Como jogar o tarot? Existem vários métodos! Hoje veremos A Jornada do Zodíaco. Quem gosta de astrologia vai decorar rapidinho! E o melhor: Esse método pode  ser usado com qualquer baralho!

metodo de tiragem a jornada do zodiaco - tarot a jornada do zodíaco - a jornada do zodíaco começa com áries e termina em peixes -

Observe o esquema acima, pois é assim que serão dispostas as cartas na mesa. Vamos ao que significa cada posição da Jornada do Zodíaco.

Carta 1:  Áries – Você no momento, como se comporta.

Carta 2: Touro – Sobre dinheiro e trabalho, como está e como pode ficar em breve.

Carta 3: Gêmeos – Como você lida com as pessoas, como elas vêem sua comunicação.

Carta 4: Câncer – Sobre família. Como estão e o que deve se preocupar.

Carta 5: Leão – Sobre seus talentos, o que te faz brilhar, o que faz melhor ou o que poderia lapidar para ganhar mais respeito e/ou visibilidade.

Carta 6: Virgem – O que precisa saber sobre sua saúde, como melhorar e cuidados a serem tomados. Tanto saúde física quanto mental.

Carta 7: Libra – Relacionamentos sociais, que vão de amigos a colegas de trabalho e pessoas conhecidas, mas que possuem alguma influência em sua vida ou na vida de pessoas queridas. Também é visto sobre como anda o relacionamento amoroso. O que está acontecendo, como estão essas pessoas, se te influenciam de maneira boa ou ruim.

Carta 8: Escorpião – Sobre as transformações necessárias no seu interior, como hábitos e pensamentos.

Carta 9: Sagitário – Sobre possíveis estudos, sejam acadêmicos ou não.

Carta 10: Capricórnio – Sobre o que realmente é importante agora, de sua responsabilidade, e merece que seja visto logo, antes que dê problemas.

Carta 11: Aquário – O que é favorável para planejar agora e executar num futuro não tão distante.

Carta 12: Peixes – Sobre espiritualidade e o que pode ou deve ser trabalhado agora.

Opcional: Tire uma última carta, que fará junção com a carta do signo da pessoa, e esta será um conselho para o momento.

A Jornada do Zodíaco é um jogo longo que será ainda melhor aproveitado se a pessoa tiver conhecimento sobre os signos, sem essa de “odeio tal signo, e por isso tal parte será a pior” ou “amo tal signo e por isso tal parte será a melhor”. Lembre-se que os signos são como uma roda, equilibrados entre si.

Não recomendo para quem está começando. Se você já tem pelo menos 1 ano de prática, manda ver!

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado da Jornada do Zodíaco!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorDesperta (Ruja, Leoa!)
Próximo artigoSugestões de Meditação: Na Natureza
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi amiga Rosea , estou começando pelo sim-não que vc passou aqui e as vezes faço uma tiragem de 3 cartas , passado-presente-futuro , apenas com os arcanos maiores . Outras vezes faço uma tiragem de cartas dos 4 naipes do menor para uma questão . Estou me saindo bem , tiro só pra mim como auto conhecimento . Depois de quanto tempo posso avançar para outras formas de tiragem ? Abençoada seja

  2. 21-16-7-8-12-1-19-2-0-4-14-11. Conselho – 15. – Ficaria muito feliz se pudesse ler um conselho seu, com esta tiragem, que me deixou um pouquinho preocupada em certas áreas da minha vida. Muito amor na sua vida e um enorme agradecimento por nos dar tanto de si.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.