Quem nunca teve aquele monte de dúvidas quanto ao uso do tarot e não sabia para quem perguntar ou perguntava e cada pessoa dizia algo diferente?

Bem, de fato, cada um de nós tem uma visão quanto ao tarot, e aos oráculos em geral – qualquer um deles – só que tem aquelas coisas que por mais que não gostemos, temos que concordar. Vamos ver que coisas são essas?

para o bom uso do tarot 1 uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot uso do tarot

1. O TAROT NÃO DECIDE POR VOCÊ

Exemplo: “O tarot disse pra eu abrir os olhos quanto às pessoas ao meu redor e me ligar na minha espiritualidade. Mas isso não responde a pergunta que fiz, que era “devo aceitar uma proposta que foi oferecida?”.

O tarot NÃO DECIDE por você. Ele diz como será se seguir adiante. Aí vai de você querer seguir em frente ou não. No caso do exemplo dado, podemos ver que junto com essa tal proposta virão pessoas com olho gordo e por isso você precisa ficar esperto. Então, cabe a pessoa decidir se vai em frente ou não.

2. AO JOGAR PARA SI MESMO, ATENÇÃO

Primeiro: nunca jogue tarot pra si mesmo querendo ver qualquer coisa quando estiver triste ou feliz demais, pois acabará lendo com influência do que sente no momento… ou seja, tudo errado. Se estiver triste e cair o arcano “A Torre” já vai pensar que a vida será um fracasso. Se estiver feliz demais e cair o arcano “A Estrela” já vai achar que a vida será linda para sempre ao lado de quem ama, e sabemos que a vida não é bem assim.

Segundo: O tarot para autoconhecimento é MARAVILHOSO, portanto, quando quiser aprender mais sobre si jogue sim, mas jogue somente quando estiver tranquilo.

Terceiro: Quer ver o futuro de si mesmo? Seja imparcial (não faça a bobagem que falamos logo de cara nesse tópico) ou peça para outra pessoa jogar para você.

3. ENTÃO, QUAL O MELHOR TAROT PARA INICIANTES?

Isso não existe.

Existem bilhões de tarots por aí, os mesmos arcanos ou não, mesmas simbologias ou não, cada pessoa adapta-se com um diferente, logo, não tem como ter um melhor. É como perguntar “qual a melhor comida do mundo”, é impossível, pois os gostos e adaptação são diferentes.

Tem gente que acha o Tarot de Marselha um monstro de 7 cabeças. Tem gente que não entende nada do Baralho Cigano – que não segue o mesmo sistema de 78 cartas. Tem gente que usa baralho comum (isso, aquele de jogar no bar, com a galera!).  Ou seja, não tem o melhor. Não tem o “mais fácil”. Tem o tarot que você bate o olho e pensa: “Poxa, esse eu entendo. Gostei desse!”. Tem que ter afinidade, senão não rola mesmo. Sabe o tal do “O Santo não bateu?”, então, se o seu “santo não bater” com um tarot você não vai gostar, logo não vai conseguir. 

4. POSSO SABER SE FULANO GOSTA DE MIM?

Sim e não. “Ih, lascou de vez, né?”, calma!

O tarot sempre vai a fundo na nossa alma. E aí uma pergunta como “Fulano gosta de mim?” será ignorada, pois  na verdade você está desesperado pelo amor de qualquer pessoa ou está apenas ansioso ou com medo.

O Tarot vai responder o que você pensa/sente de verdade.

Pegar as cartas e dizer “O que fulano acha de mim?”, pensando na verdade “Será que um dia terei um amor” não ajuda, ainda mais gente teimosa que acha que magia/oráculo/espiritualidade é como fazer sopa: joga tudo na panela e o resultado obrigatoriamente tem que sair. Não é assim não povo!
Então, faça a pergunta SINCERA.

“Ok, estou certo do que quero saber, terei uma resposta?” Sim, mas ela pode não vir mastigada, já dizendo “sim ou não”, pois assim como você, a outra pessoa não é um robô com sentimentos definidos.

E se eu estiver confuso?” Não pergunte nada.
Oráculos são coisa séria, ajudam mesmo, mas você precisa ser coerente e franco.

o bom uso do tarot - uso do tarot

5. SÓ POSSO USAR UM TAROT SE EU GANHAR?

Você acha mesmo que as pessoas só usam um tarot que tenha sido ganhado? Você pode comprar sim. E se alguém der de presente e você gostar, pode consagrar e usar sim. E se ganhar usado? Se você gostar: purifique, consagre e use sim. E se por ventura eu achar um tarot? Que legal! Gostou dele? Purifique, consagre e use sim. E se alguém botar a mão no meu tarot?

Qualquer coisa: purifique, consagre e use. Fim.

Existem milhões de formas de purificar e consagrar, vou colocar abaixo uma forma simples para purificar e uma para consagrar. Se achou que não dá para fazer como está escrito, não faça, procure outra forma de fazer, tem várias por aí.

Purificar Tarot

Encha um copo de água até a metade e ponha bastante sal grosso. Coloque o tarot sobre esse copo, com as figuras viradas para baixo e deixe uma noite inteira. No dia seguinte só jogar a água fora e usar o tarot normalmente.

Consagrar Tarot

Acenda um incenso que tenha como propriedade PROTEÇÃO. Depois de ter purificado o tarot, agora pegue-o, erga no alto da sua cabeça. Segure o incenso com a outra mão e faça um espiral no sentido horário e diga algo como: “Eu, (seu nome), consagro este tarot para (cite aqui para que você usará esse tarot, exemplo: vidência para você mesmo e para os outros, autoconhecimento, etc). Somente eu o usarei, portanto conecto nossas energias nesse momento. Que assim seja”. Pode apagar o incenso ou deixe aceso até terminar, se assim preferir.

6. VI NO TAROT QUE ME DAREI MUITO MAL, E AGORA?

Mude. Tome atitudes diferentes. É uma pessoa específica e que você já notou que está doidinha pra ferrar você? Some com ela da sua vida. Tem coisas sim, digamos, pre-destinadas a acontecer conosco (como encontrar alguém de suas vidas passadas – sei que não é todo mundo que acredita, mas estou expondo um exemplo), porém, nós podemos e devemos escrever nossa vida.
Então, o tarot mostrou algo que você não gostou nem um pouco?
Mude já. Você não é uma estátua de mármore. Não sabe como? Peça conselho às cartas. Está nervoso? Peça ajuda ou pague alguém para jogar para você.

 7. JOGUEI PRA MIM MESMO E NÃO ENTENDI, O QUE FAÇO?

Muitas pessoas jogam para si mesmas, não entendem e logo tiram uma foto e começam a mandar para todos as pessoas que conhecem (ou até desconhecidos) que sabem jogar tarot.

Não faça isso! 

Se você jogou e não entendeu, pare. Jogue outra hora ou faça outro jogo com onde alguém vai jogar para você. Um jogo deve ser interpretado por quem jogou, sempre, pois há muitas coisas envolvidas num jogo como emoção do momentos, pensamentos, desejos, pode ter tido uma manipulação pela alegria ou tristeza… enfim, uma infinidade de coisas. Ou simplesmente o tarot não disse nada mesmo para você. Lembre-se que os oráculos não são meros objetos.

a papisa de rider waite - bom uso do tarot

A Papisa, do Tarot de Rider Waite.

8. ALGUNS CONSELHOS PARA QUEM PROCURAR UM ORÁCULO

Essas são dicas que vão te ajudar e muito a fazer bom uso do tarot, ou qualquer outro oráculo.

– Se vai fazer uma pergunta, seja direto, específico e claro.

– Se quer um conselho, concentre-se na situação que precisa de ajuda.

– Não adianta fazer pergunta sobre uma previsão, pois não tem como ver o futuro do futuro!

– Muitas vezes o oráculo responde algo que você precisa saber, não o que pergunta. Acostume-se.

– Se lhe foram dadas instruções, você tem 2 opções: seguir as instruções e ver as coisas acontecerem como previsto ou não seguir as instruções, porém não pode reclamar que não aconteceu aquelas coisas lindas que o oráculo previu, ok?

– Não tem “oráculo melhor”, ou seja, não importa se são runas ou cartas ou qualquer outro método, o que importa é o estudo e sensibilidade de quem vai usar o oráculo.

– Nunca, NUNCA, teste o oráculo só para ver “se ele acerta”, você não vai gostar das consequências.

– Peloamordedeus, e pare de falar da sua vida, pare de desconcentrar a pessoa que está ali se concentrando para interpretar o oráculo! Além de tudo, se ela for picareta, vai usar todas as informações que você deu, fazer um bem bolado e você vi achar que ela acertou tudo sobre você, quando na verdade você que revelou tudo sobre si.

– Não acredita em oráculo? Não procure um. Não perca seu tempo nem aborreça a outra pessoa.

– Se você usa seus oráculos e pede para alguém jogar para você os mesmos oráculos, por favor, fique quieto e deixe a pessoa agir. Cada um tem uma sensibilidade e interpretará de uma forma diferente.

– Uma pessoa jogou de graça pra você? Se quiser pode agradecer dando alguma coisa, qualquer coisa, mas que seja útil. Ou pelo menos agradeça, se não tem educação, finja que tem.

– A pessoa cobra para jogar? Xingar ou reclamar só vai mostrar como você é interesseiro. Simples: não jogue. Aprenda a jogar você mesmo ou procure alguém que faça isso sem cobrar. Se uma pessoa cobra é porque tem seus motivos. Eu, por exemplo, jogava de graça para quem pedisse, só que começam a aparecer pessoas extremamente abusadas e percebi como minha energia ia embora, me deixando em frangalhos. Não jogo mais de graça, só se eu achar que devo.

– E por último, não seja ridículo em perguntar coisas levianas ou coisas que você já sabe perfeitamente o resultado. Tenha respeito ao oráculo e ao trabalho e energia da outra pessoa.

Essas são as perguntas que mais fazem. Você tem uma que realmente não está aqui? Pergunte nos comentários!

Quer comprar um tarot? Clique nos links ao lado, de lojas confiáveis: Tarot 1 | Tarot 2

Quer aprender o básico? Veja aqui: O Tarot de Marselha.

Até a próxima pessoal!

Rosea Bellator
E-mail: [email protected]

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: