Hoje é dia 1º de Maio, e como sou da Roda Sul, eu comemoro o Sabbath de Samhain!

Fiz esse desenho e assinei com meu nome em homenagem a algumas amigas bruxas! Reaproveitei para desejar a todos um feliz ano novo! Feliz Samhain!
Aproveitando a data de hoje, o Ano Novo das bruxas, vou começar a falar sobre as comemorações da roda do ano. Mas, para começar direitinho…
O que é a RODA DO ANO?
O ano se inicia, passam as estações, as fases lunares e então acaba para se reiniciar – esta é a Roda do Ano.
Cada estação tem sua função, mesmo que alguns digam que não (acredito que não estudam o quanto deveriam) e assim também as fases lunares. Sabbaths são as passagens das estações: verão, primavera, outono e inverno, equinócios e solstícios, totalizando oito, e são divididos em dois grupos: os menores e os maiores. Os Sabbaths maiores são: Samhain, Imbolc, Beltane e Lammas. Os Sabbaths menores são: Mabon (Equinócio do Outono), Yule (Solstício de Inverno), Ostara (Equinócio de Primavera) e Litha (Solstício de Verão).
Veja na tabela as datas das comemorações:
Roda Sul – (Hemisfério Sul)
- Samhain – 1 de Maio
- Yule – 21 a 23 de Junho (Solstício)
- Imbolc – 30 de Julho
- Ostara – 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
- Beltane – 31 de Outubro
- Litha – 21 a 23 de Dezembro (Solstício)
- Lammas – 2 de Fevereiro
- Mabon – 21 a 23 de Março (Equinócio)
Roda Norte – (Hemisfério Norte)
- Samhain – 31 de Outubro
- Yule – 21 a 23 de Dezembro (Solstício)
- Imbolc – 1 de Fevereiro
- Ostara – 21 a 23 de Março (Equinócio)
- Beltane – 1 de Maio
- Litha – 21 a 23 de Junho (Solstício)
- Lammas – 1 de Agosto
- Mabon – 21 a 23 de Setembro (Equinócio)
Agora temos algumas perguntas como…
Mas, qual roda devo seguir?
Quem decide isso é você.
Falarei de mim: escolhi comemorar a Roda Sul, pois vivo no Brasil, no hemisfério sul, e não vejo sentido em comemorar as estações do ano que estão acontecendo na Europa, no hemisfério norte. Não vejo qualquer sentido em pedir aos deuses que proteja as safras da primavera se na verdade estou vivendo o outono. Alguns dizem que a energia é maior na roda norte, porém EU apesar de acreditar que a energia não tem distância, ainda não vejo sentido em usar uma energia altamente canalizada para uma estação e tentar usá-la para outra. Se a bruxaria é viver o agora, é amar a natureza, entender como funciona, então não quero viver num mundo de fantasias e sim quero fazer e ver as coisas como são! Eu quero sair na primavera e agradecer à Perséfone por suas belas flores! Quero sair de casa e ver as folhas amareladas do outono e saber que o deus está morrendo. Quero usar a energia que está de fato ao meu redor! Desculpem-me, mas não vejo mesmo sentido em chegar em casa, depois de passar por um calorão do nosso verão, e fazer um altar para o inverno! Enfim, espero que tenha entendido – e mais uma vez: esta é minha opinião, ok?
Porque comemorar o Sabbath, neste caso, Samhain?
Samhain é o ano novo! É a data que relembramos, honrarmos e agradecermos nossos ancestrais, gostando ou não deles. É a data ideal para fazer pedidos para atrair bons fluidos tanto quanto para se livrar dos maus fluidos. A noite de Samhain é extremamente poderosa, pois é quando temos os véus dos dois mundos mais finos e próximos: o mundo dos mortais e dos espíritos. Dizem que as almas dos ancestrais podem passear livremente pelas terras e podem nos ouvir. Nesta data as adivinhações são favorecidas, portanto se pretende usar o seu oráculo, esta é a uma boa data. É a data que marca o fim para o novo inicio. A morte do deus.
Falaremos hoje somente sobre Samhain, ok? Nas próximas datas falarei dos devidos sabbaths!
Existem algumas atividades, receitas e feitiços que são especiais ou propícios para essa época do ano. E também há uma correspondência de cores, ervas, pedras e deuses que falaremos a seguir:
Correspondências:
Cores de Samhain: laranja e preto.
Deuses que você pode invocar: deuses e deusas anciãos, ou a face negra da deusa.
Ervas (usadas em chá, comidas e feitiços ou espalhadas pelo altar ou casa): sálvia, mirra, patchuli, artemísia, alecrim, calêndula e louro.
Pedras e cristais: ônix, turmalina negra, hematita e cornalina.
Comidas para oferecer aos Ancestrais e para toda a Família
Para ser bem simples, faça um doce de abóbora. Mas porque um doce? Porque é doce! Doces são uma forma de desejar doçura para a vida das pessoas (assim como o mel), e para os ancestrais que descansem em paz. Aproveite e faça um doce de abóbora, afinal, a abóbora é laranja (cor correspondente), é um legume de Samhain e em forma de doce será a melhor coisa que você pode fazer.
Vinho quente também é uma comida típica, assim como chá ou doce de gengibre, tortas de castanhas, carne, milho, nabo e beterrabas.
Feitiço: A Tradicional queima de pedidos
Você vai precisar de:
- Caldeirão ou panela de ferro
- Lápis
- Folhas de louro
- E uma folha de papel
Escreva no papel tudo o que você deseja para sua vida (na pode pedir uma pessoa, peça amor ok?) e em seguida escreva o que quer se livrar. Seja objetivo, preciso e tenha certeza do que pede!
Coloque álcool no caldeirão e acenda já lançando o papel. Enquanto o papel queima, pegue as folhas de louro e jogue-as aos poucos, umas cinco está bom. Nesse meio tempo, seja rápido e visualize o que você pediu acontecendo em sua vida, ore com fé aos deuses.
A visualização é muito importante e faça com otimismo! Agradeça aos deuses. Assim que o fogo apagar, jogue os restos no lixo ou enterre (pode ser no jardim, praça, vaso de flores, etc).
A Corda da Bruxa
A corda da bruxa simboliza uma espécie de cordão que nos liga à vida, ao mundo espiritual, à própria deusa. É muito simples de fazer!
Escolha as cores que representam o que você deseja:
- Branco: Paz
- Laranja: Energia
- Rosa: Amor
- Verde: Saúde
- Amarelo: Finanças
- Azul: Espiritualidade
- Roxo: Magia
- Preto: Banimento de azar
- Vermelho: coragem
- Marrom: Terra (natureza)
Agora com barbantes nas cores que você escolheu, trance-os e dê nós ao longo da corda. Os barbantes devem ser do seu tamanho. Enquanto trança os barbantes, peça aos deuses que lhe ouçam, visualize tudo que pediu acontecer. Peça a benção dos deuses.
Quando terminar de trançar e de dar os, pr nós, procure símbolos que representem o que pediu e costure na trança para dar-lhe ainda mais força. Rosas simbolizam amor, flores alegria, ramos de alecrim são prosperidade, etc.
Pendure essa trança na parede acima do seu altar ou em alguma parede que você possa sempre ver, lembrar e visualizar seus pedidos. Lembre-se que a vontade é extremamente forte quando acreditamos.
Ps.: são muito usados barbantes, fitas, longas tiras de pano e até corda mesmo.
Oração para Samhain
Não vou escrever nenhuma oração para vocês repetirem, porém vou dar uma dica do que podem pedir em suas orações: peçam renovação, reconciliação, banimento do que lhes faz mal, afastamento de pessoas malignas, peçam também um novo amor, um novo emprego. Aproveite essa data para pedir para esquecer o ex, para tirar a raiva de seus corações, que a deusa lhes dê uma nova chance de recomeçarem suas vidas. Peçam perdão pelos seus erros.
E é isso aí, aproveitem!
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:
Jhonatha
13 de abril de 2020 às 6:17 PMMesmo não cultuando nem um Deus, poderei fazer a invocação nesta data?
Bia
29 de abril de 2019 às 8:31 PMBoa noite Rosea! Bom, o samhain de 2019 cai em uma lua minguante, e nessa lua o indicado é banir, correto? Ou seja, não é indicado eu fazer a queima de pedidos? Obrigada desde já <3
Alane Luz
31 de março de 2019 às 3:46 PMAmei o post, já estou me preparando para meu primeiro Shamhain♡ muito obrigada pela ajuda! Te adoruuu
Sérgio
9 de abril de 2020 às 8:38 PMNa verdade não. Porque em um sabbath, não estamos trabalhando com a energia da lua, e sim com a energia do sabbath. 😉✌🏻
sofia spaada
4 de abril de 2018 às 9:08 PMBoa noite Rosea, estou amando o blog, o canal do youtube, enfim todo material produzido por você! Tem me ajudado muito desde que eu senti o chamado da deusa e decidi me dedicar a bruxaria e ser finalmente uma bruxa <3. Estou escrevendo por conta de uma duvida que surgiu, os dois feitiços descritos nesse post são para serem feitos os dois ou é um ou outro?
Beijos e parabéns pelo trabalho :* <3
Rosea Bellator
5 de abril de 2018 às 3:49 PM<3 obrigada pelas palavras!
Dá pra fazer mais de um sim, só ver se vc vai ter tudo e se vai estar disposta, com ânimo pra fazer :D
Willian
28 de março de 2018 às 3:55 PMOlá Rosea, queria saber se posso comemorar os sabás com:
-Visualização (tipo, visualizando um círculo de proteção envolta de mim);
-Voz;
-Meditação;
-1 vela branca (não tenho muitas condições e quero ser sútil ).
Porque eu tenho 15 anos, não falei pra minha família sobre minha bissexualidade e futura religião e estudo Wicca e magia já faz 2 anos. Não sou wicca ainda mas estou estudando e tirando minha dúvidas antes de me iniciar na Wicca e me dedicar aos Deuses. Não quero ser bruxo e sim um mago (sinônimo de feiticeiro) wicca (gosto de usar com letra minúscula para algo referente á Wicca). Mais uma dúvida: Pretendo cultuar não somente aos Deuses mas também á deuses de panteões (como celta, grego, nórdico…) e na hora de comemorar o sabá tenho que chamar TODOS os deuses ou apena os Deuses (letra maiúscula porque os deuses wicca se chamam Deus e Deusa)?
Creio que parte do que falei pode ser descartável…
Willian
28 de março de 2018 às 3:58 PMEscrevi errado, quis dizer ´´sutil“.
Rosea Bellator
3 de abril de 2018 às 10:37 PMoie!
Willian, a pergunta que não quer calar: e por que não poderia?
Eu não sou wiccana, então não sei responder coisas da wicca rs, mas como bruxa natural, diversas vezes eu apenas disse “deusa e deus” e tudo fluiu lindamente!
Bruno Von Sánchez
10 de janeiro de 2018 às 3:00 AMRosea,
Eu concordo contigo sobre a questão da roda do ano, por mais que eu adore comemorar Samhain dia 31 de Outubro…faço isso desde os 12 anos de idade…a questão é, estamos chegando perto do Sabbath da Primavera (Outono) em fevereiro, eu estava muito confuso e tenso quanto a “O que eu vou comemorar?” Se sigo a roda sul ou norte, então em meio a uma dor de consciência e cabeça brotou na minha intuição – e como você diz que intuição para bruxos e bruxas é importantíssima – De celebrar ambos, no mesmo dia…fazendo minhas preces para os nossos amigos no norte (Comemorando Imbolc) para que eles tenham uma ótima primavera, bem como comemorando Lammas para nosso ótimo começo de fim de verão e a chegada do outono…seria como…celebrar “Imbolc” de manhã e comemorar o Lammas a noite! Unimos tanto a energia do norte como do Sul, ajudando e agradecendo tanto pelo inverno que se vai ao norte como o verão que se vai aqui no sul…..PORÉM….isso brotou “popped up” na minha mente depois de dor de cabeça….preciso de uma luz de uma bruxa maravilhosa como você, help me out, o que você acha? Será que é errado fazer isso? Será que eu posso? É uma boa ideia?
Beijos, Obrigado desde já!
Ótimo verão para você!
<3
Rosea Bellator
10 de janeiro de 2018 às 1:22 PMNão tem essa de certo ou errado rsrs esquece isso! srsrs!
Faça e descubra!
Camilla
1 de maio de 2017 às 7:10 AMOlá,bom dia, dia a queima de desejos nessa madrugada, tenho um caldeirão pequeno, 10 cm de altura, mas as chamas ficaram altas, mais ou menos meio metro acima do caldeirão, esse é um bom sinal, não é?
Rosea Bellator
1 de maio de 2017 às 12:21 PMnormalmente é 🙂
natanael nobre
27 de outubro de 2016 às 9:36 AMola Rosea , eu amei muito seu site e consideros suas postagens precisas e de suma importancia a todos . mas vamos a pergunta ….. eu montei uma fraternidade composta por bruxos solitarios como eu a um tempo e iremos comemorar o samhain mas nao sei que tipo de vestimentas usar …. desde ja agradeço
Rosea Bellator
28 de outubro de 2016 às 12:59 AMusem preto! 😀
Espaço Terapêutico AMASI
30 de abril de 2016 às 8:47 AMp.s.: mandei esta mensagem para os três canais, qual o melhor deles para fazer este tipo de interação?
Espaço Terapêutico AMASI
30 de abril de 2016 às 8:45 AMOlá, bruxa! Estou amando seu blog, os vídeos, a page! Grata por compartilhar tudo isto. Um presente, um tesouro. Agradeço de coração e desejo que você seja sempre protegida e abençoada!
Bem, eu ainda não me decidi por iniciar-me na bruxaria, estou primeiro estudando para me sentir mais segura de tomar esta decisão.
O que eu gostei demais é o fato de que podemos ser “bruxas solitárias”, pois estive em outros grupos religiosos e percebi que chegou o momento de seguir “sozinha”. Enfim, meus aprendizados que não vêm ao caso.
O fato é que seu blog surgiu em um momento especial e que estou aberta a este conhecimento e prática. Vou estudando por enquanto.
Minha questão é que, ainda não tendo me auto iniciada, posso por enquanto converter os feitiços e rituais em momentos consagrados de oração?
Por exemplo, hoje é lua minguante e véspera de Samhain, posso fazer em orações em roupas das cores, pedras, chá e mel (doce), mas sem um caráter de feitiço? Digo isso pelo fato de não estar iniciada para poder abrir um ritual oficial.
Vi que vc sugere uma queima de papel com desejos, isto seria seguro de fazer sem ser iniciada?
Entenda “seguro” como “respeitoso” a Bruxaria.
Agradeço a atenção!
Espaço Terapêutico AMASI
30 de abril de 2016 às 8:36 AMAhhh, se é de 30 p 01 deve ser a meia noite??
Espaço Terapêutico AMASI
30 de abril de 2016 às 8:36 AMMuitoo boom!!! <3
Isabela Diniz
26 de abril de 2016 às 10:43 PMRósea, qual é o dia certo de comemorar o samhain? Da noite do dia 30/4 para o dia 01/4 , ou na noite do dia 01/5 para o dia 02/5?
Rosea Bellator
27 de abril de 2016 às 9:18 AM30 para 01 🙂
Mas dá para celebrar sim no outro dia também!
Jonatan William Luiz
19 de novembro de 2015 às 8:45 PMOi eu queria saber se quem nasce em 30 de abril ou 1 de maio tem mais facilidade com as energias. Eu nasci em 30 de abril e minha irmã 1 de maio e as vezes eu vejo seres imaginários e muitas vezes eu falo algo sem pensar e aquilo acontece do nada eu tb sempre que eu imagino algo acontecendo aquilo acontecia na realidade.Isso temm alguma relação.
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 4:14 PMoi, Jonatan!
Não é o dia do nascimento que determina isso.
Muitas pessoas possuem essa facilidade com as energias, seja de ver, ouvir ou mesmo sentir.
Esses “seres imaginários” podem ser espíritos. Seja em forma de animais ou de pessoas. Alguns são guias, alguns são perdidos.
Seria interessante conversar com a Peregrina dos Mundos. O email dela é peregrinadosmundos@gmail.com
Laine
23 de junho de 2015 às 5:18 PMSinto que devo estudar mais. Para aprender mais e saber mais sobre mim mesma!
Estou devorando seu blog 🙂
Daqui a pouco apareço com mais algumas dúvidas por aii rs
Obrigada, Rosea !
Boa semana!
Rosea Bellator
23 de junho de 2015 às 5:27 PMé nóix nas fritas <3
Denise Maria Odile Veronese
19 de março de 2021 às 9:27 PMPosso ingerir carne vermelha no dia das celebrações?
Rosea Bellator
20 de maio de 2021 às 3:04 AMpode
Laine
22 de junho de 2015 às 10:14 PMObrigada Rosea !
Sobre a primeira .. estou pensando nisso a horas e ainda estou tentando encontrar a resposta rs Estive lendo o livro Mistérios Nórdicos (Mirella Faur) e ela diz assim:
“Apesar da tendência, entre alguns praticantes, de inverter a Roda do Ano para o hemisfério Sul, discordo dessa postura e sigo, nos rituais públicos que realizo os significados e atributos tradicionais. Acredito no poder da egrégora milenar, criada no hemisfério Norte e perpetuada ate hoje, mesmo no hemisfério Sul e nas celebrações cristãs de Natal, Páscoa, Festas Juninas e Finados. Acho uma incongruência celebrar o Yule com toda a sua conotação natalina em Junho, adotar a simbologia Pascal de Ostara em Setembro e celebrar o festivo Majfest na atmosfera triste e saudosa do Dia de Finados. É possível adaptar os detalhes das celebrações de acordo com a estação local, mas sempre respeitando e honrando a tradição que lhes deu origem”.
Mas ai vem a pergunta:
– Como vou comemorar o Yule (Roda Norte) se neste momento, aqui no hemisfério Sul, comemoramos Litha?
A ultima frase dela me deixou confusa !! Como você interpreta?
Muuuuuito obrigada pela paciência !
Gratidão !
Rosea Bellator
23 de junho de 2015 às 1:47 PMLaine, sinceramente, esse é o ponto de vista da autora.
Ela não sente desse jeito. Aí vem a outra pergunta: a bruxaria é sobre sentir. O que você sente?
Até!
Laine
22 de junho de 2015 às 4:59 PMRosea, tudo bem ?
Me identifico com os nórdicos e sei que nesta época eles comemoram Litha, Solstício de Verão, e por isso tenho uma duvida:
Posso, em Yule (Roda Sul) comemorar o Yule (Roda Norte)? Fazer os rituais e comemorar da forma que eles comemoram? As datas são diferentes, mas a estação seria a mesma. Tem algum problema?
Uma outra pergunta, mas nada relacionado ao tema acima:
Em ritual para banimento onde foi utilizado uma ônix no meio de um circulo de velas, o que deve ser feito, após a limpeza do local (descarrego), com a pedra?
Esta mesma pedra estava sendo utilizada no bolso de uma pessoa para rebater possíveis energias negativas ao decorrer do dia (devido ao contato com pessoas no trabalho).
Acredito que se deve fazer uma limpeza como de costume para quem usa cristais.
Mas a duvida ainda esta no ar rs Poderia me ajudar?
Que a Deusa esteja com você!
Abraços
Rosea Bellator
22 de junho de 2015 às 8:13 PMBoa noite!
Não entendi a primeira pergunta rs
Sobre o banimento, vc pode limpar a pedra e reenergizar normalmente, ou descartar na terra mesmo.
Abraço!
Sueli
4 de junho de 2015 às 12:31 PMOlá
Poderia me esclarecer uma pequena dúvida sobre a queima de pedidos, faço sempre conforme as luas, qdo queima pedidos para afastar coisas ruins( minguante) o que faço com as cinzas e tbm nos pedidos de atrair as boas(crescente e cheia)? Tenho a maior dúvida pois quero que os meus pedidos se realizam!
Obrigada.
Sueli
Rosea Bellator
4 de junho de 2015 às 5:14 PMOlá! 😀
As cinzas, independente do que foi feito, podem ser sopradas ao vento ou jogada em água corrente, para assim ter movimento.
Abraço!
Aleka
28 de maio de 2015 às 12:05 AMOlá, gostei muito do seu site, não sou bruxa mas curto muito banhos e simpatias, você ensinou alguns que me interessei muito, gostaria de saber se posso fazê los mesmo não sendo bruxa, principalmente o da queima de pedidos, obrigada.
Rosea Bellator
28 de maio de 2015 às 11:56 AMpode fazer sim 😉
Lis Momente
1 de maio de 2015 às 3:02 PMOla!! Querida, tudo bem??
Eu fiz o ritual da corda no ano passado e tenho uma duvida, o que eu devo fazer com essa corda? Já que esse ano eu fiz outra???
Adoro seu site, e sigo a pagina do face, esta de parabens!!!
Bjs
Rosea Bellator
4 de maio de 2015 às 11:02 AMLis, pode queimar e agradecer! E sim, pode fazer hoje mesmo!
roberta
1 de maio de 2015 às 12:28 PMOlá.
Parabéns linda!!
você tem noção de como tem me ajudado? bjs♥♥♥
Rosea Bellator
4 de maio de 2015 às 11:03 AMRoberta, não faço ideia, mas fico feliz com cada pequena ajuda que o blog conseguir dar !! <3 Beijokas!
Barbara
1 de maio de 2015 às 11:02 AMOi Rosea, adoro o seu blog, consulto pra fazer alguma coisa.
Também sou uma bruxa solitária e sacerdotisa da deusa por amor. Desde o ano passado que eu oficialmente comecei a celebrar a roda do ano, e esse foi meu primeiro samhaim, fiz o ritual e no dia seguinte acordei bem mal, como se tivesse de ressaca rsrs, queria saber se isso é normal ou eu fiz algo errado mesmo? Obrigada, Bjs!
Rosea Bellator
4 de maio de 2015 às 11:04 AMBarbara, que delicia!! Que seja muito feliz em seu novo ciclo!
Sobre acordar podre de cansada, é normal. Cuide-se, descanse. Rituais consomem muita energia mesmo!
Tabita Said
30 de abril de 2015 às 3:10 PMRosea, o post é antigo mas trouxe muitas inspirações! Tb celebro a Roda do Sul! Bjo grande.
Luma
6 de abril de 2015 às 8:06 AMHeeeey :3
Amei!! Mas eu queria muito saber como me vestir,tipo,que roupa usar,eu não acho na minha cidade vestidos longos e pretos de bruxa nem chapéu! Rsrs,me ajuda? Obrigadinhaaa
Beijão,e só faltam 24 dias para o meu primeiro Samhain!! Uhuul!!
Rosea Bellator
6 de abril de 2015 às 12:21 PMBoa tarde, Luma!!
Quando faço sozinha eu me visto de céu… ou seja, faço o rito nua srsrrsrs mas quando estou em grupo uso um vestido preto ou o mais leve possível, já que por aqui faz um calor danado! Não precisa de chapéu se não tiver rs.
😉
psykodrame
4 de junho de 2014 às 8:01 PMOi Rosea, tudo bem?
Essa tabela de comemorações é permanente? Quero dizer, notei que esse post foi feito em 2013 e agora já estamos em 2014, então essas comemorações serão sempre feitas nessas datas, sem mudanças, for ever and ever? Rs
Desculpa se a pergunta é meio boba, mas acho que é bom tirar a dúvida né 😛
Desde já obrigada! Bjos
Rosea Bellator
4 de junho de 2014 às 8:10 PMOi!!
Sim, Forerver and ever and…
auhauahuah
São festivais, comemorações, como o dia do trabalho, será sempre 1 de maio, como dia de finados, sempre 2 de novembro 🙂
Francelly Meirelles
3 de maio de 2014 às 4:53 PMoi Rosea :3 ……. eu consagrei minha varinha e meu amigo disse que só pode fazer consagrações quem já fez iniciação… e eu não fiz iniciação ainda mas posso fazer feitiços e consagrações ???
Rosea Bellator
4 de maio de 2014 às 9:29 AMOlá Francelly!
Mentira rs
Não tem dessa de que quem não fez iniciação não pode consagrar.
Você pode sim. 😉
Coloquei nesse artigo aqui algumas formas de fazer isso https://oficinadasbruxas.com/consagrar-o-que-e-como-se-faz/
Silvia Carvalho Rangel
1 de maio de 2014 às 2:59 AMQuerida, você é simplesmente MARAVILHOSA! Parabéns! bju
Grégory
30 de abril de 2014 às 5:37 PMEu poderia fazer o ritual da queima de pedidos em uma lareira?
Rosea Bellator
30 de abril de 2014 às 5:39 PMsim! 🙂
Thais L.
30 de abril de 2014 às 3:51 PMEu de novo! hahaha
Até quando deixar a corda lá? Até o próximo Samhain?
Rosea Bellator
30 de abril de 2014 às 3:53 PMQueime quando realizar seu pedido :3
Brianna Betha
28 de abril de 2014 às 6:30 PMNao entendi e devo Fazer o ritual no dia 30 de abril ou dia primeiro de maio e qual o melhor horario?
Rosea Bellator
29 de abril de 2014 às 11:49 AMOlá Brianna!
Não tem “melhor horário” e o dia é entre 30/04 e 01/05, por isso colocamos as duas datas 🙂
Vinícius
22 de abril de 2014 às 12:06 PMMt Obrigado adoro seu blog tao verdadeiro eu me sinto tao a vontade abraco
Blessed be
Vinícius
22 de abril de 2014 às 8:44 AMOi, Rosea eu gostaria de fazer minhas runas e usa-las na noite de samhain pela primeira vez sera q n tem problma por causa da lua?
Rosea Bellator
22 de abril de 2014 às 10:01 AMnão o_O
arielhenrique11235813f
14 de março de 2014 às 4:34 AMRosea, obrigada mesmo, acredita que eu não tinha as datas corretas dos sabbaths? pois éee pesquisei no lugar errado, estou passando só para agradecer e dizer que seu blog tem sido muito importante em meu desenvolvimento, obrigada mesmo por tudo, você sempre esta disposta a responder as perguntas que lê são feitas, sempre procura os melhores temas, em suma, para mim, esta sua dedicação é o ponto chave desse blog, obrigada mesmo por tudo!
Matheus
22 de fevereiro de 2014 às 6:32 PMNos sabbath só tem a roda norte e sul?
Rosea Bellator
23 de fevereiro de 2014 às 12:29 AMSim, pois significam HEMISFÉRIO NORTE E SUL, não tem mais hemisférios que isso…
Carlos
14 de março de 2014 às 7:41 AMExiste a roda mista, onde algumas pessoas comemoram os sabbaths maiores pela roda norte e os menores pela roda sul.
Alex hemrique
7 de dezembro de 2013 às 8:43 AMnossa esse ano vai ser milha 1vez que vou comemorar milha roda sul tou munito feliz e ser bruxo e tudo que querlo para milha vida brigado
Danielle
29 de outubro de 2013 às 2:54 PMMuito legal o texto!!!
Concordo com vc Tambem comemoro o da roda sul.Afinal, estou no sul. Acredito na força da natureza. E me uno a que me rodeia. Acho esquisito comemorar uma outra realidade que não é a que estou presenciando no momento. Aqui a terra está de um jeito, la no norte está de outro. As necessidades da própria terra estão diferentes. Isso gera energia.
Blessed be
<3
Anderson
21 de setembro de 2013 às 5:01 PMNão sei por onde começo, tipo como eu posso falar com os deuses, como fazer ritual simples
Rosea Bellator
21 de setembro de 2013 às 5:41 PMComo assim querido? Está tudo descrito no texto ^_^
Não tem segredo para falar com os deuses basta… basta você falar!
Danielle
19 de setembro de 2013 às 9:36 PMAmo o inverno, então devo comemorar somente, a sua entrada? Pra mim não ficou claro. Desculpe!! hehehe
Rosea Bellator
19 de setembro de 2013 às 9:53 PME eu não entendi a sua pergunta hehehe
Lys Piena
1 de maio de 2013 às 10:38 PMAmiiiga, ficou super bom, lindo mesmo!
drica
1 de maio de 2013 às 3:30 PMSempre bem explicado…..perfeito…..
silmara
1 de maio de 2013 às 3:23 PMOlá Rosea, queria saber se o feitiço de Samhain pode ser feito por uma não iniciada? Sou estudante ainda, sem coven, sem sacerdotisa, apenas com coração e honra a Deusa. Blessed be
Rosea Bellator
1 de maio de 2013 às 7:35 PMOlá querida! Sim, você pode fazer! Eu mesma não sou de coven algum, nem entrei em qualquer sociedade wicca, nada disso, sou uma bruxa solitária! É muito mais forte você honrar a deusa com seu coração do que fazer parte de um monte de grupinhos que só querem aparecer Beijinhos e Feliz Samhain!
silmara
1 de maio de 2013 às 10:47 PMobrigada querida Rosea. Feliz Samhain pra vc tb. Bjs
Helga
1 de maio de 2013 às 3:09 PMOlha só, hein, como realmente a prática leva à perfeição!!! Texto simplesmente perfeito!!! Parabéns e que Samhain traga muitos textos mais e sucesso, sempre!!! Bjbjbj da sua fãnzoca;p
Rosea Bellator
1 de maio de 2013 às 7:36 PMMuita inspiração, textos e sucesso a nós duas!! Beijão Helga, e muito obrigada!
Helga
3 de maio de 2013 às 1:28 AMAhhh, esqueci de dizer que a ilustração acompanha o texto, é maravilhoosaaaa e muito especial♥ nhaaaaa Bjokssss;p