Como vimos no artigo anterior, Sekhmet, a deusa com cabeça de leoa , é deusa egípcia da guerra, das doenças, da cura, da vingança, da retribuição entre outros atributos. É considerada uma deusa de forte energia, que deve-se manter muita cautela, profundo respeito, e só deve ser chamada se realmente precisar. Não é todo mundo que consegue lidar. Hoje veremos um ritual de banimento com essa força severa, para quando as coisas estiverem mesmo muito feias.

Banimento de Sekhmet Busto da deusa Sekhmet, Banimento de Sekhmet Ritual de banimento de Sekhmet.
Busto da deusa Sekhmet, em Granodiorito (tipo de rocha), está no Brooklyn Museum.

Coisas que vai precisar:

  • Vela vermelha (não, não pode ser de outra cor)
  • Estátua (imagem ou símbolo caso não tenha a estátua) de Sekhmet
  • Uma faca, athame ou espada
  • um lenço para cobrir a cabeça e o rosto (qualquer cor)

Antes do ritual de banimento de Sekhmet, comece o culto com o pequeno ritual. Vou colocar abaixo:

Durante o pôr do sol, lave a estátua em água corrente. Enquanto seca, honre-a e em seguida passe na estátua óleos perfumados, como sândalo ou girassol. Agradeça pelo seu dia, diga que irá fazer o ritual de banimento e peça para sempre continuar no caminho dos deuses.

Agora sim, vamos começar o ritual de banimento de Sekhmet

Primeiro tenha em mente especificamente o que vai banir.

Um exemplo: quero banir Fulana, pois a Fulana quem anda me deixando pra baixo.

Porque temos que especificar? Por que essa deusa não é de muita conversa. É pra banir? Então ok, vamos banir TUDO. É assim que funciona. No caso do exemplo, Fulana será banida de vez da sua vida, sem volta. Então, na dúvida, não faça. Somente fazem rituais à essa deusa quem tem certeza e determinação. É capaz de você ser castigado se ficar choramingando que se arrependeu. Entendidos?

Comece colocando a vela aos pés da estátua.

Coloque o véu na cabeça e cubra o rosto (portanto, escolha um véu de qualquer cor, mas transparente, ok?). Acenda a vela, já visualizando o que vai banir.

Com a faca, athame ou espada na mão direita, comece a invocação:

Sekhmet! Deusa da Retribuição Divina!
Senhora da Guerra!
Aquela que causa as doenças, mas que possui o saber da cura!
Poderosa Leoa Divina, eu peço sua atenção!
Peço que use seu poder para banir (seja claro e especifique o que vai banir)
Pois (cite novamente o que vai banir e o porque quer fazer isso, seja objetivo)
Senhora Sekhmet, eu agradeço!
Que seu nome e sua força sejam honrados!

Faça cortes no ar, em direção da vela, visualizando o que deseja banir sendo banido. Essa energia se afastará de você. Quando isso acontecer, pare. Abaixe a mão e guarde a faca/athame/espada.

Faça uma mesura profunda e agradeça a deusa.

O ritual de banimento de Sekhmet está feito, mas seu trabalho ainda não acabou.

Deixe a vela queimar terminar de queimar, mas atrás da estátua. Aos pés da estátua coloque um cálice de vinho cheio. Quando a vela terminar de queimar, beba-o (sim, todo o líquido).

Obs.: enquanto a vela queima, vá fazer suas coisas, não precisa ficar lá esperando, a menos que queira, e pode tirar o véu. Outra coisa: use velas palito, nada de vela de 7 dias ou pequeninas.

Obs. 2: É pessoal, fazer rituais é legal, tem poder, seu pedido é atendido, mas não é só aparecer quando quiser e pedir não. Não esqueça depois de fazer cultos à deusa. Recomendo fazer cultos por pelo menos umas 6 luas cheias, com oferendas como carne e vinho, poesias/palavras de agradecimento, cantos e música.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

28 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea tudo bem?
    Eu quero fazer esse banimento, no caso para meu ex namorado, ele é completamente desequilibrado, doença, pscicopata de verdade, nao aceitava termninar, me ameaçava, ameaçava minha familia toda. Ele ja me fez muito mal, estou com um inquerito correndo na justiça contra ele, sob tudo que me fez; carcere privado,agressão,ameaça e ofenças tanto a mim quanto para minha familia. Faz um mês que fuji do carcere privado que ele me manteve. Ele ainda continua mandando mensagem, falando que sou o amor de sua vida e vou ser pra sempre. Estou com medida protetiva na justiça mais isso é só um papel que não impedde ninguem de nada, ate porque ele nao esta respeitando pois nao pode nem me mandar mensagem e continua mandando. Eu estudo magia a dois anos, atá agora não fiz nada pois estou trabalhando muito e não estava equilibrada para fazer ritual nem fitiço. Nesse meu caso Rosea eu posso fazer mesmo assim? Porque no caso o trabalho é pra tirar do caminho banir, mais tem um inquerito correndo e ele ainda vai ser chamado para depor e corre o risco de ser preso ou pagar uma fiança. Então ainda vamos estar envolvidos em algo, e esse julgamento vai despertar mais o desequilibro dele. Se eu fizer mesmo com o julgamento na justiça ele vai estar afastado? O banimento no caso é para banir a minha vida e minha vida é minha familia toda entao estaremos protegidos? Peço que me indique rituais ou sigilos para eu banir de vez a existencia dele de meu caminho, nao aguento mais ele mandar mensagem ele nao me esquece, e se eu não fizer nada ele nao vai me deixar em paz, e vai me fazer mal. Grata por suas postagens e por tudo que representa na bruxaria para mim neopagã e para os pagaõs. Você é maravilhosa continue sua jornada contribuendo para a admiraçao da sociedade na magia. Gratidao!

    • Rosea quero fazer pra mim, mais uma amiga tbm precisa mais nao mexe com magia apesar de acreditar. Posso fazer pra ela?No caso teria que ser rituais separados? Fazer duas vezes em dias diferentes duplicar os materiais como eu poderia fazer?

  2. Agradeço imensamente a gentileza da Deusa – Leoa em me ajudar banindo de minha vida o que me atrapalhava emocionalmente . Acredito totalmente em sua força e poder . Abençoada seja Rosea por dividir uma forma de contato com a poderosa Deusa que fortalece suas crias , mesmo que a principio pareça uma bronca . Bjs

  3. Rósea, seguinte: sobre a relação entre Sekhmet, Hathor e Bastet, há possibilidade de se cultuar a mais de uma das deusas? Ou isso seria perigoso?

    Já procurei contato com Sekhmet, mas a atmosfera sempre se mostra extremamente ameaçadora, embora eu não sinta medo, mas apreensão. Tentar contato com a deusa é perigoso se não estiver com algum amuleto ou algo assim?

    • Thor, você cultua qual você sentir que deve rs. Pode ter uma como devoção e as outras quando precisar, sempre agradecendo, claro.
      Não precisa de amuletos para falar com deuses. É uma questão de essa energia ter ou nã oa ver com você.
      Se você fica apreensivo a esse nível, é porque talvez simplesmente não seja a deusa que é para você cultuar.

  4. Oi Rosea!

    Depois de lavar e perfumar a estátua a primeira vez, preciso fazer isso novamente todas as vezes que for fazer o ritual?

    Gratidão,
    Maya

  5. Oi Rosea!

    Ah, entendi!

    Vou ver se consigo uma imagem, mesmo pequenina, para comprar…
    Muitissimo grata!

    Abençoada Seja!!
    Bjos.

  6. Querida Rosea, adorei esse banimento com Sekhmet e pretendo fazê-lo para afastar da vida da minha familia uma pessoa maléfica que quer nos destruir! Mas me surgiu uma dúvida: caso eu não tenha nem imagem, nem símbolo, nem estátua posso usar uma imagem em papel ou cartolina? Nesse caso, posso substituir e como devo fazer o banho em água corrente?
    Desde já, muitissimo grata!!
    Abençoada Seja,
    Carol.

    • Oi, Caroline!

      Consiga algum tipo de estátua de gesso em forma de gato ou leão, de cartolina não te garanto que vá funcionar 🙁
      O banho é só colocar na água corrente e visualizar a limpeza astral. A água corrente, bem como o banho de sol, “desperta” a estátua.

  7. Rosea gostaria de saber se ao inves de citar pessoas posso fazer com o negativo(uma energia negativa muito forte que envolve a mim e a minha casa)pois quando li esse ritual foi a primeira coisa que senti,que poderia pedir pela forca Sekhmet para banir essa energias negativas e essas forcas espirituais do mal,pois me encontro numa verdadeira guerra espiritual.bjs amiga que os deuses continue te abencoando Cris

  8. Oi Rosea,
    Então fiz o ritual de agradecimento.
    Com Vinhos e Carnes. Só que guardei a carne para degusta-la depois, pois havia recebido visita e estava satisfeito pois haviamos jantado.
    Nesse ritual não senti o mesmo calor q senti no ritual de banimento. Pois qdo chamei a Deusa no ritual de banimento senti um calor bem quente ao meu lado.
    E tb senti diferença no vinho, não sei se foi a marca da bebida, no outro eu nem senti o álcool e nesse estava mais forte.

    Enfim…missão comprida para essa Lua.

    Até

  9. hum! kkkkk. ok
    Você é muito legal e engraçada, já posta a resposta antes que possamos perguntar…tipo sim! pode fritar a carne…e olha que eu ia perguntar…mas tem q ser crua para comer? kkkkkk daí ja estava lá a resposta.
    Anjo de luz!Obrigada, você vai me ver muito por aki…rs

    até

  10. Tem dia especifico ou Lua especifica para fazer o de sekhmet?
    vou fazer hoje.
    imprimi a foto da Deusa, já que não da para lavar, pode só passar as essencias?
    grato

      • Bom Dia, eu fiz o ritual! Segui conforme escrito acima.
        Agora so aguardar!
        Presença forte, hein?
        ” Quando você diz : cuidado ! Nem todos conseguem lidar,” o que quer dizer com isso? Hum outra dúvida! No ritual acrescentei sem prejudicar ninguém e acrescentei também que não desejo a doença nem a morte e sim apenas o afastamento da pessoa, isso pode, né?

        Desculpe … tem tempo para acontecer o pedido? tem que refazer?
        Preciso agora ficar cultuando essa Deusa?

        Grato

        Um Bom Dia!

        • Olá Ricas!

          Rapaz, você veio tirar a dúvida DEPOIS de fazer o ritual? hauahauhaua
          Realmente não adianta muito perguntar agora, já que de qualquer jeito terá que seguir adiante, mas vamos lá!
          Como você leu lá no artigo, essa é a deusa da GUERRA, e na guerra não tem o que podemos chamar de bondade.
          O que você especificou não creio ser suficiente hauhauaahua, tem que dizer nomes dos envolvidos, mas agora é tarde, é esperar e ver se vai ser atendido.
          Como você sabe, magia não é como fazer compras, não tem “prazo de entrega”, mas podemos dizer que dentro de uma lunação coisas podem acontecer.
          Sim, PRECISA sim cultuar a deusa. Isso não é só com ela, é com qualquer deus. Como lá na observação diz: “fazer rituais é legal, tem poder, seu pedido é atendido na maior parte das vezes, mas não é só aparecer quando quiser e pedir não. Não esqueça depois de fazer cultos à deusa. Recomendo fazer cultos por pelo menos umas 6 luas cheias, com oferendas como carne e vinho, poesias/palavras de agradecimento, cantos e música.”
          Bons ventos para você!

          • Não Rosea, eu especifiquei nomes sim. (so não postei aki. rs), especifiqui o nome do envolvido e o porque. isso eu fiz. rsrs
            o que eu quis dizer : além de especificar os nomes acrescentei que não desejava as citações acima, morte doenças e tals, apenas o afastamento definitivo da pessoa, entendeu?
            E qto a cultuar a Deusa, tudo bem, eu faço sem problemas. Mas como é?
            Eu faço nas luas cheias, invoco e ofereço o vinho?
            Precisa fazer a invocação da mesma forma?com véu e tudo?
            E qto a carne, é crua?
            Desculpe nunca fiz.

            grato

            até 🙂

          • Oi!
            Agora você explicou! Sabe, se você não explicar não tenho como saber – e só posso ajudar sabendo dos detalhes. Como você disse agora, não precisar dizer o nome da pessoa aqui, mas diga que disse srsrsr
            Quanto à oferenda: moço, uma dica – pesquise antes o que os deuses exigem normalmente como oferenda. Já pensou se eu fosse doida e postasse um ritual que pede sacrifício de animais? Porém… sim, pode ser como você disse” nas luas cheias, invoco e ofereço o vinho”. Ou seja, você vai arrumar um altar para ela, vai fazer uma invocação e deixar o vinho lá, agradecendo sempre. Quanto a carne, sim, pode ser crua.
            Tanto a carne quanto o vinho, após algumas horas no altar, pode retirar e comer (é, pode fritar/cozinhar a carne srsrrs) e beber o vinho 🙂
            Outra forma de agradecer, veja aqui: http://oficinadasbruxas.com/pequenos-rituais-bastet-sekhmet-hathor/
            Não precisa pedir desculpas por perguntar aauhauahauahauha Mas pergunte antes de fazer!
            Beijokas!

  11. Oi de novo! Cada dia melhor esse espaço e suas respostas muito claras. Rosea, poderia postar como utilizar as velas, tipo assim: A vela preta que transmuta energia… Mas vc esclarece que se não souber fazer não o faça. Quanto às outras estou tranquila, mas essa ainda tenho um certo receio e preciso muito mudar umas energias de ruins para boas (tanto em casa como em mim mesma). Sei que ela muda tanto as positivas quanto as negativas, por isso o meu receio. Poste um artigo sobre isso por favor, confio de verdade em teus conselhos por isso, estou pedindo para vc. Grata por tudo e beijos.

      • Oi Rosea, não é tanto medo. Penso que se algo der errado, consertar depois pode ser difícil. Quando envolve Deusas ou Deuses então… Prefiro perguntar antes de errar, entende? Estou aguardando ansiosa o post. Preciso converter muita energia negativa. Sigo com meus estudos daqui agradecendo sua compreensão.
        Ah! Adoro seus post sobre rituais de banimento.
        Gratidão sempre.
        Att: Adriana

  12. Olá querida rosea!
    Deixe tirar uma dúvida: o que vc quer dizer com “lave a estátua em agua corrente. Enquanto seca, “honre-a”…” o que seria este “honrar”?

    • Oi Halana!
      Honrar a deusa ou o deus é literalmente, honrar! rsrs
      É entoar cânticos, é descrever poesias, é o momento da adoração, de citação e exaltação dos nomes, qualidades e poder do deus que deseja honrar 🙂
      Espero ter ajudado 😉

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here