“Não acredito em renovações de início de ano!”

Eu ouço isso todo ano, tanto de leitores quanto de consulentes, amigos, etc. E eu super entendo, porque não é simples. Mas… o que é simples? Hahahaha!

Quer renovação neste final de ano? Então vai ter que ter algumas coisas em mente e vai ter que se movimentar SIM. Não tem atalho. Não dá para apressar… São passos, que precisam ser vividos com consciência e carinho, senão a gente desiste mesmo. Porque quando não sentimos paixão, quando não tem um objetivo claro e possível, a gente larga. A magia ajuda. Os deuses guiam. Mas o espiritual não nos quer como fantoches, não somos marionetes para só fazer o que mandam. Temos nossas escolhas. Quer renovação? Pode contar com o lado espiritual, com a magia, e vai ter que se mexer sim. Então, vamos lá:

– Lembre-se de que estamos falando da vibração de MILHARES, ou até mesmo de BILHARES, de pessoas ao redor do mundo desejando renovação. É muita gente desejando um “Feliz Ano Novo”! “Feliz Novo Ciclo”! Entenda que é uma vibração, uma energia enormeeeeeeeeeeeeee! Então, sabendo usar isso, você pode sim conseguir as suas renovações de ano novo! Faça suas magias, chame por essa energia!

– Eu gosto muito de seguir as energias da lua, pois faço bruxaria natural! Mas, não só tem esse tipo de bruxaria ou de magia no mundo! Qual seu tipo de magia? Organiza e faz SIM um baita ritual bem bolado, bem bonito, ali na virada, ou um pouco antes, ou depois da virada… mas evita deixar para 1 semana depois da virada… Porque aí aquela MEGA vibração já não é mais a mesma.

– Um dos maiores sabotadores com certeza é a exigência absurda que fazemos em cima dessa renovação de final de ano. Queremos sair do total sedentário para o maratonista premiado. Calma, galera! Que tal um pedido um pouco mais realista? Que realmente cabe na vida? Que aí, quando conseguir avançar, bota uma nova meta. Não precisa se torturar. É claro que você vai desistir do seu objetivo em duas semanas e não vai ver renovação nenhuma. A Frustração vem com força, e quem é ansioso, impaciente, quem está com depressão, a pessoa cai e não sabe como levantar…

– Aliás, já põe aí nas suas metas: fazer terapia para lidar com frustração, impaciência, entender que os outros também têm problemas, entender que a vida não muda do dia para a noite, e mais um bocado de coisa. Não é vergonha nenhuma! Todo mundo devia ir para a terapia se cuidar. Vai te ajudar a se amar mais, a correr de embustes, a reconhecer se você vive ou não algum tipo de relacionamento tóxico, etc.

– Quer renovação, bruxarada? Então para de largar tudo e depois voltar querendo fazer 200 feitiços num dia só. Vai cansar, vai se atropelar, e no final das contas, não vai ver o resultado de nenhum deles.

– A renovação precisa de um objetivo e constância. Mesmo que seja só um pouquinho, esse pouquinho vai abrir caminho. Um exemplo: Maria quer fazer exercícios. Mas ela ODEIA, e agora? Em vez de já focar em ser a sarada gostosa, Maria precisa focar em achar um exercício que ela goste. Talvez o que Maria realmente odeia seja o ambiente de academia. Talvez se ela entrar numa dança, ou numa arte marcial, talvez ela ame! Talvez um pilates ou uma caminhada ouvindo música. Só que ela não tem como saber se ela não experimentar. Então, o foco da renovação será achar um exercício que ela goste. Com, finalmente, algo que ela se identifica, ela vai conseguir estar sempre fazendo um exercício que faz bem para o corpo e para a mente dela. Digamos que ela resolva fazer dança. Então ela vai fazer duas aulas na semana no studio, mas em casa em faz alguns passos ensinados pela professora. Só de ensaiar esses passos, já é um exercício. Olha só, já não é mais só duas aulas na semana… Maria está constantemente fazendo exercícios que ela gosta. Acreditem, isso pode levar tempo, mas será bem menos frustrante! Provavelmente, no final do ano seguinte, a renovação será dançar melhor, ou dançar mais, ou participar de algum torneio, festival, etc. Passo a passo, entende? Um objetivo por vez. A renovação vai acontecendo.

