Ir pra Marte, passar uma ou duas noites em Paris ou conhecer o lado escuro da lua… que atire a primeira pedra em mim (diamantes, por favor!) quem nunca teve a curiosidade de conhecer lugares “impossíveis”.
Eis o Freepass para o seu sonho: a projeção astral.
Projeção astral é um tipo de desdobramento, onde conscientemente, ou não, seu espírito sairá do seu corpo e poderá visitar outros lugares, e ficará ligado ao seu corpo físico através do periespírito. Pense em um cordão umbilical que os ligará e que não pode ser rompido em hipótese alguma.
Um exemplo de quando a projeção astral é feita de maneira inconscientemente é quando temos a absoluta certeza de que determinada pessoa está em determinado lugar. Vamos lá e o quem encontramos? A bendita pessoa!
Mas projeção astral serve para muitas outras coisas além de ser um ótimo rastreador de gente perdida, por exemplo, trabalhos espirituais com seus guias em outros planos. Bruxos utilizaram muito esta técnica para deixar seus corpos nas épocas das grandes caçadas e diminuir o sofrimento das torturas, indo para seu templo espiritual.
No entanto, a projeção não pode ser feita por todas as pessoas. Somente pessoas que são muito espiritualizadas e tendenciosas a viver no mundo espiritual conseguem desenvolver essa habilidade. Para “viajar”, tenha certeza que seu corpo físico não será perturbado por outras pessoas, celulares, carro da pamonha… recomendo silencio absoluto, até porque para iniciantes isso requer concentração. Outra coisa importante, sempre utilize algum símbolo de proteção para seu corpo físico, para não ficar vulnerável a possessões e vampirismo ou mesmo feitiços.
Muitos umbandistas e espíritas utilizam dessa faculdade mediúnica para realizar cirurgias espirituais, receber entidades em seus corpos físicos (assunto para outro texto) e explorar lugares diversos. A quantidade de coisas que podemos fazer projetados é incrível!
Para ajudar a entender este texto, sugiro a sequencia de filmes Insidious (em português, Sobrenatural). O filme é de terror, a abordagem do tema é extremamente realista e mostra coisas que realmente podem acontecer.
Entendendo o mundo astral
O mundo astral é muito similar ao nosso. Quem já jogou Legacy of Klain: Sou Reaver do antigo PSONE sabe que o demônio Raziel tem a habilidade de transitar entre os dois mundos, físico e espiritual e que, no segundo mundo, alguns prédios e estruturas se modificavam e criavam passagens… enfim, foi só uma referência, não faremos o detonado do jogo neste texto.
Mas no mundo espiritual é assim mesmo. Existem variações das estruturas do plano físico e outros seres, como os elementos e os elementais, vampiros, anjos, demônios, fantasmas e seres que não é sempre possível ver a olho nu. Temos também nossos guias espirituais, como ciganos, pomba giras, pretos velhos, fada madrinha… todos eles estão nessa esfera. Então sim, é possível que você os encontre e converse com eles aqui.
Os Deuses, ah sim, os Deuses… bom, eles estão em um plano ainda mais superior dentro do plano astral. E, a não ser que eles venham de encontro a você, você não terá como vê-lo ou conversar com eles.
Sobre a fauna e a flora, também é legal comentar… todos os nossos animais e plantas existem no mundo astral. Provavelmente se você tiver um gato e passar perto dele projetado, ele irá te reconhecer. Mas, nem todas as plantas e animais que você vai ver por lá existe aqui (e não adianta tentar trazer uma mudinha… já tentei e não deu certo ). Existem médiuns que tem trabalhos de catalogação dessas plantas e animais, vale a pena dar uma pesquisada.
Existem muitas outras coisas para você descobrir. Ao invés de ficar aqui falando, vou te convidar a viajar e descobrir por si mesmo.
Espero ter atiçado a curiosidade de vocês sobre o tema 😉
Recomendamos um estudo mais aprofundado, visto que este foi apenas um texto introdutório. Tem alguns livros que abordam o assunto de fácil acesso para download no próprio Google e em sites como 4Shared. Tem um livro chamado Projeção Astral: O Despertar da Consciência que fala sobre as experiências da autora. Vale a leitura 😀
Até a próxima!
Autor: Rafael Cerencovich
E-mail: [email protected]
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.
Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: