Eita, o que é isso? Sempre estou me desafiando com meus Oráculos, ou apenas buscando uma maneira imparcial de me aconselhar, ou apenas trilhar os meus caminhos… O Conselho Oraculista é uma dessas “ferramentas” que tenho para me aperfeiçoar.

E aí, como faz? Na verdade, é bem simples, veja:

Viu? É como uma lista de perguntas! Uma autoavaliação, para você perceber o que seria bom aprender e mudar! O segredo é não se forçar, e sim encontrar a maneira mais serena de fazer e, claro, tirar um tempo para raciocinar sobre a resposta que veio para você, pois só assim poderá entender, aprender e crescer. São 7 perguntas, que podem ser feitas 1 em cada dia, 1 em cada semana, sem dia certo, ou sei lá como você preferir, desde que vá até o fim. Vamos?

Dica: Seja lá qual oráculo (seja tarot, baralho cigano, runas, etc) que você for usar, recomendo que jogue assim, por exemplo: a primeira carta responderá diretamente a pergunta feita no desafio, a segunda carta te ajuda a dar um direcionamento da primeira, e a terceira (se for necessário) servirá de conselho para você!

  1. O que mais mudou em mim, do ano passado até agora?
  2. Com o que estou perdendo tempo?
  3. Há algum falso amigo me sabotando ou enganando?
  4. Que tipo de atividade me faria bem neste momento?
  5. O que não estou vendo, mas seria importante ver agora?
  6. Para os próximos 2 meses, qual deveria ser o meu foco?
  7. Qual o Conselho Espiritual para os próximos 2 meses?

Respira fundo e tenta só aprender uma coisa de cada vez!

RECOMENDAÇÃO:

  • Quando for fazer o #ConselhoOraculista ou qualquer outro desafio do tipo, anote num local onde você reveja! Assim poderá fazer comparações consigo mesmo daqui um tempo, ver o quanto cresceu.
  • Não se cobre tanto! Pensou de fazer 1 vez por dia, os 7 dias seguidos… porém, aconteceram umas coisas e você acabou esquecendo um dia? Uai, ok! Faz quando lembrar e puder. Apenas termine!
  • Faça sem pressa.
  • Não importa que você aprendeu a usar um oráculo ontem, ou se usa há 999 anos, o desafio serve para todos, pois todos temos algo a aprender!
  • Ah, você quer jogar todas as perguntas num dia só? Entendo! Porém, tente jogar um de cada, com calma, para absorver e aprender!

Ah, existem vários “desafios” para você fazer consigo mesmo além deste! Veja, este é exemplo de um exercício parecido que fiz em 2017:

Hohhohoh! E tem outros aqui no blog, só ir na categoria DESAFIOS! Hohohohhoho!

Até a próxima!

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.