Conversaremos sobre isso agora para que possamos dar início a outros estudos, como o tarot. Portanto eis minha visão sobre as artes divinatórias.

Arte Divinatória é todo tipo de técnica ou forma de adivinhação. É o ato de enxergar, predizer coisas que ainda não aconteceram, que estão no futuro – tempo e espaço diferentes do presente. Pode também ver o passado e procura ajudar a entender os mistérios pessoais. É um oráculo que tanto serve para predizer o futuro quanto pra conhecimento pessoal (autoconhecimento).

Ela pode se manifestar em um sonho, através de um ritual, numa profecia, em um pressentimento – de várias formas. Algumas vezes o adivinho sequer tem controle sobre o que verá.

É comum as pessoas não entenderem como funciona e têm inúmeras dúvidas. Mas há uma dúvida em especial que paira sobre a adivinhação em geral que deixa muitos confusos: Se eu posso prever o futuro, então não existe Livre Arbítrio?

Foto: Rosea Bellator

Foto: Rosea Bellator

Darei a melhor explicação dentro de um raciocínio lógico e de acordo com as ciências ocultas:

– Para que façamos qualquer coisa, quem decide? Nós. Para isso precisamos pensar antes de agir. Várias atitudes são necessárias ao longo da vida para que possa formar, deformar e reformular nosso caráter, nossa forma de pensa e agir. Cada atitude nossa é única.

Cada vontade e pensamento são únicos, mas seguem padrões do seu caráter. O caráter, a vontade e o pensamento não são coisas eternizadas em nós. O que somos hoje não é nada parecido com o que fomos aos 13 anos. Algumas atitudes são as mesmas, mas aprendemos muito, vimos muitas coisas que ficamos com vontade de fazer ou de ter, ou ainda de ser. E essas coisas ficam presas no nosso subconsciente – para sempre.

-Quando dormimos nosso cérebro passa a trabalhar mais a área do subconsciente. É aí onde tudo acontece. Enquanto dormimos, relaxados, nossa mente projeta o que faremos. Ela projeta o melhor de nós, com toda nossa capacidade. A mente foca nos desejos, nas ansiedades, nas emoções. Sabe aquele emprego que você queria? A sua mente vai projetar sonhos onde você estará feliz no seu trabalho. Será projetado como você PODERIA FAZER PARA CHEGAR LÁ. Funciona como um GPS. Ela traça o caminho que você teria capacidade de fazer.

-Paralelo a essa projeção, existem outras projeções, tais como a das emoções. Diante da projeção que é “o melhor de você” as emoções começam a agir. Vamos tomar, por exemplo, uma pessoa que está numa má fase. Está se sentindo muito sem ânimo, ou está doente, e meio pessimista. As emoções dessa pessoa vão encontrar obstáculos. Como ela mesma se inferioriza e se sente incapaz, suas emoções vão dificultar o alinhamento das projeções. Talvez ela não consiga falar bem numa entrevista de emprego porque ficou nervosa “porque suas emoções se anteciparam e desalinharam a projeção principal”.

-São várias projeções ao mesmo tempo, eu apenas citei duas. Porque é um raciocínio lógico? Porque temos infinitas probabilidades baseadas em um único ser. Não são sugestões feitas a bel prazer, são conciliações de caráter, emoções imediatas, emoções guardadas, pensamentos, depende de “se começar o dia bem ou não”, afinal nossos objetivos às vezes são atrapalhados por outras pessoas, ou eventos aleatórios, como um acidente de trânsito causado por um motorista bêbado.

-E porque é uma ciência? Ciência é tudo aquilo que foi idealizado (pensado por alguém), testado (feito uma experiência) e foi comprovado verdadeiro ou não.

Também foi testado o pensamento citado acima por psicólogos, parapsicólogos, psiquiatras e outros profissionais que estudam a mente humana.

-Mas porque ciência oculta? Porque falamos da alma, da aura humana. Não são todos que concordam que a alma existe. Nem todo mundo acredita que existe uma divindade sobre nós, que nos rege. A ciência para ser “certa” ela deve ser confirmada por todos, em todos os aspectos. E este aspecto é motivo de discursão entre os seres humanos desde que o mundo existe. Falamos também sobre criaturas que não são comuns aos olhos e mente humana. Há um universo infinito e misterioso a ser descoberto, que está dentro da nossa cabeça. Há algo no ser humano, que mesmo que ele não perceba, ele consegue, com apenas um sorriso, alegrar uns e acender o ódio em outros. E quanto a isso ainda não temos explicação. É por isso que estudamos.

 

Rosea Bellator

Ps.: o livro da foto é O TAROT MITOLÓGICO[bb], de  Liz Greene , Juliet Sharman Burke[bb], uso e recomendo.

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais posts sobre a Arte da Bruxaria

Parte 1  – a arte da bruxaria

Parte 2 – bruxaria é religião?

Parte 3 – quem é o bruxo?

Parte 4 – o que é magia?

Parte 5 – os ingredientes das bruxas

Parte 7 – feitiços e rituais (parte 1)

Ver mais continuações