Após entendermos como e quando fazer feitiços e rituais em geral,  vamos voltar um pouquinho e falar sobre: intenção, classificação, definição de magia.

Feitiço ou ritual? Depende da sua intenção. Mas qual a diferença? É simples:

Feitiço é a magia feita através de nossa força vontade com o auxílio dos elementos da natureza, pedras, cristais, ervas, fases da lua, símbolos, palavras (porque palavra tem poder) entre outros elementos. O feitiço é algo extremamente comum dentro da bruxaria: feitiço para atrair prosperidade, saúde, dinheiro, etc. É uma forma de magia muito chamada também por simpatia.

Ritual usa ou pode usar todos os elementos usados em um feitiço, porém você estará entrando em contato com uma divindade. O ritual é uma cerimônia, portanto tem suas formalidades e cuidados adicionais. Lembre-se que os deuses não têm os mesmos conceitos que nós, portanto todo cuidado é necessário. Um símbolo errado e você pode estar cometendo um erro, uma ofensa ao deus/deusa no ritual. Existem diversos tipos de rituais. Costumam ser complexos, podendo ser praticado por uma ou mais pessoas e jamais devem ser feitos por acaso. Existem rituais de iniciação, para atrair algum tipo de energia (saúde, amor, força, etc), agradecimento,homenagem,  invocação, e muitos outros. Apenas ressaltando: se você vai agradecer ou pedir, lembre-se que estará pedindo a uma divindade e deve ser específica – por exemplo: ritual de iluminação de Apolo, ritual a Ártemis, ritual de agradecimento a Hécate, etc.

A Magia está por toda parte, consegue sentir? As bruxas que praticam magia natural amam admirar a Lua tanto quanto usar sua energia para seus feitiços e rituais. Foto gentilmente cedida por Caroline Andressa.
A Magia está por toda parte, consegue sentir? As bruxas que praticam magia natural amam admirar a Lua tanto quanto usar sua energia para seus feitiços e rituais, principalmente pelo fato de a Lua representar a deusa.
Foto gentilmente cedida por Caroline Andressa.

Tudo certo até aqui? Ótimo, agora vamos falar de uma coisa que confunde muita gente: tipos de magia.

Quero que fique claro que magia é pura energia, e será transformada dependendo do que nós desejamos. Quando falamos “magia branca” ou “magia negra” estamos falando na verdade das intenções do bruxo, e não de cores. Um bruxo faz “magia branca” quando não está causando mal a ninguém, não está sendo egoísta em tentar qualquer coisa por apenas seu desejo. Exemplo: usar magia para tirar o marido/esposa de alguém para tentar roubar para si é um ato egoísta. Usar magia para causar um acidente é causar o mal. Usar magia para enviar forças para um amigo com dificuldade é uma coisa boa. Usar magia para conseguir um emprego é uma coisa boa. Então, resumindo: a magia depende da intenção, depende da fonte de energia que é gerada, logo: magia natural vem da natureza, magia musical vem da música, magia sexual vem do ato sexual, etc. Estude sobre os tipos de magia e veja quantas formas ela pode adquirir. Onde entra a magia negra? Ela pode sair tanto de uma magia natural, quanto de uma sexual, como dito, depende da intenção do bruxo. Existem também grupos de pessoas que têm como objetivo somente este tipo de magia. Resumindo: onde tem o ser humano sempre terá  aqueles que só querem viver em paz e tem aqueles que querem infernizar ou que são extremamente egoístas mesmo. Entendeu?

Dentro da bruxaria podemos ver diversos tipos de magia sendo usados, porém um dos tipos mais usados é a magia natural, a qual eu mesma pratico. Em outros capítulos falaremos de alguns outros tipos de magia.

E para finalizar: o que acontece com as pessoas que usam magia? Existem diversas opiniões[bb], sempre de acordo com a crença de cada um. Muitos apontam para a Lei Tríplice que diz que o que fizer retornará em triplo, seja bom ou mau. Vou dizer o que eu acredito: independente do que dizem, eu concordo com o velho ditado popular que diz “nós colhemos o que plantamos”.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e fotografia é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto ou fotografia entre em contato com a autora.

Clique nos seguintes links para ver mais

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá tudo bem? Sou fã do seu site, seguidamente venho ler os posts. Então primeiramente gostaria de te agradecer por escrever, compartilhar e ter paciência para responder tantas perguntas. Eu queria peguntar se sabes onde eu posso conseguir o livro da Juanita Wescott sobre magia musical. Eu tenho lido sobre musicoterapia, encontrei ,em um livro sobre árvores, informações sobre a influência dos sons no chackras, mas ainda é pouco. Além do livro da Juanita, teria outros sobre magia musical para me indicar?

  2. Rosea eu sou meio que iniciante quis ser bruxa faz uns 6 meses pq sempre tive um sexto sentido muito bom.Porém desde quando fiz a iniciação meus sentidos aumentaram de mais Por exemplos tenho muitos sonhos como sonhei que minha irmã estava grávida de um menino no outro dia perguntei se ela estava ela n sabia então fez o teste e estava e agora ela descobriu que e menino, outro dia senti uma sensação ruim do meu namorado vir me ver de carro pediu pra que ele fica se em casa no outro dia de manhã quando a mãe dele foi trabalha com carro teve um acidente por causa de uma peça gasta , hoje dormi na casa do meu namorado e sonhei que minha cachorrinha tinha parido isso foi beim cedo ,cheguei em casa ela n conseguiu tirar os cachorrinhos da bolsinha e morreram … sabe são coisas assim fora essas muitas outras coisas que estão me deixando com medo pq muitas vezes n sei oque realmente e n consigo em pedir …

  3. oi,quero ser vampira….mais pra isso preciso conversar com uma bruxa ou com vc…….li varios feitiços mais tenho medo de fazer….precisa se cortar e outras coisas……vc poderia falar comigo ?? preciso de ajuda nessa parte.aguardo respostas

  4. Muito bom seu blog, cheio de informações e conhecimentos das quais sempre gosto de me informar e ler.E bom com certeza uso isso em meu dia a dia.Sou uma que concordo com a lei tríplice porque ela funciona mesmo, e de formar ágil.
    Que Osíris lhe dê em dobro!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.