“Moro com Meus Pais, que Não Entendem a Bruxaria. O que Fazer?”
Essa é uma pergunta que recebo por email, nos comentários, no inbox da página no Facebook e até no meu pessoal. Entendo a situação… e é bem complicada mesmo. Não adianta conversar, pois são taxados de “seguidores do diabo”, e nem dá para mostrar o que realmente fazem sem serem ameaçados de alguma coisa. Já conheci pessoas que apanharam feio dos pais… e uma menina de 11 anos que foi expulsa de casa, só porque gostava de ouvir a avó falar sobre magia. Ainda bem que a tia dela ficou com ela…
Enfim, o que fazer? Como prosseguir seus estudos sem passar por tantos problemas com seus pais até que finalmente possa ter seu próprio lar e viver como bem entender?
Muita gente conheceu a magia lá com seus 12-13 anos. É certo que essa pessoa é totalmente dependente dos pais. Em alguns casos, os pais entendem. Alguns não ligam. Alguns praticam e estudam junto. E… alguns ficam muito bravos. Bravos a ponto de bater, de expulsar de casa, de internar…
E mesmo aos 16-17 anos isso também acontece. Depois de mais velhos, mesmo em nossa casa, ainda pode acontecer de nossos familiares implicares… acontece.
É complicado, mas tem jeito de prosseguir sem grandes problemas.
Primeiro, entenda que ninguém tem que aceitar ou gostar do que você faz ou do que você acredita. Mas as pessoas precisam respeitar suas decisões.
Nossa fé, assim como nossa sexualidade, é algo nosso, íntimo, e por isso não temos que fazer ninguém gostar ou aceitar. Se as pessoas quiserem se abrir para entender: ÓTIMO. Mas, lembrando, elas não gostando ou odiando, precisam respeitar. Se alguém agredir você fisicamente ou verbalmente, você pode denunciar.
Segundo, essa é a casa de seus pais. Respeite-os. Se eles não admitem seja lá o que for em casa, respeite. Não dá para acender velas? Ok. Não pode ter um caldeirão? Ok. Não pode comprar livros sobre magia? Ok. Um dia você terá sua casa, e aí sim: sua casa, suas regras.
Terceiro, você pode ser muito jovem hoje, e por isso não entenda muitas coisas, e para isso você pode estudar. Ler bastante mesmo, sabe? Se não for jovem, mas for leigo no assunto, sem problema. Estude também. Tem esse guia aqui: “Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?”.
E…
O que posso fazer quando não posso ter meus instrumentos e ingredientes para a magia?
1. Estude pela internet mesmo. Sei que não é a mesma coisa que pegar nos livros, rs. Existem pdf’s. Existem páginas. Blogs. Grupos. Como o nosso, só clicar: Círculo de Estudos – Oficina das Bruxas.
2. Não existe a obrigação de participar de grupos, físicos ou não. E é por isso que existem as bruxas solitárias. Acredite, é ótimo aprender consigo mesmo também.
3. Não importa sua idade, se você já aprendeu a ler, então pode começar a pelo menos estudar. E com o tempo, compreensão, você pode ir para as práticas.
4. Quando praticar? Quando sentir que está na hora. Quando souber porque se deve fazer uma purificação, para que servem os feitiços de prosperidade, quando entender porque o culto a um deus ou deusa é coisa séria, porque você e tudo ao seu redor é energia.
5. Não pode acender velas ou seu caldeirão? Ok. Use o Altar Astral.
6. Acredita que não consegue fazer algo? Ou quer falar com um ser astral, espiritual, de luz, para pedir ajuda? Fale com seus Guardiões Astrais.
7. Conseguiu um momento sozinho em casa? Aproveite para meditar. Não sabe meditar? Veja: Meditação: Como? Quando? Por que fazer?
8. Já aprendeu a cozinhar? Não? Então aprenda. Assim, quando precisar da ajuda de alguma erva, como o alecrim que é muito usado, faça uma comidinha deliciosa e tempere com alecrim. Hehe.
9. Chás são uma ótima saída para quem não pode fazer banhos mágicos.
10. Quer aprender a jogar Tarot, mas não tem grana e nem pode usar isso em casa senão corre o risco de alguém queimar? Recorte folhas de papel, em tamanhos iguais e escreva o nome das cartas. Pronto, agora é só estudar e usar seu tarot quando quiser.
11. Tem um jardim ou quintal? Um espaço de pura natureza? ÓTIMO. Cuide desse espaço. Plante tudo que puder. Passarinhos costumam visitar por aí? Leve pãozinho pra eles. Medite aí. Puxe toda energia da Terra. Converse com a natureza ou seus deuses aí. Esse espaço é sagrado e é sua melhor saída.
12. Mora em apartamento? Leve plantas para casa. Flores. Não é a mesma coisa que estar com o pé na terra, mas…
13. Se puder ter um animal, como um gato ou cachorro, tenha. Animais costumam ajudar na mudança de ares em casa, para um tom mais harmonioso.
14. Aprenda a ter mais paciência. Você tem espaço limitado, as coisas podem demorar um pouco mais para acontecer. Visualize seu lar, no futuro, do jeito que deseja… nunca perca essa positividade, esse sonho.
15. Evite brigas em casa. Não vai mudar o que os outros pensam e só vai te atrapalhar mais e mais.
16. Não pode acender um simples incenso em casa? É… tem gente que acha que incenso é “coisa do demônio”. Não faz mal. Como já vimos acima, tente pelo menos ter flores ou plantas. Já vai ajudar bastante.
17. Quer ter um grimório/livro das sombras, mas não pode ter a capa preta com um pentagrama por cima? Não precisa se preocupar, até porque isso não é obrigatório. Seu grimório/livro das sombras pode ser um simples caderno. Ou faça no seu computador mesmo. Não é a mesma coisa, mas já ajuda a não perder seus registros.
18. Está com dificuldade de meditar em casa? Espere todos irem dormir, principalmente final de semana, e tire pelo menos 40 minutos para si mesmo e vá meditar… sim, nesse silêncio maravilhoso. Músicas com áudio da natureza, mesmo que baixinho ou por fone do seu celular são uma ajuda para se concentrar.
19. Tem sal em casa? Quando for tomar banho, leve uma jarrinha com água e já coloque um pouco de sal dentro. Tome seu banho normalmente e depois despeje essa água com sal do pescoço para baixo e visualize sua aura ser limpa. Depois faça um chá ou suco de frutas natural para proteção e fortalecimento.
20. Tem um amigo que está estudando magia com você e lá tem espaço pra vocês? Vá lá. Tente não ser inconveniente, ok?
21. Não se preocupe com o altar. Se não dá pra montar, lembre-se: O altar astral. Mas se puder montar, mesmo que por umas horas para fazer seus feitiços e depois ter que desfazer… sem problema! O altar não precisa estar ali 24h.
22. Quer de qualquer jeito falar pros seus pais que você gosta da bruxaria e que está estudando? Bem, você não é obrigado, mas se vai fazer isso, tente não assustá-los. Diga que está estudando a energia da natureza, que é a magia. E de fato, é.
23. Não pode entoar seus cânticos ou poesias em voz alta? Não tem um momento sozinho aí? Então feche os olhos e cante mentalmente. Voe para seus deuses, para a natureza.
24. Conseguiu escapar para a praia ou algum lugar com bastante água na natureza? Vá tomar um delicioso banho purificador e ainda aproveitar e entrar em contato com as ondinas! Não precisa de velas nem nada disso. Uma simples meditação à beira da água ou enquanto nada, fale com as ondinas, com seus deuses, purifique-se!
25. Tem árvores perto da sua casa? Quando sentir um aperto, vá pra lá. Vale ficar só sentadinho, ou ler, ou meditação, ou mesmo dar aquele abraço na árvore.
26. É maior de idade e pode ter seu espaço, e ainda tem medo do que podem falar? Vá! Vá pra sua casa. As pessoas nunca estarão contentes com nossas escolhas, então que viva feliz vivendo o que ama!
Use a criatividade, e lembre-se: a casa é de seus pais, por mais que você ajude ou seja maior, eles continuam sendo os donos da casa. A melhor solução continua sendo sempre o respeito.
Tem alguma coisa que não consegue de jeito nenhum pensar sozinho? Pode mandar sua dúvida aqui nos comentários!
Boa jornada!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir: