O Círculo Mágico tem papel fundamental na magia devido a seu grande poder quando usado de forma correta. Mas como saberemos se estamos usando da forma correta? E como saber se posso ou não usar o círculo mágico? Afinal, o que é o círculo mágico que tanto falam?

Venha ver tudo isso com gente agora!

o círculo mágicoO que é o círculo mágico?

O círculo mágico é um local de proteção. Evita que as energias se dispersem ou que seja invadido por energias não convidadas. É o espaço delimitado pelo bruxo onde será feita sua magia. Como pode ser feito:

  • No ar com as mãos;
  • No ar com o athame ou varinha;
  • Pode ser feito com giz no chão;
  • Pode ser feito com um risco na terra seja com as mãos seja com o athame;
  • Pode ser feito no ar com um simples galho seco;
  • Com pétalas de rosas e quaisquer outras flores;
  • Com pedras mágicas;
  • Com pedras comuns;
  • Pode ser feito de infinitas formas, desde que sempre acompanhe a visualização.

Como usar o círculo mágico?

Normalmente o círculo é aberto mais para rituais, onde haverá maior concentração de energia e maiores chances de acabar deixando que se dissipem – ou seja, o círculo serve justamente prender a energia ali, junto ao bruxo – mas é usado também em feitiços, visualizações, meditações, orações e exercícios mágicos. Ao final da magia, o círculo deve ser fechado. Outra coisa: o círculo mágico evita que energias negativas ou apenas que intromissões atrapalhem o bruxo. Funciona como uma barreira protetora. Não significa que ao terminar o que está fazendo e desfazer o círculo, a magia ficará presa no local, não! A energia se concentra em nós quando estamos dentro do círculo, porém após trabalhá-las e desfazer o círculo a energia irá para onde determinamos.

Você não precisa estar SEMPRE dentro do círculo mágico. Olhe a foto. Dentro daquele círculo é possível consagrar, por exemplo, um tarot, um colar. Você só coloca o objeto dentro do círculo e o deixa lá (após ou durante seus feitiços e rituais, claro!). Vai depender dos seus propósitos e como você deseja proceder.

Eu posso usar o círculo mágico?

E por que não? Quando você medita, seja no Yoga, seja na magia, você acaba delimitando um espaço ao seu redor, ou seja, um círculo! Você não precisa ser o Gran Sacerdote para fazer isso, basta querer e visualizar.

Um pequeno exercício com o círculo mágico

Monte o círculo mágico como preferir: com um simples risco, com pedras, com flores ou com qualquer outra coisa, menos com a visualização, pois será com ela que iremos trabalhar. Sente-se no meio do círculo, observe-o bem e então feche os olhos. Enquanto está de olhos fechados, comece a tentar lembrar-se do círculo à sua volta. Agora comece a tornar essa imagem em apenas luzes. Veja-se sentado com um círculo de luz ao seu redor! Este é o círculo mágico. Neste momento você estará projetando-o, tornando sua magia real. Abra os olhos. Desfaça o círculo completamente. Agora sente-se novamente no mesmo local, agora sem nada delimitando o círculo de forma física. Feche os olhos novamente e tente visualizar o círculo. Apenas a luz circulando você e o espaço que você decidir.

Quanto mais praticar, maior será a área que conseguirá cobrir com seu círculo e maior será o tempo que conseguirá mantê-lo. Treine sempre que puder e o tempo irá recompensá-lo, portanto, sem pressa, mas sempre caminhando!

Uma pequena observação: muitas vezes o círculo é feito em sentido horário e desfeito em sentido anti-horário. Há quem diga que para feitiços de banimento ele deve ser feito em sentido anti-horário e desfeito em sentido horário. Porém há quem não siga essas “regras” e dá certo do mesmo jeito. Sobre desenhos e símbolos dentro do círculo: vai depender do que você vai fazer, dos rituais, invocações  e feitiços que irá executar, o círculo em si é “somente” isto.

Só pra finalizar e deixar bem claro:

Sou obrigado a usar o círculo mágico em toda operação mágica que eu fizer?

Nada é obrigatório, mas você vai deixar de se proteger por causa de 1 minuto que levamos para fazer o círculo? E ele pode ser usado para muitas coisas além das operações mágicas, como orações ou mesmo num momento que você deseja que nada mais lhe influencie.

Espero ter esclarecido!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagem é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: