Como jogar o tarot? Existem vários métodos! Hoje veremos dois métodos bem usados, inclusive que eu uso nas minhas consultas, e que são muito bons. O primeiro é O Jogo da Cruz da Vida, onde são tiradas 10 cartas, cada uma vendo uma área da vida e o outro é o Jogo do Pentagrama, onde 5 cartas para tratar de uma única situação.
Gostou? Continue lendo! Expliquei de forma simples para que todos possam compreender, desde quem nunca jogou até que joga faz tempo 🙂 !
Carta 1
A pessoa no momento, como se sente, seus pensamentos, suas ações.
Carta 2
São as metas da pessoa, as ações que deseja não somente tomar, mas que gostaria que tomassem por ela. Coisas que ela deseja que acontecessem com ela.
Carta 3
São apelos dentro da pessoa, a famosa intuição. Há algo dentro dela que lhe fala o que precisa, mas ela não consegue ouvir.
Carta 4
Literalmente, obstáculos. São coisas que impedem a pessoa chegar em suas metas. Os obstáculos são muito variados, e muitas vezes a pessoa não o percebe. E também não podemos esquecer que a própria pessoa pode estar criando seu obstáculo.
Carta 5
Literalmente como anda a situação financeira da pessoa. Pode envolver a família ou não.
Carta 6
Literalmente a vida social da pessoa, não amorosa. Envolvem pessoas do trabalho, amigos em geral, família e até os famosos “conhecidos”.
Carta 7
Aqui estamos vendo a personalidade da pessoa, como ela lida com a vida, com as pessoas principalmente dentro do seu íntimo, ou seja, aqui dá para ver até as coisas que a pessoa pensa em fazer mas não faz por motivos que podem ser medo da sociedade, medo do que vão pensar, medo de estar “sendo do mal” ou qualquer outra coisa.
Carta 8
Agora sim, vida amorosa. Como a pessoa lida com a pessoa amada, o que espera receber, expectativas e o que pode acontecer.
Carta 9
O que é necessário saber, o que a pessoa precisa aprender para melhorar. Ela precisa entender as coisas que vemos aqui para poder crescer e sair da situação “sufocante”.
Carta 10
O provável futuro.
Há uma relação dessa carta com todas as outras. Dá para ver um futuro para cada área já vista (as outras cartas). Por isso não precisa esconder essa carta, mas deve ler por último. Não esqueça: primeiro leia essa carta sozinha E DEPOIS leia fazendo pares com as outras, exceto a 1 e a 2, porque a carta 10 sozinha já fala dessas duas áreas. Exemplo: Carta 10 + Carta 3, depois Carta 10 + Carta 4… e assim por diante, teremos um “provável” futuro de cada área.
Agora vamos ver o outro jogo:
Carta 1
A pessoa no momento atual. Como pensa, o que faz, como anda agindo, o que sente, etc.
Carta 2
A Outra pessoa ou pessoas. Exemplo: Se estamos falando de trabalho, aqui podemos ver todas as pessoas que trabalham no mesmo local que o consulente, desde copeira, chefe, recepcionista, outros funcionários em geral. Se estamos falando de amor, aqui vemos somente a pessoa que o consulente ama. Se o assunto é família, veremos as pessoas mais próximas da situação, não limitando-se somente as que amam o consulente.
Carta 3
Aqui vemos o envolvimento do consulente com as pessoas ou pessoa da questão. Ou seja, se for trabalho veremos a relação do consulente x as pessoas que trabalham com ele. Amor: consulente x amado.
Carta 4
Aqui são pessoas de fora da situação. Aqui vemos se elas influenciam ou não e como isso pode acontecer. Exemplo: Se falamos de amor, as pessoas externas podem ser familia, amigos. Se falamos de amigos, as pessoas externas são família, conhecidos (aquelas pessoas que não é nossa amiga, só conhecemos de vista).
Carta 5
Provável futuro. Nenhum futuro é certo, mas o tarot vê o mais próximo DESDE QUE seguidas as instruções. Se no jogo é dada a instrução, por exemplo, de se afastar de x pessoa e o consulente ignorar isso… esqueça o provável futuro, não vai acontecer.
Aí fica uma pergunta…
Quais cartas posso usar?
Eu uso mais os tarots com sistema parecido/igual ao Tarot de Marselha (ou seja, Tarot Mitológico, Rider-Waite, todos que usam os 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Em mês passado eu fiz o teste com o Baralho de Lenormand e deu certo também. Já vi gente usar o Tarot das Bruxas, o Wicca, o Celta… acredito que, canalizada a energia e visualizado o método antes de jogar, é possível jogar com qualquer tipo de carta.
Outra coisa: não é obrigatório o uso dos arcanos menores! Se você quiser usar, tudo bem, senão quiser também não faz mal. Os arcanos menores são ótimos para jogos maiores e que precisam de mais detalhes.
E é isso galera! Por hoje é só! Prometo que farei mais!
Ah, já falei sobre os Arcanos Maiores aqui, só clicar: Tarot de Marselha – Pt.1: Os Arcanos Maiores
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: