Cada um diz suas verdades seja onde for. Algumas cabem na nossa realidade e outras não. Mas tem algumas verdades que valem para todos (goste você ou não), como aquele ditado que diz: “Quem planta um dia tem que colher!”.
Que eu sou chata vocês já sabem, e não gosto de fantasiar nem purpurinar nada. Podem me chamar do que quiser, mas as verdades abaixo são mesmo verdades (e se bobear você já sabia e ignorava para se sentir confortável ou continuar reclamando, porque reclamar e cruzar os braços está na moda).
E, infelizmente, temos que começar com a seguinte verdade:
Magia não é que nem McDonalds
Não, você não vai só fazer o pedido e a magia vir quentinha e saborosa pra você. Tem que ter fé (não tem essa de ver pra crer), tem que se envolver de corpo e alma em todo o processo.
Não existe magia em pacotinho, estilo miojo
Não adianta comprar poção disso, banho daquilo se não utilizar da forma correta. Eles foram feitos com a finalidade X, se usar pra finalidade Y não vai dar certo e ponto.
Magia para prosperidade não é pedir e continuar de braços cruzados.
Você vai receber oportunidades e se não aceitar, se não arriscar no novo, a magia não funciona.
Magia para chamar emprego e dinheiro funciona sim
Só que o povo acha que vai cair do céu e aí nem sai de casa pra mandar currículo, nem se esforça na entrevista, não aceita aquela oportunidade só porque não é exatamente o que pediu, etc…
Magia para o amor não é sempre amarração
Tem magia que só chama a energia do amor, ou seja, abre o caminho para você sem prender ninguém, sem iludir, sem nada de mais. Aqui no blog, por exemplo, só ensino feitiços assim, de chamar a energia do amor ou acender a chama entre casais.
Magia para ter paz e harmonia também funcionam
Mas você precisa aprender a controlar seu temperamento e sua língua, ok?
Sim, seu pessimismo e negativismo influencia na execução da sua magia
Fazer a bagaça já achando que não vai dar certo não vai dar certo mesmo!
Magia é magia, Hollywood é Hollywood
Não voamos com a vassoura, não soltamos bola de fogo, não soltamos Hadouken, não invocamos e materializamos Cthulhu, não viramos sereia nem lobisomen, nem somos o Harry Potter…
Ser “diferente dos outros” não te faz bruxo
Todos somos diferentes de alguma forma. Ser bruxo é viver a magia e ponto.
Você nunca vai saber tudo
E não adianta insistir.
Bruxos não são obrigatoriamente “anti-sociais”, “esquisitos”, “introspectivos”, “nerds”, “maus”, etc
Bruxos são pessoas. Tem gente boa, má, idiota, inteligente, feliz, tímida…
Antes de ir aprender magia, aprenda a escrever e ler corretamente seu idioma (principalmente se quiser ir fuçar em grimórios e livros)
Muitos bruxos na Idade Média e alguns ainda hoje são analfabetos, mas se pudesse escolher, acreditem… iriam escolher por saber ler e escrever.
Bruxaria não é religião
Não é e ponto. Se for pra seguir uma religião com bruxaria tem a Wicca (que ainda assim tem gente que diz que não é… ).
Bruxaria não é seita
E se alguém te disse isso… mande essa pessoa ir lavar uma louça.
Bruxaria não é satanismo
Satanismo é satanismo, bruxaria é bruxaria.
Sou bruxo, logo sou wicca também
Nada a ver. Bruxaria não é religião. Bruxos seguem a religião que quiser, ou não seguem nenhuma.
Comemorar a Roda do ano não é exclusividade bruxa nem wicca
Existem outras linhas de magia/espiritualidade que seguem também, cada uma com sua simbologia.
Os deuses não são todos iguais e não são fofinhos
Se você fizer algo errado com um deus menos paciente você vai sim pagar um preço alto.
Estude antes de criar
Uma mistura de poção errada e você vai pro SUS. Depois ainda vão colocar no jornal “Fulano de seita faz magia negra e morre”. Já pensou?
Tudo no universo é uma Grande Troca
Um tem que morrer pro outro nascer, você trabalha para receber, você ajuda para ser ajudado. Atalhos podem funcionar uma vez ou duas, mas tem seu preço… e eu não acho que vale a pena conferir esse preço, então não venha pedir aqui nada como “veneno, magia para ferrar a vida de fulano”.
Como vivem os bruxos?
Trancados numa caverna e babando. Mentira. São pessoas normais: trabalham, estudam, pagam impostos, vão à festas, dormem, acordam, choram, riem, comem, defecam, fazem sexo por amor ou casual, ficam gripados, morrem…
Estilo musical não tem nada a ver com magia
Exemplo: Só porque você gosta de rock isso não te faz um satanista 666 from hell, nem bruxo, nem nada. Você só é alguém que gosta de tal estilo musical.
Não existe pílula do conhecimento
Portanto sim, você precisa ler, ler, ler, ler e depois praticar, analisar, e voltar a ler, ler, ler…
Não é por que a magia é simples que não funcione
Mas nem sempre ela vai servir pra tudo. Ás vezes não tem jeito, você vai ter que se virar e conseguir todos aqueles ingredientes e separar um bom tempo pra um feitiço ou ritual mais longo, complicado e difícil.
Na magia não adianta ter pressa
Pare de pedir “feiticinho rápido”, “ritual poderoso e descomplicado”, “livro facinho pra aprender logo” “oração para resolver todos os problemas”. Depois vai fazer tudo errado, não vai funcionar e ainda vai reclamar da vida.
Pare de achar que tudo que acontece de ruim é porque jogaram magia em você
Muitas vezes é alguma estupidez que você mesmo cometeu ou simplesmente uma fatalidade. A melhor coisa mesmo é sempre fazer seus banimentos e proteções.
Quanto mais você reclama, pior fica
Então não adianta reclamar e pedir prosperidade e paz, né?
Sua família não é obrigada a gostar nem aceitar que você seja bruxo e faça magia na casa deles.
Mas são obrigados a respeitar. E se quiserem te prejudicar, polícia neles: existe lei para a liberdade religiosa. Cada um crê no que quer e ponto.
Quer liberdade total?
Compre sua casa. É complicado, é difícil, mas é assim que funciona. A casa é dos seus pais e são eles que mandam lá.
É verdade que magos, bruxos e feiticeiros tem saúde fraca?
Não, isso é coisa de vídeo game, RPG e afins.
Você tem seu lado de trevas sim
É chato admitir, mas devemos trabalhar isso para o nosso bem.
Tem uma coisa que não sai da sua cabeça?
Muitas vezes não é magia e talvez magia não resolva. Procure um psicólogo. (Psicólogo não é médico de louco, mas se ele for um cabeça fechada, procure outro psicólogo. Você não é obrigado a ter a opinião de só um profissional).
Desconfie de quem aceita pagamento para “ferrar” a vida de alguém
Nem preciso dizer o porque, né?
Vale a pena fazer feitiço pra pessoa voltar pra mim, sendo ela compromissada ou não?
Sinceramente? Mova sua vida. Não é fácil, mas você e a pessoa precisam disso. Você ia querer ser forçado a voltar com alguém que não quer mais? A pessoa não entende o que está acontecendo com ela, apenas que precisa de você… e lá vem outro inferno pra sua vida por causa disso. 90% de chance de terminar em alcoolismo, drogas, obsessão, ciúme descontrolado, brigas sem motivos, etc.
Fulano joga tarot, cobra e você acha ruim?
Aprenda a jogar e jogue pra si mesmo ou ache alguém que não cobre.
Fulano joga tarot sem cobrar e você acha ruim?
Problema dele, ué.
Não menospreze um bruxo solitário
Muitas vezes se envolvem mais do que quem está num coven, pois admitem os próprios erros e não ficam tentando se “mostrar” pra ninguém.
Não menospreze um coven
Como toda família, vai ter seus problemas, mas é um ótimo meio de aprender, conviver, ensinar, ajudar, evoluir sua espiritualidade e também ajuda a acabar com inseguranças na hora de praticar magia (se a pessoa se envolver, CLARO)
Você que tem vasto conhecimento, crie seus próprios feitiços, encantamentos e rituais. Crie sua própria magia.
É hora de confiar em si mesmo e tornar-se ainda mais dono de si. Criar seus próprios feitiços torna sua magia ainda mais poderosa, pois você conhece cada ingrediente, cada detalhe. E não deixe nunca de estudar, ok?
Não é porque não deu certo com você que não vá funcionar com ninguém
Roupas P não cabem em mim, mas as G cabem. Quer dizer que as roupas P não servem em ninguém? Não, né? Ninguém é igual, o que é muito bom pra mim pode ser terrível para você.
Pare de contar todos os seus sonhos, não conte seu animal totem/poder/interior, nome mágico, não conte sobre sua vida pra qualquer um, não tire foto de altar nem de ritual em andamento
Tá na internet, tá na mão do povo. E ultimamente o povo só quer saber de ver mundo pegar fogo. Contar esse tipo de coisa é como dar a senha do seu banco, você se expõe demais. Sobre o altar: é bonito, você quer mostrar e ser feliz com seus amigos… mas será que pode confiar em todos eles? Sobre o nome mágico: Eu uso um nome mágico aqui, que é Rosea, mas esse é um nome que escolhi justamente para fazer esse trabalho.
Daemons não perseguem você. Daemos não aparecem de graça para te assustar ou falar coisas.
É sério.
Não é porque sua família é uma família de bruxos que você seja especial, ou que tenha nascido “com mais poderes”, ou que não tenha que batalhar pelo seu conhecimento
Deve ser maravilhoso o apoio e os ensinamentos dentro de uma família de bruxos, mas não amigo, não tem jeito. Você é um ser humano como os outros, com seus dons (porque cada um tem um) e você precisa batalhar. Tenho certeza que se sua família é bruxa, a única coisa que aumenta de verdade é a responsabilidade (e os puxões de orelha).
Certifique-se de ter feito tudo que podia antes de usar magia
Porque magia não é brincadeira.
Não substitua o médico e remédios por magia NUNCA
Magia é pra ajudar a complementar tratamento e não pra te curar sozinha.
Vai fazer magia? Proteja-se primeiro
Se der errado pelo menos você está protegido. Não desvalorize esse passo, pode salvar sua vida.
Cuidado com tudo na internet
Até mesmo este blog. Não sou dona da verdade, mas faço o possível para ter a melhor pesquisa antes de escrever. Mas gostaria mesmo que prestassem muita atenção à estes “sacerdotes” que iniciam deus e o mundo, que se dizem saber tudo. Procure saber quem já foi aluno, pesquise sobre a pessoa. Tem muitos “sacerdotes” por aí se aproveitando e copiando conteúdos de blogs (como este, que eu já vi plágio e já meti processo mesmo) e passando para os alunos como se fosse ensinamento deles. E se você ver isso por aí não se cale, DENUNCIE. Se não denunciar é como se você fosse um cúmplice, e não é só isso não, seja qual for a atrocidade sempre denuncie… o problema não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.
Não adianta se “auto-iniciar” sem preparo
Se auto-iniciar não te confere passaporte para Nárnia, Hogwarts, nem para lugar algum. Faça sua dedicação direitinho, solitário ou em coven. Não se preocupe com o tempo, na hora certa você (ou seu sacerdote se você estiver em um coven) saber, sem dúvidas, que a hora chegou.
E para finalizar…
Sobre a vida e a morte ninguém tem a verdade incontestável
Então pare de ser chato e deixe cada um seguir sua religião e/ou caminho.
A bruxaria não é o único caminho
O budismo não é o único caminho
O cristianismo não é o único caminho
A wicca não é o único caminho
O hinduísmo não é o único caminho
Seja lá qual o nome da sua crença… não é o único caminho rumo para a felicidade, conhecimento, paz e iluminação!
Se sua crença te ajuda de alguma forma, ÓTIMO!
Abençoados sejamos todos nós!
Rosea Bellator
ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.