Vemos sempre alguém dizendo “Que a Deusa te abençoe”, ou ” Que O Deus e a Deusa estejam conosco”, ou ainda “Eu cultuo a Face tal da Deusa e/ou do Deus”. Mas afinal, quem é esse “Deus” e essa “Deusa”? Não teriam um nome?
Como cheguei a explicar para várias pessoas, lá vai:
Cada um tem seu ponto de vista sobre o que é “O Deus e a Deusa”, mas vou colocar o que li em vários lugares e também é o que sinto e penso:
O Deus e a Deusa são duas energias que agem auxiliando, complementando, uma a outra. Eles simplesmente existem por si só, fazem parte da criação do Universo, e o Universo é a união perfeita dos dois.
Imagine o seguinte esquema:
Quando alguém diz que cultua o deus e se refere a ele como, por exemplo: Ares (mitologia grega), Hórus (mitologia egípcia), Odin (mitologia nórdica), Ogum (mitologia africana) entre outros nomes de tantas outras mitologias, a pessoa está se referindo a uma das faces do DEUS.
Quando alguém diz que cultua a deusa e se refere a ela, como, por exemplo: Gaia (mitologia grega), Ísis (mitologia egípcia), Freya (mitologia nórdica), Oxum (mitologia africana) entre outros nomes de tantas outras mitologias, a pessoa está se referindo a uma das faces da DEUSA.
Pois, como disse, são duas energias. Essas duas energias são imensas e de muitas faces. Cada deus ou deusa, de cada mitologia, é uma FACE. Chamamos as faces que mais tem a ver conosco, até porque não tem como usar todo o poder da energia do deus e da deusa.
Eu por exemplo, estou aprendendo muito com a deusa Athena (mitologia grega) neste momento, ou seja, uma das faces da Deusa. Já aprendi muito com Sekhmet, Bastet, Hathor e Thot (mitologia egípcia), já aprendi bastante com uma variedade de deuses de várias mitologias e cada um deles me ensinou algo. Tenho todos em meu coração, mas no momento quem fala mais comigo, quem eu sinto mais a energia é Athena. Porém, nos rituais em geral eu apenas chamo pelo Deus e a Deusa. Sinto-me mais confortável invocando a energia masculina e feminina, pai e mãe.
Cada um desses milhões de deuses possuem lições a nos ensinar, possuem forças distintas.
Agora é com você. O que sente? Qual face do deus ou da deusa você precisa? Qual sente que deve estudar mais e ouvir?
Não conhece ainda muitos deuses ou ainda não sentiu “algo mais” em relação a nenhuma face que conheceu? Então pegue os livros! Estude! Procure algum povo que se identifique e estude seus deuses. Seja maia, tupi, indiano, grego, romano, egípcio, celta, nórdico, azteca, ou o que for… se você sentir que a energia de um deus ou deusa específico é para você… aprofunde-se, estude. Honre, celebre.
Por outro lado… se não sente necessidade de alguma face específica… apenas celebre o Divino. Não há problema algum!
Ó Rosea, mas eu não acredito em Deuses nem em Deusas, posso apenas cultuar a Natureza e identificar essas tais faces/energias?
Claro! A Natureza é bondosa em dias calmos, mas ruge em tempestades. Ela ensina com a alegria e lealdade dos cães, mas te apavora com o tamanho do elefante – para depois você descobrir ser um ser dócil, ou te põe a ser o mais bravo dos seres quando de frente a um leão.
Você faz parte do Universo, todos nós, e juntos somos UM.
E é isso.
Um abraço!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Lívia Buss Ribeiro
5 de setembro de 2021 às 9:12 PMEu poderia por exemplo adorar Pã (grega) e Freya (nórdica)?
Rosea Bellator
23 de fevereiro de 2022 às 2:02 PM<3 fica em paz, a bruxa não está presa a uma divindade só
Manuela
2 de março de 2021 às 12:18 PMEu ainda estou confusa então A Deusa ´é coletivo de todas as deusas, e o Deus é o coletivo de todos os deuses ?
Rosea Bellator
20 de maio de 2021 às 3:14 AMmoça, cada religião, cada credo, tem sua forma de ver isso. A minha, é essa que tá no post
Laura
5 de maio de 2020 às 11:16 PMObrigada pelo post, Rosea!
Estou começando me aprofundar mais nos estudos da wicca e bruxaria (mesmo que eu me interesse desde quando criança) e isso me ajudou muito!
Gratidão
David Rosas
30 de abril de 2020 às 2:50 AMOi , eu de novo , eu sou novo na wicca quais livros você me indica para começar?
David Rosas
30 de abril de 2020 às 2:46 AMEu amei , estava com duvida sobre isso , porem tenho medo pois nasci em berço envangelico , porém não sei se acredito em um “Deus” que fez tantas pessoas inocentes morrerem e muitos irmãos e irmãs nossas , tenho medo de ser punido também por esse “Deus” e medo de ser wiccaniano (medo do “inferno”)
Conheça 3 rituais da Lua Minguante com a magia lunar Wicca
16 de dezembro de 2019 às 9:00 AM[…] a Wicca, na fase Minguante a grande Deusa, que se apresenta aos seus filhos com suas diferentes faces, assume sua versão anciã e se […]
Mariah
24 de agosto de 2021 às 9:16 AMEu tenho o mesmo pensamento só que não tenho coragem de falar para meus pais. Embora acho que meu pai até deixaria, minha mãe não! Alguém me ajuda! Eu quero começar no mundo wicca quero ser uma bruxa natural.
Lily
5 de maio de 2019 às 10:16 PMSuas postagens sempre me ajudam muito…mas preciso de uma pequena ajudinha. Fui criada para acreditar na religião católica, porém quando encontrei a bruxaria natural foi algo mágico. Me apaixonei pelos seus conceitos. Comecei a pesquisar, pesquisar muito, a Oficina das Bruxas me ajudou muito nisso, por isso sou grata. Porém sento tanto receio, acho que pode medo…não sei. Estou meio que encima do muro entre o que me ensinaram e o que eu sinto que quero.
Sou nova porém meu coração acolheu a bruxaria como uma parte de mim.
Espero que possa me ajudar.
Obrigada <3
Lígia
18 de maio de 2019 às 10:27 PMMe sinto do mesmo jeito. Nascida em família católica, fui obrigada a seguir os ensinamentos da religião e sempre me senti aflita. Hoje me encontrei na Wicca, porém há o medo que nos colocam de ao buscar entendimento da magia, sermos condenadas ao “Inferno”.
Cookie
31 de julho de 2019 às 9:07 PMAcontece quase a mesma coisa comigo!! Eu sou católica e bruxa natural mas as vezes bate um medo sabe? Cresci na religião católica e tals. Mas uma coisa que me ajuda bastante é o seguinte, eu fico pensando “eu não estou prejudicando ninguém com isso e eu estou feliz!! Deus é bom, ele nos quer ver feliz” depois que comecei a pensar nisso fiquei muito melhor!! Espero ter ajudado
Blessed be 🔯💛
Dricca
14 de janeiro de 2019 às 12:45 AMMe ajuda, Rosea, estou perdida! Sou lésbica, e me sinto “desprezada” por conta da mitologia da Roda do Ano, celebra a união do Deus e da Deusa, ao meu ver um casal hétero. Tipo, me sinto anormal, se na natureza apenas o macho e a fêmea podem gerar vida.. Seriam os LGBTs “erros”? Uma bruxa me falou isso uma vez.. Algo com karma e tal. Ou seriam as lésbicas (me refiro a tds LGBTs, mas to usando como exemplo.) uma forma de expressão do sagrado feminino? EU TO PERDIDONA!! Obrigada. Bjs :*
Rosea Bellator
14 de janeiro de 2019 às 1:03 PMentão, Dricca, acho que a nossa visão humana ainda é muito limitada, ainda mais com tanto cristianismo condenando tudo rs
primeiro, não se sinta desprezada.
nem todo mundo – mulher ou homem – tá aí para procriar. Eu mesma, rs, sou mulher hétero, e não quero filhos rsrsrs
sim, a roda do ano basicamente tem a finalidade de dar a vida, e a vida tem a finalidade de ser celebrada de muitas formas.
não se sinta mal por não estar gerando uma criança, por exemplo. Preocupe-se em gerar a vida de muitas outras maneiras, como plantando, criando um animal, fazendo sua vida valer a pena.
existem muitas lições para serem aprendidas, não foque apenas em gerar um filho.
Segundo, na natureza, se você for pesquisar um pouco, os casais não são todos héteros heheh…. os animais não se unem apenas com a finalidade de procriar. Novamente, a natureza nos ensina que não só tem isso pra fazer.
até mesmo em diversas culturas, diversas deusas e deuses que não têm nada a ver com procriar. Tem deusa que nem gosta de homem. Percebe?
Todos somos sagrados e temos muitas formas de celebrar, criar e evoluir na vida.
Patty
13 de dezembro de 2018 às 2:07 AMOlá Roses,bom tenho algumas dúvidas,a primeira é qual a diferença entre ser bruxa natural e wicca?segundo como faço pra me tornar uma ???E também sobre o artigo,eu simplesmente posso crer no Deus como já existe nas religiões tradicionais e nas Deusas ou preciso fazer esse desligamento entre o que é ensinado nas religiões tradicionais como Deus?
Rosea Bellator
13 de dezembro de 2018 às 11:24 AMPatty, tem tudo aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Sleeperfool
19 de novembro de 2018 às 12:02 PMgosto muito de pensar no deus e na deusa como a existência e a inexistência… a realidade e o vazio… algo que existe sozinho, mas que se completam… eu sou um alquimista, por isso não tenho afinidade com nenhum deus criado pelos seres humanos, mas gosto dos símbolos que eles representam… por isso eu próprio nomeei meus Deuses e os cultuo simbolicamente, não como indivíduos ou seres, mas como símbolos da bondade existente dentro dos humanos…
Stella
17 de julho de 2018 às 5:27 PMOlá Rósea, amo o seu blog! Faz uma semana que me interessei pela magia mas eu queria saber se posso cultuar somente a Deusa,teria algum problema?
Bjos 😙❤
Rosea Bellator
17 de julho de 2018 às 6:17 PMtem problema nenhum <3 <3
Ian Day
10 de junho de 2018 às 12:21 AMSempre que imagino o deus e a deusa, principalmente o deus, os imagino super sexualizados e me imagino tendo relações sexuais com eles.
É normal, errado?
Por favor, Rosea, me ajude, não sei o que fazer!
Rosea Bellator
12 de junho de 2018 às 12:57 PMfale com eles rsrs isso não cabe a mim ou qualquer outra pessoa julgar
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:10 AM[…] – E você deve estar se perguntando quem é essa Deusa e Deus. Não fique se perguntando, vem ler no artigo “Quem são a Deusa e o Deus?”. […]
Maicon
8 de março de 2018 às 12:03 AMOlá eu fiquei com muitas dúvidas sobre Wicca , quero iniciar , mas não sei por onde e nem como começar , poderia me dar dicas ?, e tipo há uma deusa no qual sempre que é citada eu me alegro mas não sei se faz parte da Wicca , seria a deusa nyx , pode me ajudar nisso tambm? Obrigado
Rosea Bellator
8 de março de 2018 às 12:09 PMoi, Maicon… seria interessante conversar com algum sacerdote Wiccano. Não sigo a wicca.
Sou bruxa natural…
Miguel Alexsander
3 de fevereiro de 2018 às 8:35 PMOi amiga fiquei com uma dúvida, então eu entendi o que são o deus e a deusa mais então acima deles existem alguma divindade?
Algum Deus que faz parte de tudo que teria criado o deus e a deusa?
Rosea Bellator
5 de fevereiro de 2018 às 2:54 PMdepende da cultura/religião de cada pessoa rs …. eu não acredito em um ÚNICO ser que criou tudo rs
Rafael
29 de janeiro de 2018 às 5:57 PMOi oi tudo bem? Estou estudando a Wicca há 8 meses, que foi o primeiro contato que tive com a bruxaria, e algo que percebo dificuldade é nisso de acreditar em deuses, esse texto foi excelente para mim, pois estava em busca da resposta para “posso ser wicca e não crer nos deuses?”. Tenho lido sobre a bruxaria natural e tenho me interessado bastante por ela, já que não implica na crença de deuses, crer apenas nas energias da natureza tem sido uma ideia com a qual concordo e pretendo seguir, os textos de seu blog tem me ajudado bastante. Gostaria de saber se tem algum livro que indica que fale estritamente de bruxaria natural, sem envolver as crenças da wicca?
Rosea Bellator
29 de janeiro de 2018 às 10:26 PMOlha, Rafael, os que conheço são todos em inglês 🙁
Brendon de Oliveira Buenaga
5 de julho de 2017 às 6:38 PMBoa tarde. Meu nome é Brendon Buenaga, estudante de Design de Moda na UVA( Universidade Veiga de Almeida)
Estou elaborando a minha monografia de moda com o tema baseado nas bruxas da Série AHS: COVEN e á uma parte onde dou exemplos do crescimento da bruxaria em geral no mundo das passarelas, TVs e sites. Nesse ponto gostaria de citar o OFICINA DAS BRUXAS. Para isso tenho que ter a permissão do dono, criador(a) do site. Me permite citar o OFICINA DAS BRUXAS na minha monografia?
Obrigado.
Rosea Bellator
6 de julho de 2017 às 12:08 PMeita, que delícia!
Pode!
Agora fiquei curiosa ahahah!
Beijokas, Brendon!
Filipa Chaveiro
18 de junho de 2017 às 8:50 PMOlá Rosea, muito interessante…
Sempre celebrei o Divino, cultuando apenas a Grande Deusa e Grande Deus, assumindo dois pólos de energia. Entretanto, eu sinto que Hécate (ou essa face da Deusa) está se manifestando em sonhos, pois sei que está querendo me ajudar em determinada situação da minha vida. Questão: Não encontro para Hécate um Deus tão real para mim como por exemplo Cernunnos, e também não os posso casar…kkkk…Vc acha que posso continuar me dirigindo à Grande Deusa e ao Deus…e aprender na mesma com Hécate e com as suas 3 faces?
Estou bem confusa quanto a isso…
Gratidão
Blessed be
Rosea Bellator
20 de junho de 2017 às 6:33 PMFilipa… olha, eu não sei nem o que dizer rs, pois não celebro desta forma.
Celebro minhas divindades sem essa coisa de ter que ser consorte etc…
Jorge leandro
24 de maio de 2017 às 1:38 PMTexto muito esclarecedor!
Rósea o Deus Poseidon pode ser um dos consortes de Hecate? Sou filho dessa Deusa maravilhosa e com o tempo descobri ser filho de Poseidon,mas acho esse casal divino um tanto estranho haha deve ser coisa da minha cabeça, enfim! Posso celebrar os dois como as faces da Deusa e do Deus? Até então tenho celebrado apenas hecate mas tenho necessidade da face masculina! Me ajude irmã
Rosea Bellator
24 de maio de 2017 às 2:43 PMolha Jorge, se é ou não consorte dela ou se foi em algum momento em especial, eu não sei mesmo rs.
E sim, pode celebrar sim 🙂 <3
Jorge leandro
24 de maio de 2017 às 4:20 PMObrigado querida vc é um amor! Mas sabe que as vezes,na verdade na maioria das vezes eu sinto vontade de cultuar a Deusa e o Deus sem nomea-Los! Meu coração pede isso! Semente chamando pela Deusa mãe e pelo Deus pai! Seria incorreto? Beijos
Tes
1 de maio de 2017 às 9:26 PMOi. Eu super me identifico com os princípios wiccanos , digamos assim, mas não creio em deuses/deusas, apenas em um único, como na religião católica. Será que posso apenas me dedicar a parte de natureza, sem falar/cultuar deuses? Eu realmente não creio muito neles.
Rosea Bellator
1 de maio de 2017 às 9:40 PMTes, isso é bruxaria 🙂 fique tranquila 😉
Verena Fernandes
18 de abril de 2017 às 3:38 PMSimplesmente amei essa matéria porque eu me identifico com a lógica agnóstica. Mas ainda fiquei um pouco perdida sobre a questão da bruxaria. A wicca seria uma religião, certo? E portanto ela cultua divindades… Agora, quais são as divindades da wicca, específicamente? Existem deuses, ou faces de deuses, distintos pra ela ou a wicca trata como divindade os mais variados deuses das mais variadas religiões? Nesse último caso, seria a wicca uma “religião agnóstica”?
Eu espero não ter ficado muito confuso.
Rosea Bellator
19 de abril de 2017 às 2:43 AMBem, Verena…. eu não sou wiccana rs Você vai ter que conversar com um wiccano 🙂
Verena Fernandes
19 de abril de 2017 às 12:00 PMok, obrigada 🙂
Iana Reckman
8 de abril de 2017 às 2:15 AMRosea… eu e um grupo de amigas temos um grupo fechado, onde aprendemos e compartilhamos muito juntas…e vc é uma ótima referência em nossas pesquisas… Parabéns pela energia fantástica que emite!
Estamos montando nossos próprios arquivos para uso interno ( Uma espécie de grimório de uso conjunto) onde colocamos as informações e cada uma vai vivenciando. Depois cada uma de nós fará seu próprio Grimório pessoal!
Como faço para copiar (se vc permitir …claro) teu material?
Rosea Bellator
18 de abril de 2017 às 4:12 AMclaro que pode <3 hohoh bons estudos, meninas!
Flaviana Rosa
31 de março de 2017 às 5:06 AMExcelente!!!
Anjo
10 de março de 2017 às 9:06 PMNoooossa que perfeito, é por isso que sempre digo que todas as religiões estão corretas e no fundo dizem a mesma coisa, seja qual for ela.
Estou muito grato por ler isso hoje, era o que eu precisava. Muito obg Rosa e muito obg ao divino.
Rosea Bellator
14 de março de 2017 às 8:01 PM<3 <3 <3
Erika
19 de dezembro de 2016 às 11:20 PMOi eu sempre quis ser bruxa e quando eu leio sobre esse artigos parece que meu coraçao vai sair pela boca, todos da minha familia são cristãos e eu tenho medo do que eles possam pensar.
São tantos assuntos interessantes e importantes ❤❤❤ quais livros eu posso comprar primeiro?
Rosea Bellator
23 de dezembro de 2016 às 6:55 PMErika, comece com o assunto que mais te chama atenção 🙂
laryssa augustat
2 de dezembro de 2016 às 11:32 AMamei texto perfeito
Igor
2 de agosto de 2016 às 12:53 PMA mitologia de Oxum e Ogun é a iorubana, do povo iorubá.
Cristina
13 de maio de 2016 às 8:34 AMOlá, bom dia!
Sou extremamente iniciante de tudo, por hoje ser sexta-feira 13, gostaria de saber de você dicas para eu consagrar meu caldeirão e iniciar o uso e uma outra dica para eu realizar um feitiço/magia para conseguir emprego “urgente”. Me ajuda por favor?
Obrigada!
Cristina
Rosea Bellator
16 de maio de 2016 às 12:08 PMCristina, bem, como você mesma disse, por ser extremamente iniciante, não sei se o feitiço se sairá assim tão excelente para atender algo em urgência. Assim como um músculo, a magia precisa ser praticada e treinada para ficar cada vez melhor.
Sobre caldeirão tem aqui: https://oficinadasbruxas.com/instrumentos-magicos-pt-3-o-caldeirao-2/
Sobre consagrar: https://oficinadasbruxas.com/consagrar-o-que-e-como-se-faz/
Para prosperidade tem aqui: https://oficinadasbruxas.com/category/feiticos-e-rituais/prosperidade-feiticos-e-rituais/
Mauricio
2 de maio de 2016 às 12:21 AMRosea acredito em um único Deus ( pai de cristo) mas amo a bruxaria posso me tornar um bruxo?
Rosea Bellator
2 de maio de 2016 às 1:57 PMué, quem decide isso é vc 😉
Larissa Setti
28 de julho de 2016 às 8:18 PMNão entendi sua resposta para ele, da pra fazer feitiços acreditando em Jesus cristo? Fiquei confusa.
Rosea Bellator
1 de agosto de 2016 às 10:53 AMuai, eu só disse que ele pode acreditar em quem quiser e fazer magia, afinal, magia não depende de divindades.
Nivis
4 de março de 2017 às 5:35 PMEntão quando nos referimos à deusa e ao deus e não cultuamos nenhuma divindade, a deusa e o deus passam a representar somente a natureza?
Anjo
10 de março de 2017 às 9:09 PMComo disse ali, há uma força criadora, que rege tudo, e esta se mostra sob várias faces.
Pq não praticar? Não vejo pq não
Elune
30 de abril de 2016 às 2:55 PMRosea, leio muito o seu blog. Cresci em lar cristão mas sempre me fascinei pelo wicca, estanhamente,desenho pentagramas desde pequena e quando procurei sobre ele, descobri essa religião. O unico problema é que sempre que eu leio sobre esta religião,meu coração parece doer, pesar,sla. Um lado meu acredita em deuses, o outro só acredita em Deus(Deus cristão), tem como ser wicca acreditando somente nesse Deus? (Sim, estranho mas…sla. São duvidas)Tenho um pouco de receio em cultuar outros, e ao pedir sinais acabei vendo muitas cruzes, muitos crucifixos, estou confusa demais,poderia me ajudar? . Espero que possa me responder :’)
Rosea Bellator
3 de maio de 2016 às 12:38 AMElune, cultue quem você quiser, mas saiba que essa dor é medo apenas. 🙂
renata
26 de janeiro de 2016 às 8:13 AMoiee eu sou iniciante e eu tenho um pequeno problema sou paranormal tem algum problema em ser bruxa?
Rosea Bellator
29 de janeiro de 2016 às 11:29 PMquando você diz ser paranormal, você quer dizer MÉDIUM? Se for, não problema algum.
Nita
10 de janeiro de 2016 às 5:38 AMGostei bastante da explicação sobre a deusa e o Deus.
Não cultuo deuses,acredito nas forças e energias que há dentro de nós e no Todo. Sempre me dirijo a uma Força Energia Maior quando preciso de conexão pra ascensão, um exemplo ( O Universo ,os elementos e a natureza em si)
Têm funcionado perfeitamente e me sinto muito bem fazendo dessa forma. Sou bruxa natural.
Gratidão pelos ensinamentos amadinha,bjsss☺
Anjo
10 de março de 2017 às 9:11 PMÉ essa força que chamamos de Deus ou Deuses. Gostei do seu ponto de vista
Eloisa
10 de janeiro de 2016 às 12:37 AMQue texto mais amor ❤️
Jefferson Rocha
6 de janeiro de 2016 às 1:19 PMNossa, Rósea! A parte de ser dócil, e quanto a ser o mais bravo dos seres, me deixou arrepiado kkkkkkk’
Adoro seus textos. Me ajudam muito, ainda mais que não sei muita coisa sobre o pagãnismo. Sempre me idêntifiquei com a Deusa Gaia, porque eu amo a natureza! Sempre que faço poções, ou orações de agradecimento, direciono minhas orações para Ela. Já o Deus eu preciso estudar mais a fundo outro, porque não me idêntifico com nenhum, por enquanto, até porque não conheço nenhum Deus.
Obrigado, querida!! <3
diariodeumawicca
28 de dezembro de 2015 às 1:47 AMOlá,irmã! Não sei se você ainda usa esse site,mas deixarei meu comentário mesmo assim. Descobri esse espacinho especial hoje mesmo e fiquei encantada com o modo natural que você escreve sobre os aprendizados da Wicca. Achei incrível o modo que explicou sobre os deuses,pois sinceramente,não é algo fácil. Já tentei explicar esse ”mistério” várias vezes para os curiosos e dificilmente entendiam kk Da próxima vez que me perguntarem algo,irei mandar diretamente o link desse seu post para eles. Enfim,adorei o seu trabalho!! E que os deuses a proteja,querida <3
Rosea Bellator
31 de dezembro de 2015 às 1:04 AMoiee!! <3
Fico feliz que tenha gostado! E sim, to aqui ainda ahahah!
Só uma coisa: não sou da religião wicca, sou bruxa, mas sem religiões <3
Werewolf
19 de dezembro de 2015 às 6:27 PMEu tenho 19 anos e confesso nunca ter me sentido encaixado em uma religião ou crença e depois de algumas pesquisas e leituras me vejo fascinado pelo que estou lendo. Esse “apoio” que as pessoas precisam em momentos difíceis está me cativando cada vez mais pois me sinto parte disso, ainda mais quando posso fazer os meus feitiços para limpeza de ambiente, felicidade, amor e prosperidade. Finalmente me sinto dentro de uma religião que me entende e que eu consigo entender também. Boas energias a todos! Abraços
Gabriela Guimarães
17 de dezembro de 2015 às 3:04 PMquando for chegar a fazer feitiços na hora de escolher um Deus ou Deusa a fazer o pedido, como modifico isto se eu epenas acredito na natureza e seu poder?
Rosea Bellator
31 de dezembro de 2015 às 2:35 AMGabriela, aqui um exemplo:
Digamos que vamos chamar uma chuva e vamos chamar… sei lá. Zeus!
Em vez de chamar por Zeus, chame pelas TEMPESTADES, CHUVAS, RAIOS E TROVÔES! 😀
Gnomo Jardim
8 de dezembro de 2015 às 6:02 PMOi, posso ser wiccano e acreditar em um Deus criador (arquiteto do universo) e uma Deusa (natureza), e identificar os demais deuses (afrodite, bastet, atena, zeus, etc) como suas energias?
Rosea Bellator
8 de dezembro de 2015 às 6:54 PMquem sou eu pra dizer o que vc pode e o que vc não pode, Gnomo. Cada um com sua fé.
Etibin
29 de novembro de 2016 às 2:55 PMGostei dessa forma de colocar que o Gnomo escreveu! Também me sinto assim, mas você poderia dizer se é possível ? Se não vai contrariar os demais Deuses identificado eles como energias de Deus arquiteto e Deusa natureza?
Rosea Bellator
30 de novembro de 2016 às 4:55 AMse eles vão ficar contrariados eu não sei rs Só eles podem dizer rs
Lily
5 de maio de 2019 às 9:58 PMIsso ajudou bastante! Ando pesquisando muito sobre tudo que envolva a bruxaria natural, porém ainda sinto muito receio, sempre fui criada e ensinada a seguir a religião católica, mas quando descobri sobre a bruxaria foi algo incrível! Me apaixonei pelos seus conceitos. E cada vez que pesquiso mais fico curiosa para descobrir mas…Só não consigo me dedicar cem porcento por conta da crença em um único Deus, tudo que aprendi com minha família. Fico entre a bruxaria natural e o catolicismo…. O receio é grande… Suas publicações me ajudam bastante. Obrigada <3
Gabriel
18 de outubro de 2015 às 1:11 AMRosea!! Adoro seu blog.
Uma dúvida: a deusa e o deus necessariamente devem ser do mesmo panteão?
Rosea Bellator
29 de outubro de 2015 às 3:07 AMseria o ideal.
Evite misturar panteões, ok?
gab
18 de maio de 2015 às 9:39 PMisso me ajudou bastante. sou nova em bruxaria e leio mais sobre wicca mas não consigo acreditar em deusa e deus, minha conexão é com a natureza e só. eu tava muito perdida por conta disso (ainda to um pouquinho hahaha). <3
Rosea Bellator
19 de maio de 2015 às 10:31 AMnão se preocupe. Não tenha pressa.
Angelo R. F. de Souza
14 de fevereiro de 2015 às 1:40 AMObrigado, Rosea. Seu texto está completo. Ultimamente o Deus que chama é Jeová, mas antes eu já aprendi bastante com outros deuses que na verdade são um único.
Baseei-me neste seu texto seu e noutros de outros sites e em alguns livros. Eu a convido para ler e eu gostaria que você lesse-o e dissesse-me sua opinião sobre: http://despertardodeusinterior.blogspot.com/2015/02/quem-e-deus.html
Espero que goste. O texto fala exatamente sobre a energia suprema.
Nasmastê.
Angelo Souza
13 de fevereiro de 2015 às 10:41 PMEntão, posso copiar o texto e basear-me nele para escrever um meu próprio?
Rosea Bellator
13 de fevereiro de 2015 às 11:13 PMSe copiar é plágio, rs.
Escreva o seu, com suas palavras. Se quiser basear-se, fique à vontade, apenas cite a fonte.
Angelo Souza
8 de fevereiro de 2015 às 10:46 AMPoderia enviar-me o artigo por e-mail para eu fazer uma cópia e citar os créditos no meu blog? Apenas farei algumas alterações.
Rosea Bellator
9 de fevereiro de 2015 às 1:05 PMOi, Angelo! 😀
Não autorizo alterações, portanto, não vou poder enviar para você.
Até!
Jan
27 de janeiro de 2015 às 9:46 PMObrigada, Rósea!!!!! Como sempre, os ninjas espiões estão te dando as dicas do que precisamos saber!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Rosea Bellator
28 de janeiro de 2015 às 10:02 AMkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk XIU, não revele meus segredos!
Cí. (@podeestrelas)
25 de janeiro de 2015 às 1:09 PMAdorei!
Eu me sentia muito ligada à Artemis desde o começo do meu despertar à arte.
Mas nos ultimos meses o nome de Athena vem pipocando na minha mente por muitas vezes e do nada. E meu coração responde com amor quando isso acontece.
Rosea Bellator
27 de janeiro de 2015 às 10:29 AM♥♥♥
Mateus Gomes
24 de janeiro de 2015 às 3:56 PMNeste momento estou aprendendo mais sobre a tríplice Deusa com o livro O poder da bruxa de Laurie Cabot, super recomendo! Saudações à todos!
Jeh
22 de janeiro de 2015 às 5:37 PMLindooo.. necessitava destas palavras, mais uma vez gratidao Rosea, bjkas!!
Rosea Bellator
22 de janeiro de 2015 às 7:34 PM<3