17/12/2013 by

Ritual Musical de Ártemis : Benção da Independência

O Ritual Musical de Ártemis é um ritual que visa atrair a individualidade de cada ser, assim como a deusa, nos tornarmos mais responsáveis por nós mesmos, liberar nossa alma guerreira que consegue satisfazer seus próprios desejos, que sai à caça sempre que precisa, que consegue controlar seu próprio espaço. Infelizmente não indico para os homens[bb], acredito que não preciso falar muito o porque, basta ler sobre Ártemis.

Ártemis caçadora, de Leocarés

Ártemis caçadora, de Leocarés

Que a música eleva nosso estado de espírito não é novidade alguma, mas sabendo manipulá-la podemos obter muito mais. Este ritual não exige muito material, apenas algumas coisinhas como:

– uma vareta de cerca de 30 cm (preferência para galhos) OU o athame
– Um prato de comida (de preferência que contenha carne, mas se não tiver não tem problema)
– 1 Vela (qualquer tamanho na cor azul ou laranja)
– 1 cristal transparente
– 1 Incenso de sândalo

Fazendo o Ritual Musical de Ártemis

Faça um círculo os esses materiais e fique no meio, da seguinte forma:

……………………..(cristal transparente)……………..

(prato de comida)…….(Você)……..(Incenso de Sândalo)

……………………………….(Vela)………………………

Fique de frente para o incenso, pois ele lhe ajudará  a conectar-se à deusa[bb](e o elemento ar, o elemento da mente). Abra o círculo com seu athame ou com seu dedo indicador (mãos que você usa para escrever) no ar. Honre elemento por elemento, invocando-os graciosamente. Exemplo: Eu te invoco, TERRA, para meu círculo. Agradeço tua presença, Abençoada Seja! (e assim por diante)

Segure o galho como se fosse um arco e flecha, visualize-o energeticamente! Aponte para além da sua visão, aponte sua seta para o ponto da sua independência.

Assim que terminar de invocar os elementais e mante-se na posição de caçadora, invoque a deusa Ártemis cantando a seguinte música:

Donzela Caçadora
Donzela forte e independente
Deusa Ártemis, eu te invoco!
Venha para meu círculo
Abençoa minhas atitudes
Abençoa minha vida
Ajuda-me a agir honrosamente
Conceda-me uma parte de tua graça
Desejo não depender, desejo não mais por um companheiro chorar
Venha para meu círculo Deusa Ártemis
Agracia-me com tua mira infalível
Ajuda-me a combater com mais sagacidade
Torna-me uma guerreira feroz
Faça minhas habilidades brilhar
Eleve minha mente aos céus
Permita que a floresta seja meu lar
Que venha o mundo à mim
E que eu viva no mundo com minhas próprias defesas!
Agradeço Ártemis
Agradeço por ouvir-me
Agora despeço-me, Grande Deusa
Abençoada seja minha Vida!

Agradeça, feche o círculo, apague a vela e o incenso.Crave a seta da sua flecha (no caso, seu galho) em alguma terra (pode ser de vaso de plantas) e coma o prato de comida. Está feito.

Dica 1: Não tem um dia da semana próprio para fazer o ritual, nem horário, porém a semana de Lua Cheia ou Crescente seria uma boa pedida. Na lua Nova também é possível, desde que se tenha em mente “uma nova vida”.

Dica 2: Enquanto estiver cantando não esqueça de dançar com o galho, como se fosse sua flecha! Essa parte é vital e canaliza a força da caçadora em você.

Dica 3: Ártemis é uma deusa donzela e caçadora, seria ótimo se você encarasse com mais seriedade seus compromissos, que honrasse suas promessas, que tenha mais iniciativas. Porém só o faça se estiver disposto de coração, um feito desses serve para mudar nossos corações, portanto deve ser uma entrega total de sua alma. Que tal começar criando novos pequenos hábitos, como pôr aquela dieta em dia, como começar aquele esporte ou ainda largando esse namorado que mais te maltrata do que qualquer outra coisa? Sempre que começamos coisas novas e largamos velharias inúteis, oportunidades de ouro aparecem reluzindo como por “passe de mágica”!

Abençoados sejamos todos nós!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Bruxa, taróloga, eterna aprendiz e amante dos Mistérios da Vida. Também é uma louca devoradora de livros, escritora e agora decidiu que quer entrar na área da Fotografia e mostrar toda a beleza da Bruxaria.

One Response to Ritual Musical de Ártemis : Benção da Independência

  1. Alda

    Oi minha linda “mestra” bruxa!! (tô te saudando com os braços bem abertos)

    Conforme o prometido e agradecendo pelo seu tempo, dedicação, ensinamento,
    paciência etc e tal neste maravilhoso blog à nós…..te digo que o livro está a caminho.

    Pena que não tem como escrever ao menos uma mensagem minha na contra-capa, mas, de qualquer forma, faça uma boa leitura com aprendizagem, ok?
    Enquanto vivermos mais e mais aprenderemos…

    Beijos da Deusa Ártemis!

Deixe um Comentário!