Uma das “reclamações” que mais ouço é: eu não pratico a bruxaria porque não tenho um espaço/altar bacana para praticar magia.
São inúmeras as mensagens que recebo para falar sobre isso, e eu entendo. Por um tempo, eu também pensava assim. Eu via altares lindos na internet, ou altares na natureza, ou simplesmente imaginava coisas incríveis, ficava me cobrando que tinha que ser algo magnífico…
Claro, é algo que eu amo. Eu posso investir um esforço para fazer algo bonito. É algo que eu acredito, é um local de conexão energética, poxa, eu quero que seja um espaço bacana pra mim! Eu mereço que seja algo bonito aos meus olhos, mereço que o altar seja um lugar confortável, que tenha conexão comigo. Claro! Entendo!
Mas eu percebo que, o que trava muitas pessoas, é a mania de comparação. “Se Fulana na internet fez um altar de tal forma para Deusa X, então eu também preciso fazer daquele jeito. Preciso gastar horrores para ter 500 cristais gigantes, taças de prata, ervas raras importadas da Rússia, e isso e aquilo”. Talvez seja sem querer, mas isso acontece e acontece muito. Gente, não precisa ser assim.
Se Fulana PODE e GOSTA de fazer isso no espaço dela, no altar dela, com a magia, na prática dela, tá tudo bem. Se é para se aparecer ou não, não importa. Eu mesma às vezes apareço com altares cheios de coisas, às vezes bem simples, às vezes só com coisas da natureza, às vezes com quase nada. Vai muito do momento, da conexão e da intenção da magia de cada um.
O espaço, o altar, pode até não ser aquela coisa incrível que você gostaria agora, mas vá com calma, vai praticando com o tem em mãos. Vai praticando com o espaço que for possível. Um altar dentro de seu armário? Serve. Quer praticar magia no seu quintal, sem montar um altar? Serve. Opa, montar um altar bem pequeno na cozinha? Serve. Que tal um altar simples na área de serviço? Serve. Não tem como ter um e aí você usa o altar astral? Ou vai na casa de um amigo? Serve!
Vai testando. Se funcionar pra você, se na hora que você precisar, der tudo certo, então tá certo! Se você sentir conexão, então ok!
Se joga e pratique sua magia!
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o Catarse << só clicar!
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.