Esse é um tipo de ritual que você pode fazer sozinho em sua casa ou pode combinar e fazer com alguém. E pode também fazer sozinho e combinar o mesmo horário com outras pessoas, cada uma em sua casa.

O interessante aqui é que esse ritual não pode ser feito com o pensamento em uma pessoa só. Se vai fazê-lo, faça para outras pessoas, várias. Não precisa nem conhecê-las, precisa apenas do nome completo – e precisa ser pedido, já que a pessoa precisa estar consciente para receber essa energia. E por que tem que ser assim? Por que são invocadas muitas forças, que se acumularem em uma só pessoa irá ser um exagero, causando problemas ao invés de ajudar. E quanto mais dividido, mais ajudará a todos, já que todos estarão conscientes.

Ritual para Erguer Forças Coletivo

Anote o nome das pessoas que quer ajudar a ter forças. Com todos os nomes numa folha de sulfite, bora pro ritual.

É interessante fazer esse ritual em qualquer lua, exceto na minguante – porém, na lua negra, que são os 3 últimos dias da lua minguante, é muito bom também! Esse ritual nos ajuda a abrir caminhos, ficar protegidos, ajuda com a prosperidade e transforma pensamentos e energias negativas.

Outra coisa: o foco desse ritual é ajudar a todos. Não adianta fazer pensando apenas em si mesmo.

O que você vai precisar:

  • Vela azul simples;
  • Vela de 30 cm branca;
  • Vela de 30 cm preta;
  • Papel com os nomes das pessoas anotados;
  • Ervas para proteção, força e prosperidade, como alecrim, louro, canela e manjericão;
  • Caldeirão ou panela de ferro ou barro;
  • Opcional: incenso de mirra;
  • Opcional: imagens de seus deuses, os que sente serem mais conectados em você.

O Ritual para Erguer Forças

Ajeite o local como preferir. Comece fazendo o círculo, chamando os deuses, deusas, guardiões, elementais e seres de luz que desejam apenas a evolução e o amor.

Acenda as velas. Diga qual seu propósito e queime um pouco das ervas no caldeirão.

Agora é hora de aumentar sua concentração, canalizar as energias que está chamando para continuar o ritual. Eu gosto de fazer isso dançando ou cantando (ainda que eu cante muito mal HAHAHAHAAH), mas se você sente que canaliza melhor meditando, ou apenas falando, ou fazendo algum tipo de posição de yoga, que seja.

Feito isso, concentrado e com as energias alinhadas, leia e fale os nomes no papel, um por um, sim em voz alta (não precisa gritar). Cite um por um, enquanto sente as forças sendo erguidas, prontas para serem enviadas. Assim que terminar de ler todos os nomes, jogue mais ervas no caldeirão, agradeça e jogue o papel com o nome das pessoas. Deixe queimar.

Novamente, volte  a se concentrar. Desta vez você não vai só alinhar as energias, agora elas estão crescendo ainda mais e por isso deve enviá-la às pessoas. Como os nomes já foram citados, é só se concentrar e pedir a ajuda de todos os que chamou para o círculo – os deuses, espíritos de luz, os guardiões…

Como eu disse, eu prefiro dançar. Mas seja lá como você escolheu fazer essa parte, dê o melhor de si e fique até sentir que todas as energias foram enviadas e que você não está exausto. Feito isso, agradeça novamente.

Desfaça o círculo. Está feito.

Recomendo que vá dormir.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

8 COMENTÁRIOS

  1. Rosea! Eu pretendo fazer este ritual essa semana. Quanto mais nomes eu acrescentar, mais força terá o ritual? Acredito que eu vá colocar umas 35 ou 40 pessoas… Já está bom? Obrigadão! <3

  2. Holla tudo bem? Ameii seu blog tudo perfeito. Eu quero saber se eu posso pegar os banhos q você passo?
    Posso usar os banhos sem ler a arte das bruxas e etc… ?

  3. Ei Rósea! Amei! Queria saber se posso anotar no meu caderno,dizendo a fonte em que eu peguei,eu anoto no meu caderno que eu estudo a Wicca. Posso? Beijos!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.