“Posso apagar a vela depois de usar? Ou devo deixar queimar? E essa erva aqui, pode substituir?”…
Ei, Bruxa, lembre-se dos seus estudos e preste atenção na sua intuição!
Primeiro: Não faz mal seguir uma “receitinha” de feitiço. Quem nunca usou? É normal! Mas às vezes aparecem algumas dúvidas, né? Coisas simples como “apaga a vela ou deixa queimar?”, é só prestar atenção na intuição. Às vezes sentimos que a magia está sendo feita, mas meio que está “difícil”. Então, deixa queimar até acabar a vela. Às vezes sentimos que já deu. Não precisa queimar a vela até o final. Às vezes foi só um encantamento ou oração, quase sempre não precisa da vela até o final. Enfim. Sem paranoia! Respire calmamente, bem fundo, faça sua magia. Permita-se sentir o momento. Olhe para a chama da vela. Sentiu que deu o que tinha que dar? Apaga. Sentiu que é melhor deixar continuar queimando? Deixa. Pronto.
Segundo: “Quando eu precisar fazer substituição de algo?” Bom, aí você vai procurar saber para que serve cada coisa nesse feitiço, para poder achar algo correspondente. Se tiver que substituir mais de uma coisa, provavelmente vai começar a descaracterizar a receita… Que tal procurar OUTRA receita para a mesma finalidade? Que tal buscar algo que você realmente consiga fazer? Existem tantas formas de fazer magia!
Enfim…
Seja de um livro, seja aqui do blog, do Instagram, de uma amiga, seja lá de onde for, as receitinhas de feitiços não são inúteis. A gente começa copiando. Tudo é assim! A gente vê e copia. Aí, conforme vamos entendendo como as coisas funcionam, aí a gente começa a adaptar. Essa adaptação não vem do nada, ela começa a se moldar ao seu estilo, com o apoio nos seus estudos. Quando você perceber, está criando suas receitas que, provavelmente, um dia, alguém vai te pedir. É normal. É o processo de aprendizado. Fora isso, tem sim muita receitinha que você vai aprender por aí e que vai gostar, vai manter na sua vida. Eu tenho receitinhas que mantenho desde que conheci a bruxaria natural! Inclusive, adoro, hahahahaha!
Receitas são ótimas, ajudam muito a gente a aprender. E usar a intuição é essencial. Nunca se esqueçam disso.
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o Catarse << só clicar!
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.