Dias desses vimos como fazer uma boneca encantanda para cura. Hoje veremos algo parecido, mas é uma cura ancestral, de empoderamento feminino. A Boneca Ancestral.

A boneca ancestral é ideal para quem teve problemas com a mãe, já falecida ou viva, para as mulheres que estão aprendendo com suas anciãs e enfim libertarem  seu poder de dentro para fora.

a boneca ancestral - rosea bellator, a boneca ancestral empoderamento feminino - a boneca ancestral como fazer - a boneca ancestral ervas e cristais

Mulher, liberte-se

Mulher, teu poder é enorme

Ancestrais, escutem-nos…

Está vendo a boneca que eu fiz, aí na foto? Esse é só um modelo. Desenhe num pano, o formato da boneca. Recorte, costure. Deixe uma abertura para colocar ervas e então preencher com pedacinhos de pano ou algodão.

Enquanto desenha, recorta, costura, separe esse tempo só pra você ou para as mulheres que forem fazer isso com você, que pode ser filha, irmã, amiga, namorada, qualquer mulher. Ouçam músicas que permita suas mentes viajar para o passado, ou para boas memórias.

Não tem problema você não conhecer suas ancestrais, afinal, elas são muitas! Não tem como você ter conhecido a avó da avó da avó, não é mesmo?

Chame-as! 

Ancestrais! Estou aqui para ouvir!  Vamos todas voltar para o ventre da Deusa e nos recuperar de tantos anos de dor!

Ancestrais! Teus dons eu possuo também! Teu sangue é meu sangue. Nosso ventre é um só.

Ancestrais! As noites são nossas, a música é para nós!

Escolha intuitivamente as ervas que vai por nas bonecas. Podem ser pétalas de flores, Secas ou frescas. Coloque com carinho. Veja-se preencher. Visualize as mulheres do seu passado, as que conviveram com você, as que você amou e odiou, as que trouxeram ou levaram algo de você, as que deram tudo de si e as que precisaram de você. Visualize as que nunca viu pessoalmente, as que você só imagina como eram…

Todas belas, todas ensinaram algo à sua maneira. Todas foram a deusa de alguma forma. Todas poderiam ter sido você.

Sinta essa força.

Quando a boneca estiver pronta, encoste-a no ventre e diga:

O nosso sangue é poder, e ele será liberado!

Depois encoste na testa e diga:

Minha mente é livre! Minha mente sabe e saberá tudo que há de saber no momento certo!

E por fim, encoste no coração e diga:

Meu espíritoestá pronto para receber as ancestrais e com elas aprender. Estou pronta para assumir nosso poder, assumir meu controle e elevar-me de todas as formas que eu pretendo!

Vamos nos curar, todas juntas!

Depois enfeite sua boneca, para ficar lindinha. Coloquei pedrinhas nos chakras da minha boneca, para lembrar-me sempre de nossos canais de energia, e fiz um desenho tribal, porque gosto de ver minhas ancestrais como mulheres selvagens, livres, bruxas. Faça como lhe agradar!

Coloque sua boneca no seu altar, ou junto de pedras, cristais, chás, perto de suas velas, estátuas. Ali, com ela, está todo seu amor e das suas ancestrais. Tenha ela sempre consigo. Ela se tornou um talismã mágico, cheio de força feminina, sua e das suas ancestrais.

Quanto às plantas que pode colocar na boneca, eis uma pequena lista e para que servirá. Obs: existem milhares de ervas, pesquise para que elas servem e use o que preferir.

  • artemísia babosa, arruda e calêndula: libertação mental e espiritual
  • camomila e erva doce: acalma os ânimos
  • pimenta, samambaia, casca de maçã: proteção forte
  • manjericão, canela, pétalas de rosas: amor
  • pétalas de rosas brancas, violeta, jasmin, alecrim: paz

Pequenos cristais também são bem-vindos, como por exemplo:

  • quartzo rosa, verde e lápis lazuli: cura do amor, libertação do físico
  • ágata de fogo, crisocola, ágata fumê: proteção e cura física, cura dos laços
  • cristal translúcido: potencializa a força dos outros ingredientes
  • sodalita e ametista: libertação da mente e espiritual

Faça sua boneca com todo carinho. Quer fazer outra e outra e outra? Faça! Quer fazer pra sua amiga? Faça! Quer fazer e ajudar um rapaz a curar-se com o feminino? Faça.

Sugestões: se quiser abrir o círculo para fazer a boneca, acender incensos, velas, criar seu clima, faça! Levar para o sol ou para a lua, deixar a boneca perto de suas plantas… todas as energias serão bem-vindas.

Que seja abençoado o Sagrado!

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir:

9 COMENTÁRIOS

  1. BRUXA LINDA, SEU TRABALHO E CRIATIVIDADE ME INSPIRAM. GRATIDÃO POR ME AJUDAR A CONCRETIZAR O QUE ANTES ERA UMA NUVEM EM MINHA MENTE E AGORA FLUI…. NAMASTE.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.