Vem que tem #ContosDaBruxa 👻
Edna nunca gostou desses papos de espírito e tal. Desde criança, criada por pais evangélicos, cheia de preconceitos com outras religiões, ela tentou até fazer com que os filhos fossem pelo mesmo caminho…
Um dia, descobriu que o marido a traia. E quando o confrontou, ele jogou na cara dela que ela estava “ficando velha”. A desculpa dele era que, aos 40 anos, a cabeça estava toda tomada por cabelos brancos… Disse que era puro relaxo.
Surtada, Edna se questionou sobre tudo, pois sempre seguiu todas as regras da igreja e sempre foi esposa fiel. Chorou por dias, até que, certa tarde chuvosa, se apoiou na janela e pediu que alguém a respondesse. Foi nessa hora que ela sentiu a testa queimar… Parecia que alguém tinha feito um corte fundo! Ao mesmo tempo, sentiu o corpo mole. Tentou sair de casa para pedir ajuda, só que, no estado emocional abalado que estava, acabou tropeçando em si mesma e caiu na lama. Ali mesmo, onde caiu, ouviu uma voz sussurrar em seus ouvidos “Filha, ele te deixou porque não presta. Agora vem falar comigo, deixa eu te ajudar a se levantar de corpo e alma…”.
Primeiro, ela se assustou e começou a rezar. Uma dor no coração a fez parar. Não era uma dor física, mas uma espécie de decepção. Uma tristeza. Em seguida, se questionou se não era o Diabo… Disse que não iria se render!
Silêncio.
Ainda assustada, pediu que a voz se mostrasse de alguma forma.
A queimação na testa parou. Edna sentiu como se o Terceiro Olho tivesse se aberto. De repente, ela sabia até o nome daquela voz. Era Nanã. Sumiu a vontade de chorar pelo ex-marido e veio um choro explosivo de saudade. Ela precisava de Nanã! Engraçado, ela também sabia exatamente onde buscá-la.
Edna nunca mais voltou atrás. Ela despertou! Passou a amar seus cabelos brancos e se permitiu aprender sobre Nanã e outros orixás. Ela segue, até hoje, ajudando em terreiros e centros espíritas no RJ. Faz questão de contar a todos como era e tudo que aprendeu. Inclusive, obrigada por nos contar sua experiência, querida!
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o Catarse << só clicar!
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.