“Moro com Meus Pais, que Não Entendem a Bruxaria. O que Fazer?”
Essa é uma pergunta que recebo por email, nos comentários, no inbox da página no Facebook e até no meu pessoal. Entendo a situação… e é bem complicada mesmo. Não adianta conversar, pois são taxados de “seguidores do diabo”, e nem dá para mostrar o que realmente fazem sem serem ameaçados de alguma coisa. Já conheci pessoas que apanharam feio dos pais… e uma menina de 11 anos que foi expulsa de casa, só porque gostava de ouvir a avó falar sobre magia. Ainda bem que a tia dela ficou com ela…
Enfim, o que fazer? Como prosseguir seus estudos sem passar por tantos problemas com seus pais até que finalmente possa ter seu próprio lar e viver como bem entender?
Muita gente conheceu a magia lá com seus 12-13 anos. É certo que essa pessoa é totalmente dependente dos pais. Em alguns casos, os pais entendem. Alguns não ligam. Alguns praticam e estudam junto. E… alguns ficam muito bravos. Bravos a ponto de bater, de expulsar de casa, de internar…
E mesmo aos 16-17 anos isso também acontece. Depois de mais velhos, mesmo em nossa casa, ainda pode acontecer de nossos familiares implicares… acontece.
É complicado, mas tem jeito de prosseguir sem grandes problemas.
Primeiro, entenda que ninguém tem que aceitar ou gostar do que você faz ou do que você acredita. Mas as pessoas precisam respeitar suas decisões.
Nossa fé, assim como nossa sexualidade, é algo nosso, íntimo, e por isso não temos que fazer ninguém gostar ou aceitar. Se as pessoas quiserem se abrir para entender: ÓTIMO. Mas, lembrando, elas não gostando ou odiando, precisam respeitar. Se alguém agredir você fisicamente ou verbalmente, você pode denunciar.
Segundo, essa é a casa de seus pais. Respeite-os. Se eles não admitem seja lá o que for em casa, respeite. Não dá para acender velas? Ok. Não pode ter um caldeirão? Ok. Não pode comprar livros sobre magia? Ok. Um dia você terá sua casa, e aí sim: sua casa, suas regras.
Terceiro, você pode ser muito jovem hoje, e por isso não entenda muitas coisas, e para isso você pode estudar. Ler bastante mesmo, sabe? Se não for jovem, mas for leigo no assunto, sem problema. Estude também. Tem esse guia aqui: “Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?”.
E…
O que posso fazer quando não posso ter meus instrumentos e ingredientes para a magia?
1. Estude pela internet mesmo. Sei que não é a mesma coisa que pegar nos livros, rs. Existem pdf’s. Existem páginas. Blogs. Grupos. Como o nosso, só clicar: Círculo de Estudos – Oficina das Bruxas.
2. Não existe a obrigação de participar de grupos, físicos ou não. E é por isso que existem as bruxas solitárias. Acredite, é ótimo aprender consigo mesmo também.
3. Não importa sua idade, se você já aprendeu a ler, então pode começar a pelo menos estudar. E com o tempo, compreensão, você pode ir para as práticas.
4. Quando praticar? Quando sentir que está na hora. Quando souber porque se deve fazer uma purificação, para que servem os feitiços de prosperidade, quando entender porque o culto a um deus ou deusa é coisa séria, porque você e tudo ao seu redor é energia.
5. Não pode acender velas ou seu caldeirão? Ok. Use o Altar Astral.
6. Acredita que não consegue fazer algo? Ou quer falar com um ser astral, espiritual, de luz, para pedir ajuda? Fale com seus Guardiões Astrais.
7. Conseguiu um momento sozinho em casa? Aproveite para meditar. Não sabe meditar? Veja: Meditação: Como? Quando? Por que fazer?
8. Já aprendeu a cozinhar? Não? Então aprenda. Assim, quando precisar da ajuda de alguma erva, como o alecrim que é muito usado, faça uma comidinha deliciosa e tempere com alecrim. Hehe.
9. Chás são uma ótima saída para quem não pode fazer banhos mágicos.
10. Quer aprender a jogar Tarot, mas não tem grana e nem pode usar isso em casa senão corre o risco de alguém queimar? Recorte folhas de papel, em tamanhos iguais e escreva o nome das cartas. Pronto, agora é só estudar e usar seu tarot quando quiser.
11. Tem um jardim ou quintal? Um espaço de pura natureza? ÓTIMO. Cuide desse espaço. Plante tudo que puder. Passarinhos costumam visitar por aí? Leve pãozinho pra eles. Medite aí. Puxe toda energia da Terra. Converse com a natureza ou seus deuses aí. Esse espaço é sagrado e é sua melhor saída.
12. Mora em apartamento? Leve plantas para casa. Flores. Não é a mesma coisa que estar com o pé na terra, mas…
13. Se puder ter um animal, como um gato ou cachorro, tenha. Animais costumam ajudar na mudança de ares em casa, para um tom mais harmonioso.
14. Aprenda a ter mais paciência. Você tem espaço limitado, as coisas podem demorar um pouco mais para acontecer. Visualize seu lar, no futuro, do jeito que deseja… nunca perca essa positividade, esse sonho.
15. Evite brigas em casa. Não vai mudar o que os outros pensam e só vai te atrapalhar mais e mais.
16. Não pode acender um simples incenso em casa? É… tem gente que acha que incenso é “coisa do demônio”. Não faz mal. Como já vimos acima, tente pelo menos ter flores ou plantas. Já vai ajudar bastante.
17. Quer ter um grimório/livro das sombras, mas não pode ter a capa preta com um pentagrama por cima? Não precisa se preocupar, até porque isso não é obrigatório. Seu grimório/livro das sombras pode ser um simples caderno. Ou faça no seu computador mesmo. Não é a mesma coisa, mas já ajuda a não perder seus registros.
18. Está com dificuldade de meditar em casa? Espere todos irem dormir, principalmente final de semana, e tire pelo menos 40 minutos para si mesmo e vá meditar… sim, nesse silêncio maravilhoso. Músicas com áudio da natureza, mesmo que baixinho ou por fone do seu celular são uma ajuda para se concentrar.
19. Tem sal em casa? Quando for tomar banho, leve uma jarrinha com água e já coloque um pouco de sal dentro. Tome seu banho normalmente e depois despeje essa água com sal do pescoço para baixo e visualize sua aura ser limpa. Depois faça um chá ou suco de frutas natural para proteção e fortalecimento.
20. Tem um amigo que está estudando magia com você e lá tem espaço pra vocês? Vá lá. Tente não ser inconveniente, ok?
21. Não se preocupe com o altar. Se não dá pra montar, lembre-se: O altar astral. Mas se puder montar, mesmo que por umas horas para fazer seus feitiços e depois ter que desfazer… sem problema! O altar não precisa estar ali 24h.
22. Quer de qualquer jeito falar pros seus pais que você gosta da bruxaria e que está estudando? Bem, você não é obrigado, mas se vai fazer isso, tente não assustá-los. Diga que está estudando a energia da natureza, que é a magia. E de fato, é.
23. Não pode entoar seus cânticos ou poesias em voz alta? Não tem um momento sozinho aí? Então feche os olhos e cante mentalmente. Voe para seus deuses, para a natureza.
24. Conseguiu escapar para a praia ou algum lugar com bastante água na natureza? Vá tomar um delicioso banho purificador e ainda aproveitar e entrar em contato com as ondinas! Não precisa de velas nem nada disso. Uma simples meditação à beira da água ou enquanto nada, fale com as ondinas, com seus deuses, purifique-se!
25. Tem árvores perto da sua casa? Quando sentir um aperto, vá pra lá. Vale ficar só sentadinho, ou ler, ou meditação, ou mesmo dar aquele abraço na árvore.
26. É maior de idade e pode ter seu espaço, e ainda tem medo do que podem falar? Vá! Vá pra sua casa. As pessoas nunca estarão contentes com nossas escolhas, então que viva feliz vivendo o que ama!
Use a criatividade, e lembre-se: a casa é de seus pais, por mais que você ajude ou seja maior, eles continuam sendo os donos da casa. A melhor solução continua sendo sempre o respeito.
Tem alguma coisa que não consegue de jeito nenhum pensar sozinho? Pode mandar sua dúvida aqui nos comentários!
Boa jornada!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:
Victória
29 de agosto de 2020 às 7:37 PMOlá^^, meu nome é Victória e estou um pouco confusa… Qual ritual eu faço para saber qual deus pai ou deusa mãe caminha ao meu lado? Como saber isso? Eu moro com os meus pais, então NÃO posso fazer magias ainda… Mas um dia irei (claro estudarei muito antes!!), Mas se der… Poria me ajudar ^^?? Em si preciso de muita ajuda KakA
Rosea Bellator
31 de agosto de 2020 às 7:16 PMoi! aqui ó https://oficinadasbruxas.com/deusa-mae-e-o-deus-pai/
amorim_007
13 de setembro de 2020 às 12:26 AMO meu avô fazia magia mais ele morreu, c ele tivesse aqui ainda eu poderia pedir ajuda pra ele mais vou tentar fazer isso sozinha, bom as pessoas da minha n sai de jeito nenhum ai é q é fo** mais quando tiver um tempinho vou tentar fazer isso tudo, mais meu maior medo é da minha família descobrir 😐
Eliezer
6 de janeiro de 2019 às 1:19 PMRosea como você disse as pessoas nascem bruxas,mas há aqueles que se desenvolvem ou se descobrem bruxos??
Katsura
7 de dezembro de 2018 às 5:04 PMTenho MUITOS sonhos e pesadelos. Quase toda vez que eu durmo eu tenho um sonho. Queria saber se tem algum motivo específico. Oq poderia ser??
Kellen
25 de outubro de 2018 às 1:01 AMOlá Rosea, estou gostando cada vez mais. Eu tenho 17 anos e desde de pequena tenho uma afeição por bruxas e entre outras curiosidades sobre, mas como nasci no berço evangélico eu cresci e aprendi o contrário de toda essa maravilha que a bruxaria é. Graças a você eu estou me encontrando no meu caminho! Obrigada 💓
dilinha
15 de outubro de 2018 às 8:14 PMser bruxa pode alterar algo na nossa vida
minhas amigas querem me ajudar com os feitiços
posso confiar
porque elas tambem querem virar
o que eu devo fazer
Rosea Bellator
19 de outubro de 2018 às 9:16 PMcomecem por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Hiashi
1 de outubro de 2018 às 8:12 PMTia Rosea para se tornar uma bruxa é preciso seguir varios deuses?
É que eu ainda queria seguir Jeova. Só não sei se eu continuar seguindo ele eu não vou poder ser brixa porquê não sei se é um desrespeito a religião.
Gostei do seu trabalho Tia Rosea você me salvou com estas dicas.
Rosea Bellator
2 de outubro de 2018 às 12:24 AMamore, bruxaria não é religião.
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:13 AM[…] – Ainda mora com seus pais? Veja: Moro com Meus Pais, que Não Entendem a Bruxaria. O que Fazer? […]
Kiashi
1 de outubro de 2018 às 8:20 PMlegal
Lucy
25 de março de 2018 às 8:12 PMOlá rosea, faz pouco tempo que estou estudando sobre magia e me sinto muito bem com isso tenho 15 anos, será que já posso começar a praticar ?
Rosea Bellator
26 de março de 2018 às 11:30 AMpode sim 🙂
Maria Eduarda
23 de março de 2018 às 9:45 PMOi Rosea. Tenho só 12 anos, então meus pais acham que ainda sou muito nova pra começar a estudar bruxaria. O problema é que sempre me interessei pelo assunto e queria “iniciar” logo os estudos. Tem algum problema?
Rosea Bellator
24 de março de 2018 às 9:44 AMMaria, você pode estudar a qualquer momento. A prática pode esperar um pouquinho 🙂 fique tranquila.
Comece por aqui: https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Maria Eduarda
23 de março de 2018 às 9:36 PMMinha vó gosta
Fernanda
20 de março de 2018 às 11:31 PMOlá Rosea, já faz alguns anos que me interesso por bruxaria, mas só recentemente fui me aprofundar. Sou batizada em uma igreja crente, isso me impede de me tornar bruxa? Eu te admiro muito, e acho seu trabalho maravilhoso. Obrigada por estar aqui nos ajudando <3
Rosea Bellator
21 de março de 2018 às 12:56 PMnão, Fernanda. Ser batizada não muda em absolutamente nada.
<3
beijinhos!
Maria Clara :3
24 de janeiro de 2018 às 9:43 PMOlá, eu moro com meus pais, pois ainda tenho doze anos. Um dia desses, falei para os meus pais sobre eu querer ser bruxa (praticar bruxaria natural). Mas eles negaram, e me disseram que eu não poderia de JEITO NENHUM começar a praticar bruxaria natural, e me proibiram de tentar qualquer tipo de coisa. Mas quero muito começar na bruxaria, o que eu faço??
Manuella
14 de novembro de 2017 às 1:44 PMMinha avó não acredita no q eu faço por isso treino sozinha
Jennifer Christina
13 de setembro de 2017 às 6:57 AMTenho 13 anos, me interesei na magi aos 11, comecei a estudar, a meditar, a ser mais proxima a natureza, mas, meu pai achou meu grimório, brigou comigo, me tirou o celular, me proibiu de passear nos parques proximos de casa, enfim, tirou td que eu mais gostava.
Hoje ele e minha mãe estão separados( assim q parei de fazer purificações em casa voltou as brigas), moro com minha vó, minha mãe, meus irmãos mais novos e meus pets.
Minha vó aceita qualquer coisa que eu peça pra ela entender sobre mim, minha mãe aceita +ou-, ela n liga mt. Meu pai n tem que aceitar, ja que n estou n casa dele, mesmo que eu tenha que respeita-lo, como ainda faço.
Como ainda sou pequena para trabalhar, n posso comprar minhas coisas( caldeirão, livros, ervas etc), mas ano que vem, se eu n for pra marinha/aeronautica, irei certamente comprar.
Tenho fascinação desde pequena por sobrenaturais, miticismo, lendar, mitologias religiões, isso vem de mim, pois ninguem da minha familia é assim( tbm, metade é pagodeiro, metade funkeiro, se tiver 3 que goste das mesmas coisas que eu é mt).
Quero agradecer a Sra Bellator por me trazer novas esperanças e oportunidades ( mesmo quando meu pai queimou meu grimório ja conhecia a pag), voltarei a estudar, e agr tenho uma nova Tia pra me dar mais esperanças.
Obg Rosea, vc ta salvando minha vida ??
Gabrielly Estefanny
8 de julho de 2017 às 10:07 AMOlá,eu moro com meus pais e eu tenho um altar, eles brigaram comigo,mas eu falei que era uma série da Netflix, que eu vi, e minha personagem favorita tinha uma mesa parecida, e eles acreditaram, eu queria perguntar se tem algum problema se eu mentir as vezes. Eu e minha amiga estamos praticando a bruxaria escondido,queria te perguntar como eu posso fazer para contar para os meus pais que eu prático a bruxaria sem eles brigarem me julgarem etc…. ano que vem já vou fazer 18 anos e sereia maior de idade e pretendo ter minha própria casa mas até lá vai demorar muito.
Rosea Bellator
8 de julho de 2017 às 12:14 PMsrsrsrs entendo, Gabrielly.
Problema não tem, mas mentir pros nossos pais é muito chato, né?
Desmonte o altar e monte só quando precisar mesmo.
Quanto a contar, é complicado, todos nós queremos aceitação do mundo…. claro…
Mas…. a gente sabe que cada pessoa tem uma criação diferente, uma crença diferente…
E é isso, crença é algo individual, você não precisa sair falando pras pessoas e muito menos esperar que elas aceitem… infelizmente.
Não tem o jeito de falar, de fazer as pessoas entenderem…
Igor Breno
7 de julho de 2017 às 9:39 PMSou bruxo desde os 12 anos sempre fui fascinado pela magia, mas só agora aos 18 posso ter liberdade para ter um altar, realizar feitiços etc… fico feliz por todas as coisas relevantes faladas nesse blog, pois as pessoas me dizem que bruxaria é coisa do diabo, mas prefiro acreditar que posso fazer o bem com a magia. Não tenho livros ou cartas de tarot ainda. Mas bem, tenho uma dúvida. O que devo fazer se uma pessoa rompe a amizade comigo por saber que sou bruxo? Devo tentar reaver nossa amizade ou simplesmente não procurá-la mais? Estarei desagradando meus guardiões se não tentar ao menos falar com essa pessoa?
Rosea Bellator
8 de julho de 2017 às 12:27 PMIgor, fico contente que tenha gostado do blog <3
Querido, se você SENTIR que ainda quer a amizade dessa pessoa, vá falar com ela.
Se não, simplesmente deixe ir. Sempre surge um novo amigo.
Seus guardiões certamente entenderão.
Abraço!
Igor Breno
17 de julho de 2017 às 2:00 PMObrigado por me esclarecer isso, essa estava me deixando um pouco angustiado, mas obrigado. Realmente nao ha nada o que fazer, essa pessoa nao quer minha amizade pelo fato de eu ser um bruxo então vi que era melhor deixar ir. Fui atras dela e ela nao vai mudar a opiniao tem medo d qualquer um que diga q é bruxo, ela teme q lancemos um feitiço do mal nela, coisa q nao vai acontecer pq a bruxaria nao ensina sermos maus para os outros. Bem Muito Obrigado ❤
Manoel
30 de junho de 2017 às 3:38 PMoi, sempre fui fascinado nesses assuntos relacionados à bruxaria, porém já tenho a minha religião. Sou cristão porém continuo fascinado por bruxaria, sei pouco sobre, porém gostaria de me aprofundar mais.Gostaria de aprender e conhecer mais sobre. Porem tenho medo de em determinada situação ter que usae feitiços.Tem algum problema em eu ser cristão e estudar bruxaria? Por favor me responda.
Rosea Bellator
5 de julho de 2017 às 2:08 AMamore, qualquer pessoa pode estudar, ler, sobre qualquer coisa.
