeito.

Tem gente que não consegue recitar palavras citadas pelos outros, tem gente que até consegue, mas não sente nada. É normal, cada um tem sua forma de lidar com a magia. Tem quem segue wicca, quem siga xamanismo, magia natural, bruxaria italiana, ou algo mais hereditário, de família, tem quem siga de uma forma mais voltada para o hinduísmo, ou bruxaria tradicional… enfim, como você pode ver, a magia está por todo esse nosso querido planeta (e fora dele), portanto cada local, cada pessoa vai ter seu jeito de fazer isso.

Seja na hora de abrir seu círculo mágico, seja para uma meditação, seja para invocar todos os elementos ou somente um, não importa, não tem um jeito único de fazer isso. É um momento especial e precisa acontecer com toda emoção fluidez.

Então, depois dessa conversa, que tal deixar esse medo de lado, hein?

Vai lá, faça sua magia. Chame os elementais. Quer algumas sugestões? Lá vai:

Sugestões de Invocações

“Invoco aqui, neste círculo de amor e proteção, os elementos da natureza. Ar, Fogo, Terra e Água. Sejam bem-vindos!”

“Fogo, Água, Terra e Ar, invoco os elementos da natureza para o círculo, em paz e amor. Que assim seja!”

“Espíritos da Natureza, eu os invoco! Salamandras, Silfos, Gnomos e Ondinas! Sejam bem-vindos! Eu agradeço!”

“Grande Deusa e Grande Deus, Espíritos da Natureza, Ar, Terra, Água e Fogo, Espíritos de Luz que desejam a nossa evolução, eu os invoco e saúdo. Sejam bem-vindos!”

“Água, Ar, Terra e Fogo. Deus, Deusa. Eu os invoco com todo amor e paz para dentro do círculo. Agradeço sua presença de luz, sejam bem-vindos!”

“Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Terra, os Gnomos, protetores das florestas. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Água, as Ondinas, musas da alma, das emoções, protetoras dos mares. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Fogo, as Salamandras, protetoras da fé, guerreiras do mundo espiritual que queimam o que nos faz mal. Eu invoco neste círculo feito para proteção e paz o Elemento Ar, os Silfos, protetores da mente, anciões que carregam as histórias do mundo. Eu os invoco e agradeço. Sejam bem-vindos!”

Ufa!

Viu só? Tem vários jeitos de fazer isso. Essas foram só algumas sugestões.

Ok, Rosea, mas o que devo usar? Varinha? Velas? Athame?

Vai depender de você. Tem quem faça isso segurando o athame. Tem quem faça as invocações apenas de braços erguidos. Tem quem vai invocando elementais e direcionando a varinha para as 4 direções. Tem quem vai acendendo várias velas, conforme invoca os elementos e/ou elementais. Ih… tem vários jeitos também.

Beleza… só falta saber uma coisa: E para que chamar os elementos ou os elementais?

São espíritos de luz, que estarão ao seu lado, auxiliando, protegendo. Sussurrando coisas que você precise saber, como agir em um momento, como tutores.

Pronto, passou o medo? Agora vai lá e arraza 😀

Até!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir: