Vai ter #ContosDaBruxa sim!


Nádia nunca acreditou nessas coisas de inveja. Achava que quem falava disso era só supersticioso sem noção. Mas a vida, ah, a vida… Ela mostra coisas pra gente! Nádia conheceu o Fábio. Novo colega na empresa. Ela ficou de ensinar o trabalho para ele, e assim ele seria o parceiro dela.

No primeiro dia, ele disse “UAU, você manda muito bem!”. Não deu 2 minutos, ela tropeçou no próprio pé. Ok. Nada demais.

No segundo dia, ele ouviu a chefe deles agradecendo alguma coisa que a Nádia fez e disse “Caramba, quero ser igual você!”… De repente, o dia saiu do controle. Nádia não conseguia trabalhar de jeito nenhum.

Cada dia, era um comentário e uma desgraça em seguida. Nádia não associou nada a ele, a inveja, nada. Ela só não entendia.

Um dia, Fábio viu uma foto do marido de Nádia e disse “Bonitão, ein! Olha, homem de presença!”… O marido de Nádia sofreu um acidente de moto e machucou feio o rosto. Não chegou a precisar de cirurgia, nem marcou cicatriz, mas ficou umas boas semanas machucado.

Nádia começou a se incomodar daí. Conversou com uma amiga, e a amiga logo disparou “Eita, que cara invejoso!”. Na hora, Nádia achou besteira, mas comentou com o marido. Ele concordou com a amiga dela. Porém, e aí? O que fazer? Nádia viu, na internet, que a obsidiana negra é um ótimo amuleto contra inveja. Pois ela comprou um anel e começou a usar no trabalho. Toda vez que Fábio abria a boca para fazer um comentário, ela botava a mão no anel e pedia, mentalmente, por proteção. E logo ela viu: as desgraças agora aconteciam com o Fábio. E a coisa foi ficando intensa, ele começou a fazer mais e mais comentários… Até que, numa reunião, ele foi demitido.

Semanas depois, Nádia estava tomando um café quando escutou de dois colegas que o Fábio era insuportável. Por várias vezes ele brincava que ia comer a marmita da Nádia (que ficava na geladeira do escritório), ou que ia tomar o lugar dela, e uma vez até comeu uma maçã que ela ganhou da chefe. Ninguém entendia como Nádia aguentava o cara. Depois disso, Nádia nunca mais foi trabalhar sem seu amuleto!

Eitaaaaaaa! Inveja é brabo mesmo! Taca fogo 🔥🔥🔥🔥🔥

 

Me conte sua história! É só escrever e mandar no e-mail: [email protected]

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.