Não conseguiu celebrar o dia 31? Seja lá qual for “a roda” que você segue, não faz mal. Beltane ou Samhain, ou apenas o dia das bruxas! Sério, está tudo bem.

Pode ser que tenha acontecido algo e não deu tempo. Paciência.

Pode ser que você queria, mas não se organizou e acabou desanimando no último minuto. Acontece, mas não desista! Tenta no outro dia.

Pode ser que você é daquelas pessoas que tem que ser tudo perfeito, e se não ficar perfeito, você não faz. Um conselho: isso é autossabotagem. Faz com o que tem em mãos.

Pode ser que você só não sentiu no seu coração nenhuma vontade de celebrar nada. Acontece. E se isso se repetir sempre, talvez seja hora de estudar um pouco, pois muitas vezes não é que “não sentimos”, a gente sente… só não entende. O estudo ajuda a entender o que sentimos.

Pode ser que você não estava bem. Então cuide da sua saúde.

Pode ser que você esteja num período precisando muito de descanso, está sem energia para qualquer coisa… Mais uma vez: cuide da sua saúde. Procure um profissional especializado.

Acontecem muitas coisas na nossa vida.

Eu gostaria de dizer aqui que a “busca” da espiritualidade é para ser uma orientação, a espiritualidade é o nosso bem estar. O nosso momento com a espiritualidade é para ser como um remédio no momento difícil, e também pode ser alegria, a qualquer momento.

Não faça celebrações porque tem que fazer, porque é uma obrigação, porque senão alguém vai dizer que você é menos bruxo, menos bruxa. Afinal de contas, qual o motivo de a gente celebrar qualquer coisa? Qual o motivo de a gente fazer um ritual? Não é por obrigação. É para fazer uma troca de energia, é para ajudar alguém, é para cuidar da gente mesmo, é para aprender alguma coisa. Tem rituais que fazemos para afastar algo que nos faz mal, mas um ritual também pode ser uma espécie de festa, com alegria e compartilhamento! Abre o Google aí e procure por festivais por todo o mundo. Você vai ver uma infinidade de festivais, celebrações, por todo o mundo! Festivais e celebrações por vários motivos! Tem festival de fertilidade, festival para os mortos, festival para crianças, festival para afastar algum espírito mal, etc.

Celebre qualquer data porque você precisa ou porque você quer. Porque você sentiu no seu coração alguma espécie de chamado. Porque tem curiosidade e quer aprender. Mas nunca por simplesmente ser uma obrigação sem alma, aquela coisa rígida como se fosse um trabalho a ser entregue para um cliente ou universidade…

Nos tempos de covid-19, ando celebrando qualquer data que eu sinta em meu coração. Qualquer data que eu sinta energia ou que eu queira aproveitar a energia para fazer alguma coisa. No meu aniversário, o dia 4 de outubro, também é dia de São Francisco. Eu não cultuo o São Francisco, mas existe a energia desse culto, dessa vontade de cuidar dos animais, que aumenta nesse dia. Aproveito para fazer algo para os meu bichinhos em casa. E o Natal? Eu não ligo para o Natal. Eu gosto muito das comidas que aparecem no Natal! Mas a energia do Natal é uma energia de esperança! Eu aproveito esse energia de esperança para desejar o melhor para minha casa e para as pessoas que eu gosto.

Então, desencana de “obrigação” ou de “perfeição”.

Aprenda, vivencie, busque cura e conhecimento. Mas tudo é uma questão de percepção do seu momento para nem se forçar, nem ficar na procrastinação.

Saiba que nem todo mundo na bruxaria segue essa coisa de Roda Sul ou Roda Norte… Eu mesma já segui, mas não sigo mais. Sigo as estações da Natureza, e celebro as datas que sinto de forma intuitiva. Seja dia dos namorados, de uma santa, de um orixá, dia das crianças, ano novo, dia de alguma deusa, sabat, etc. É útil? É interessante? Aprenderei algo? Vai curar alguém? Vai me ajudar em alguma coisa? Minha intuição diz que vai ser uma conexão boa? Se a resposta for sim, tô lá.

Isso é bruxaria. O caminho é seu, construa como preferir. Só não se puna porque não deu pra fazer isso ou aquilo. Não é esse o ponto, tá bom? A bruxaria não é punitiva. É claro que, se você deixa de fazer sua magia, nunca celebra nada, nunca ritualiza nada, você perde a chance de crescer e descobrir coisas maravilhosas!

Termino esse texto com a seguinte dica: celebrar é conexão,  compartilhar, se curar, se divertir, se cuidar e se alinhar com a espiritualidade. Esteja você super de bem com a vida ou numa situação péssima e surtado.

Se cuida.

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o CATARSE << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

 

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.