Então, você é do time que quer tudo sempre muito prático, fácil, rápido, ultra simples?

Te entendo! Eu ADORO também! 

Mas, a real é que, como tudo na vida, não dá para sempre ser só de um jeito.

Como sempre tem a galera do 8 ou 80, é sempre bom explicar tudo bem explicadinho. Vamos do começo:

Não tem NADA de errado em curtir e fazer coisas práticas, fáceis, rápidas e simples. Sim, a bruxaria tem muito espaço para isso. Um feiticinho usando só encantos. Uma queima simples de folha de louro na vela amarela. Um mantra. Um banho de ervas! Olha que simples! E funciona, é gostosinho de fazer, é prático. Adoro! Mas algumas situações precisam de mais.

Vamos falar de outras áreas da vida.

Imagine que você quer emagrecer. Sempre vai ter o metido a sabe tudo que vai dizer que é só parar de comer e pronto. Errado. Você precisa fazer exames, entender como está seu organismo, pois cada um de nós funciona de um jeito diferente. Pode ser que você perca peso fácil, mas o amiguinho não. Pode ser que o amiguinho tenha alguma doença, algum problema que dificulta demais. Essa pessoa vai precisar de todo um processo, exames, médicos, até entender como ela funciona, para então fazer o que precisa ser feito para emagrecer. Ufa, quanta coisa! Não teve nada de simples, prático, fácil, rápido…

Imagine que você está trabalhando numa recepção de um hotel. Você vai dizer “olá, bom dia”, para todos os hóspedes… Mas vai reparar, com o tempo, que existem muitos tipos de pessoas, e que você precisa se adaptar ao que está rolando. Se você não fizer esse esforço, vai acabar arrumando algum tipo de treta e pode perder seu trabalho. Não é tão simples assim. A teoria é tranquila: apareceu um hóspede? Cumprimente e pergunte como pode ajudar. Ah… Mas não é assim na prática, hahaha! Se você já esteve em qualquer lugar que tinha um atendente e pessoas para serem atendidas, você sabe que não é simples. As pessoas não são simples! Deveria ser um trabalho tranquilo, já que o recepcionista está ali apenas para receber e direcionar a pessoa, mas… Hahahahah!

Já precisou fazer exercícios? Já percebeu como eles são diferentes? Cada exercício mexe com um músculo, e dependendo de onde é esse músculo, vai doer mais, ou pode doer quase nada. Tem locais do corpo que precisam de mais esforço. Tem locais que não. Ah, e dependendo da idade e das condições físicas no momento, os exercícios são feitos em intensidades diferentes.

Nada simples, hahaah!

Com a bruxaria é a mesma coisa. Como todo o resto na vida.

Eu amo acender uma vela preta, uma vez na semana, para dar aquela limpadinha na energia e tal. Bom demais, recomendo para todo mundo! Só que… Às vezes, só isso não adianta. Tem vezes que preciso me organizar para fazer um belo ritual, com queima de muitas ervas no caldeirão, com cantoria, com invocação, com dança, com oferenda, com foco, muita concentração… Nada prático, nada simples, hahahah! Mas, quando isso acontece, é porque tem algo maior rolando. Acendi só uma vela preta e tal, mas a energia negativa continua? Quer dizer que o simples e prático, infelizmente neste momento está sendo fraco. Preciso de mais. Preciso do ritualzão!

Às vezes o ritualzão não é necessário. Sei lá, fui no mercado e voltei exausta, sentindo a energia de todo mundo nas minhas costas. Um banho de boldo resolve. Talvez sair com um amuleto já proteja bem. Poxa, queria agilizar uma venda de uns livros, umas bugigangas que tenho paradas aqui em casa… Talvez uma vela amarela, ou uma queima de louro e alecrim. Puff, resolveu. Simples, prático, rápido, fácil. Lindo! 

Eu sei que a vida é complexa, tem muita coisa para fazer, tem trabalho, filho, etc… Muita coisa! Eu sei! Mas, é isso. Nem sempre dá para fazer o simples… Ás vezes a gente tem sim que se organizar e fazer uma coisa mais concentrada, com mais elementos, para ter mais energia, ser melhor direcionada. 

Não encarem as magias mais complexas como díficil… Não fiquem pensando que é só “para fazer fotinha para por na internet”. Não fiquem julgando, ou achando que não vão conseguir fazer. Não tenham medo! Como tudo na vida, terão momentos no seu caminho na bruxaria, que você vai poder fazer coisinhas fáceis, de boas. E vão ter momentos que você vai precisar dar uma atenção maior. Como saber disso? Preste atenção na energia. Preste atenção ao seu redor. Imagine: todo dia eu volto do trabalho, não fiz nada além, nada absurdo, e estou exausta até a alma. Um cansaço que não some mesmo dormindo lindamente. Todo dia isso. Aí vou lá, faço um banho de boldo com arruda e acendo uma vela preta, peço proteção e limpeza. Mas, no dia seguinte, na semana seguinte, e na outra e na outra… Eita, isso não passa! Continuo do mesmo jeito! Peraí, então aquilo que eu fiz não foi o suficiente! Observe melhor, saia do automático. Observe as pessoas no seu trabalho, observe a dinâmica das coisas. Está complicado de entender? Faz um feitiço de revelação. Faz um ritual de banimento! Você vai ver como logo logo você vai entender quem ou o que está causando isso, e com o banimento, a coisa ou pessoa deve pelo menos se afastar por um tempo. É o suficiente para você se recuperar um pouco e já pensar no que mais você pode fazer, no que você quer fazer, etc.

É isso. Fazer coisinhas simples, feiticinhos, não é problema. Mas não espere que eles resolvam TUDO. Não vão. Aliás, mesmo com um baita ritualzão, vão ter momentos que será necessária a magia somada a muita atitude da sua parte. Pra você ver como a vida não é simples, 

Respire fundoooooooooooooo e siga estudando a magia!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.