Vejo muitas pessoas dizendo que não tem dinheiro para isso ou aquilo, que fazer magia é difícil, ou que têm medo de invocar um monstrão do além por errar alguma coisa… A gente ri, mas é real e só quem já passou pela fase de iniciante é que entende. Sim, é claro que eu já passei por isso também.
No blog Oficina das Bruxas, há anos eu ensino a magia para iniciantes. Ensino diversos tipos de feitiços, sempre priorizando o que se tem em casa, como temperos. Tem feitiço ensinando a usar coisas da natureza, coisas que temos em casa, e tem feitiços com coisas que eu precisei comprar – como velas, cristais, etc. Qual é mais forte? Gente, não se trata do mais forte. O mais “poderoso”. Se trata do que fluir melhor pra você.
Hoje mesmo, depois de ler um pouco, antes de ir atender uma consulente, peguei uma das conchas que encontrei na praia (e que deixei em um dos meus vasinhos de planta) e levei para a luz solar. Sentei com ela na palma da mão. Só me aquietei e deixei a luz nos banhar. Fechei a mão e disse algo como “eu encho esta concha de força Solar, que guarde o fogo para ser usado quando eu estiver cansada”. Foi só isso. Guardei comigo.
Já fiz isso, outras vezes, com a folha de uma das árvores aqui do quintal. Já fiz isso com uma pedra linda que vi debaixo de uma árvore na rua. Não sei, a pedra era meio branca, lisa, oval! Me chamou a atenção, senti de fazer e fiz!
Eu sei que parece besteira, que não tem nenhuma “mística”, ou “ritualística” envolvida, mas muita magia é feita assim. Bem como muita magia é feita naquele momento de muito amor ou muita raiva, numa simples oração.
Como flui melhor pra ti? Pensa nisso. Não tem o jeito certo, tem magia! Tem o que cada um prefere. Não consegue fazer um feitiço que parece muito bom? Troca! Tem milhares de feitiços e, claro, estudamos para poder criar os nossos! Isso mesmo: a gente estuda para poder criar, não é só repetir o que os outros dizem pro resto da vida.
Mesmo já após anos de prática, eu ainda sigo alguns feitiços que aprendi, alguns que estou conhecendo agora, e crio sempre que sinto uma fagulha!
Façam magia, isso que importa!
Até!
Beijokas!
Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas
Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.