Hoje tem #ContosDaBruxa 😇✨

Jonas e seu tio Kento sempre foram muito próximos, porém, com a faculdade, correria de estágio, mudança… Sem querer, ficaram alguns anos sem se falar pessoalmente. Infelizmente, acontece! E quando essa bagunça estava finalmente acabando, pois Jonas tinha acabado de entrar em um emprego estável, podendo voltar para casa e ter seus finais de semana em paz… Ele recebeu a notícia de que o tio Kento faleceu.

O interessante é que, dias antes, Jonas vinha sentindo a necessidade de ir ver o tio. Mas, ele pensava “Não vou me apressar. Vou só me organizar aqui e aí depois vou lá vê-lo com calma, passar o final de semana, jogar boliche e tal”. A notícia o deixou tão mal que ele desmaiou e ficou muitas horas sem conseguir falar qualquer coisa coerente.

Jonas foi a pessoa escolhida para ir ver o corpo do tio, e ajudar a escolher a roupa que ele seria enterrado. Jonas realmente estava tentando ajudar, mas nada parecia bom. Ele olhava para o tio e só conseguia pensar que não era nada daquilo. Nada de terno, roupa social, roupa chique… Não era aquilo. Apesar de, a vida toda, ter visto o tio bem arrumado, um homem forte e elegante… Ele olhava agora e o via como um monge. As horas iam passando e ele agoniado, porque não estava conseguindo se decidir. Até que sua mãe ligou. Ela disse: Filho, a gente estava aqui arrumando as coisas do seu tio e achamos umas coisas tipo de budismo. Uma roupa de monge, um colar de contas enormes…! Não sei porque, mas senti de te falar. Será que ele usava isso?

Aí estava a resposta. Sem saber, a mãe o ajudara. Pois ajeitaram o tio Kento nessas roupas, com o colar. No enterro, amigos que eles nunca viram, apareceram. Eram monges de um templo da cidade vizinha. Disseram que ele amava praticar as meditações e outras coisas, mas evitava dizer para a família pois achava que era algo muito íntimo. Estava planejando apresentar só ao sobrinho, assim que ele estivesse livre. Por fim, rezaram algo em língua oriental, agradeceram o acolhimento, e todos deram adeus ao tio Kento… Jonas acredita que não conseguiram vestir o tio com outra roupa pois seu espírito estava pedindo pelas roupas de monge.

 

Me conte sua história! É só escrever e mandar no e-mail: [email protected]

 

Quer ajudar o blog a seguir com mais e mais publicações?

Vem conhecer o Catarse << só clicar!

 

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.