O artigo de hoje tem o único intuito de quebrar essa mania de perfeccionismo, essa síndrome de impostor que você vem deixando te sabotar! 

♥️

Sempre gostei de escrever e sempre tentei manter um diário… O problema é que eu sempre espero por uma data especial. Seja o dia 1 de Janeiro, seja o dia 1 de qualquer mês, seja alguma data como o Dia das Bruxas. Quem tem mania de perfeição sabe que isso é uma droga, e só atrapalha nossa vida no fim das contas. Com a vida corrida que tenho, sempre alguma coisa me atrapalhava e eu não conseguia lembrar do diário diariamente, rs! E como não conseguia, eu parava e abandonava.

Dessa vez, eu mirei em um objetivo e vou dividir com vocês, porque sei como isso é importante para tudo em nossa vida, incluindo a querida bruxaria e todo o estudo sobre a espiritualidade, mediunidade, etc.

Quero acabar com o perfeccionismo, pois acredito sim que é melhor feito do que perfeito. Uma coisa é querer fazer algo muito bem feito, mas o perfeccionismo faz com que eu não faça nada a menos que seja incrível. E aí vem auto-sabotagem, a síndrome do impostor, que sempre diz que eu não sei fazer nada direito, então nada é feito. Quem mais se identificou aí?

Mas é engraçado como a espiritualidade age em nossa vida! Para mim, hoje não era um dia especial. E resolvi começar hoje justamente por isso. A ideia era quebrar esse ciclo, essa mania de perfeição sem noção. Então, me deu vontade de fazer a numerologia do dia! A numerologia apontou o número 6, que é o Arcano dos Namorados, a carta das decisões. Resolvi fazer a soma com a data do meu nascimento, pois eu teria numerologia do meu dia! O resultado deu 11, o Arcano da Força, carta que representa a minha deusa, Sekhmet. Estamos na lua minguante, último ciclo do Tarot Lunar que está sendo com ela! Dito isto, lembro do meu sonho, onde alguém dizia que hoje seria um dia muito especial, pois algo que eu queria há muito tempo aconteceria finalmente.

Pareço doida? Provável. Eu ligo pra isso? Não. Coincidências? #Adoro ♥️ Me soa como um baita incentivo para seguir com o diário e as anotações das “loucuras” que me vêm em mente no dia a dia.

Agora, falando das LOUCURAS… Alô bruxarada médium, pessoas que falam com “ETs”, sensitivos que ficam vendo “serezinhos” por aí… Tudo bão? Vocês não estão loucos, mas precisam exercitar isso direito, ou vai ficar tudo pela metade. Como assim? Vou dar alguns exemplos…

Imagine alguém que aprendeu, só de ver a TV, a desenhar várias coisas! Uau, sem um professor! Você diria que é um talento, né? Mas, se essa pessoa não se esforça, ela não vai aprimorar isso. Esse talento fica estagnado, limitado. Agora, imagine que essa pessoa resolva treinar todo dia um pouco! Opa! Ela vai encontrar novas técnicas, novas cores, novas maneiras de desenhar, vai entender certas dificuldades e vai encontrar novos desafios! Assim é com tudo. Mesmo que tenhamos um dom, ele precisa ser desenvolvido, assim como um músculo não vai ficar bombadão sozinho, sem exercícios! Assim como alguém inteligente precisa continuar estudando, ou vai ficar parada no tempo. Assim é com a espiritualidade! Se vocês não treinam, não aprimoram, se não tentam estudar o que sentem e o que vêem, não vão evoluir seus dons.

Muitas vezes eu sonho, tenho visões, etc, e a grande maioria das vezes eu NÃO ENTENDO na hora! O que passei a fazer? Isso mesmo, passei a anotar. Não sou nenhuma desenhista, porém, que se dane! Também não deixo de tentar rabiscar o que eu vi. Tento fazer algo que me ajude a lembrar depois, além dos escritos. Como agora tenho muitas coisas anotadas, eu consigo rever o que eu vi, o que eu sonhei, consigo pesquisar e conversar com outros bruxos. É, ajuda muito e me tira os medos, me tira a insegurança. Paro de achar que estou doida ou que “estou só vendo coisas”.

É por isso que vim hoje falar disso tudo.

E aí, bora começar um diário?

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.