Cada um diz suas verdades seja onde for. Algumas cabem na nossa realidade e outras não. Mas tem algumas verdades que valem para todos (goste você ou não), como aquele ditado que diz: “Quem planta um dia tem que colher!”.
Que eu sou chata vocês já sabem, e não gosto de fantasiar nem purpurinar nada. Podem me chamar do que quiser, mas as verdades abaixo são mesmo verdades (e se bobear você já sabia e ignorava para se sentir confortável ou continuar reclamando, porque reclamar e cruzar os braços está na moda).
E, infelizmente, temos que começar com a seguinte verdade:
Magia não é que nem McDonalds
Não, você não vai só fazer o pedido e a magia vir quentinha e saborosa pra você. Tem que ter fé (não tem essa de ver pra crer), tem que se envolver de corpo e alma em todo o processo.

Seria muito bom se a magia fosse assim: só pedir como McDonalds! Mas não, ok? Tem que se envolver no processo inteiro.
Não existe magia em pacotinho, estilo miojo
Não adianta comprar poção disso, banho daquilo se não utilizar da forma correta. Eles foram feitos com a finalidade X, se usar pra finalidade Y não vai dar certo e ponto.
Magia para prosperidade não é pedir e continuar de braços cruzados.
Você vai receber oportunidades e se não aceitar, se não arriscar no novo, a magia não funciona.
Magia para chamar emprego e dinheiro funciona sim
Só que o povo acha que vai cair do céu e aí nem sai de casa pra mandar currículo, nem se esforça na entrevista, não aceita aquela oportunidade só porque não é exatamente o que pediu, etc…
Magia para o amor não é sempre amarração
Tem magia que só chama a energia do amor, ou seja, abre o caminho para você sem prender ninguém, sem iludir, sem nada de mais. Aqui no blog, por exemplo, só ensino feitiços assim, de chamar a energia do amor ou acender a chama entre casais.
Magia para ter paz e harmonia também funcionam
Mas você precisa aprender a controlar seu temperamento e sua língua, ok?
Sim, seu pessimismo e negativismo influencia na execução da sua magia
Fazer a bagaça já achando que não vai dar certo não vai dar certo mesmo!
Magia é magia, Hollywood é Hollywood
Não voamos com a vassoura, não soltamos bola de fogo, não soltamos Hadouken, não invocamos e materializamos Cthulhu, não viramos sereia nem lobisomen, nem somos o Harry Potter…

Filmes e desenhos são muito legais, porém não, não voamos de vassoura (o que seria uma boa com esse trânsito). Imagem da bruxinha do desenho do Pica Pau.
Ser “diferente dos outros” não te faz bruxo
Todos somos diferentes de alguma forma. Ser bruxo é viver a magia e ponto.
Você nunca vai saber tudo
E não adianta insistir.
Bruxos não são obrigatoriamente “anti-sociais”, “esquisitos”, “introspectivos”, “nerds”, “maus”, etc
Bruxos são pessoas. Tem gente boa, má, idiota, inteligente, feliz, tímida…
Antes de ir aprender magia, aprenda a escrever e ler corretamente seu idioma (principalmente se quiser ir fuçar em grimórios e livros)
Muitos bruxos na Idade Média e alguns ainda hoje são analfabetos, mas se pudesse escolher, acreditem… iriam escolher por saber ler e escrever.
Bruxaria não é religião
Não é e ponto. Se for pra seguir uma religião com bruxaria tem a Wicca (que ainda assim tem gente que diz que não é… ).
Bruxaria não é seita
E se alguém te disse isso… mande essa pessoa ir lavar uma louça.
Bruxaria não é satanismo
Satanismo é satanismo, bruxaria é bruxaria.
Sou bruxo, logo sou wicca também
Nada a ver. Bruxaria não é religião. Bruxos seguem a religião que quiser, ou não seguem nenhuma.
Comemorar a Roda do ano não é exclusividade bruxa nem wicca
Existem outras linhas de magia/espiritualidade que seguem também, cada uma com sua simbologia.
Os deuses não são todos iguais e não são fofinhos
Se você fizer algo errado com um deus menos paciente você vai sim pagar um preço alto.
Estude antes de criar
Uma mistura de poção errada e você vai pro SUS. Depois ainda vão colocar no jornal “Fulano de seita faz magia negra e morre”. Já pensou?

Ninguém quer ir pro SUS, certo? Porque ir pra lá com uma gripe é capaz de voltar sem braço. Então muito cuidado, estou falando isso pela sua saúde.
Tudo no universo é uma Grande Troca
Um tem que morrer pro outro nascer, você trabalha para receber, você ajuda para ser ajudado. Atalhos podem funcionar uma vez ou duas, mas tem seu preço… e eu não acho que vale a pena conferir esse preço, então não venha pedir aqui nada como “veneno, magia para ferrar a vida de fulano”.
Como vivem os bruxos?
Trancados numa caverna e babando. Mentira. São pessoas normais: trabalham, estudam, pagam impostos, vão à festas, dormem, acordam, choram, riem, comem, defecam, fazem sexo por amor ou casual, ficam gripados, morrem…
Estilo musical não tem nada a ver com magia
Exemplo: Só porque você gosta de rock isso não te faz um satanista 666 from hell, nem bruxo, nem nada. Você só é alguém que gosta de tal estilo musical.
Não existe pílula do conhecimento
Portanto sim, você precisa ler, ler, ler, ler e depois praticar, analisar, e voltar a ler, ler, ler…
Não é por que a magia é simples que não funcione
Mas nem sempre ela vai servir pra tudo. Ás vezes não tem jeito, você vai ter que se virar e conseguir todos aqueles ingredientes e separar um bom tempo pra um feitiço ou ritual mais longo, complicado e difícil.
Na magia não adianta ter pressa
Pare de pedir “feiticinho rápido”, “ritual poderoso e descomplicado”, “livro facinho pra aprender logo” “oração para resolver todos os problemas”. Depois vai fazer tudo errado, não vai funcionar e ainda vai reclamar da vida.
Pare de achar que tudo que acontece de ruim é porque jogaram magia em você
Muitas vezes é alguma estupidez que você mesmo cometeu ou simplesmente uma fatalidade. A melhor coisa mesmo é sempre fazer seus banimentos e proteções.
Quanto mais você reclama, pior fica
Então não adianta reclamar e pedir prosperidade e paz, né?
Sua família não é obrigada a gostar nem aceitar que você seja bruxo e faça magia na casa deles.
Mas são obrigados a respeitar. E se quiserem te prejudicar, polícia neles: existe lei para a liberdade religiosa. Cada um crê no que quer e ponto.
Quer liberdade total?
Compre sua casa. É complicado, é difícil, mas é assim que funciona. A casa é dos seus pais e são eles que mandam lá.

Liberdade com asterisco, pois é. Liberdade mesmo só temos na nossa casa, na casa dos pais temos que respeitar a vontade deles, afinal, eles são os donos da casa.
É verdade que magos, bruxos e feiticeiros tem saúde fraca?
Não, isso é coisa de vídeo game, RPG e afins.
Você tem seu lado de trevas sim
É chato admitir, mas devemos trabalhar isso para o nosso bem.
Tem uma coisa que não sai da sua cabeça?
Muitas vezes não é magia e talvez magia não resolva. Procure um psicólogo. (Psicólogo não é médico de louco, mas se ele for um cabeça fechada, procure outro psicólogo. Você não é obrigado a ter a opinião de só um profissional).
Desconfie de quem aceita pagamento para “ferrar” a vida de alguém
Nem preciso dizer o porque, né?
Vale a pena fazer feitiço pra pessoa voltar pra mim, sendo ela compromissada ou não?
Sinceramente? Mova sua vida. Não é fácil, mas você e a pessoa precisam disso. Você ia querer ser forçado a voltar com alguém que não quer mais? A pessoa não entende o que está acontecendo com ela, apenas que precisa de você… e lá vem outro inferno pra sua vida por causa disso. 90% de chance de terminar em alcoolismo, drogas, obsessão, ciúme descontrolado, brigas sem motivos, etc.
Fulano joga tarot, cobra e você acha ruim?
Aprenda a jogar e jogue pra si mesmo ou ache alguém que não cobre.
Fulano joga tarot sem cobrar e você acha ruim?
Problema dele, ué.
Não menospreze um bruxo solitário
Muitas vezes se envolvem mais do que quem está num coven, pois admitem os próprios erros e não ficam tentando se “mostrar” pra ninguém.
Não menospreze um coven
Como toda família, vai ter seus problemas, mas é um ótimo meio de aprender, conviver, ensinar, ajudar, evoluir sua espiritualidade e também ajuda a acabar com inseguranças na hora de praticar magia (se a pessoa se envolver, CLARO)

Se uma forma não dá certo para você, tente outra! Solitário ou com coven/grupo/tradição/ordem, sempre haverá suas qualidades e defeitos.
Você que tem vasto conhecimento, crie seus próprios feitiços, encantamentos e rituais. Crie sua própria magia.
É hora de confiar em si mesmo e tornar-se ainda mais dono de si. Criar seus próprios feitiços torna sua magia ainda mais poderosa, pois você conhece cada ingrediente, cada detalhe. E não deixe nunca de estudar, ok?
Não é porque não deu certo com você que não vá funcionar com ninguém
Roupas P não cabem em mim, mas as G cabem. Quer dizer que as roupas P não servem em ninguém? Não, né? Ninguém é igual, o que é muito bom pra mim pode ser terrível para você.
Pare de contar todos os seus sonhos, não conte seu animal totem/poder/interior, nome mágico, não conte sobre sua vida pra qualquer um, não tire foto de altar nem de ritual em andamento
Tá na internet, tá na mão do povo. E ultimamente o povo só quer saber de ver mundo pegar fogo. Contar esse tipo de coisa é como dar a senha do seu banco, você se expõe demais. Sobre o altar: é bonito, você quer mostrar e ser feliz com seus amigos… mas será que pode confiar em todos eles? Sobre o nome mágico: Eu uso um nome mágico aqui, que é Rosea, mas esse é um nome que escolhi justamente para fazer esse trabalho.
Daemons não perseguem você. Daemos não aparecem de graça para te assustar ou falar coisas.
É sério.
Não é porque sua família é uma família de bruxos que você seja especial, ou que tenha nascido “com mais poderes”, ou que não tenha que batalhar pelo seu conhecimento
Deve ser maravilhoso o apoio e os ensinamentos dentro de uma família de bruxos, mas não amigo, não tem jeito. Você é um ser humano como os outros, com seus dons (porque cada um tem um) e você precisa batalhar. Tenho certeza que se sua família é bruxa, a única coisa que aumenta de verdade é a responsabilidade (e os puxões de orelha).
Certifique-se de ter feito tudo que podia antes de usar magia
Porque magia não é brincadeira.
Não substitua o médico e remédios por magia NUNCA
Magia é pra ajudar a complementar tratamento e não pra te curar sozinha.
Vai fazer magia? Proteja-se primeiro
Se der errado pelo menos você está protegido. Não desvalorize esse passo, pode salvar sua vida.
Cuidado com tudo na internet
Até mesmo este blog. Não sou dona da verdade, mas faço o possível para ter a melhor pesquisa antes de escrever. Mas gostaria mesmo que prestassem muita atenção à estes “sacerdotes” que iniciam deus e o mundo, que se dizem saber tudo. Procure saber quem já foi aluno, pesquise sobre a pessoa. Tem muitos “sacerdotes” por aí se aproveitando e copiando conteúdos de blogs (como este, que eu já vi plágio e já meti processo mesmo) e passando para os alunos como se fosse ensinamento deles. E se você ver isso por aí não se cale, DENUNCIE. Se não denunciar é como se você fosse um cúmplice, e não é só isso não, seja qual for a atrocidade sempre denuncie… o problema não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.
Não adianta se “auto-iniciar” sem preparo
Se auto-iniciar não te confere passaporte para Nárnia, Hogwarts, nem para lugar algum. Faça sua dedicação direitinho, solitário ou em coven. Não se preocupe com o tempo, na hora certa você (ou seu sacerdote se você estiver em um coven) saber, sem dúvidas, que a hora chegou.
E para finalizar…
Sobre a vida e a morte ninguém tem a verdade incontestável
Então pare de ser chato e deixe cada um seguir sua religião e/ou caminho.
A bruxaria não é o único caminho
O budismo não é o único caminho
O cristianismo não é o único caminho
A wicca não é o único caminho
O hinduísmo não é o único caminho
Seja lá qual o nome da sua crença… não é o único caminho rumo para a felicidade, conhecimento, paz e iluminação!
Se sua crença te ajuda de alguma forma, ÓTIMO!
Abençoados sejamos todos nós!
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.
Marx
3 de maio de 2020 às 7:43 PMParabéns pelo blog. A clareza que vc escreve e a maneira que expõe sua opinião no texto, argumentativo, deixa a leitura mais dinâmica e descontraída. conheci o blog através de um comentário de um seguidor de uma pagina no face e vim conferir, como estou começando, iniciei por esse tema, “iniciar na bruxaria”, apesar de já ter lido varias coisas anteriormente. enfim… gostei, e mais ainda nos seus comentários, algumas até dou risada e estou vendo que tenho muito pra ler. Só quis mesmo dar os parabéns.
Riady
23 de julho de 2019 às 6:45 PMMuito obrigado Rosea, eu quero ser uma bruxa, e adorei todas dicas que você deu, se puder me dar uma última dica de como começar…
Rosea Bellator
24 de julho de 2019 às 3:01 PMcomece por aqui https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Maria Eduarda
29 de março de 2019 às 4:01 PMRosea…eu contei que eu tava vendo o seu blog pra aprender a bruxaria pra minha melhor
amiga…mas foi só pra ela e ela disse que quer aprender também…eu fiz errado em contar pra ela?eu só confio nela pra contar sobre isso.
“Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?” – Oficina das Bruxas
1 de junho de 2018 às 2:18 AM[…] – Veja aqui algumas Verdades da Magia. […]
Henrique Neri
24 de novembro de 2016 às 8:24 PMaaaai rosea, adoro seu canal e seu blog, ajudam muitooo, sempre pedia aos deuses uma orientação nos estudos, to começando agr e to achando tudo tão complicado.. dai achei seu blog e nossa estão me ajudando muitooo… tem tudo oque preciso saber, são otimos, você é otima, parabéns, ahh e você tem uma enegia MARAVILHOSA … benção dos deuses pra ti <3
Mia
2 de janeiro de 2018 às 10:26 PMAcredita mesmo que esses tipos de coisas existem? Estou tão confusa?
Vitória
8 de novembro de 2016 às 8:50 PMRosea eu sei que isso não tem muito haver com o texto mas é uma grande dúvida.
Oq significa blessed?
Dorothy
20 de dezembro de 2016 às 3:18 PMSignifica “Abençoado” em inglês 🙂
Jhenyfer
1 de março de 2017 às 11:01 AMAbençoado, abençoe
John
4 de outubro de 2016 às 2:00 PMOee, assim, eu sou um completo analfabeto no assunto bruxaria, nunca fiz nada do tipo nem tenho noçao, mas eu li aqueles artigos de como ser bruxo, oque é bruxaria, feitiços e rituais parte 1 , etc , mas , assim, como posso iniciar isso? Como posso começar a ser bruxo? E se eu fazer rituais (do bem claro) em minha casa invocando deus ou espiritos, minha casa sera visitada sempre por espiritos, almas, ou deuses ? Eu posso ter um pouco de medo de coisas assim nao sei, nunca eu tive contato , nao sei oque eu sinto. Obrigado ^_^
Rosea Bellator
23 de dezembro de 2016 às 9:57 PMJohn, essas coisas são ditas lá mesmo rs tem certeza que leu? srsrsr
De qualquer forma, conversa com a galera no grupo https://www.facebook.com/groups/860423850665045/ vai ter mil dicas!!
Akemi
12 de março de 2018 às 7:11 AMRosea fiz uma burrada e preciso esclarecer essa dúvida e o que devo fazer… fui fazer orações sem conhecimento e acabei invocando 3 elementares 2 silfos e 1 gnomo é meu amigo que é budista disse que eles estam grudados em mim que nunca mais vão embora e ele disse que eles estam muito estressados cmg que estam se plasmando diferentes e que estam roubando minha energia o que eu devo fazer?
Rosea Bellator
12 de março de 2018 às 11:46 PMnossa, que estranho… elementais não são de fazer isso…. ainda mais depois de apenas orações…. o que você realmente fez? rs
Akemi
17 de março de 2018 às 7:54 AMBom meu amigo me disse que eles são atraídos por mim e por causa disso nao vão se desgrudar de mim pelo resto da minha vida… o que eu fiz foi fazer orações aos deuses mas não especifiquei o Deus é só dps descobri que isso era errado estou totalmente perdida… Bom o que aconteceu em seguida foi que meu amigo me disse que era para dar uma maçã com mel para o gnomo e para o silfos incenso e que cada dia que passase eu teria que dar mais é mais é que eles chegariam ao ponto de me pedir rituais na praia coisa do tipo… E eu chegue a dar as maçãs e os incensos mas não consegui manter isso pois não tenho muito dinheiro…dps meu amigo deu mais uma olhada e disse que eles estavam muito nervosos que não estavam mais se plasmando como gnomos e silfos fofinhos e sim como cobras negras e vultos… Bom ele disse que eu só tinha duas opções ou mudar para outra religião de guerra ex:”umbanda” para ter proteção contra os elementares e eles não virem para cima de mim pq ele disse que eles estavam se alimentando da minha energia… E a segunda opção era tentar agrada-los com oferendas coisas do tipo… isso pode parecer meu tosco mais eu realmente não sei o que fazer e estou completamente arrependida por tem feito isso
André
12 de agosto de 2016 às 6:17 PMEstou pesquisando muito sobre magia , mesmo não tendo praticado nada ainda . Mas eu queria saber uma coisa …. Oque você acha da Goétia? …. Fico meio confuso sobre esse tema , pois além de ser complicado e ter poucas informações , segundo o meu humilde conhecimento sobre demonologia e magia , estaríamos invocando demônios de alto escalão , como Belzebu , Leviatã e etc , não teria perigo de essas entidades nos enganar ou fazer algum mal? …. E gostaria de saber sua opinião , eu estudei ate aqui e pelo que me aparenta , magia é basicamente um trato com entidades espirituais …. Se for assim , quanto maior e mais poderosa sua entidade que você fez um trato ou pacto , maior é a chance de realmente der certo o que você pediu? …. Grato por responder
Rosea Bellator
16 de agosto de 2016 às 3:36 AMAndré, tem um ditado na magia que diz: apenas invoque aquilo que souber banir.
Se acredita que é muita coisa pra você, chamar uma entidade dessas, não chame.
Sim é uma magia poderosa sim, mas só pra quem está disposto a arriscar e quem tem bom autocontrole e força pra banir.
Beatriz
8 de agosto de 2016 às 3:17 AMAdorei!!
Eduardo
18 de junho de 2016 às 6:18 AMAgradeço muito pela ajuda. Só mais uma pergunta. Eu deveria ter medo? Ou essas coisas não podem me machucar? Pois tive brigaa que pareciam reais. Tipo em outro plano.
Eduardo
12 de maio de 2016 às 8:12 PMPor favor poderia me dar dicas sobre banimento.
Rosea Bellator
16 de maio de 2016 às 11:59 AMEduardo, clica na categoria Banimento, tem vários tipos lá 😀
Eduardo
11 de maio de 2016 às 1:24 AMVc já viu algum caso parecido com o meu?
Eduardo
11 de maio de 2016 às 1:23 AMHá uns anos atrás. Sem entender nada pessoas me procuravam para pedir ajuda. E eu tentava ajudadas. Mas quando resolvia e tirava o que ela tinha aquilo vinha para mim. E eu sofria muito.
Rosea Bellator
11 de maio de 2016 às 10:44 AMInfelizmente você não sabia banir.
É como pegar o lixo de alguém e levar para casa em vez de dar pro lixeiro :/
Faça banimento, aí a coisa vai embora de vez 🙂
Eduardo
7 de maio de 2016 às 9:25 PMOi Rósea. Nunca participei de algum ritual ou qualquer coisa do gênero. Mas dês de criança vejo muitas coisas. E já conversei com muitas coisas que outros não vêem. E que em momentos de nervos. Fiz algumas vezes pessoas verem e escutarem tb. Gostaria de receber seu entendimento sobre isso.
Rosea Bellator
9 de maio de 2016 às 7:15 PMEduardo, isso “de ver espíritos” é um dom 🙂
E pode ser desenvolvido e aproveitado pela bruxaria/magia.
Eduardo
11 de maio de 2016 às 1:19 AMJá fui procurei um missionário da igreja católica. Ele fez 3 testes em mim. Para ter certeza que não era psicológico. E até se assustou um pouco. E falou para que eu lesse alguns livros.
Nanah
20 de abril de 2016 às 11:22 PMAmore, mandei pra vc um e-mail … Nao nesse q coloquei aqui , mas no q eu uso diariamente :.. gostaria de conversar e esclarecer umas coisas , Ameei tudo aqui , um bj
Rosea Bellator
3 de maio de 2016 às 12:56 AMassim que passar a correria desse sabbath eu respondo lá 😀
Fanatico
29 de março de 2016 às 11:36 PMMe interessei pelo assunto, mas quando cheguei na parte de “cuidado ao irritar os deuses”, e ” Daemons não aparecem para te assustar “, realmente me assustei, creio que manipular esta arte é estar em contato com demônios. Boa sorte e sucesso aos praticantes.
Rosea Bellator
30 de março de 2016 às 2:28 PMBem, não precisa ter medo disso.
Deuses são mentores, são guias, são como pais e mães. Irritar um deus ou deusa não é só falar meia dúzia de bobagem. É ser ingrato com eles. É saber que a divindade, por exemplo, detesta verde e fazer questão de usar sempre verde nos rituais. Um exemplo bobo, claro, mas só pra ficar “desenhado”.
Eles não vão cobrar de você algo que você não souber, apenas a partir do momento que você compreender como as coisas devem caminhar.
Quanto a Daemons, realmente. Eles não vão simplesmente acordar um dia e ir atrás de você. E independentemente de você ser praticante da magia ou não, esses seres não deixam de existir. Apenas não invoque-os. E, bom, se algum dia alguém mandar uma coisa ruim atrás de você, pelo menos se estiver estudando magia saberá como se defender 🙂
mara
26 de fevereiro de 2016 às 2:58 PMvocê é simplesmente o máximo, adorei tudo que vc escreveu
Lara
13 de fevereiro de 2016 às 1:49 PMOlá Rosea!Gostaria muito que vc me respondesse uma dúvida,existe aquele tipo de bruxa que ”solta” magia pela mão ou como uma varinha tipo Harry Potter?kkkk bjs
Rosea Bellator
15 de fevereiro de 2016 às 10:43 AMisso é filme rs
Isaque
2 de dezembro de 2015 às 12:34 AMOi achei muito bom esse texto mas quro saber se é aceitavel Estudar com livros eletrônicos (google play livros ).
Rosea Bellator
2 de dezembro de 2015 às 1:49 AMé livro de todo jeito 😀
peter fox
23 de novembro de 2015 às 4:22 PMOi pode me ajudar tenho uma dúvida é queria falar em privado tem como?
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 4:36 PMolá, Peter!
Só me mandar um email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Cris
9 de novembro de 2015 às 1:43 AMOi amiga Rosea , como faço para ter um nome mágico ? Eu escolho ou ele me será dado ? Abençoada seja
Rosea Bellator
9 de novembro de 2015 às 1:44 AMveja mocinha 😀 https://oficinadasbruxas.com/nome-magico/
Fabio Silva Oliveira
8 de novembro de 2015 às 10:58 AMObrigado Rosea …<3
Fabio Silva Oliveira
8 de novembro de 2015 às 10:14 AMBom dia Rosea, tudo bem? Eu tenho uma duvida em relação ao item que fala sobre compartilhar nossas experiencias na arte com outras pessoas, como estou a pouco tempo praticando de verdade…. Só falei sobre isso com meu namorado que apesar de não ser bruxo é muito inteligente e tem a cabeça tremenda aberta(Ele cursa psicologia e acho que isso ajuda),eu ate fale com ele sobre meu grimório, mas,ainda não comentei sobre minhas experiencias e etc… Gostaria de fazer dele meu confidente para essa coisas,mas, enfim faz bem se abrir com um não bruxo?
Rosea Bellator
8 de novembro de 2015 às 10:30 AMFabio, como você disse, você confia na pessoa, acredita que a pessoa tem mente aberta. Sendo assim, dá pra tentar, uai! 😀
cleonice
26 de outubro de 2015 às 12:59 AMPerdi o sono mais achei o site muito interessante,afinal magia existe mesmo
Jacky
21 de outubro de 2015 às 2:57 AMOii com 14 anos já posso começar a praticar?
Rosea Bellator
29 de outubro de 2015 às 2:55 AMsim 😀
Bruno
29 de setembro de 2015 às 7:25 AMOlá Rosea, sou novo aqui decidi a pouco tempo ouvir essa força interior que grita dentro de mim e devo ser sincero a cada leitura meus olhos enchem de lágrimas e chego a me arrepia, percebe se que você tem um excelente conhecimento. Achei mais encantador a parte que A magia se enquadra como uma arte ( não é aquela baboseira toda de se concentrar pra fazer coisas que a física não explica e sim uma canalização da energia do universo com a sua e a ajuda dos elementos ) acho isso bem mais fascinante e poderoso do que soltar raios. Enfim se poder contar com sua ajuda serei grato mas independentemente já é uma decisão tomada estou pesquisando e ja vou pedir livros inclusive umas indicaçoes sua. Adorei o blog ja sou um seguidor aciduo também to segundo a Page no face e se poder me responder a msg que enviei no seu inbox ( ou aqui mesmo ) agradeço desde Jah. Beijos de Luz
Rosea Bellator
29 de outubro de 2015 às 8:21 PMoie!
Bruno, fiquei sem internet por uns dias, então se acumularam muitas – MAS MUITAS MESMO – muitas mensagens, e estou respondendo tudo agora <3
Fico feliz em poder trazer essa ajuda, e vou responder o inbox sim, só tenha mais um pouco de paciência com essa minha internet terrível kkk <3
Jorge
31 de julho de 2015 às 11:28 AMBom dia.. Como faço pra entrarem contato com vc autora deste site??
Muito obrigado
Rosea Bellator
31 de julho de 2015 às 5:03 PMsó mandar um email para oficinadasbruxas.odb@gmail.com
ou falar por aqui mesmo 😉
Luís De Paula
29 de julho de 2015 às 6:16 AM… Excelente texto, dicas e talento de idéias… Vou guardar como regra… Abençoada seja!!!! )O(
Cintia
29 de julho de 2015 às 1:14 AMSó pra constar…..amei
Rsrsrsrars
Selene Mare
29 de julho de 2015 às 12:36 AMApoiadoooooooooooooooo…..Obrigada Rosea BellatorSeu blog é espetacular Você explicou neste de agora tudo que eu acredito ser e ainda me condenam… Bem explicativo…Que sua Seara se ilumine cada vez mais, Irmã…Beijos Mágicos!
Regiane Cristina
28 de julho de 2015 às 11:15 PMPerfeita como sempre…
Laiana
28 de julho de 2015 às 11:09 PMRosea, eu tenho uma dúvida. Eu sempre gostei de magia e acredito viver isso, sou intuitiva e acredito ter mais dons que eu posso usar para o bem. Porém eu sou cristã, gosto da minha religião e não a largaria por nada, só que não me contento em não ter minhas duvidas respondidas a cerca do universo. Acredito em Deus e gosto de ser cristã, mas também acredito em magia. O que eu faço?
Rosea Bellator
28 de julho de 2015 às 11:34 PMContinue sendo apenas vc. E ponto.
No dia que vc achar que isso não procede com sua forma de viver, vc muda. Até que isso aconteça (se é que isso vai acontecer) vc segue estudando, praticando, acreditando no que vc acredita.
Bruxaria e magia não é religião e não é OBRIGATORIO nenhum tipo de culto a deus ou deusa nenhum. Se vc tem uma divindade que acredita isso é uma decisão sua.
O que é interessante dizer , que vc já sabe, é que é de praxe a religião cristã abominar todo tipo de magia, etc. Mas, mais uma vez, isso é uma decisão sua.
Victor Baratto
28 de julho de 2015 às 10:37 PMGostei muito do seu post, isso desbloqueou possibilidades que antes estavam trancadas. Sempre gosto de pesquisar sobre os mais diferentes temas, mas dessa vez surpreendi, de certa forma, como você disse acima, podemos até saber, mas decidimos ignorar como uma forma de aceitar o mundinho que vivemos.
Jonathan
5 de julho de 2015 às 1:31 PMSaber que magos não tem 1d4 de vida, igual no D&D me deixou mais tranquilo kkkkkkkkkkk
Adorei o post
Erica (@srtadocinho)
4 de julho de 2015 às 2:47 PMEu ri em algumas partes sua narrativa é muito boa kkkkkkkkkkkk Mas obrigada, ajudou bastante!
Rosea Bellator
5 de julho de 2015 às 10:55 PMxD
a ideia era essa mesmo kkk
jonatas lemos
26 de junho de 2015 às 1:31 PMRosea tenho 12 anos acho que controlo a chuva. Eu acho que posso piorar e acalmar a chuva, sem rituais, só com as mãos e a minha crença de ser bruxo. É magia ou só coincidencia?
Rosea Bellator
30 de junho de 2015 às 11:23 PMIh, Jonatas, só analisando como foi pra te dizer se vc realmente atingiu esse ponto ou não. Mas acredito que algumas ou na maior parte dessas vezes foi coincidência.
Pierry Richard
15 de maio de 2015 às 9:47 PMOii, sou Pierry e tenho 13 anos, será que minha idade poderia afetar nisso? E eu nao posso contar para os meus pais nem pra minha familia,, que eles são do cristianismo, e não aceitam as religiões, e creio que sou gay.. Isso tambem pode mudar? Brigado ^^
Rosea Bellator
20 de maio de 2015 às 8:35 PMBoa noite, Pierry!
Ser gay não afeta em nada na magia. Espero que não tenha problemas com seus pais, te desejo muito carinho <3
E quanto a idade, você pode começar a estudar já sim 😀
vanessa
28 de abril de 2015 às 2:01 PMOi Rosea, gostaria muito de me aprofundar e até já tentei fazer alguns banhos etc aqui do blog….eu começo lendo, estudando e logo acabo achando que talvez eu não tenha esse dom….sempre e atraí pelo assunto e gostaria de saber…como sei se realmente tenho esse dom….se tenho capacidade? Aiii lendo lendo..fico achando que não sou suficientemente capaz sabe….(totalmente insegura)
Rosea Bellator
28 de abril de 2015 às 5:08 PMPoxa, Vanessa, ainda bem que você já sabe que é sua insegurança.
Tudo que você precisa é apenas confiar e seguir adiante, só isso! Sim, você tem capacidade!!
vanessa
28 de abril de 2015 às 5:11 PMMuito Obrigada!!!
Luciano Geraldo Freitas de Andrade
14 de abril de 2015 às 10:06 PMMagia não existe mesmo, a parte onde diz que tem que ter fé é só pra enrolar, afinal nunca se ouviu de alguém que tenha poderes ou coisas assim, é lindo maravilhoso mas é só fantasia mesmo.
Rosea Bellator
14 de abril de 2015 às 10:38 PMuau fera! Dormiu de calça jeans? Perdeu esse tempo todo só pra destilar sua raiva?
Não tenho culpa que a fé é o que move a energia, que atrai o que procuramos. E não vai mesmo ouvir que alguém tem poderes, principalmente como Hollywood, rs.
Beijos de luz!
Fran
6 de abril de 2015 às 10:14 PMOi Rosea ! Preciso de sua ajuda sincera. Tenho 21 anos e li meu primeiro livro sobre bruxaria aos 11. É faz tempo.. hahah minha família é evangélica protestante, e sei que minha crença jamais seria aceita. Eu moro sozinha, em outro pais.. mas sou muito ligada a eles e dou muita importância pra tudo que eles pensam sobre mim. Já tentei de tudo, mas esse assunto não me larga! De tempos em tempos eu me pego lendo, aprendendo mais e mais, anotando..
Não aguento mais esse sentimento conflitante, nunca me iniciei, minhas crenças em bruxaria também não são convencionalmente wiccans, mas enfim.. eu creio na natureza e na magia, e estou começando a ficar perturbada com a necessidade de estar nisso de verdade, todos os dias.
Você acha que isso vai embora uma hora, se eu deixar quieto? Pode ser que passe? Já não sei mesmo o que fazer.
Agradeço desde já.
Rosea Bellator
7 de abril de 2015 às 12:42 PMPoxa, Fran…. você vem perguntar pra uma bruxa se “isso é fase”? rs….
Claro que não é fase. E cada um de nós temos um caminho. Eles escolheram o deles e você deve escolher o seu.
A verdade, nesse caso, é uma só: quando não seguimos o que nosso coração quer sempre sofremos. E sofremos de desgosto mesmo.
Faça o que tem que fazer. Estude, avance. Não precisa de ninguém dizendo pra você que a magia existe.
Até!
Fran
7 de abril de 2015 às 12:45 PMNão quis dizer que é fase, só se tem como não seguir o “chamado”. Se tem como deixar ir.. sabe ? Mas já vi que não tem jeito.. esses dias tem sido ainda mais fortes pra mim.
Obrigada! (:
Liza
25 de março de 2015 às 11:25 AMOi Rosea!
Comecei a ler seu blog ha poucos dias. Sepre gostei de assuntos relacionados a magia e tals, e sempre senti uma otima conexão com a natureza e o universo, sou apaixonada pelo mar e pela lua. Mas assim, fui criada no cristianismo, e mesmo tendo crença no deus cristão, tenho vontade de conhecer mais e mais sobre bruxaria, mas tenho medo do que possa acontecer, como espiritos maus virem ate mim, daemons me assustando e eu tenho medo dessas coisas. Como posso ser/conhecer bruxaria de forma que nada disso me aconteça?
Bjs.
Rosea Bellator
25 de março de 2015 às 4:16 PMoi Liza!
Nada disso vai acontecer se vc não invocar, e para invocar, acredite, não é tão simples assim srsrrssrrs
estude, abra livros, leia. Nada acontece. É simplesmente uma leitura.
uchiha patrik
4 de fevereiro de 2015 às 2:55 PMSenhora Rosea eu estou gostando muito dos seus estudos!
🙂
mas ainda estou estranhando, vc parece tão jovem e tão aprofundada em magia! isso é um pouco estranho kkkk mas eu tenho 17 então não te questiono a senhora.
o que eu queria realmente saber é como fazer uma varinha! não sei se isso é necessário ou não mas acho que me sentiria mais seguro usando isso! se puder me esclarecer e ajudar com isso ficarei agradecido… obrigado desde já…
Rosea Bellator
4 de fevereiro de 2015 às 4:24 PMoi, mocinho!
AIN, obrigada pelo “tão jovem” <3 <3 <3 <3 vou até dormir contente UHAUAHAUHAAUHAUAHAUHAUAHAUAH
Tudo está aí para ser questionado, estudado. Eu posto o que estudei e aprendi, simples assim! 😀
Sobre a varinha, veja aqui https://oficinadasbruxas.com/instrumentos-pt-4-varinha/
sofiaxoit
3 de janeiro de 2015 às 1:08 AMRosea com que idade eu posso começar a fazer feitiços?
Rosea Bellator
4 de janeiro de 2015 às 9:04 PMSe você tiver 50 anos e 0 de experiência com a magia básica de nada adianta a idade.
Estude, comece pelo básico, e depois comece os feitiços mais iniciantes 😀
Queren-Hapuc
8 de dezembro de 2014 às 2:59 PMA onde posso encontrar livos com feitiços, já que sou nova, e tenho dúvidas de como fazer os meus próprios feitiços. Esses livros são proibidos para memores?
Rosea Bellator
8 de dezembro de 2014 às 3:54 PMOlá Queren!
Não tem anda de proibido não rs
Dá uma olhada aqui na barra lateral onde há uma imagem escrito RECOMENDAÇÃO DE LIVROS 😀
pode começar por eles!
Viviane
26 de novembro de 2014 às 12:50 PMRosea,
Você é muito didática!!! Delícia estudar com vc.
Parabéns, sempre!!!
Beijo
Ramonna
19 de novembro de 2014 às 3:41 AMRosea, encontrei o seu blog e adorei! Gostaria muito de tirar alguma dúvidas com você, gostei muito da parte do seu blog em que diz “ninguém é obrigado a ficar com ninguém, quando não quer mais” bem eu passei 4 anos namorando, andávamos em crise, havia muitas brigas e etc, ele terminou comigo… Eu sei que não há ninguém que com ele, ele realmente está solteiro, queria muito que a gente voltasse e se amasse como antes… Você acha errado eu fazer algum feitiço para voltar com ele? Pode ter complicações ? Eu o amo, não quero que ele sofra se eu fizer algo, quero a felicidade dele junto a minha…
Rosea Bellator
23 de novembro de 2014 às 9:59 PMOi Ramonna!
Fico feliz por ter gostado do blog!
Sabe, sendo bem sincera, se ele não procurou mais você, dizendo que quer voltar… então melhor não insistir.
Mova sua vida adiante!
Lih
5 de julho de 2014 às 9:34 PMAdoro seu site, nunca tinha comentado antes, mas não pude deixar de comentar esse post. Muito legal, principalmente a ênfase no ler, ler e ler muito! Para mim não é legal pegar um ritual “pré pronto” e seguir a fio tudo o que está ali sem nem ao menos analisar os detalhes, só porque tem a finalidade que você procura. O legal mesmo é fazer o seu próprio, assim você aprende mais e tem certeza dos significados,finalidades e resultados daquele determinado ritual são os que você deseja.
Rosea Bellator
6 de julho de 2014 às 12:11 PMExatamente!
Porém, sabemos que não é tão simples criar um rito ou feitiço, por isso coloco uns mais simples aqui para quem está iniciando 🙂
Nogueira
5 de julho de 2014 às 3:05 AMSabe, é uma maravilha uma libriana que nem você ter um site desses, sabia? ^___^
Rosea Bellator
6 de julho de 2014 às 12:19 PMQue bom hihihih
Libriana com Virgem em Mercúrio kkkkkk
Morgana
4 de maio de 2014 às 9:04 PMO último post do meu blog foi sobre algo bem parecido! hahaha
Rosea Bellator
4 de maio de 2014 às 9:37 PMAssunto até batidos, mas que precisam ser ditos! 🙂
É isso aí, fala mesmo haha
Morgana
4 de maio de 2014 às 8:57 PMperfeito! 🙂
Nike
24 de março de 2014 às 9:02 AMU.u
Lu
13 de março de 2014 às 11:41 PMHa dias que eu tenho. Uma nessecidade de me vestir de branco e sair a noite para um espaco vazio e sossegado e abrir os bracos e ficar assim por um periodo longo …ha outros dias que eu tenho nessecidade de correr pela floresta e sentir a propria natureza o cheiro sinto tb nessecidade de dançar de ouvir o meu interior e me deixar ir pelos sons do silencio ha dias que eu fecho os olhos e consigo sair de mim ppr segundos e voltar o que me acontece mt …o ler o buscar mais deixa me cm um ratinho no estomago mas eu preciso mas ao mesmo tempo recuo …eu olho e vejo se quela pessoa gosta ou nao de mim ,se gosta ao de estar a onde esta se esta doente se esta gravida …e por ai adiante mas tenho medo de falar porque posso nao estar justa ou por me sentir insegura …eu sinto quando alguem me suga energia ambientes pesados e so
Que mesmo assim eu acredito que todas as pessoas sao boas e perfeitas cada uma a seu jeito …eu tenho sede de aprender mas tb sei que uma coisa de cada vez …houve a altura que eu fechei os olhos e vi uma pessoa que eu adoro ..estava deitada (o) no sofa vi os detalhes dos sofás o tecido tinha cornucópias e riscas vermelhas e brancas tinha um lancol ….eu estava aqui no canada e essa pessoa em Portugal …eu corri e enviei uma magm cm tudo o que êh tinha visionado e foi confirmado depois disso numca mais consegui ir tao fundo ….tb numca mais tentei …faco esquemas meditações mas mais nada ….adoraria que me desse a sua openiao ela sera sempre mt valiosa para mim que estou a tentar entender qual e a minha natureza ou a minha missão bj
Rosea Bellator
14 de março de 2014 às 1:30 PMOlá Lu!
Querida, você precisa aceitar de vez e sair desse “vai e não vai”.
Se joga! Encare o que você é, seu dom e use!
Te recomendo essa meditação: https://oficinadasbruxas.com/meditacao-com-persefone/
Luciana Gonçalves
13 de março de 2014 às 10:22 PMadorei seu texto, sou uma pessoa muito curiosa sobre esses assuntos e gostaria de saber mais, como começar a ler( estudar), o que preciso fazer?
desde ja o meu muito Obrigada.
Rosea Bellator
14 de março de 2014 às 12:35 AMOi Luciana!
Comece por aqui: https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Angel Chris
10 de fevereiro de 2014 às 10:57 AMShow !! Arrasou.bjs
Clara Costa
24 de janeiro de 2014 às 4:43 PMMuito bem explicado, adoro os seus textos 🙂
Angelo
24 de janeiro de 2014 às 7:56 AMRosae, eu enviei para o e-mail do blog, um GuestPost para o seu blog!
Rosea Bellator
27 de janeiro de 2014 às 10:29 AMVerei!
eliene
23 de janeiro de 2014 às 11:02 AMgosto muinto de ler tudo o que vc escreve.. agradecida!!!
Andrea Peroni Alves
22 de janeiro de 2014 às 5:06 PMamoo cada dica cada detalhe me fascina cada dia mais apaixonada pela arte muitooo a aprender mas estou me dedicando e vc me ajudando pra caramba.
Dani Castro
22 de janeiro de 2014 às 3:08 PMMuuuuuuuito boooooooooom!!!
<3
😉
bjuuuu
Angelo
22 de janeiro de 2014 às 12:15 PMSerá que existe “magia miojo”?
Rosea Bellator
22 de janeiro de 2014 às 12:57 PMNão.
Jeh
22 de janeiro de 2014 às 11:24 AMUau, esse texto foi maravilhoso, parecia até mãe puxando a orelha rsrrsrrsr, deveria mesmo ser leitura obrigatória. Gratidão Rosea !!
Angelo
22 de janeiro de 2014 às 9:48 AMPoxa! Essa postagem “não” é postagem… E sim, um “livro”!
silvana
22 de janeiro de 2014 às 9:31 AMAdoro o que tu escreve, procuro ler sempre.És uma pessoa inteligente e coerente. Parabéns pelo teu trabalho sério e responsável de nos esclarecer “algumas verdades”. Obrigada mesmo. Um abração e tudo de bom pra ti !!!!!!!!
Marisa Mastrange
22 de janeiro de 2014 às 8:44 AMEste post devia ser leitura obrigatória, faço minha as suas palavras, adorei……
Jussara
22 de janeiro de 2014 às 1:57 AMAmei. Adoro seu blog. Muito bem detalhado. Explicado. Pra mim que estou do outro lado do mundo , se tornou um companheiro inseparável.
Debora King
22 de janeiro de 2014 às 1:42 AMRosea, estou estudando, analisando, ponderando… fazendo coisinhas pequenas, como energizar pedras, manter minha casa protegida, e estudando estudando estudando .
Queria saber de ti o seguinte (pois eu sinto) – e se eu já montasse um livro das sombras para colocar as poucas coisas que já sei e sinto como forma de me guiar ao longo do caminho? (aprendo e me desenvolvo pela escrita) Será que eu me prejudicaria de alguma forma por ser muito iniciante?
Rosea Bellator
22 de janeiro de 2014 às 9:54 AMDebora, ir anotando é a melhor coisa que você faz! Continue anotando e fazendo seus exercícios e pequenas práticas de magia. Anote as experiências também!
Pedro Henrique
13 de fevereiro de 2016 às 10:41 PMRósea eu sou um garoto e queria me dedicar a bruxaria com que você me recomenda comesar ??
Rosea Bellator
15 de fevereiro de 2016 às 10:41 AMcomeça por aqui 😀 https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Naniké Aagje
22 de janeiro de 2014 às 12:37 AMLindo!
Tanyno
22 de janeiro de 2014 às 12:19 AMMuito bom!