– Faz um cronograma pelo amor da deusa! Não precisa ser MEGA HIPER SUPER… Só precisa ter frequência! Eu sempre dou a dica de ir seguindo a lua, mas, se algo semanal é muito corrido pra você, tenta fazer quinzenal. A cada 15 dias, faço um ritual, um feitiço. No meio tempo, vai só o mais simples: um banho, acender um incenso, uma meditação de 10 minutinhos… Deixo aqui esse artigo que é antigo, mas faz um sucesso danado kkk só clicar “Cronograma Bruxesco“.

– Você é daqueles perfeccionistas ou que se cobra horrores? Terapia, meu bem. Você tem mesmo que fazer o melhor para si, porque você se ama, você merece, mas quando a coisa vira auto-tortura, perdeu todo o sentido. TERAPIA.

– Precisa esperar o final do ano para querer renovar a vida? Não. Mas dá uma satisfação pessoal pensar no novo ano como um caderno em branco, pronto para uma nova aventura? SIM. Então pensa nisso, que será como um motor a mais nas suas engrenagens. Imagine: você vai estar lá, fazendo o que você se propôs e aí começa a bater a preguiça. Você lembra que ainda é dia 6 de janeiro… e pensa “poxa, mas se eu ceder para essa preguiça, desânimo, sei lá o que, vou repetir o que fazia antes”! Tcham! De repente você se levanta, pensando “Ah, não! Esse ano vai ser diferente”! E é isso, um novo ciclo, um novo momento, abraça o auto-perdão e continua seguindo com seu objetivo.

  • Aqui, porém, cabem algumas observações: gente, sempre vai ter um dia que não estamos bem. Nesse dia, pare tudo, descanse. Se cuide. Durma. Aceite que somos de carne e osso. Tem dia que não temos energia nenhuma. Forçar a barra só faz com que você fique MAIS EXAUSTO.
  • Tá tentando, mas está sentindo que está muito complexo? Que tal diminuir um pouco o ritmo?
  • Diminuiu o ritmo, mas parece que o desânimo pegou forte? Não adiantou nada? Que tal falar com um psicólogo?
  • Poxa vida, esse psicólogo não está ajudando? Tente outro. Às vezes, uma segunda, ou terceira, opinião pode te clarear melhor as ideias.
  • Essa renovação que você está querendo tem a ver com dietas? Larga essas receitinhas. Procura um endocrinologista, faça exames. Cada organismo funciona de um jeito diferente.

– Mais uma vez: a virada de ano carrega a vibração, a esperança, a energia de muita gente desejando uma vida melhor. Bruxa, pensa nisso! Não é só uma mudança de números no calendário, não se trata de acreditar ou gostar desse sistema de datas, ou da celebração em si… Se trata de APROVEITAR A ENERGIA!

– Eu já falei de terapia? Faz! Recomenda para a amiga! Leva a mãe e o pai. Sai falando para todo mundo! TERAPIAAAAAAAAAAA!

E…

Para você lembrar o tempo todo:

“É melhor ir devagar, é melhor fazer um pouquinho de cada vez, do que não fazer nada”

Acho que esse é o maior segredo das renovações, principalmente das de final/início de ano. Chega esse período, a gente se permite tentar algo novo. Isso. Dá esse passinho. É como colocar o dedinho na água, para saber se está fria ou quente. Começa colocando o dedinho na água. Respira fundo. Na próxima vez, põe o pé. E quando ver, devagarinho, entrou. Mudou. Renovou.

Quando a gente segue dando um passinho por vez, a coisa toda entra no costume.

Quem vai juntar dinheiro, começa juntando 10 reais. Alguns meses depois, percebe que juntou muito mais!

Quem vai fazer dieta, começa indo ao médico. Quando vê, já está na reeducação alimentar, tendo mais saúde, com uns quilinhos a menos.

Quem busca o espiritual, começa com uma oração. De repente, está fazendo um feiticinho, um ritual com as amigas, tendo sonhos premonitórios, meditando, fazendo aquele mega banimento no ex-namorado tóxico, heheheh…

Um passinho de cada.

Tente!

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.