Vem que tem #ContosDaBruxa ūüĎĽ

Edna nunca gostou desses papos de esp√≠rito e tal. Desde crian√ßa, criada por pais evang√©licos, cheia de preconceitos com outras religi√Ķes, ela tentou at√© fazer com que os filhos fossem pelo mesmo caminho…

Um dia, descobriu que o marido a traia. E quando o confrontou, ele jogou na cara dela que ela estava “ficando velha”. A desculpa dele era que, aos 40 anos, a cabe√ßa estava toda tomada por cabelos brancos… Disse que era puro relaxo.

Surtada, Edna se questionou sobre tudo, pois sempre seguiu todas as regras da igreja e sempre foi esposa fiel. Chorou por dias, at√© que, certa tarde chuvosa, se apoiou na janela e pediu que algu√©m a respondesse. Foi nessa hora que ela sentiu a testa queimar… Parecia que algu√©m tinha feito um corte fundo! Ao mesmo tempo, sentiu o corpo mole. Tentou sair de casa para pedir ajuda, s√≥ que, no estado emocional abalado que estava, acabou trope√ßando em si mesma e caiu na lama. Ali mesmo, onde caiu, ouviu uma voz sussurrar em seus ouvidos “Filha, ele te deixou porque n√£o presta. Agora vem falar comigo, deixa eu te ajudar a se levantar de corpo e alma…”.

Primeiro, ela se assustou e come√ßou a rezar. Uma dor no cora√ß√£o a fez parar. N√£o era uma dor f√≠sica, mas uma esp√©cie de decep√ß√£o. Uma tristeza. Em seguida, se questionou se n√£o era o Diabo… Disse que n√£o iria se render!

Silêncio.

Ainda assustada, pediu que a voz se mostrasse de alguma forma.

A queimação na testa parou. Edna sentiu como se o Terceiro Olho tivesse se aberto. De repente, ela sabia até o nome daquela voz. Era Nanã. Sumiu a vontade de chorar pelo ex-marido e veio um choro explosivo de saudade. Ela precisava de Nanã! Engraçado, ela também sabia exatamente onde buscá-la.

Edna nunca mais voltou atrás. Ela despertou! Passou a amar seus cabelos brancos e se permitiu aprender sobre Nanã e outros orixás. Ela segue, até hoje, ajudando em terreiros e centros espíritas no RJ. Faz questão de contar a todos como era e tudo que aprendeu. Inclusive, obrigada por nos contar sua experiência, querida!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publica√ß√Ķes?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Aten√ß√£o: A reprodu√ß√£o parcial ou total deste texto √© proibida¬†e protegida pela lei¬†do direito autoral n¬ļ 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Pro√≠be a reprodu√ß√£o ou divulga√ß√£o com fins comerciais ou n√£o, em qualquer meio de comunica√ß√£o, inclusive na internet, sem pr√©via consulta e aprova√ß√£o do autor.