Sabe aquela pessoa da sua família, tão querida, que se foi? Ou mesmo aquela saudade que não tem rosto? Essa meditação veio para resgatar esses laços, que não estão perdidos, apenas feridos.
Se estiver procurando mais sobre esse sabbath, dá uma olhada, só clicar nos links abaixo:
- Comemorações das Bruxas: Sabbaths (Pt.1) – Samhain
- Ritual para Samhain – Bênçãos dos Ancestrais
- Banhos Mágicos para Banimento – Aproveitando a Energia de Samhain
Quando fazer essa meditação? Pode ser agora mesmo. Pode ser de noite, na virada do dia 30 pro dia 1. Pode ser de manhã, de tarde ou de noite. Recomendo que seja feita até, no máximo, 3 dias depois do dia do sabbath.
O que vou precisar?
- uma vela ou ter tomado chá calmante, como por exemplo: camomila
A Meditação
Se você optou pela vela, então acenda-a e sente-se de modo que fique de frente à ela. Olhando em suas chamas.
Se você optou por tomar o chá, então sente-se de frente para uma parede, onde não há adornos como quadros, móveis, etc.
Se quiser incrementar a meditação com qualquer outra coisa como incenso, traçar o círculo mágico, usar algum tipo de colar de pedras que auxilie a meditar, coisas assim, pode usar.
Concentrado, sem fechar os olhos, comece a criar a cena à sua frente, ou que sejam apenas sons. Que seja apenas em formato de luz, mas que você veja ou sinta! Uma clareira, onde você está sozinho, de frente a uma fogueira. Todos aqueles que se foram dançam ao redor. Peça que estejam ali presentes apenas os que desejam a evolução e o bem.
Feito isso, escute o que tiver que ser escutado.
Diga o que sente, peça o que precisa.
Peça para levarem as mágoas e deixar o aprendizado.
Peça toda a sabedoria disponível de seus ancestrais, peça para, no seu dia a dia, conseguir ir resgatando os laços com seu passado, com sua magia.
Aqui vá fechando os olhos devagar. Veja o Deus diante a fogueira, como um espírito. Você pode não ver a Deusa, mas a presença dela é forte. Apenas sinta esse momento e agradeça.
Abra os olhos. Está feito.
Simples assim. A descrição pode ser curtinha, mas o que acontece conosco é indescritível. Acreditem, vale a pena.
Um abraço e até a próxima!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:
Sarah
5 de novembro de 2016 às 10:29 PMA vela pode ser apagada depois?Se não, tem um lugar preferido para se por? Como? Pode assoprar ou tem que ser com os dedos?
Rosea Bellator
23 de dezembro de 2016 às 8:07 PMApague se quiser, como preferir. E ponha ela onde for conveniente para a meditação…
Rebeca
2 de maio de 2015 às 11:15 AMUma perguntinha, pra ser bruxa precisa seguir esse tal Deus e Deusa? Porque eu sou católica e no próximo ano vou fazer a catequese e eu não quero deixar o meu Deus, pai de Jesus, e eu ainda sou criança tenho 9 anos e não consigo ficar sem olhar o blog por mais de um ano porque eu fico encantada, eu contei sobre a magia para um amigo meu que vai fazer 9 esse ano e ele também ficou fascinado, a gente fica brincando que consegue mover pedrinhas que a gente encontra na rua ou folhas que caem das árvores mais eu acredito que é só o vento, pelo menos tomara :
Victor
30 de abril de 2015 às 5:23 PMOlá!!! Estou me interessando muito pela Wicca. Já pesquisei sobre os Sabás e sobre a história da Deusa e do Deus. E hoje não sei bem o que fazer sobre a religião. Por enquanto só estudo. Mas tenha um feliz Samhain. Gostei muito de seu blog. Abração.
Rosea Bellator
4 de maio de 2015 às 11:17 AMVictor, sou bruxa, e nem por isso sigo a religião wicca.
Se não quer seguir a religião, não siga. Siga apenas o que sua espiritualidade pede.
Feliz Samhain!
Lais
30 de abril de 2015 às 4:25 PMMuito bom!
elianedecarvalho
30 de abril de 2015 às 3:46 PMSaudações Rosea
Amei a meditação, mas eu só tenho uma pequena dúvida. Eu não gosto muito de acender vela dentro de casa e não acendo dentro do meu quarto. Existe uma outra forma ou outra meditação tão profunda quanto essa que não seja utilizada vela?
Abraço…
Namastê
Eliane de Carvalho
Rosea Bellator
4 de maio de 2015 às 11:11 AMQual o problema com a vela, Eliane?
Se é medo de fechar os olhos e ela cair, use aquelas gordinhas, pequeninas 😉
E sim, tem que usar vela.
Relaxa, não vai chamar nada indesejado pra sua casa.