Eu ainda nem sabia direito o que era magia, estava vasculhando os livros da Biblioteca Municipal de Santos, quando uma moça, me vendo sair com uns livros sobre espíritos da natureza, me parou. Ela queria muito que eu largasse tudo aquilo e esquecesse o quanto antes. Perguntei, afinal, o porque daquela agonia. Apesar de ter sido tão abrupta, ela realmente parecia muito preocupada comigo… Quase sem respirar, ela perguntou “se eu te contar um negócio, você acredita em mim?”. Adolescente, curiosa, claro que parei para ouvir.
Ela disse assim… “Eu tinha começado a ler esses livros. Estava lendo sobre fadas, sílfides, essas coisas. Aí, empolgada, eu pensei em chamar esses adoráveis sereszinhos para morarem no meu jardim. Fiz a invocação, chamando os seres da floresta, os encantados e as belas damas. Ofereci uma romã e uma gota de sangue. Alguns dias depois, a romã foi apodrecendo normal, e o sangue sumiu. Depois daquilo, comecei a ter sonhos com uma mulher misteriosa, de pele azulada, rosto sombrio, que se oferecia para me ensinar a guiar os mortos. Ela dizia que era uma fada dos mortos, que iria guiar os mortos comigo. Apesar da voz macia, apareciam muitos espíritos ao lado dela, todos apavorantes! Tenho certeza que ela estava querendo me matar! Eu chorei muito e acordei apavorada. Esse ser apareceu umas 5 vezes em sonhos! Só foi embora quando orei a noite inteira e pedi livramento”. Terminou, nervosa, e ficou se repetindo. Falando como os espíritos eram sinistros!
O mais interessante é que ela disse que nenhum deles atacou, só que os espíritos ficavam perto da fada. Horríveis, mas quietos. Hoje, tenho pra mim que era só uma fada mesmo, que guiava os mortos. Bem, os mortos nem sempre aparecem lindinhos, rs, arrumadinhos! Alguns estão “feios”, acabados, cansados. É sempre bom analisar! Talvez a fada só quisesse realmente ajudar! Vai saber? Só porque, aos olhos da mulher, aquela era uma fada feia e sombria…? O que é beleza, afinal? Será que os seres da natureza são “fofinhos”?
Quer me contar sua história? Só mandar para o meu e-mail: [email protected]
Até a próxima!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?
Vem conhecer o PADRIM << só clicar!
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.