A partir de hoje veremos vários pequenos rituais de vários deuses.

Pequenos rituais são aqueles rituais “simples” os quais servem para cultuar e fazer pedidos e agradecimentos aos deuses. Aconselho sinceramente que, antes de sair fazendo pequenos vários rituais dos deuses, veja quais deuses possuem a energia que combina com você. Antes de cada ritual falarei cerca de 2 a 3 linhas sobre cada deus.

pequenos rituais das deusas Bastet  sekhmet e hathor imagem de jeff dahl - pequenos rituais , pequenos rituais

Antes dos pequenos rituais, que funcionam como qualquer ritual, separe as coisas que precisará e não pare na metade por motivo algum. Desligue o telefone. Diga para a família que está ocupado e que não vai nem responder e fim de papo.

Nãos escolhi as 3 deusas ao acaso. São deusas egípcias que possuem ligações fortes, ou seja, a força de uma age na força da outra. Aconselho que estudem sobre elas, é maravilhoso. Eu particularmente as tenho como minhas principais deusas.

Enfim, vamos ao que interessa. Para todos os pequenos rituais aqui mencionados, você vai precisar de uma estátua da deusa OU um símbolo que as represente, exemplo: Bastet = gato, Sekhmet = flecha ou espada e Hathor = vaca.

Pequeno ritual para Bastet 

Bastet é deusa dos gatos, da fertilidade, da lua, da maternidade entre outros atributos. É considerada uma deusa tranquila para se trabalhar, portanto, apesar  do respeito e cautela que se deve ter sempre, pode ficar sossegado quanto à sua energia.

Pela manhã, passe óleo de sândalo ou algum outro óleo perfumado com propriedades para conexão divina e passe pela estátua. Agradeça pela sua noite, peça um ótimo dia, peça oportunidades para continuar no caminho dos deuses e guarde a estátua. À noite passe o óleo novamente, agradecendo pelo dia, peça o que quiser pedir e peça para continuar no caminho dos deuses. Por sim, guarde a estátua e agradeça novamente, dessa vez com uma profunda mesura. Deixe uma oferenda, algo como um prato farto de frutas ou bebidas de ervas/chás.

Pequeno ritual para Sekhmet

Sekhmet é deusa da guerra, das doenças, da cura, da vingança, da retribuição entre outros atributos. É considerada uma deusa de forte energia, que deve-se manter muita cautela, profundo respeito, e só deve ser chamada se realmente precisar. Não é todo mundo que consegue lidar.

Durante o pôr do sol, lave a estátua em água corrente. Enquanto seca, honre-a e em seguida passe na estátua óleos perfumados, como sândalo ou girassol. Agradeça pelo seu dia, faça um pedido, peça para sempre continuar no caminho dos deuses. Guarde a estátua e dê oferendas como carnes e vinhos.

Pequeno ritual para Hathor

Hathor é deusa do prazer, do amor, beleza, música, vinhos,  festas, alegria, maternidade, entre outros atributos. É considerada uma deusa de energia tranquila para trabalhar em círculos femininos e qualquer festa de celebração.

Durante o dia ou a noite, o horário que é de seu descanso, lave a estátua, passe óleos perfumados e perfumes de seu gosto. Enquanto faz isso, recite poesias de amor, alegria, carinho, festa e prazer. Não tenha vergonha. Ao terminar, agradeça por tudo, faça seu pedido, peça para continuar sempre no caminho dos deuses. Guarde a estátua. Coloque como oferenda vinhos, frutas, bolos, comidas variadas, pratos quentes, cerveja, e todo tipo de bebida de festa.

Observação: Coloque as oferendas aos pés das estátuas. Após algumas horas, coma as oferendas, pois a energia que as deusas precisavam elas já tomaram. Mais uma vez: antes de sair fazendo os rituais, estude o deus/deusa primeiro e veja se realmente é a energia que combina com você, pois cada deus age de uma forma diferente.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: