É comum ouvir que não é legal fazer feitiços na época de carnaval, ou que é bom e proteger… Por que? Porque nessa época as pessoas estão loucas atrás de diversão infinita, bebidas, sexo e claro, sempre tem uma galera que quer fazer coisa errada, como roubas, bater nos outros que estão se divertindo no meio da rua… Isso gera um tumulto MUITO GRANDE de energias, de espíritos sem luz. Então, se você quer fazer algum feitiço ou ritual nessa época, prefira os de proteção.

Vamos ver alguns podem ser feitos nessa época do ano, ou em qualquer outro momento que precisar.


Não precisa ser nada super hiper mega elaborado, mas tenta fazer uma dessas coisinhas, ou mais se quiser!

Um simples banho para proteção, como:

  1. pétalas de uma rosa branca, dois pauzinhos de canela e uma colher de sopa de sálvia;
  2. um punhado de alecrim e 2 colheres de sopa de manjericão;
  3. algumas folhas de louro, uma colher de sopa de sálvia, alguns cravinhos-da-índia e raspas de limão.

Escolha uma das opções de ervas para o banho, Não adianta misturar tudo! Coloque 1 litro de água para ferver. Assim que tiver começando, já desligue. Jogue os ingredientes escolhidos e abafe. Coe e use o banho do pescoço pra baixo. Os restos podem ser jogados na terra ou deixe secar para queimar no caldeirão.

Feitiços simples ajudam muito também, veja:

  1. Em uma vela branca, escreva seu nome enquanto pede proteção astral e física. Unte com azeite ou outro óleo que você esteja acostumado a usar para pedidos e acenda. Mantralize ou ore, pedindo sua proteção.
  2. Esse feitiço também é bem simples: acenda uma vela, exceto na cor vermelha, e queime na chama dessa vela algumas folhas de louro ou um raminho de alecrim, enquanto visualiza e pede por sua proteção física e astral.
  3. Acenda uma vela azul ou roxa no seu altar e coloque ao redor dela pétalas de uma rosa branca. Peça proteção e visualize seus chacras protegidos.

Pode deixar a vela queimar até o final, seja lá qual opção de feitiço você tiver escolhido, e depois é só jogar os restos de vela no lixo ou reaproveitar. As pétalas de rosa branca podem ser usadas em um banho mágico.

Oferendas às suas divindades, entidades ou mesmo guardiões, é simples:

Você já tem uma divindade ou entidade que já cultua há algum tempo? Então a essa altura você já sabe como fazer uma simples oferenda. Faça a oferenda enquanto diz onde vai, o que quer fazer e peça proteção para isso.

Você cultua deuses, mas não tem um em específico? Não faz mal, chame por seus guardiões. Deixe algum tipo de comida separada, num pratinho à parte, com uma vela branca ao lado, acesa, e ofereça aos guardiões, e peça proteção. Não precisa de muita coisa, e não, não precisa saber os nomes deles. Apenas refira-se como guardião e agradeça.

Acender incensos e o uso de talismãs:

Qualquer incenso com propriedade para proteção é só acender e passar ao redor do corpo e pela casa. Na dúvida busque por mirra, sálvia e rosas brancas.

Já para amuleto, a turmalina negra te livrará da energia podre de muitas pessoas, bem como o ônix. A hematita não recomendo pra essa época em específico, já que ela suga e vai ter MUITA GENTE ao seu redor… É só levar a pedra com você, seja no sutiã, seja como colar, anel, pulseira, na bolsa, etc.

E por fim…

O astral caminha com o físico. Então, não dê bobeira e nem aceite ficar do lado de pessoas que você já sentiu por sua intuição que está doidinha pra fazer coisa errada. Cuidado, ok? E claro, não esqueçam a camisinha: não só previne gravidez, mas também – e principalmente – doenças! Carnaval é legal, mas tem muita gente junta e sempre tem os espíritos sem luz…

Bom feriado!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: