Muito se fala sobre deusa mãe e o deus pai. Mas afinal, como que eu descubro isso? E outra coisa: o que isso significa? Vem comigo descobrir!

 

Em primeiro lugar, é preciso entender que não há obrigação nenhuma de ninguém buscar deuses para cultuá-los.  Mas, é preciso entender também que eles estão por aí e fazem muito além do que apenas ouvir nossos desejos e realiza-los. Eles ensinam e nos guiam para nossa evolução. Esse é o principal objetivo.

Chamamos de Deusa Mãe e Deus Pai os deuses que nos escolheram assim que nascemos para nos guiar. Eles ficarão conosco por toda a vida, por todas as nossas vidas.

Bem, é preciso também saber que a deusa mãe e o deus pai podem também enviar outros deuses para sua vida, a fim de que você aprenda algo diferente. Por exemplo: Sekhmet, minha deusa mãe, é a deusa do fogo, da guerra, das doenças e da cura. Ela não tem paciência. Então ela enviou outra deusa para me ensinar paciência. Quando aprendi, essa deusa se foi. Eu deixei de sentir sua energia. Há outras deusas que ela colocou em minha vida e que estão por aqui ainda, mas não descobri o que cada uma delas que me ensinar (hihihi!). Claro, ela também colocou deuses, como Ganesha, que ainda tenho muitas conversas. Não é nem um pouco fácil de aprender a sabedoria.

Sim, a deusa mãe e o deus pai podem enviar deuses de culturas diferentes. Eles mesmos não precisam ser um casal. Minha deusa mãe é egípcia, meu deus pai é grego. O objetivo deles é o ensinamento para você, de maneira equilibrada.

É possível ter só a deusa mãe e não ter o deus pai e vice-versa?

Se você tiver só o deus pai, é possível que ainda não tenha a deusa mãe, mas se já tem a deusa mãe, então com certeza já tem o deus pai.

O deus pai é um tanto menos ativo que a deusa mãe. Ela é quem tem o papel de estar ali, na sua cola, apertando você, se ela tiver decidido aparecer para você nesta vida, é claro. Ela pode ter enviado outros deuses ou deusas para ensinar o que ela acha necessário.

O deus pai é mais ameno, tenta equilibrar a força da deusa mãe, tenta mediar situações, busca forças para você de outras maneiras. E muitas vezes nem o vemos em toda nossa vida, mas acredite: ele está lá.

É sempre uma deusa mãe e um deus pai?

Bem, se você não tiver uma deusa mãe e nem um deus pai, é possível que você seja uma ponte que tem um deus ponte. Ou seja, um deus que possui as duas energias dentro de si, tanto o sagrado feminino quanto o sagrado masculino. Por exemplo, Cronos. Cronos é o deus do tempo. O tempo não tem gênero. Ele é um deus ponte. Ele possui a energia dos dois sagrados dentro de si mesmo.

Orixás podem ser deus mãe ou deus pai? Ou mesmo deus ponte?

Sim. Um exemplo de orixá que é ponte é Oxumarê. Metade do ano tem corpo de mulher, mas a energia de homem, e a outra metade do ano tem corpo de homem com energia de mulher. Seu símbolo é o arco-íris. Interessante, não?

E tem mais: além de deuses ponte, temos deuses que se fundem. Vemos muito disso na mitologia hindu, onde os deuses se fundem com objetivo de unir suas energias numa só para uma batalha ou para construir alguma coisa.

Já ouviu falar em Shiva? E em Parvati? E em Shiva-Parvati? Shiva-Parvati é uma outra forma desses dois deuses. Eles literalmente destroem os próprios corpos para então se construírem como um novo ser. Se você for escolhido por uma divindade que é uma fusão entre dois deuses, então você não tem deusa mãe e deus pai separadamente, eles já vem assim, unidos. Pode ser que se separem para ensinar algo apenas como deusa ou deus, mas originalmente vieram até você na forma que estamos unidos. E sim, há orixás que também são assim!

Bem… é possível que alguém passe a vida toda sem ter contato com sua divindade? Seja deusa mãe e o deus pai, seja divindade ponte, seja divindade fusão?

Sim, é possível sim. Por que? Depende. Pode ser que sua deusa mãe e o deus pai acreditem que nesta vida você tenha que aprender coisas para sua evolução que não poderá ter o auxílio deles, pode ser que você fez bobagem na sua vida passada e nesta vida eles preferiram não vir, pode ser que o que eles tem para ensinar é algo muito grande, então deixam você sendo preparado por outras divindades até que esteja pronto.

Bem, agora que já entendemos que podemos ter deusa mãe e deus pai, ou divindade ponte (que é homem e mulher ao mesmo tempo) ou deuses que se fundem, vamos ver como saber quem está conosco.

O Ritual

O ritual é tão simples, mas precisa de coração aberto, mente tranquila e total dedicação a este momento.

Recomendo que se faça isto na lua negra, pois a lua está crua, sem tanta agitação, e é uma lua maravilhosa para esse tipo de ritual, como autoconhecimento, para descobrir algo de si mesmo, para descobrir seu poder interior.

Comece se apresentando, veja um exemplo:

“Eu, (diga seu nome completo)

Me apresente à Grande Consciência Divina

Me apresento à toda vida existente em todo o Universo

Eu abro meu coração

Eu abro minha mente

Divindade que me acolheu

Venha

Seja Deusa Mãe, Seja Deus Pai

Seja Divindade Una

Que se apresentem à mim

Se assim desejarem

Eu agradeço

E aguardo seu sinal”

Assim que terminar a última frase, que é “E aguardo seu sinal”, especifique o sinal que deseja.

Exemplos:

  • Solicito que me envie sonhos
  • Solicito que amigos falem de vocês para mim
  • Solicito que eu veja seu símbolo repetidas vezes
  • Solicito que me seja mostrado em algum livro
  • Solicito que me seja mostrado em algum site

Enfim, peça algo que você prestará atenção! Eu particularmente não pediria para sonhar, pois sou daquelas que acorda e já esqueceu o sonho (hihih!), mas se você conhece alguém que costuma ter sonhos e lembra deles, peça por exemplo “Que Fulano amigo meu sonhe e me fale”.

Agora, vamos à algumas observações importantes:

Então deusa mãe, deus pai, divindade ponte ou divindade fusão podem ser orixás também? Sim.

Poxa, é só então esperar a lua negra, me concentrar em algum lugar que eu fique bem e fazer essa apresentação? Sim.

E não preciso de velas, incensos, caldeirão, etc? Não precisa, mas se você sentir que deve, se você sentir que alguma dessas coisas te ajude a fazer fluir melhor sua energia, use sem problemas.

Só posso fazer isso na lua negra? Pode fazer em qualquer lua, mas a lua negra é a melhor.

Devo fazer sozinho ou posso fazer com outras pessoas? Se for fazer com outras pessoas, que façam suas apresentações uma depois da outra. Vai uma, termina, depois vai a outra, termina, e assim vai.

Só posso fazer à noite? Pode ser de dia também, mas a noite o lado espiritual é mais perceptível.

Até quando terei sinais? Você terá seus sinais nas próximas semanas, ou até no dia seguinte, vai depender da sua divindade e vai depender se você notou os sinais rs. Acontece de eles mandarem e a gente não perceber também!

E pode ser que eles não enviem sinal algum? Sim, como já falamos, pode ser que sua divindade decidiu não estar com você nesta vida.

E depois que eu descobrir minha divindade? Estude. Busque entender. Busque sua magia, seus rituais. Busque também e principalmente, ouvir sua intuição, seus sonhos. Peça e eles mostrarão como prosseguir. Apenas escute e não tenha medo.

Apenas preste atenção nos sinais que você pediu. Se você pediu que viesse por sonhos, não adianta ficar paranoico porque uma borboleta pousou na sua janela.

Espero que tenha ficado de fácil entendimento para todos!

Beijokinhas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: