A Lua Cheia acontece quando a lua brilha inteira, completa no céu, toda prateada. É nessa lua que trabalhamos a energia em sua totalidade. O amor completo e sincero, a prosperidade sem ser somente material, mas a plenitude, a celebração do poder em seu auge, como uma mulher grávida que só aguarda seu bebê nas últimas semanas. E é sobre esse poder de totalidade que vamos falar na sugestão de esbbath!
Como falamos no artigo sobre os Esbbaths, a lua lhe dará mais poder no dia que ela entrar. Então, espere chegar o dia e faça seu esbbath de lua cheia. Existem milhares e infinitas formas de se comemorar um esbbath, este ritual é apenas um deles e tem como objetivo trazer plenitude para algo que você deseje muito. Pode ser que não tenha o resultado desejado de primeira, pois dependerá do tempo que você já tem de prática. Se é sua primeira vez, faça sem medo e refaça no outro mês, e no outro se for necessário também. A prática leva a perfeição.
O que você precisa:
- o caldeirão – ou uma panela de ferro ou de barro;
- louro e/ou alecrim e/ou pétalas de flor branca e/ou vermelha,
- 1 vela branca;
- uma ametista (espiritualidade) ou quartzo rosa (amor), quartzo verde (saúde), ou sodalita (sabedoria e conhecimento) ou pirita ou turqueza (dinheiro);
- 1 taça de vinho (caso você REALMENTE não possa ter ou beber vinho, use suco NATURAL de frutas ou água pura);
- uma maçã, a mais fresquinha que você conseguir;
- opcional antes de começar o rito: ter tomado banho de alecrim com manjericão;
- opcional 2 antes de começar o rito: limpar e proteger o ambiente com a fumaça de 1 incenso de mirra.
- opcional 3: vá de roupa branca ou apenas não use nada.
O Esbbath de Lua Cheia
Faça o círculo mágico.
Acenda a vela, enquanto mentaliza e sente as energias ao seu redor se manifestarem. Se puder fazer isso ao ar livre, melhor ainda. Podem participar quantas pessoas quiser, apenas tenha uma maçã para cada pessoa.
Organize o espaço de modo que você fique bem próximo ao caldeirão e todas as outras coisas fiquem ao redor, tudo pertinho. O cristal escolhido deve estar com você (cada um pode escolher o cristal que preferir, de acordo com o que deseja), seja dentro do sutiã, seja num colar, mas que esteja com você.
Em seguida, diga em voz alta (se houver mais pessoas, falem uma por uma, e não precisa desejarem a mesma coisa, contanto que cada pessoa peça uma coisa só) o que quer que a lua potencialize, que traga esplendor, totalidade. Por exemplo:
“Lua Cheia, te peço que torne ainda mais feliz e amoroso meu relacionamento com Fulan@”
Ou, outro exemplo:
“Grande Lua Cheia, te peço que torne minha saúde mais firme, e forte como seu brilho no céu”
Ou, outro exemplo:
“Poderosa Lua Cheia, te peço que torne meu sucesso no trabalho ainda melhor”
Posso pedir todas essas coisas juntas só para mim? Não é que não pode, mas é você estará dividindo a energia em várias partes, fazendo assim com que não totalize coisa alguma. É como dividir 1 copo de água entre 10 pessoas. Vai acabar a água e ninguém vai matar a sede.
Feito isso, segure a maçã (se houver mais pessoas, cada um com sua própria maçã) e vá ver a lua. Olhe para ela, apenas contemple enquanto ela te energiza. Quando sentir-se pronto, feche os olhos e visualize seu desejo e a bênção da lua cheia energizar a maçã. A maçã, como símbolo de imortalidade, jovialidade, amor e até mesmo prosperidade, vai fazer esse papel muito bem.
Abra os olhos e dê uma mordida, com gosto, na maçã. Volte para seu caldeirão.
Queime as ervas escolhidas enquanto continua a mordiscar sua maçã. Cultue a lua… ame-a. Fale com ela, mostre seu carinho em palavras, em oração, numa música que seja… Fale do que vê nela em relação à magia, ou mesmo a algum fascínio seu.
Quando sobrar somente o cabinho, as sementes e um restinho (quase nada mais) da maçã, jogue no caldeirão. Coloque mais ervas e mais fogo. Agradeça.
Brinde com o vinho! Erga a vela ou leve para fora. Se você estiver já ao ar livre, apenas tome seu vinho tranquilamente. Mais uma vez, agradeça.
Desfaça o círculo mágico. Está feito.
Cristais podem ser usados normalmente para outros fins. Os restos que sobraram no caldeirão podem ser jogados na natureza. E o restinho de cera da vela jogue no lixo.
E é isso. Fique atento a todo os sinais, busque colaborar com seu pedido no dia a dia… e continue fazendo o ritual, ou faça quando precisar.
Até a próxima!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:
Allan
25 de setembro de 2018 às 12:23 AMAo em vez de maçã pode ser outra fruta? se sim Qual ?!
Loren
13 de agosto de 2016 às 7:00 AMRaquel, você deveria escrever um livro de feitiços! Sério! <3 Pense nisso com amor e carinho! hehe
Beijos!
Rosea Bellator
13 de agosto de 2016 às 1:51 PMsim, estou tentando!! ahaha! obrigada <3
JB
21 de julho de 2016 às 1:12 AMEstou muito feliz, depois de 15 anos apenas lendo e admirando eu fiz o esbath, esse mesmo que sugeriu, fiquei um pouco apreensiva ,mas acredito que com a prática conseguirei fazer sem ficar receosa, não sei se é normal, mas estou me sentindo muito leve e feliz!
Rosea Bellator
1 de agosto de 2016 às 11:51 AMsim, é assim mesmo!
a gente fica leve, vêm as energias boas… e o receio vai indo embora <3
Lucas
19 de maio de 2016 às 6:16 PMquero fazer pra pedir saúde pro meu pai e prosperidade pra mim pode fazer?
Rosea Bellator
19 de maio de 2016 às 6:33 PMpode! 😀
GT
21 de fevereiro de 2016 às 6:58 PMEi Rosei.. mais uma vez estou aqui, o que para mim é uma grande satisfação. Já tive o prazer de fazer uma leitura de tarot com vc.. 😉
Gostei muito deste ritual e gostaria de tirar algumas dúvidas, que acredito que sirvam para todos os rituais. Eu tenho muita gosto pela realização de rituais ao ar livre (sob a luz da lua), mas sempre fico preocupado com o vento que pode apagar a chama da vela, então acabou fazendo dentro do meu quarto. Como você lida com essa situação?
GT
21 de fevereiro de 2016 às 6:59 PMAgora que vi que o post foi publicado no dia do meu aniversário =)
Rosea Bellator
21 de fevereiro de 2016 às 7:26 PMOlá!
Tem aqueles dias meio sem vento, que dá pra gente fazer. Ou colocar a vela dentro de algum objeto proprio para proteger do vento, isso é muito interessante. Mas caso não tenha, não faz mal fazer em casa 🙂 e depois dar uma olhada na lua e um passeio noturno!
<3 feliz que gostou da consulta!
Brisa
24 de novembro de 2015 às 3:54 PMOlá Rosea,
Adoro ler o seu blog… foi um achado na minha vida. Desde criança tive atração pelo mundo da magia, mas, meus irmãos criticavam acabei sufocando os meus interesses porém, hoje com meus trintas e tralalaassss… esse desejo de entrar e conhecer a fundo esta mais forte do que nunca.!!! Seu blog tem me ajudado muito!!! Obrigada e que as Deusas e Deus te ilumine sempre… Bjs
Fabio Silva Oliveira
24 de novembro de 2015 às 12:40 AMOlá Rosea,muito obrigado pela sugestão de Esbbath será o primeiro que farei e vou pedir para me ajudar a encontrar um novo emprego,espero que de tudo certo :D.
Sarah
23 de novembro de 2015 às 8:43 PMAi que felicidade. Vc respondeu. Eeeeee. Obg linda. Que Deus a abençoe imensamente e obg pela dedicaçao que vc tem. Isso e lindo. Vou estudar bastante (com o pouco tempo que tenho), mas sei que vou chegar la. Bjo bruxescos.
Sarah
23 de novembro de 2015 às 6:46 PMOla Rosea, estou dando pulos de alegria por ter achado seu blog. Era tudo que precisava. Estou me iniciando nesse mundo, embora desde que me entendo por gente que uma coisa me chama pra esse mundo. Sou louca por tarot e estou estudando pra aprender a jogar. Alguma dica em especial pra me dar???? Bjos de muita luz.
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 7:22 PMoi, Sarinha! 😀
Moça, a única dica especial que posso dar é… você vai notar que, quanto mais amar o caminho, mais será difícil. Não desista. É assim mesmo. A gente vai evoluindo e precisamos de coisas mais desafiadoras para crescer!
EEEEEE não deixe de estudar sempre <3 https://oficinadasbruxas.com/quero-aprender-ser-bruxo/
Pamela Fernandes
23 de novembro de 2015 às 10:36 AMOi Rosea, queria saber se a escolha da pedra tem que ser de acordo com o que vamos pedir ou pode ser qualquer uma ? E se os participantes devem estar com todos os ingredientes ou precisam só da pedra e da maçã?
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 1:22 PMSim, Pamela! Como dito no texto, escolha de acordo com seu pedido.
E sim, como também descrito, só os cristais e a maçã que cada um deve ter o seu 😀
Bruna Morgan
23 de novembro de 2015 às 6:58 AMNão tem problema sair do círculo antes do final do esbbath?
Rosea Bellator
23 de novembro de 2015 às 1:33 PMO círculo é feito para sua proteção. Sair dele, é sair da proteção.
😀