Acho que já passou da hora de colocar reflexões no blog. Nossa primeira reflexão será sobre pensar.

Pensar, o que é isso?

É o ato de usarmos nossa racionalidade, de usar o cérebro, de analisar, estudar algo.

Você pensa com que frequência? Posso dizer tranquilamente que, o pessoal que procura a magia em geral – seja bruxaria, xamanismo, qualquer nomenclatura que você quiser usar – ultimamente simplesmente não faz ideia do que é pensar.

pensar

Calma, Rosea, calma…

Dia desses eu vi um cartaz onde dizia o nome de um mago, e logo em seguida vinha as práticas dele, como se fosse um currículo:

“Faço Magia negra, Alta Magia, Magia Sacerdotal, Magia Goetia, Quimbanda Luciferiana, Abertura de Caminhos, Vudu Haitiano, Amarração, Vingança, Pactos, Proteção e Cura.”

Achou o erro?

Não?

Então PENSE. Ponha seu cérebro para pensar. Dê uma pausa e pense, é sério.

Muito bem, pensou?

O que há de errado no anúncio? Primeiro: como que uma pessoa só sabe isso tudo com maestria suficiente para sair oferecendo para os outros? Ele por acaso é um “super mago”? Magia negra? Magia é magia, não tem distinção. Você usa a energia para todos os fins que desejar, aceitando suas consequências, boas ou ruins. E que treinamento foi esse de Goetia que permite que ele a use a torto e a direito para os outros? Ah, é só pagar? Está achando que é simples assim? Nem vou comentar o resto porque não vale a pena.

Pois bem, você vê um anúncio desses e diz: Ah, mas ninguém cai nessa.

CAI, E CAI AOS MONTES.

Aí você dirá: As, mas conta o desespero da pessoa, né? Coitada…

Entendo perfeitamente que no desespero fazemos bobagens, afinal, quem nunca passou por um desespero? Mas gente, não se sai do buraco desesperado. Só saímos do buraco quando pensamos. Use a massa cinzenta que tem dentro de você! Isso não é um texto de auto-ajuda, é um pedido de socorro! Cada dia que passa, mais e mais pessoas saem fazendo bobagens simplesmente por não pensarem!

APRENDAM A USAR A CABEÇA PRA PENSAR!

Você que é mãe, você sabe que não dá pra ensinar nada pro filho no desespero, não é? Mas você faz um esforço, nem que finja um sorriso pra deixar sua cria feliz, não é? Porque você faz isso? Por que você sabe que se mostrar tristeza, vai deixar seus filhos tristes, e se eles ficarem tristes você ficará mais mal ainda. É um ciclo.

Ei, você que é enfermeiro, você que cuida da saúde alheia. Quantos desesperos você já passou e já presenciou? Muitos, não é? E precisa se controlar e pensar em formas de agir, não é? Pois é!

Na magia, a mesma coisa. Não existe um pó de pirlimpimpim que vai resolver sua vida da noite pro dia! Se fosse simples assim, não acha que as bruxas não teriam usado esse pó miraculoso no mundo inteiro e transformado todo o preconceito em respeito?

Sabe aquela pessoa que de repente fez BOOM e ficou bem de vida? Já parou para pensar que ela tirou a bunda dela do sofá, parou de choramingar e correu atrás arduamente dos sonhos dela?

Já parou para pensar que aquele rapaz que você considera feio conseguiu uma namorada linda não por magia – tipo a famosa amarração -mas porque ela gostou do ser que ele é? Que ele possa ser uma espécie de alma gêmea dela? E que não é porque a moça é bonita que ela seja uma fútil imbecil, como espalham por aí?

Já parou para pensar que, aquela pessoa super antenada, que manja de muitos assuntos mágicos, não ganhou superpoderes nem recebeu inteligência dos céus, mas ralou lendo, estudando, memorizando dia após dia? Com dedicação?

Parece um assunto besta, muito sem propósito, mas não é. Fico muito feliz pelos que não precisam desse tipo de alerta, mas muitos – darei uma enfase aqui: MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS -precisam ler e reler isso: APRENDA A PENSAR.

Pare de achar que tudo é uma verdade absoluta, que todo mundo na internet é bonzinho, que tudo é de graça, que todos se preocupam com sua segurança, que sair repassando tudo sobre si mesmo está ok, que sair botando foto na net é “de boas”, que se expor num grupo é se expor para PESSOAS – e pessoas tem seus defeitos e qualidades. Botem a cabeça de vocês para pensar E PENSAR MUITO toda vez que alguém aparecer com papos estranhos como:

“Oi Fulano, quer aprender magia sexual? Me adiciona!”

Ou… (essa é minha favorita):

“Sou de uma ordem secreta e estou selecionando pessoas que merecem entrar, paga apenas R$ 1000,00 por mês”

Ah, também tem essa, super interessante:

“Sou xamã, tenho mestrado em botânica e reiki, sou maçon, espírita, wicca, satanista, sou sacerdote de um clan secreto. (Aí você discretamente pergunta a idade) Tenho 15 anos.”

Você acha mesmo que alguém sério ia fazer isso? AH PARA, NÉ? Você acha que todo mundo que se diz bruxo, mago, xamã, esotérico, etc, é um ser puro de coração? Que não quer te enganar por dinheiro ou mesmo por safadeza, ou ainda por pura babaquice, para se aparecer na internet?

SIM, TEM MUITO SAFADO POR AÍ SE DIZENDO DE ORDENS NÃO SEI DAS QUANTAS PROMETENDO FUNDOS E MUNDOS, e aí dizem: Ei, para se iniciar tem que fazer sexo com o sacerdote/sacerdotisa. Quando questionados, eles dizem que é “algo sagrado” e que não deve ser questionado.

Sim, sexo é sagrado, e por isso mesmo não acredite nessas palhaçadas.

Caramba Rosea, o caso é sério mesmo!

É, é sério mesmo!

Essa imagem que achei na internet e desconheço o autor, nada mais é do que uma paródia com a magia como vem sendo apresentada pelos picaretas.

Essa imagem que achei na internet e desconheço o autor, nada mais é do que uma paródia com a magia como vem sendo apresentada pelos picaretas.

Mas tão sério quanto isto é a preguiça da galera que tá vindo agora pra magia. Incrível como não pesquisam nada. Sequer se dão o trabalho de ler livros. Aliás, quando se manda lerem livros fazem cara feia, dizem ter preguiça de ler (sim, admitem isso!), dizem que não tem dinheiro (opa, pdf tá aí pra isso!), dizem que não sabem onde encontrar (lojas virtuais amigo, século XXI!) ou que não sabem se é seguro baixar livros por aí. Ah, parou! Quem nunca baixou filme na internet? Quase ninguém! Jovens então, OPA! Todo mundo sabe onde tem tudo, menos pdf de livros, engraçado, não? Na verdade sabem sim, é só perguntar pro tio Google, conhece? É, ele mesmo.

Sabe, pessoal, essa preguiça de pensar só prejudica a própria pessoa. Bom, pode ser que outras pessoas também sejam prejudicadas, mas no geral, a própria pessoa é quem se dá muito mal.

Então, se podemos nos dar mal, por que não pensamos?

Taí um mistério para mim.

Voto em desespero, mas ainda assim repito: todo mundo passa por desesperos, portanto lembre-se sempre que não vai ser correndo e gritando por aí, pagando para qualquer desconhecido fazer “pactos” que vai resolver sua vida. Sua vida vai se resolver quando você pensar, analisar e agir. Não é todo mundo que tem capacidade de manter a calma em momentos tensos, portanto, nessas horas, peça ajuda de gente confiável de verdade. Eu diria ainda, tenha fé no seu deus, na sua deusa. Ore e peça para que abra seus olhos e limpe sua mente. Infelizmente, como andam as coisas, não está dando nem para confiar na amiga de infância.

