Não.

Simples assim. Não, não se manifestam de forma igual. E tem um motivo simples: se a função de uma divindade é orientar, qual o sentido de orientar a mesma coisa para todos? Se cada um de nós tem uma forma de aprender, e as divindades sabem disso, não faz sentido ensinar de forma igual para todos.

Vamos a um exemplo: Apolo.

Tive um ciclo inteiro com Apolo, em Fevereiro/2023. Na verdade, eu e mais algumas pessoas que participam de um trabalho que faço, o Tarot Lunar. Buscamos por Apolo, pedimos pela orientação dele, pela inspiração dele. Para cada um, Apolo veio de forma diferente, ensinou coisas diferentes – mas sempre dentro do que buscamos que era orientação sobre nossas vidas, inspiração para nossos projetos pessoais. 

Tem uma moça, que vamos chamar de Maria (isso mesmo, nome fictício para proteger a identidade dela), que dá aulas de músicas para crianças. Ela é professora de música há anos, mas só agora veio ensinar crianças. Quando ela chamou por Apolo, ela nem sabia como se explicar… Apenas queria ajuda para ensinar as crianças e tornar o trabalho mais fácil e gratificante para todos na sala. A primeira coisa que Apolo fez foi mostrar como a casa dela estava bagunçada. Como ela percebeu isso? A bagunça estava lá há meses… só que só depois do ritual de lua nova com Apolo, que a bagunça começou a irritar. Então, ela entendeu, com a irritação, que aquela bagunça estava atrapalhando a inspiração dela. Pois bem, ela tirou um final de semana todo para deixar a casa nos eixos. Jogou milhares de coisinhas fora. Roupas que nem serviam mais nela. Bibelôs cheios de pó que ela já nem gostava mais. Doou livros que já tinha lido e não tinha mais interesse. Deu uma leveza na alma da Maria. Depois disso, ela conseguiu pensar melhor, conseguiu melhorar as aulas dela. O próximo passo era conseguir inspirar as crianças a gostarem de música. Será que seria possível? Ela se sentia melhor, mas as crianças ainda não prestavam atenção. E lá foi ela chamar por Apolo novamente. O que fazer agora, meu Deus? 

Olha que coisa doida… Apolo a fez conhecer uma mocinha ainda na faculdade. Cheia de amor e esperança. As duas conversaram por dias, e a moça fez Maria abrir os olhos: que tal mudar a forma de OUVIR o que as crianças falavam para ela durante a aula? E foi aí que a coisa mudou. Maria começou a dar mais voz às crianças. Deixou que escolhessem as músicas, deixou que comentassem e escolhessem se iam se apresentar ou não. Isso empolgou as crianças de tal forma, que as aulas de Maria passaram a ser as aulas mais bem faladas na escola. Teve apresentação e tudo mais! 

Ai ai… foi lindo. Mesmo!

Agora, comigo, a coisa foi diferente. Pedi orientação e inspiração. Apolo não me mandou uma pessoa para conversar. Não me mostrou uma bagunça de casa. Apolo me fez sonhar repetidamente sobre minha infância. Apolo me mostrou que não me falta orientação: eu já tenho tudo que preciso… Inspiração também tem! Todo dia uma ideia diferente, tem empolgação! Ele me mostrou que o que me falta é parar de me sabotar por conta de situações que vivi no passado. É inconsciente, fazer o quê? Mas é possível melhorar! Como? Um mergulho profundo no passado, nas minhas feridas. Ainda estou no processo de lidar com isso. Ui… Para mim, ele veio rápido, de forma clara, direto ao ponto. 

Estão vendo? A mesma divindade, mas ensinando de forma diferente cada pessoa, de acordo com como cada um de nós consegue entender ou precisa aprender. Maria precisava da inspiração, precisava da orientação… Já eu, preciso me curar para conseguir deixar fluir minhas inspirações e colocar em dia o que preciso fazer. Cada um de nós está numa fase diferente, cada um com aprendizados diferentes sobre as coisas, sobre a vida, sabe? 

A Espiritualidade existe para orientar, para ensinar, por isso, podemos dizer que os Guias, Deuses, Guardiões, são como “professores”. E eles vão orientar conforme for necessário no seu caminho. Não fique se comparando com seu amiguinho. Não fique pensando no motivo de uma divindade ter te mostrado um caminho e outra coisa para o amiguinho. Cada um de nós vai para um lado, cada um fazendo uma coisa bacana nesse mundo.

Siga em frente e confie naqueles que te guiam!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.