Também chamado de Lughnasadh e Primeiro Festival da Colheita, o Sabbath de  Lammas é o Festival da Colheita. Então… que tal algumas receitas e feitiços para essa época especial que já está chegando?

Ah, aconselho também a leitura dos seguintes artigos (só clicar para ser direcionado!):

Lammas Receitas e Feitiços rosea bellator oficina das bruxas

Torta de Grão-de-Bico

  • 2 xícaras de chá de grão-de-bico cozido e escorrido
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 cenoura ralada
  • 1 cebola ralada
  • 2 colheres de sopa de cebolinha verde
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de salsa
  • sal à gosto
  • opcional: usei alecrim na pasta de grão-de-bico

Aqueça o forno a 180º-200°C. Jogue o grão-de-bico no liquidificador até virar uma pasta. Em uma tigela qualquer, coloque o grão-de-bico e misture com a manteiga. Guarde. Em uma panela, refogue a cebola e a cenoura no azeite. Em seguida jogue a cebolinha e a salsa – picadinha, que é para ficar aquela delícia. Unte uma forma pequena. Hora de montar:  coloque uma camada de pasta de grão-de-bico, uma do refogado e cubra com outra camada de grão-de-bico. Regue com um pouco de azeite sobre a última camada e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Depois é só alegria. Espere esfriar e sirva como achar melhor!

 .
O grão-de-bico tem propriedades de cura, harmonia, proteção e abertura de caminhos. Interessante esse danado, né? Aprendi essa receita tem um tempo já, fiz ano passado. Achei muito gostosinha 😀
 .
Suco da Colheita
 .
  • 1 beterraba média em cubos
  • 2 maçãs em cubos
  • 500 ml de suco de laranja
  • 1 pera em cubos ou 100g de abacaxi
  • algumas folhinhas de hortelã
  • raspas de gengibre
.Bata tudo no liquidificador, coe e seja feliz! Recomendo bem geladinho! Quem quiser adoçar, fique à vontade! Importante: não jogue o que vai sobrar fora. Abra essa pasta num pano ou papel e deixe secar, bem como as sementes das frutas que sobrarem. Essas sobras serão usadas para a queimar no caldeirão! Há! Pensou que era só um suquinho? rs
 .
As frutas e ervas aqui mencionadas possuem muita força para vigor, energia, proteção, para banir o medo e tristeza. O Suco da Colheita pode ser feito em qualquer sabbath, mas recomendo que faça-o em Lammas, já que as sobras que você vai por para secar servirão como uma oferenda energética.
 .
Feitiço para Fortalecer Laços
 .
Como é o forte desse Sabbath, os relacionamentos são fortificados, são amadurecidos. São protegidos. Sugiro, para quem já possui um relacionamento, que faça com confiança e amor. Faça uma caixinha, pode ser de papelão, ou do material que for possível. Coloque um par de alianças, que pode ser apenas dois anéis iguais, e invoque toda energia que conseguir para consagrar sua união. Em seguida passe um laço entre as duas alianças e diga: “É verdadeiro, é amor. Que tenhamos forças, que estejamos unidos, que sejamos protegidos. Assim está feito“. Enterre a caixinha à sombra de uma árvore, junto de algumas sementes variadas. Depois jogue um pouco de água por cima. Agradeça. Está feito.
 .
Feitiço para Proteção
.
 Corte a parte superior de uma maçã e em seguida remova todo miolo. Pode usar essa parte para fazer um chá ou queimar no caldeirão, não jogue fora. Já com a maçã, que agora deve estar em formato de copinho, recheie com sementes, a que preferir. Leve essa maçã para seu sabbath. Consagre. Peça proteção. Diga o foco dessa proteção, onde mais precisa ser protegido. Pode fazer inscrições de símbolos na maçã e invocar suas energias para “florir”. Após o encantamento, plante no seu jardim ou vaso de plantas da sua casa. Cuide sempre, sempre usando essa energia gerada para proteção sua e do seu lar.
 .
Bom sabbath! 😀 Não esqueçam de agradecer após seus pedidos e orações! Não esqueçam de ver a magia além de feitiços: ela está em todo nosso dia a dia!
 .

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi , você sabe algum feitiço de devolução de energias negativas?
    Gostaria de saber também o que você pensa a respeito…
    Isso pode ser considerado uma forma de fazer o mal a alguém?
    Gostaria muito de fazer , mas não quero ser causadora de um mal,
    apenas que volte para onde saiu.

    • Morgana, estou aberto a trocarmos ideias, apesar de eu ainda estar no começo dos meus estudos há algumas coisas interessantes que com prazer posso compartilhar.
      Meu skype é Lbitteh
      Morgana e Rosea, caso queiram, me adicionem no Skype, é a rede social que mais utilizo atualmente.
      Um grande beijo e que os Deuses as abençõem. 🙂

  2. Rosea, prazer, meu nome pagão é Cédric, eu como a Morgana também aprecio muito teu fórum. Tiro muitas ideias para rituais e feitiços com suas postagens, então venho hoje em Lammas, para te deixar um grande agradecimento pela ajuda que mesmo sem saber vem me dando. Um grande abraço e que abençoada esteja!!

  3. rosea meu nome magico e morgana gostaria de saber a roda sul do ano de 2015 pois sou aprendiz solitaria de bruxaria e adoro seu blog gostaria de sempre k vc puder me ajudar nessa nova etapa estou estudando muito e fazendo muitas a notacoes bjs e um grande abraço minha irman de egregora. blesed be!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.