Hoje tem #ContosDaBruxa ☠️
Há muitos anos, quando o Carlos era só um menininho, o avô dele, Roberto, trabalhava numa fábrica como faxineiro. Certo dia, Roberto estava varrendo e cantarolando, e sem querer, esbarrou no filho do dono da fábrica. O rapaz, muito ranzinza, o xingou de todas as mais absurdas palavras. Depois disso, Roberto passou a ser vigiado, todos os dias. Primeiro, parou de cantarolar. Em seguida, passou a trabalhar com um olhar cabisbaixo. Entrava mudo e saia calado. O filho do dono, não satisfeito, o perseguiu na hora do almoço. Fez questão de sentar ao lado de Roberto e perguntar porque ele não simplesmente arrumava outro emprego. Roberto respondeu que não tinha outro trabalho na região… O rapaz riu e foi embora.
No dia seguinte, passaram Roberto para o turno da noite. Carlos viu o avô chorar e rezar horas e horas para Nosso Senhor do Bonfim. Saiu, de cabeça baixa, para trabalhar.
Carlos acordou de madrugada, com a casa toda agitada. A mãe dizia que precisava ir ao hospital. O avô sofrera um “acidente”.
Por dias, Carlos só pode esperar. Enfim, quando a mãe voltou, trouxe o avô. Um olho roxo, inchado. Mas, ele sorria, de cabeça erguida! Eles sentaram no sofá e Carlos o ouviu atentamente… Roberto disse que, ao chegar naquele dia para trabalhar, 3 rapazes armados, entraram para roubar a fábrica. Ele ficou quieto para não atirarem nele, mas um deles começou a cutuca-lo, perguntando “você é o macaquinho que estava esbarrando nos outros, né?”… Naquela hora, ele entendeu tudo. Lembrou de um sonho que teve com Nosso Senhor do Bonfim o avisando de uma “fraude no trabalho”. Iam roubar a fábrica e colocariam a culpa nele. Estava claro que eram amigos do filho do dono. Num impulso, empurrou o bandido para correr. Chegou a levar um soco no olho e uma facada na perna, porém, conseguiu fugir e chamar o guarda, que dormia. A polícia não demorou para chegar.
Enquanto ele estava no hospital, a polícia confirmou a suspeita: os bandidos eram amigos do filho do dono, que foi preso também. O dono da fábrica, um senhor muito justo, pagou uma indenização e ele pode se aposentar mais cedo.
Ufa! #ObrigadaSenhorDoBonfim
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o Catarse << só clicar!
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.