Novembro é um mês que traz muitas chuvas, que traz o feriado de Finados, que nos lembra tantas coisas do ano todo… E já ficamos nos planejando pro final do ano e pro ano novo.  Então, aproveitando o clima, que tal não apenas relembrar o ano, mas aprender com tudo que aconteceu, saudar os ancestrais e agradecer?

novembro-liu00e7u00f5es-do-passado-e-gratidu00e3o
Dicas para aprender com as situações pelas quais você passou:

  • entenda que se alguém entra na sua vida é porque você deixou
  • aceite onde você falhou, assim fica mais fácil analisar e pra não errar novamente
  • em um relacionamento, as duas pessoas precisam se comunicar abertamente, nada de falar por sinais ou esperar que o outro leia sua mente
  • foi feito de bobo por alguém que usou tudo que sabia sobre você? Agora aprenda a falar menos de si mesmo para qualquer um
  • não faça da sua vida um livro aberto, pois é disso mesmo que a inveja gosta
  • trabalho é trabalho, vida pessoal é outro papo, separe sempre
  • existem várias pessoas ao seu redor, mas preste atenção em quem realmente se preocupa, quem realmente é amigo e quem é só aparece pra hora da “zuerinha”
  • fez algo errado sem querer? Não fuja do erro. Preste atenção em como as coisas acabaram daquele jeito e não deixe acontecer mais.
  • foi traído e acha que metade da culpa foi sua? Pode até ter sido mesmo, mas o que importa agora é que você não está mais com aquela pessoa, e que cada um é cada um, somos diferentes… bola pra frente. Não se feche.
  • fez um feitiço errado e deu o maior problemão? O bom é que agora você já sabe que fez errado. Faça o próximo e tenha em mente pra não fazer bobagem de novo. Se é novato, siga as instruções direitinho.
  • se não consegue achar o erro ou como aprender com alguma coisa… converse com um amigo, uma pessoa que tenha a capacidade de falar a verdade, e não apenas concordar e fazer você só se sentir bem.
  • aprender com nossos erros ou simplesmente com nosso passado, ou ainda aceitar nossa sombra, é complicado, e fica mais difícil ainda quando nos recusamos a revisar tudo que aconteceu…. facilite: abra a mente e perdoe a si mesmo.
  • E por fim… corte laços com quem não te deixa ir pra frente, corte laços com quem insiste em te por pra baixo e menosprezar suas habilidades. Corte laços com projetos mortos, com coisas que não não frutos. Não precisa ser definitivo… mas corte e só volte se um dia aparecer a chance de aquilo dar certo de verdade.

Permita o passado ir embora em paz, abra seu caminho para o novo em Harmonia, com a ajuda de seus Ancestrais

Se tiver condição, vá para uma área a céu aberto.

Leve consigo uma vela branca ou caldeirão e algumas ervas, como louro e alecrim.

Leve também um pão. Isso, um pão. Se puder ser caseiro, ótimo. Se não tiver pão, mas algumas refeição bem saborosa em casa, pode levar. Nada de McDonalds, ein?

Incensos, estatuetas, ou qualquer outra coisa (que tenha a ver com o que será feito) é opcional.

Arrume o espaço como preferir.

Agora, pra quem você quer pedir ajuda? Pros seus antepassados mais distantes? Pra alguém que acabou de falecer? Pra alguém que já faleceu há alguns anos?

Pense nos seus caminhos, e chame essa pessoa ou pessoas. Se não souber o nome, apenas chame por “antepassados que desejam o seu bem e que possam ajudar”.

Acenda a vela ou caldeirão, e ponha as ervas para queimar.

Acenda seus incensos, ou traga algo que saiba que a pessoa que chamou gostava. Essa parte é opcional, porém, se quer fazer, faça nesse momento.

Agora apenas feche os olhos e canalize a energia do fogo e toda energia de luz ao redor.

Pense no espírito que chamou e peça orientação, peça ajuda nos seus caminhos. Peça que o passado vá embora, que leve o sofrimento, ou que pelo menos você consiga superar e entender o que se passou. Peça que seus caminhos se abram para o novo, para mudar o que vem realmente acabando com sua alegria e como seguir da melhor maneira.

Fique aí, concentre toda energia que puder.

Visualize uma bola de energia ser feita por sua energia, envie todo sofrimento e medo para ela… em seguida, jogue-a para o alto. Peça para o Universo transformar essa energia em positividade e aprendizado.

Pegue o pão (pode rechear com algo natural), ou refeição e coma. Agradeça seus ancestrais, aos espíritos de luz que te ajudaram.

Sinta seu corpo ser renovado com o que pediu, junto da proteção e orientações. Algumas coisas você poderá não entender na hora, mas virão em sonho ou através da ajuda de alguém, assim “do nada”.

Jogue as cinzas na terra ou sopre ao vento.

Os restos da vela devem ser jogados no lixo.

Deixe, em seu altar, um pedaço de bolo, qualquer um, mas que seja doce. E agradeça pela doce ajuda de seus entes, sejam distantes ou próximos.

No dia seguinte (ou até o dia 03/11), faça uma limpeza energética. Coloque cascas de alho dentro do caldeirão, junto de arruda, e coloque fogo. Mande embora qualquer resquício de energia negativa que tenha ficado ou qualquer larva astral que tenha se aproveitado do momento e que tenha se instalado em sua casa.

Está feito.

Tenham um ótimo Novembro!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

11 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, gratidão sempre pelos ensinamentos e pela luz que dedica aqueles que precisam, elas sempre costumam vir a mim justamente quando me é mais necessário, abençoada seja

  2. Rosea, por causa da minha família (não aceitam nenhuma religião, exceto a católica) eu não tenho um caldeirão , posso faze a limpeza enérgica sem ele?

  3. Adorei o e mail de novembro. Foi muito esclarecedor e compatível com o que venho passando. Que os deuses a abençoe e te conceda a benção da longa vida! Assim seja.

  4. Meu Pai e minha Mãe , como é difícil assumir o erro , a vaidade , o orgulho e a ignorância nos atrapalham muito . Amiga Rosea , dá pra fazer o ritual para os antepassados em casa ? Não tenho como fazer fora , estou na fé , mas por enquanto tudo está um tantinho complicado pra essa bruxinha urbana hahahaha , acho que é pra testar mesmo . Bjs e obrigada por tudo .

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.