Claire
28 de junho de 2017 às 8:32 PMOlá! Sou uma estudande de ginásio e minha familia inteira é religiosa. Eu terei, em breve, meus treze anos, e até lá eu pretendo estudar afundo a magia e a bruxaria. Eu tenho uma amiga que pretende seguir o mesmo caminho e que está estudando bruxaria e clarividência, ela está me ajudando, e muito, com essas coisas e me apoiando e apoiando as minhas tipoescolhas e, eu acho isso extremamente bom. Porém, minha família sendo extremamente religiosa, não sei se posso ter o apoio dela, inclusive dos meus pais. Não tenho instrumentos ou posso ter, e também não posso estudar este tipo de espiritualidade e religião mística. Gostaria de poder seguir meu proprio caminho, e gostaria de ter o apoio dos meus pais, independentemente de suas reações. Seria uma boa idéia contar para os meus pais sobre o tipo de estudo que estou fazendo, ou eu deveria conter essa informação dos meus pais até um certo tempo ou idade?
Rosea Bellator
5 de julho de 2017 às 2:15 AMOlha, Claire, quem sou eu pra dizer o que é melhor ou não pra vc.
Por isso deixo algumas dicas no post.
Dizer? Não dizer?
A crença, seja numa divindade, seja num sabugo de milho, seja em nada, é algo pessoal…. ninguém precisa ter nada a ver com isso.
Você divide se VOCÊ QUISER.
Matheus
28 de maio de 2017 às 10:55 AMOlá, sinto que tenho um contato muito bom com elemento “ar”, queria saber se tem alguma maneira de conseguir controlar essa energia.
Ótimo blog
Rosea Bellator
29 de maio de 2017 às 2:15 PMSim, Matheus. Dá uma olhada na categoria OS ELEMENTOS
Felipe
23 de maio de 2017 às 12:39 AMOlá. Desde pequeno sempre tive uma atração incontrolável pelo fogo, parece que ele me chama, mais não para queimar. Um dia acabou a força em casa a minha mãe ascendeu velas e eu levei uma para o quarto, e fiquei olhando fixamente para a chama, parecia que ela falava comigo, não sei explicar ao certo o que houve. No entanto o que o fogo disse para mim aconteceu de fato, fiquei assustado a princípio, disse para a minha mãe e ela disse ser coisa do diabo, então me desliguei disso. No entanto quando acabou a força novamente foi inevitável, e a chama falou comigo novamente e aconteceu novamente. A minha mãe brigou comigo e disse para eu ir fazer uma oração e ir pedir perdão para Deus. Me ajude o que poderia ser isso?
Rosea Bellator
29 de maio de 2017 às 2:22 PMFelipe, o que aconteceu eu não sei rs, afinal, tem mil possibilidades. Mas por que o diabo iria perder tempo em te contar algo que iria acontecer? rs
Fernanda
17 de fevereiro de 2017 às 5:14 PMOi, tenho 12 anos, gosto muito de aprender sobre magia, bruxaria…e com isso tenho uma pergunta tem algum problema se eu ler sobre isso? Não pretendo praticar, mas gosto de lidar com chás e plantas, teria algum problema devido a minha idade ?
Rosea Bellator
14 de março de 2017 às 9:12 PMnão tem problema nenhum aprender 🙂
Dpeon
5 de fevereiro de 2017 às 10:05 PMOi tenho uma dúvida dá para realizar algum feitiço só com a mão e com a mente ?
Dpeon
5 de fevereiro de 2017 às 10:06 PMSem athame ou sem varinhas
Rosea Bellator
10 de fevereiro de 2017 às 2:13 AMsim, tem vários aqui no blog
Leandro
3 de fevereiro de 2017 às 4:49 AMOi então, eu tenho uma dúvida , como a maioria aqui sou fascinado em magia, sei que ter uma crença religiosa é importante mas n obrigatório para um bruxo, porém eu n sinto muita conexão com a natureza e sim mais com o lado espiritual o lado sobrenatural das coisas , os bruxos até onde sei costumam tirar energia do seu culto a determinado Deus ou da natureza, mas como não tenho ainda nada com nenhum desses dois lados oque posso fazer? E é possível tirar energia não da natureza ou nem por conceção de um Deus mas sim pelo lado espiritual ou até mesmo demoníaco ? Ou curiosidade n intendo muito …. iniciante aqui kkk
Rosea Bellator
10 de fevereiro de 2017 às 2:39 AMLeandro, então faz o seguinte:
Em vez de se preocupar com isso, comece estudando o básico da coisa que vc vai entender https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Gabriel Gadelha
28 de dezembro de 2016 às 10:55 PMTenho uma dúvida que não consegui tirar ainda, sou agnóstico, e sinceramente não consigo crer em um Deus ou em Deuses, mas comecei a estudar Ocultismo e me interessei demais pela magia e gostaria de me aprofundar, tem algum problema eu não ver necessidade na fé de um deus mesmo crendo na magia(se é que isso faz sentido). Obrigado, tudo que li aqui esta sendo útil demais!
Rosea Bellator
29 de dezembro de 2016 às 12:59 AMDá uma lida aqui https://oficinadasbruxas.com/quem-sao-o-deus-e-deusa/
Gabriel felipe de alencar
23 de janeiro de 2017 às 4:11 AMRosea meu nome é gabriel e tenho 14 anos, quero que voce me ajude por que minha mãe meu padrasto e toda a minha familha acha que bruxaria é coisa do diabo e etc vc sabe. alguns dos meus colegas ficam dizendo que sou satanista macumbeiro, fico triste e eu também sou cristão mais gosto muito da magia o que faço?
Hifterbuk
18 de março de 2017 às 3:59 PMGabriel, sou agnóstico ateísta e estou estudando Ocultismo. Também tenho dificuldade para acreditar, mas estou estudando cada vez mais. Teria como nos comunicarmos? Tenho 16.
Guih
24 de dezembro de 2016 às 3:38 PMOii Rosea querida, tenho 13 anos e sempre fui fascinado pela magia… Gostaria de te Parabenizar pelos seus posts. E gostaria de te perguntar se você poderia me explicar se existe ou nao como fazer Escudos de protecao. Rsrs Desde ja agradeco. Bjs
Rosea Bellator
24 de dezembro de 2016 às 3:56 PMoi, Guih! Sim, são magias de proteção 🙂 Dá uma olhada na categoria PROTEÇÕES 😀 <3 obrigada pelo carinho!
Mônica
19 de dezembro de 2016 às 2:36 AMMinha mãe aceita qualquer coisa desde que isso não envolva morte e desrespeito a outras crenças , mas como eu ainda estou começando os estudos sobre Wicca , eu não sei como contar para ela a religião que escolhi , ela diz que mesmo com treze anos a escolha religiosa deve ser minha .
Devo ou não contar para ela sobre o que estou estudando ?
Obs : adoro as coisas que você escreve , sempre me interessei por coisas desse tipo .
Mateus
3 de dezembro de 2016 às 10:23 PMOlá, já vou começar dizendo que estou amando tudo isso. Mas então.. Eu moro com meus pais, em um sítio.. Aqui tem tudo, árvores montanhas, rios e lagos, e um lindo bosque.. Gostaria de saber se posso montar meu altar nesse bosque!?
Agradeço!
Rosea Bellator
6 de dezembro de 2016 às 6:48 PMsem dúvidas <3
Matheus
16 de agosto de 2016 às 10:01 PMOi tia rósea eu tenho 12 anos e gosto muito de magia mas meus pais não entendem e falam q é do Diabo, eu queria ser um bruxo mas sei pouquíssimas coisas
Eu não posso ter insenso nem velas e o pior é que gosto muito do fogo mas já a parte dos cristais tenho todos pq eu fazia coleção.queria saber como fazer feitiços sem ervas insenso e velas e se eu posso continuar meus estudos da magia ou sem esses ingredientes n posso
Obrigado gosto muito do blog
Rosea Bellator
17 de agosto de 2016 às 12:08 AMMatheus, invista por enquanto em mantras, visualizações e se der, tente ir na natureza para fazer seus pedidos!
Thiago Gaudenzi
28 de julho de 2016 às 6:28 PMOI ROSEA, estou começando a estudar magia novamente, e me lembrei de seu site. Tenho 16 anos, comecei a estudar com 13, e parei com 14 pos certos problemas com minha familia adotiva. Mas sempre tive sede de entender o oculto, porém meus pais não vão concordar com isso, tenho muita depressão e sou de escola interno, mas essa escola é religiosa “adventista” e eles são muito enjoados sobre qualquer tipo dessas coisas. Queria muito ter o incentivo de meus pais, mas acontece q a gente só teria mais conflito. Me sinto péssimo escondendo isso, oq eu faço??
Rosea Bellator
1 de agosto de 2016 às 12:52 PMThiago, infelizmente vc vai ter que entender o lado deles também.
Estude, tenha sua prática quando der, mas entenda que a casa é deles e lá acontece o que eles querem.
Dany Lively
26 de julho de 2016 às 2:43 PMRosea, há como executar rituais e feitiços SEM precisar obrigatoriamente de velas? É que tenho medo desde pequena. Prefiro incensos, pois não tem uma chama tão viva.
Rosea Bellator
28 de julho de 2016 às 6:50 PMDepende, Dany!
Tem feitiço que precisa de fogo, tem feitiço que não rs
A chama do incenso é brasa, e não conta como fogo para feitiços de fogo.
Rodrigo
10 de julho de 2016 às 11:47 PMOi. Eu queria muito saber se posso ser bruxo mesmo sendo “ateu” assim dizer
Rosea Bellator
11 de julho de 2016 às 12:57 PMpode
Maria Clara
27 de junho de 2016 às 10:03 AMÉ bom incentivar o respeito a casa dos pais, além do espaço ser do domínio deles, você deve saber que sua prática é algo natural e que não precisa ficar escancarada com uma placa na porta do quarto ou grita-la aos 4 ventos. A magia está nas pequenas práticas e até nas mais discretas do dia-a-dia, ela nos acompanha e nos entende sem grandes arruaças. Lembrar que um dia você terá seu próprio lar nos ajuda a não desanimar e ser sempre posivito, afinal embaixo de toda rosa já espinhos. Muita paz a você , adoro esta página
Vitória
19 de maio de 2016 às 11:44 AMOlá! Eu tenho 13 anos – vou fazer 14 – e gostaria de saber se sou nova demais para começar a aprender. Minha mãe amou tudo isso mesmo – ela até ficou feliz de eu achar algo que eu goste realmente e me esforce – só que fico em dúvida com isso. É um problema?
Rosea Bellator
19 de maio de 2016 às 5:41 PMnão é problema algum 😀
E se vc tem o apoio de sua mãe, conte sempre com ela <3
Kelwin
1 de abril de 2016 às 1:36 PMRosea eu tenho 12 anos comecei a estudar magia 01/04/2016 se eu tiver uma mente boa em ter um amigo guardião que poderar me proteger,terá algum problema pq de vez em quando eu sou meio que humilhado na escola só pq só do 8° ano e ter 1,51 ser baixinho não quero ser do mal mais sim ajudar as pessoas ser pelo menos gentil com elas. -chorando
Rosea Bellator
19 de abril de 2016 às 4:45 PMKelwin, seu amigo guardião está sempre com você querido, fale com ele e diga seu problema. Terá suas respostas…
Mily
20 de março de 2016 às 5:39 PMEu queria muito ser uma bruxa,tenho apenas 14 anos^-^ ..Só que minha família julga,eles dizem que essas coisas não é de Deus.Mas é a minha escolha ser uma bruxinha,sem contar que sempre admirei as bruxas e os bruxos 🙂 Você acha que sou nova demais?
Rosea Bellator
29 de março de 2016 às 4:14 PMnão acho que seja nova demais. Já está numa boa idade para começar a entender sobre si mesma, boa idade para entender sobre as plantas, sobre cristais, entender sobre o próprio ventre, sobre o próprio poder 😀
Nicolas
5 de julho de 2016 às 2:34 PMRósea quem é lamenon?
Rosea Bellator
6 de julho de 2016 às 3:09 PMnão faço ideia :s
Tay
18 de fevereiro de 2016 às 8:52 PMDescobri hoje seu blog e adorei, estou lendo tudo. Mas me pergunto o que é descobrir a magia e o porquê de ter uma idade pra isso… Tenho 17 anos e com 15 ou 16 me lembro de um livro que me fez ter vontade de estudar e praticar a magia. Meu pai me incentiva à pratica e me identifico com o panteão celta.
Rosea Bellator
19 de fevereiro de 2016 às 4:30 PMOlá, Tay!
Não sei onde você viu isso, mas não existe uma idade pra isso rs.
Aqui são conselhos para ajudar as pessoas que estão com problemas em casa, principalmente por serem menores e os pais não aceitarem.
Que bom que seu pai te incentiva, isso é algo raro rs. Quanto a o que é descobrir a magia… isso a gente descobre aos poucos 😉
Jose Daniel De Azevedo Santos
25 de janeiro de 2016 às 6:20 PMessa dica das cartas feitas por nós mesmos foi demais ,vou fazer meu baralho e consagrá-lo com um ritual pessoal , n da pra comprar o tarô minha mãe ainda acha que eu vou pro inferno kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Moun Luz
1 de fevereiro de 2016 às 2:47 PMSim. eu ja fiz o meu e ficou excelente, minha mãe olha e acha q e um monte de figurinhas rsrs. ja consagrei e agora quero comprar uma caixinha de madeira pra guardar ele.
Suelen
8 de dezembro de 2015 às 7:11 PMPercebi a magia entre 12~13 anos, e pesquisei um pouco aos 15 mas fui desistimulada pela minha mãe e alguns parentes, foi dificil e acabei “deixando de lado”. Voltei as pesquisas faz pouco tempo, lembro de pouca coisa então achei melhor recomeçar do começo. O problema é q com 22 anos e com uma filha, ainda moro com minha mãe. Está sendo difícil mas espero q ela entenda q isso é simplesmente algo q não posso negar novamente. Estou tendo que esconder pq ela é muito católica, sei que a reação dela vai ser péssima
Ana Claudia
22 de novembro de 2015 às 11:24 PMRosea!! Você citou que geralmente percebemos a magia a partir dos 12 a 17 anos, mas eu apenas percebi após os meus 18 anos, alias sempre desenvolvi tardiamente, sou atualmente uma jovem de 20 anos com aparência de 14, sempre achei estranho o fato de eu não ter envelhecido tanto, possuo uma foto de quando tinha 13 anos e atualmente tenho a mesma altura estatura e peso. Percebi meus dons a tão pouco tempo me neguei nos últimos anos mas agora os guardiões me perseguem me pergunto se e tarde demais para desenvolver algo?
