Lembram do artigo Conduzindo um Ritual? Bem, o artigo de hoje também é um ritual, mas é um ritual de esbbath de Lua Nova.

É sua primeira vez? Quer começar com um ritual para caçar seus dons e atrair os deuses que tenham a ver com você? Então vem comigo que é sucesso!

esbbath de lua nova

Como falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua nova. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo descobrir alguns de seus dons e/ou atrair deuses/deusas que tenham a ver com você. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.

O que você precisa:

  • o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro
  • alecrim seco ou fresco, pelo menos um punhado
  • 1 vela roxa ou azul, qualquer tom
  • sementes de algum tipo de planta que preferir
  • vaso com terra, pronto para plantar
  • opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de rosas brancas ou de manjericão
  • opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra

O Esbbath de Lua Nova

Faça o círculo mágico.

Feito isso, acenda a vela e deixe perto de você em algum lugar que não pegue vento e que também não te atrapalhe. Você vai precisar de espaço.

Deixe o caldeirão à sua frente, já com o alecrim dentro. Para ajudar a queimar, coloque um pouco de alcool e/ou pedacinhos pequenos de carvão ou papel branco amassado. Deixe o vaso com a terra próximo do caldeirão.

Segure as sementes com uma das mãos. Pronto. Agora sim.

Feche os olhos e invoque a imagem de uma porta se abrindo. Chame os deuses, as deusas e seu eu interior. suas vidas passadas e seus guardiões. Diga que precisa de ajuda para descobrir seus talentos, seus dons, para conseguir evoluir. Se preferir pode também pedir que mostrem a imagem ou ajudem-no a sentir qual deus ou deusa está mais próximo de você, que pode lhe ajudar com orientações no momento. Qual energia poderá lhe ajudar e que lhe faça bem.

Mantenha toda visualização que conseguir. Depois abra os olhos e prossiga o ritual. Obs: Ao final do ritual anote tudo que conseguiu visualizar).

Se muito tempo passar e você não conseguir se concentrar (acontece…) ou não vier nada mesmo, não tem problema. Abra os olhos e prossiga o ritual.

Coloque fogo no caldeirão, segure as sementes diante o fogo e peça para que brotem com amor e vigor, e que deseja crescer como elas.

Enterre-as no vaso com terra. Agradeça a presença de todos os seres de luz neste ritual. Encerre-o e desfaça o círculo. Está feito.

Calma que ainda não acabou. Você passará a cuidar desta planta. Se quiser repetir esse ritual em outro mês, pode repetir e use esse mesmo vaso. Não esqueça de cuidar da terra e que não é só de água que uma planta precisa.

A planta vai crescer linda e maravilhosa, isso significa que mesmo sem notar, você evolui. Se a planta secar é porque você não está se esforçando. Sendo assim, veja onde está fazendo errado e melhore antes de fazer o ritual novamente.

Pode apagar a vela se ainda restar alguma coisa e use em outra coisa que preferir. Sopre as cinzas do incenso ao vento. O que restou do alecrim no caldeirão pode ser enterrado ou jogado em água corrente.

E é isso. Fique atento a todo os sinais.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: