Ir pra Marte, passar uma ou duas noites em Paris ou conhecer o lado escuro da lua… que atire a primeira pedra em mim (diamantes, por favor!) quem nunca teve a curiosidade de conhecer lugares “impossíveis”.

Eis o Freepass para o seu sonho: a projeção astral.

viagem astral

Projeção astral é um tipo de desdobramento, onde conscientemente, ou não, seu espírito sairá do seu corpo e poderá visitar outros lugares, e ficará ligado ao seu corpo físico através do periespírito. Pense em um cordão umbilical que os ligará e que não pode ser rompido em hipótese alguma.

Um exemplo de quando a projeção astral é feita de maneira inconscientemente é quando temos a absoluta certeza de que determinada pessoa está em determinado lugar. Vamos lá e o quem encontramos? A bendita pessoa!

Mas projeção astral serve para muitas outras coisas além de ser um ótimo rastreador de gente perdida, por exemplo, trabalhos espirituais com seus guias em outros planos. Bruxos utilizaram muito esta técnica para deixar seus corpos nas épocas das grandes caçadas e diminuir o sofrimento das torturas, indo para seu templo espiritual.

No entanto, a projeção não pode ser feita por todas as pessoas. Somente pessoas que são muito espiritualizadas e tendenciosas a viver no mundo espiritual conseguem desenvolver essa habilidade. Para “viajar”, tenha certeza que seu corpo físico não será perturbado por outras pessoas, celulares, carro da pamonha… recomendo silencio absoluto, até porque para iniciantes isso requer concentração. Outra coisa importante, sempre utilize algum símbolo de proteção para seu corpo físico, para não ficar vulnerável a possessões e vampirismo ou mesmo feitiços.

Muitos umbandistas e espíritas utilizam dessa faculdade mediúnica para realizar cirurgias espirituais, receber entidades em seus corpos físicos (assunto para outro texto) e explorar lugares diversos. A quantidade de coisas que podemos fazer projetados é incrível!

Para ajudar a entender este texto, sugiro a sequencia de filmes Insidious (em português, Sobrenatural). O filme é de terror, a abordagem do tema é extremamente realista e mostra coisas que realmente podem acontecer.

Entendendo o mundo astral

O mundo astral é muito similar ao nosso. Quem já jogou Legacy of Klain: Sou Reaver do antigo PSONE sabe que o demônio Raziel tem a habilidade de transitar entre os dois mundos, físico e espiritual e que, no segundo mundo, alguns prédios e estruturas se modificavam e criavam passagens… enfim, foi só uma referência, não faremos o detonado do jogo neste texto.

Mas no mundo espiritual é assim mesmo. Existem variações das estruturas do plano físico e outros seres, como os elementos e os elementais, vampiros, anjos, demônios, fantasmas e seres que não é sempre possível ver a olho nu. Temos também nossos guias espirituais, como ciganos, pomba giras, pretos velhos, fada madrinha… todos eles estão nessa esfera. Então sim, é possível que você os encontre e converse com eles aqui.

Os Deuses, ah sim, os Deuses… bom, eles estão em um plano ainda mais superior dentro do plano astral. E, a não ser que eles venham de encontro a você, você não terá como vê-lo ou conversar com eles.

Sobre a fauna e a flora, também é legal comentar… todos os nossos animais e plantas existem no mundo astral. Provavelmente se você tiver um gato e passar perto dele projetado, ele irá te reconhecer. Mas, nem todas as plantas e animais que você vai ver por lá existe aqui (e não adianta tentar trazer uma mudinha… já tentei e não deu certo ). Existem médiuns que tem trabalhos de catalogação dessas plantas e animais, vale a pena dar uma pesquisada.

Existem muitas outras coisas para você descobrir. Ao invés de ficar aqui falando, vou te convidar a viajar e descobrir por si mesmo.

Espero ter atiçado a curiosidade de vocês sobre o tema 😉

Recomendamos um estudo mais aprofundado, visto que este foi apenas um texto introdutório.  Tem alguns livros que abordam o assunto de fácil acesso para download no próprio Google e em sites como 4Shared. Tem um livro chamado Projeção Astral: O Despertar da Consciência que fala sobre as experiências da autora. Vale a leitura 😀

Até a próxima!

Autor: Rafael Cerencovich
E-mail: rafael.cerencovich@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorFevereiro! Mês de Repensar!
Próximo artigoBanhos de Vênus
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

34 COMENTÁRIOS

  1. Oi!
    Gosto mt de magia no geral…
    E gostaria de um estudo mais profundo sobre o assunto…
    Vc poderia me ajudar?
    E tbm gostaria de dicas de alguns feitiços…

  2. Olá, boa tarde!!
    Gostaria de saber se a pessoa que faz o desdobramento ela tem o controle e a consciência de onde vai para fazer o quê quer?

  3. Olá Rósea, já me aconteceram dois episódio de paralisia. Mas só me lembro da primeira vez. Estava deito a descansar de olhos fechados, de repente abri os olhos, e não me conseguia mexer, ouvia as pessoas a falarem e via o meu corpo, mas tentava levantar-me e parecia que tinha uma pedra enorme em cima de mim. Depois de repente consegui levantarme de repente. Será que isto tem algo haver com espiritismo, ou magia, ou algo assim?

  4. Já ocorreu comigo varias vezes, de eu ter adormecido e meu corpo começar formigar, eu não consigo mexer nenhum musculo, somente respirar. E eu consigo enxergar o que esta em minha volta mas não tenho certeza se meus olhos estão abertos. Muitas vezes só escuto minha circulação, mas eu sempre me assusto e tento acordar. Já chegou a ocorrer diversas vezes em uma só noite. O que acontece comigo pode se dizer ser projeção astral?

  5. Aquelas pessoas que apos acordarem do coma relatam ter visto, ouvido e ate “passeado” por ai durante o período que estiveram desacordados, pode-se dizer que o que ocorre ali é projeção astral? Ate porque eles estavam em profunda concentraçao, com o corpo e mente em descanso.
    Obrigada!

  6. já li alguns arquivos sobre a projeção astral o meu fraco é manter a concentração você poderia me aconselhar um tipo de exercício que possa me ajudar nesse aspecto ficarei grato!!

  7. Desculpe-me a pergunta

    O Que é ou o que são os guias espirituais?

    E como eu vou reconhecer o guia espiritual?

    Se tiveres algum livro ou site que falem sobre isso…

    Se vcs puderem me responder ficarei muito grata deste já agradeço…

  8. Oii Rosea!! Sempre morri de curiosidade em relação a esse assunto e posso dizer q esse texto me motivou bastante a aprofundar meus estudos e tentar mais. Eu semprr procurei fazer exercícios para o desdobramento astral mas sempre caía no sono… @_@ vou continuar tentando! Obg Rosea e Rafael!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.