As pessoas me perguntam se faço magia todos os dias. Não, não são todos os dias, mas quase. Assim como preciso comer porque sinto fome, assim como preciso de um banho pois a sujeira se acumula ao longo do dia, e assim como preciso dormir a noite… Eu faço magia sempre que existe uma necessidade. Uma oração, um banho, um chá. Um agradecimento, um feitiço ou ritual. Um benzimento, um desenho-portal. Escrevo o que ouço, retrato o que vejo em sonhos. Interpreto o tarot e medito com a lua. Cada vez por um motivo diferente.

Se volto do mercado, e sinto-me carregada da energia alheia, tomo um banho de boldo com casca de alho.

Se termino um atendimento e sinto que o consulente saiu triste, acendo uma vela azul e peço aos meus deuses e aos guardiões desta pessoa que ela melhore, que enxergue o caminho com clareza.

Se a Lua Cheia chega, celebro sua beleza e energia abundante!

Se tive um sonho estranho, tomo chá de anis-estrelado e medito, até entender alguma coisa.

Se sinto um silêncio estranho ao longo do dia, aquele que dá uma sensação de algo ruim chegando, acendo uma vela rosa e peço harmonia.

Na Lua Minguante, ponho meu véu negro e danço a dança da morte.

E, se por acaso amanhã for daqueles dias que tem muita coisa para fazer ou resolver… Chamo por Hécate. Acendo a vela preta, enquanto peço à deusa que acenda as tochas e ilumine meus caminhos. Queimo um pouco de canela na chama da vela. Visualizo o que quero que dê certo. Imagino como seria ótimo, visualizo as coisas dando certo. Agradeço a deusa, queimo mais um pouco de canela na chama da vela. Pronto. À vezes apago a vela, às vezes não. Depende da minha intuição!

Antes de deitar, faço minhas orações e agradecimentos. Às vezes choro e só peço colo aos meus deuses.

Não se trata de seguir uma tabela, mas de seguir meu coração e o que eu acredito. Nunca deixo ninguém dizer como devo ser. Aprendo, sinto, e então escolho como quero viver.

Sempre respeitando meu ritmo, sem abusar da minha energia, sem me entupir de coisas para fazer e não acabar exausta.

Essa é a Palavra da Bruxa de hoje.

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.