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 1:46 PMAna, é normal percebermos a magia nessa idade, o que não significa que você não possa perceber isso depois!
Nunca é tarde 😉 estude, desenvolva-se. E siga sua jornada!
salocin
9 de novembro de 2015 às 1:29 PMrosea!!! se eu fizer um tarot pra mim devo utilizar os arcanjos maiores ou menores!!! obg!
Rosea Bellator
9 de novembro de 2015 às 3:53 PMSe você quiser usar só os maiores, sem problema!
Eu gosto mais de usar só os maiores, e quando quero fazer algo mais extenso, uso os menores também!
Alexia
9 de novembro de 2015 às 1:18 PMAninha, seja você mesma e não se preocupe, as pessoas gostarão de você como você é. Mostre seu melhor e seja feliz.
Alexia
9 de novembro de 2015 às 1:15 PMAdorei o post, segui muito essas dicas, principalmente tive muita paciência e fui explicando aos poucos, como por exemplo para que serviam as ervas da cozinha, além do sabor, e fui mostrando que essa é a minha escolha, assim como eu respeito a escolha deles, eles passaram a respeitar a minha. Demorou, mas hoje posso realizar meus rituais em casa sem preocupação.
Atena
6 de novembro de 2015 às 9:21 PMBoa noite. Gostei muito do seu artigo. Gostava ainda de acrescentar que ser bruxo é isso mesmo, respeito por todos. Não devemos impor nossa forma de ver o mundo a ninguém porque cada um de nós tem seu caminho a percorrer. Todos diferentes e todos iguais. As alternativas existem sempre, porque ser bruxo é acima de tudo um estado de alma. A magia está dentro de nós, e o que está dentro de nós…ninguém pode tirar. A vida também nos dá desafios para superar e muitas vezes as nossas dificuldades existem para nos obrigar a evoluir. Cultivar a paciência, a tolerância, o amor e ter a certeza que irá tudo acontecer no momento certo – se não é agora, é porque temos ainda algo a fazer primeiro. Pode ser o Tempo de meditar, refletir e aperfeiçoar o Ser.
Beijinhos a todas e todos com muito amor
Rafael cb
6 de novembro de 2015 às 10:24 AManinhah eu tbm sofri com isso,até que um dia eu parei e falei,se eles querem me por como vilão da história que seja vou fazer o papel com prazer.No outro dia eu cheguei chegando e falei pra todo mundo eu sou BRUXO!E quem mecher comigo eu jogo uma praga!
As pessoas ficaram com medo e deicharam de implicar,os amigos verdadeiros ficaram e Oas falsos foram embora,hoje ninguém mais me atormentado e foi só dar um susto neles Kkkkkkkkkkkkk
Cris
6 de novembro de 2015 às 2:14 AMAmiga Rosea , parabéns por indicar o respeito aos pais , assim evita conflitos , e devemos ter compreensão que nem todos entendem nossa fé , Se tentamos impor nossa vontade estamos agindo da mesmo forma do que quem tenta impor forma contrária . Na minha humilde opinião , bom senso , meditação , mentalização e altar astral são a melhor saída . Era o que eu usava para não ter problemas com uma irmã evangélica e minha mãe não se chatear com nossas brigas . Abençoada seja , bj
Aninhah De Oliveira Rezendde
6 de novembro de 2015 às 12:43 AMRaquel querida,estudar magia não é nenhuma vergonha pra mim mt pelo contrario tenho mt orgulho porem na escola tem pessoas que vigiam mt minha vida olham mt meu Facebook veem os cânticos sagrados as orações e os posts de bruxas q eu posto até ai td bem ms de um tempo pra cá tem umas garotas q começaram a espalhar pela escola td dizendo q eu so ‘MACUMBEIRA” se acha q pode uma coisas dessas? pior eu fico chateada e não sei o que fazer gosto de um menino de lá e ele esta cm medo de eu fazer mal pra ele por causa desses boatos Raquel amor o que eu faço? me responde por favor…beijinhos mágicos <3
Rosea Bellator
6 de novembro de 2015 às 12:47 AManinhah, a princípio, vc poderia bloquear essas pessoas no seu facebook.
segundo, se gerar conflitos pra você, chame a polícia.
infelizmente é assim que tem que lidar com pessoas ignorantes. 🙁
Nat Maria
6 de novembro de 2015 às 12:23 AMTia Rosea,a senhora acabou de ressuscitar as minhas esperanças !!!! Obrigada ❤