Voto também, infelizmente, no egoísmo puro. Complicado, né? Mas tem gente que é tão egoísta que se acha a esperta quando paga para um “super mago” para descobrir os números da Mega Sena. Caramba, que esperto, ein? E porque aquele super mago não vê isso para ele mesmo? Claro que ele virá com mil motivos “altruístas”, isso faz parte do show. Acho até bem feito uma pessoa se dar mal na mão desses charlatões, pelo menos aprendem alguma coisa.

Mas… a única coisa que não entra na minha cabeça é – repito e repetirei sempre – a PREGUIÇA DE PENSAR. Preguiça de fazer associações básicas. Quando a pessoa é totalmente leiga no assunto eu até relevo, mas quando se é alguém que está interessado em aprender magia, mesmo que tenha começado ontem, não importa o estudo – de se magia, se da faculdade ou do trabalho – apareceu algo, não saia engolindo como verdade, vá buscar fontes, vá buscar se aquilo é real e confiável! Vamos voltar ao super mago lá do início do texto. Vou colocar aqui novamente todas as coisas que ele dizia saber:

“Faço Magia negra, Alta Magia, Magia Sacerdotal, Magia Goetia, Quimbanda Luciferiana,  Abertura de Caminhos, Vudu Haitiano,  Amarração,  Vingança,  Pactos,  Proteção e Cura.”

Aí, a primeira coisa que você bate os olhos e se liga é na quantidade de conhecimento. Uau, esse cara aí sabe muito, né? Legaaaaaaaal! Só que… quantos anos o fulano tem? Aí você olha pra cara da figura e não tem nem 50 anos. Gente, com 50 anos, acredite se quiser, você ainda não terá domínio sobre tudo isso. É muita coisa, é muito estudo, é muita “dedicação”, é muita energia a ser usada, são décadas de cara enfiada em livros e isolamentos para prática. Como que uma pessoa sabe isso tudo e ainda teve e tem tempo de sair distribuindo serviços pro mundo? Sério que não percebem isso? SÉRIO? Mesmo num desespero ferrado, não tem como não perceber quando algo está redondamente errado!

Ah Rosea, tu diz isso porque nunca passou por um desespero!

Não é? Vocês que pensam HAHAHAH! Acho até que foi no desespero, no fundo do poço que eu vi tanta coisa errada e meus olhos se abriram. Apenas agradeço por isso.

Se a pessoa não quer nada com a vida eu nem falo nada, mas se quer aprender magia e tem preguiça de pensar e me vem com desculpas eu não engulo não! Não me fale de tempo. Vejo mães com jornada tripla, que fazem voluntariado no final de semana, uma até tem câncer, e SIM, dedicação aos estudos e à prática da magia. Não me fale de dinheiro. Temos a internet. Temos pdf’s, temos blogs como o meu que jogam informações diariamente, DE GRAÇA, simplesmente por amor.

Organize-se, sempre tem um tempinho, nem que seja 30 minutos diários. Não me fale que é porque está sozinho. A maior parte da bruxarada é solitária, simplesmente porque somos sim um número menor de adeptos, do que, por exemplo, o cristianismo. Você não encontra bruxos em qualquer esquina, infelizmente. Quem mora numa capital, tipo São Paulo, até encontra com mais facilidade, mas no nosso Brasilzão em geral não. E outra, temos a internet. Tem gente picareta, mas tem gente interessada sim de verdade. Você encontra essas pessoas em páginas de bruxaria – como a própria page da Oficina das Bruxas – em grupos, em blogs, etc.

Que desculpa mais podemos citar? Bom, desculpas sempre surgirão. Só que, quando queremos damos um jeito, quando não, despejamos desculpas – que isso fique bem claro. Não, nem vem reclamar. Quando queremos sair inventamos casos, pulamos a janela, pedimos para a amiga ajudar, apelamos pro pai, rola de tudo!

Já ouviu aquela “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então, galerinha, PENSAR é a palavra de ordem pra VIDA.

E sim, essa reflexão foi quase um desabafo. Ufa!

Até a próxima!

Rosea Bellator