Como vimos no artigo anterior, Sekhmet, a deusa com cabeça de leoa , é deusa egípcia da guerra, das doenças, da cura, da vingança, da retribuição entre outros atributos. É considerada uma deusa de forte energia, que deve-se manter muita cautela, profundo respeito, e só deve ser chamada se realmente precisar. Não é todo mundo que consegue lidar. Hoje veremos um ritual de banimento com essa força severa, para quando as coisas estiverem mesmo muito feias.
Coisas que vai precisar:
- Vela vermelha (não, não pode ser de outra cor)
- Estátua (imagem ou símbolo caso não tenha a estátua) de Sekhmet
- Uma faca, athame ou espada
- um lenço para cobrir a cabeça e o rosto (qualquer cor)
Antes do ritual de banimento de Sekhmet, comece o culto com o pequeno ritual. Vou colocar abaixo:
“Durante o pôr do sol, lave a estátua em água corrente. Enquanto seca, honre-a e em seguida passe na estátua óleos perfumados, como sândalo ou girassol. Agradeça pelo seu dia, diga que irá fazer o ritual de banimento e peça para sempre continuar no caminho dos deuses. ”
Agora sim, vamos começar o ritual de banimento de Sekhmet
Primeiro tenha em mente especificamente o que vai banir.
Um exemplo: quero banir Fulana, pois a Fulana quem anda me deixando pra baixo.
Porque temos que especificar? Por que essa deusa não é de muita conversa. É pra banir? Então ok, vamos banir TUDO. É assim que funciona. No caso do exemplo, Fulana será banida de vez da sua vida, sem volta. Então, na dúvida, não faça. Somente fazem rituais à essa deusa quem tem certeza e determinação. É capaz de você ser castigado se ficar choramingando que se arrependeu. Entendidos?
Comece colocando a vela aos pés da estátua.
Coloque o véu na cabeça e cubra o rosto (portanto, escolha um véu de qualquer cor, mas transparente, ok?). Acenda a vela, já visualizando o que vai banir.
Com a faca, athame ou espada na mão direita, comece a invocação:
Sekhmet! Deusa da Retribuição Divina!
Senhora da Guerra!
Aquela que causa as doenças, mas que possui o saber da cura!
Poderosa Leoa Divina, eu peço sua atenção!
Peço que use seu poder para banir (seja claro e especifique o que vai banir)
Pois (cite novamente o que vai banir e o porque quer fazer isso, seja objetivo)
Senhora Sekhmet, eu agradeço!
Que seu nome e sua força sejam honrados!
Faça cortes no ar, em direção da vela, visualizando o que deseja banir sendo banido. Essa energia se afastará de você. Quando isso acontecer, pare. Abaixe a mão e guarde a faca/athame/espada.
Faça uma mesura profunda e agradeça a deusa.
O ritual de banimento de Sekhmet está feito, mas seu trabalho ainda não acabou.
Deixe a vela queimar terminar de queimar, mas atrás da estátua. Aos pés da estátua coloque um cálice de vinho cheio. Quando a vela terminar de queimar, beba-o (sim, todo o líquido).
Obs.: enquanto a vela queima, vá fazer suas coisas, não precisa ficar lá esperando, a menos que queira, e pode tirar o véu. Outra coisa: use velas palito, nada de vela de 7 dias ou pequeninas.
Obs. 2: É pessoal, fazer rituais é legal, tem poder, seu pedido é atendido, mas não é só aparecer quando quiser e pedir não. Não esqueça depois de fazer cultos à deusa. Recomendo fazer cultos por pelo menos umas 6 luas cheias, com oferendas como carne e vinho, poesias/palavras de agradecimento, cantos e música.
Até a próxima!
Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: